• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus são mais raivosos que a média?

XD a medida de "muito" é tão relativa, Lu! Eu posso alegar, em contra partida que é você que leva "pouco" a sério... E ambos são argumentos igualmente válidos XD É quase um flood! A discussão entraria em loop eterno kkkkkkk

Vou te contar uma história que aconteceu comigo: Eu, que adoro todo esse universo das religiões, estava participando de uma missa afro... O que é uma missa afro? É uma missa normal, com um padre normal, mas celebrada com instrumentos musicais de origem africana, e que estava sendo celebrada, pela comemoração de um evento, em uma horta comunitária.

Os vizinhos da horta, uma comunidade pobre e de grande influência evangélica, ouviram os tambores e não tiveram dúvidas! "É macumba!!!"

Eles então, que não são nada bobos, orientaram as criança da comunidade a atirar pedras em nós! Qual não foi a minha surpresa quando, no meio da missa, com uma quantidade enorme de idosos no local, pedras começaram a voar por cima da cerca e acertar aleatoriamente as pessoas!!! Saímos na rua para verificar, e, enquanto as crianças corriam, algumas pessoas dentro das casas gritavam "macumbeiros!!! vão todos pro inferno!!!"

Chamamos a polícia, mas quando a viatura chegou, as crianças já tinham sumido... E por sorte ninguém se machucou com gravidade. B.O. feito só pra constar, mas não havia muito mais a fazer...

Depois de passar por coisas como esta, a última coisa que eu quero é uma piada que reforce no imaginário das pessoas a ideia de que tudo ligado à cultura negra é relacionado a macumba, ou que as religiões afro-descendentes/africanas são ruins...

Muita inocência achar que piadas como essas não causam nenhum efeito, e ficam apenas na mesa do bar, enquanto pessoas ainda sofrem por intolerância religiosa... E sofrer não é por aguentar uma piada, é por ter sua integridade física posta em cheque! E ainda estamos falando de um caso muito leve... Não estou nem citando mortes aqui!

Seriam tão mais úteis piadas que zombassem daqueles que tem preconceito de qualquer tipo... U.U Mas insistem em zombar daqueles que já tem problemas suficientes pra dar conta... No final, qual é a finalidade do humor?

(medo de começar a ficar igual o Paganus... Alguém me pare antes disso, ok?)

Esse é sempre o ponto. Zoar o opressor não é nem de longe tão grave quanto zoar o oprimido. Por você ter esse pensamento você tá indo pro lado oposto do Paganus. Não se preocupe.

E eu nunca vi ateu indiferente à religiosidade dos outros.

Enquanto ser ateu for sinal de falta de caráter então não serei indiferente a religiosidade alheia.
 
Última edição:
Eu tento encontrar sentido no tópico imaginado um mundo onde o Estado Ateísta da facção dawkinista promove uma onda de terror contra as outras correntes como o dennettistas e hitcheristas com homens-bombas gritando: "DEUS EST MORTUUS!!!" E para onde será que vão depois que explodem?

Sério, não se pode tratar ateísmo como se fosse um culto ou uma seita com ritos e orações como fazem parecer. É uma opção. O cara simplismente diz: Religião? Não. obrigado. E só.
 
Bem, eu não vejo absurdo nenhum em ter o meu sistema de crenças e mesmo assim admitir que outros sistemas de crenças contenham pedaços de verdade que não fazem parte do meu sistema. Ou no mínimo aceitar que as verdades dos outros não sejam compatíveis com as minhas verdades, mas que nem por isso os outros estejam errados, mas que escolheram viver através de outro sistema de crenças.

O seu esforço em provar que estou errado, aliás, só mostra tb a sua arrogância. Mas fique tranquilo, é a opinião de um arrogante sobre outro.

O que você falou no primeiro parágrafo é bem discutível. Tendo a discordar: no momento que o sujeito reconhece uma verdade em outro sistema de crença, essa verdade passa a ser de seu sistema de crenças também, então admitir o que você falou seria inviável. Até ser convencido do contrário o sujeito acha que todas 'verdades' de outros sistemas que não sejam compatíveis com as suas verdades são na realidade erros, o fato de outros escolherem viver acreditando nisso ou naquilo nada diria sobre essa realidade.

Mas enfim, esses pontos que você respondeu no primeiro parágrafo, mesmo se concordássemos, não justificam sua crítica anterior sobre suposta 'arrogância' de alguém em achar que as religiões estão erradas - que era o que você (segundo você mesmo) tinha como objetivo falar e era sobre o que eu queria expressar discordância. Você respondeu meramente saindo por um assunto mais tangente ao ponto central da discussão.

E para concluir, afirmação leviana a meu respeito, afinal como exatamente meu "esforço" lhe permitiria inferir minha suposta arrogância? Eita vontade de bostejar sobre os outros, hein.
 
Última edição:
Haha quem dera. A maioria adora fazer outra figura: religião? Que absurdo! Vc é ignorante! Prove q deus existe. E etc
O ônus da prova é de quem acusa. O primeiro teísta deveria ter provado que alguma divindade existia. Assim como qualquer ideia que vá contra a tradição. Se algo pretende ser melhor essa coisa tem que pelo menos funcionar tão bem quanto o que se faz/usa atualmente.

:rofl:
só entrei pro ateismo pq era local de mal carater.
como assim não é mais?!
Ainda é.
 
Logo, como eu disse, nunca vi um ateu q ficasse satisfeito em não acreditar em nada, sendo indiferente a religiosidade dos outros. Tem sempre q cagar esse discurso retardado.
 
  • Curtir
Reactions: Tek
É verdade, essa foi uma boa resposta. Por outro lado, a resposta do Rafael é um bom exemplo de ateu chato e metido a revelar a farsa da fé alheia.

Também não tem nada de mais em querer provar que o outro está errado, né? Se a discussão for de alto nível, sem partir para ataques pessoais, acho que sempre é saudável discutir sobre qualquer assunto.

Uai, se o cara não acredita que exista no universo um ser com mais de 9.000 de poder de luta, bate um papo com ele. O pessoal religioso também tem que parar com esse fanatismo e esse medo de discutir sobre a existência ou não das suas "verdades" místicas absolutas. Discutir com alguém que tem uma opinião diferente da sua só vai te fazer expandir a sua capacidade de enxergar a situação por ângulos diferentes.

Um acha que Deus existe. O outro acha que não. Qual o problema de discutirem sobre isso, sem partirem para ataques pessoais ou se sentirem magoadinhos? Respeitar a religião do outro não significa que você não pode contestá-la.
 
Última edição:
Também não tem nada de errado em querer provar que o outro está errado, né? Se a discussão for de alto nível, sem partir para ataques pessoais, acho que sempre é saudável discutir sobre qualquer assunto.

Uai, se o cara não acredita que exista no universo um ser com mais de 9.000 de poder de luta, bate um papo com ele. O pessoal religioso também tem que parar com esse fanatismo e esse medo de discutir sobre a existência ou não das suas "verdades" místicas absolutas. Discutir com alguém que tem uma opinião diferente da sua só vai te fazer expandir a sua capacidade de enxergar a situação por ângulos diferentes.

Um acha que Deus existe. O outro acha que não. Qual o problema de discutirem sobre isso, sem partirem para ataques pessoais ou se sentirem magoadinhos? Respeitar a religião do outro não significa que você não pode contestá-la.

Não, cara, não. Estou dizendo que a maioria dos ateus que eu já vi, repetem o mesmo comportamento da maioria dos religiosos, ou seja, faz questão de esfregar a sua crença (ou descrença).

Em suma: se dois querem discutir isso, fine, be happy.
 
Não, cara, não. Estou dizendo que a maioria dos ateus que eu já vi, repetem o mesmo comportamento da maioria dos religiosos, ou seja, faz questão de esfregar a sua crença (ou descrença).

Em suma: se dois querem discutir isso, fine, be happy.
Isso não há como negar. Realmente tem muito cara chato assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo