• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus são mais raivosos que a média?

Sobre o assunto do tópico (kinda...)
Não sei se o ateu é mais raivoso que o religioso, mas quando a porra fica séria só vejo religioso se ofendendo. Mas isso é até compreensível: o ateu não leva aquilo a sério, não sente medo de estar ofendendo nenhuma divindade e não se amedronta com a ideia de ir pro inferno.
 
E o que é um fanático afinal?
Aquele que dá um tiro no seu cantor favorito.

Fanatismo é quando a sensatez foge, quando não há mais espaço para argumentação, conversa, discernimento, limites.
Seriedade é sinônimo de respeito, importância, maturidade, sobriedade, vai na direção oposta ao fanatismo.

A expressão "levar a sério demais" nem faz muito sentido, como eu já tinha dito, acredito que essa expressão carrega uma conotação que nada tem a ver com o que significa levar algo a sério.
 
Acho que vou ter que ler os autores citados por Calib pra ver as provas de que YHWH existe. Não falei de ciência, mas quando o primeiro homo sapiens sapiens falou numa divindade ele devia ter dado alguma prova de que ele não tava alucinando ao afirmar ter falado com um deus. Pelo menos eu teria ficado cético, mas cadum cadum como diz o nazareno gaúcho.

Como alguém disse, não tem como ateus serem mais raivosos, pois não há nada sagrado pra nós que possa ser ofendido.


Nesse episódio d'Os Simpsons Richard Dawkins é comparaado ao diabo. Ele é o diabo. A Fox não recebeu nenhuma ameaça dos fundamentalistas ateus. Nenhuma Bíblia foi queimada pelo Grupo de Defesa da Fé Ateísta. Os produtores da série não receberam ameaças de morte do Grão Líder Ateu do Oriente e do Ocidente. Mas uma piada com religião e pronto. "Esses ateus não respeitam a fé alheia." "Ateus não respeitam a liberdade de crença." São os ateus que sempre dão um jeito de incorporar sua agenda ateísta nas escolas e nos governos?

Zoem Dawkins, Darwin, Hitchens. Muito provavelmente eu vou rir e não vou ameaçar ninguém nem cortar amizade por isso. Eu não sou raivoso, muito menos o @Bruce Torres (se bem que ele sofre bullying por ele ter medo de ir pro inferno e se declarar agnóstico, mas isso é pra outra discussão) que é muito mais inteligente que eu (apesar de ser agnóstico).

Não há nenhuma proibição de se fazer piadas com câncer. Se o pai de JC me castigar por ser zuero, eu só posso brincar com isso. Já que depois de ir pro inferno não vou ter tempo pra fazer brincadeira.
 
Não falei de ciência, mas quando o primeiro homo sapiens sapiens falou numa divindade ele devia ter dado alguma prova de que ele não tava alucinando ao afirmar ter falado com um deus. Pelo menos eu teria ficado cético, mas cadum cadum como diz o nazareno gaúcho.
Tem aquela hipótese que se baseia em Adão e Eva, os primeiros homens viam Deus e conversavam com Deus, foram expulsos da paraíso, cortaram sua ligação com Deus, e com o passar do tempo e das gerações esse afastamento foi tornando a figura de Deus cada vez mais ausente, e "a história virou lenda, a lenda virou mito, e algumas coisas que não deveriam ter sido esquecidas foram perdidas".
 
Entendi. Piadas machistas e racistas são proibidas, mas com a doença e sofrimento dos outros pode.

É essa minha indiferença contra algumas 'cepas' de ateus: pimenta no cu alheio é refresco. Aí já sai do terreno da liberdade de expressão pra entrar no da babaquice desnecessária mesmo.
 
Um exemplo de ateísmo militante com muito tempo livre para compilar trechos e fazer comentários da Bíblia sob determinadas "tags":

http://www.bibliadocetico.net


Naturalmente que essas pessoas só leram a Bíblia por cima e não passaram daquele primeiro nível de leitura de que o Orígenes falava. E ainda o fizeram já com o propósito único de zoá-la. XD
 
Nada mais extremista do que dizer que todas as religiões estão erradas. Imagino que ou você inclui o seu sistema de crenças nessa afirmação, ou seja, que você sabe que está errado, ou então você será um baita arrogante.
Assim , como foi extremista , um homem , qualquer sair matando, por alguma religião x , sem ao minimo termos certeza , para mim , ateus são ate em alguns pontos mais calmos , que a media , pois não possuem , ideias , para ficarem protegendo , eles não precisam , ficar gritando"blasfêmia , blasfêmia , heresia!!" , quando alguém diz ser religioso , nunca vi ateu matando , em nome , de alguém , por nada , somente porque o próximo foi diferente em escolher em oque acreditar . Bem , hão de ter casos isolados , porem não uma horda de barraqueiros!!
Porem , pensando , bem os ateus são muito discriminados , reprimidos , etc , e também são uma minoria nesse mundo ( na Finlândia não ) , e então talvez , isso cause uma raiva , ardendo com fogo , raiva, pela sociedade cujo o discriminou! E isso pode nos levar a concordar que os ateus podem sim ser mais raivosos do que a media!!
 
Sou ateu mesmo, @Morfindel Werwulf Rúnarmo .

Ok, é vago mesmo, @Siker . Mas mantenho que um fanático não é um sujeito que tenha "entendido mal" a Mensagem - mesmo porque, convenhamos que essa mesma mensagem foi alterada ao longo do tempo. Religiões são sistemas herméticos - contraditórios muitas vezes, mas herméticos. Aderir ao hermetismo sem cogitar lacunas chega a ser até o caráter de um "bom fiel".
** Posts duplicados combinados **
Um exemplo de ateísmo militante com muito tempo livre para compilar trechos e fazer comentários da Bíblia sob determinadas "tags":

http://www.bibliadocetico.net


Naturalmente que essas pessoas só leram a Bíblia por cima e não passaram daquele primeiro nível de leitura de que o Orígenes falava. E ainda o fizeram já com o propósito único de zoá-la. XD

Se bem que o mesmo pode ser aplicado aos apologéticos de altar, @Calib . Como você mesmo disse, "sola scriptura meuzovo". :lol:
 
Mas mantenho que um fanático não é um sujeito que tenha "entendido mal" a Mensagem.
Partindo do princípio que o fanático não reflete, não conversa, não questiona, não evolui, não busca conhecimento, só segue e tenta impor aos outros sua verdade absoluta, a probabilidade de sua crença ter algo de errado é bem grande.
 
Um exemplo de ateísmo militante com muito tempo livre para compilar trechos e fazer comentários da Bíblia sob determinadas "tags":

http://www.bibliadocetico.net


Naturalmente que essas pessoas só leram a Bíblia por cima e não passaram daquele primeiro nível de leitura de que o Orígenes falava. E ainda o fizeram já com o propósito único de zoá-la. XD

Ou seja: babacas.
 

Entendi. Piadas machistas e racistas são proibidas, mas com a doença e sofrimento dos outros pode.
Não. Mas essa zuera adveio do fato de que crentes dizem que fulano mereceu adoecer por não ter temor a deus, logo não ia demorar muito pra alguém inverter a acusação e chamar para si a causa da doença antes que algum irmão o fizesse. Você não precisa se preocupar comigo fazendo piadas racistas. Não sou eu quem o faz.


Ah tá. Então era zuera da Bruna.
 
Um exemplo de ateísmo militante com muito tempo livre para compilar trechos e fazer comentários da Bíblia sob determinadas "tags":

http://www.bibliadocetico.net


Naturalmente que essas pessoas só leram a Bíblia por cima e não passaram daquele primeiro nível de leitura de que o Orígenes falava. E ainda o fizeram já com o propósito único de zoá-la. XD
Gostei , bastante! , Fala muitas verdades!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo