• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As "Teologias" de Sauron na Segunda e Terceira Eras.

Morgoth é a ápice do niilismo ja visto. Sauron desejava tb ser um deus. e um deus so existe com pessoas professando a sua "fé". Morgoth se triunfa-se com a extinção de elfos, homens e anões inimigos, apos isso seu odio cairia sobre sua "criação" tb.

.

Realmente, Sauron era muito mais vocacionado ao papel de "divindade" do que Melkor, até o seu nome real ("Mairon" - "Admirável") evidencia isto.

"In some of Tolkien's notes, it is said that Sauron's original name was Mairon or 'the admirable', "but this was altered after he was suborned by Melkor. But he continued to call himself Mairon the Admirable, or Tar-Mairon 'King Excellent', until after the downfall of Númenor."[15]

15. ^ a b Parma Eldalamberon #17, 2007, p. 183

http://en.wikipedia.org/wiki/Sauron

.
 
Última edição:
Me dá a impressão de que Sauron tinha bem mais cabeça do que Melkor pra governar, e inclusive enganar, ludibriar - fingir-se de "bonzinho" quando se fez de "Annatar" pra Celebrimbor e pros elfos de Eregion e etc. Sempre fiquei pensando: COMO que o pessoal de Eregion se deixou ludibriar logo pelo Sauron?! Deve ter rolado MUITA conversa mole, astúcia e fingimento ali...

Já o Melkor, pelo que se vê, era mais impulsivo, apesar de mais poderoso (óbvio, por ser Vala). Ele gostava de "causar", rs. Já o Sauron podia até "causar", mas de uma maneira MUITO mais engenhosa e sutil do que o seu anterior mestre.

Ora, vejam que no Silma o Sauron NÃO SE DEIXA LEVAR pela beleza de Lúthien; é claro que ele tinha sangue mais frio. Só sucumbiu quando Huan não lhe deu mais chance, e era isso ou ele ia perder o corpo físico.

Já o Melkor deixou as preciosas Silmarili à mercê de um MORTAL (tá, era Beren, mas era um mortal, poxa!! Pra quem matou Fingolfin na raça!!) porque a Lúthien cantou e dançou um pouquinho. Apenas alguém bastante impulsivo se deixaria levar por isso. Tá, Lúthien era lindissima e tudo o mais, porém não é dito que Sauron se deixa levar pela beleza dela; pelo contrário, ele mais uma vez age de forma calculista, pensando em levá-la a Melkor como "presentinho" (rsrsrsrsrsrs) para receber alguma coisa em troca!

Nesse ponto, realmente, a mente de Sauron era bem mais evoluída que a do Melkor, com certeza!
 
Ora, vejam que no Silma o Sauron NÃO SE DEIXA LEVAR pela beleza de Lúthien; é claro que ele tinha sangue mais frio. Só sucumbiu quando Huan não lhe deu mais chance, e era isso ou ele ia perder o corpo físico.

Na boa: a evidência aponta pra conclusão que a praia de Sauron era BEEEMMMMMM outra pra ser imune ao charme de Lúthien Tinúviel.

Seu mestre caótico podia ser sutil quando queria como quando corrompeu a paz de Valinor e enganou os Noldor mas não era mesmo parte essencial do seu modus operandi. E Lúthien , obviamente, o fazia se lembrar de coisas que ele preferia esquecer...
 
Na boa: a evidência aponta pra conclusão que a praia de Sauron era BEEEMMMMMM outra pra ser imune ao charme de Lúthien Tinúviel.

Slash? :mrgreen:

Tá aí, lembrei agora de novo das charges dele querendo casar com o Melkor!! :lol:
 
É isso que eu reparo... acho que NUNCA vi em toda a história ficcional um VILÃO (se é que existem 100% vilões, rs) tão leal quanto Sauron a Melkor, a ponto de estabelecer culto pós-queda do mesmo.

No mundo real mesmo, nem em pessoas "boas" (nunca 100% boas tbm, rs) a gente não vê nem metade disso daí.

Tu precisa conhecer a devoção de Thanos pela Senhora Morte... Aquilo sim é amor...:P ( você verá na primeira fileira nos próximos Thor e Vingadores)

ThanosDeath-300x200.jpg


Não acho que "in universe" Sauron era TÃÃÃÃÃOOOOO fiel assim não...

2801964-the_infinity_gauntlet__3___page_39.jpg


Esse aí em cima é o templo que ele erigiu para "a Guardiã de seu Coração" :P

screen-shot-2012-05-22-at-12-58-25-pm.png
 
Última edição:
Sauron era safado :mrgreen: Mas até que pra um "safado" ele se demonstrou bastante leal a Melkor.

Só pq isso lhe convinha, e, no fim, ao se fazer passar por Melkor na Terceira Era pra seus comandados, a inferência é que ele TRAIU Melkinho SIM. A gente teria que ouvir o"próprio " pra ter certeza, mas a maneira com que Tolkien redigiu o texto do HoME X sugere MUITO fortemente isso mesmo.

Nota: pra mim o "verdadeiro amor" de Sauron era, provavelmente, Aulë; ( assim como Melkor era OBVIAMENTE apaixonado por Varda no início) daí seu ódio pelos rebentos de Yavanna Kementári ( ela e Aulë se casaram em Arda e não antes de Eä)e seus chiliques por causa das árvores brancas.

Página muito legalzinha aí

BookShadowSauron3.png
 
Última edição:
Com o Rei dos Nazgûl!! 8-O

Brincadeira!! :lol: Mas quando ele traiu o Melkor? Ao se fazer passar por ele? Pq isso seria traição?

Que vc acharia se o Papa Ratzinger aparecesse falando que era Jesus Cristo Regressado? Mesma coisa. Ainda mais quando ele usava o Anel do Poder pra "desviar" o Poder de Melkor só pra si.

Olhe só o que Tolkien disse no Mitos Transformados:

É, portanto, provavelmente a Sauron que devemos olhar em busca da solução do problema de cronologia. Embora imensamente menor em poder nativo do que seu Mestre, ele permaneceu menos corrupto, mais frio e mais calculista. Isso ao menos nos Dias Antigos e antes dele ter sido afastado de seu mestre e cair na tolice de imitá-lo, se esforçando para tornar a si mesmo supremo Senhor da Terra-média. Enquanto Morgoth continuava, Sauron não buscou sua própria supremacia, mas trabalhou e manipulou para outro, desejando o triunfo de Melkor, a quem no começo ele adorou. Então ele era freqüentemente capaz de obter coisas, inicialmente escondido de Melkor, as quais seu mestre não concluía ou não podia concluir na furiosa velocidade de sua malícia.

"No começo" sugere que "não mais" depois.

Mais detalhes aí: .
Eu acho que o Balrog estava ali,apenas aturando os orcs de Sauron,até porque ele não tinha motivo para ser hostil com ele,afinal estavam juntos com Morgoth quando este ainda estava na ativa,porém não acho que lhe prestava qualquer ajuda,apenas destruia o que entrasse em seus "domínios",num modo seek and destroy,identificou anão/elfo/homem/hobbit?

A rigor, MOTIVO ele tinha sim: Tolkien disse que, na Terceira Era, Sauron FINGIA SER MORGOTH; dependendo das implicações disso, o Durin's Bane podia achar que seria algo como o atual Papa em Roma sair dizendo que era Jesus Cristo reencarnado. Uma blasfêmia ou impostura pra amealhar poder com a qual, dependendo do caso, ele poderia achar ser um pecado máximo injustificável contra a coisa mais próxima que ele tinha de um Deus ou Monarca Divinamente Investido.
 
Última edição:
Com o Rei dos Nazgûl!! 8-O

Brincadeira!! :lol: Mas quando ele traiu o Melkor? Ao se fazer passar por ele? Pq isso seria traição?

.

Boa pergunta, afinal, caso confrontado com o antigo patrão, ele poderia se justificar dizendo que apenas tirou proveito das vagas memórias que os povos sulistas e orientais tinham dele (Melkor).

PS: É público e notório que Sauron tinha como consorte a Senhora Thuringwethil :mrgreen:.

.
 
Uma coisa interessante:

Então ele era freqüentemente capaz de obter coisas, inicialmente escondido de Melkor, as quais seu mestre não concluía ou não podia concluir na furiosa velocidade de sua malícia.

Tá vendo como ele era mais "cabeça" que o Melkor? :mrgreen:

EDIT:

Boa pergunta, afinal, caso confrontado com o antigo patrão, ele poderia se justificar dizendo que apenas tirou proveito das vagas memórias que os povos sulistas e orientais tinham dele (Melkor).

Do jeito que Sauron tinha lábia, fico pensando que ele tentou enganar é todo mundo! :mrgreen: Os elfos de Azevim, o Vala que não lembro o nome pra quem ele implorou perdão (devia ter uma ótima argumentação mesmo hein... perdoar o Sauron?!?), e se Melkinho voltasse, quase certeza que ia ir com fala mansa pra cima dele tbm.

ALIÁS, pelo q eu lembro, na primeira Era, o Melkor foi preso por um tempo lá (três eras, se bem que não sei o que isso significa até hj, rs) e quando voltou, Sauron, o qual tinha se ESCONDIDO em Angband pra não ir pro xadrez, CONTINUOU sendo o tenente de Melkor...

Acho que nessa ocasião mesmo já deve ter rolado muito "Perdão mestre", "Alguém tinha que ficar pra cuidar das coisas para a hora do seu retorno" e etcetcetc, tudo uma conversinha mole que o Sauron devia ter de sobra!! :lol:

Só o exemplo de querer dar Lúthien de presente pra Melkor pra angariar coisas em troca já mostra que a relação com ele devia ser cheia de chantagens e conversinhas, bem ao estilo "dumal" mesmo. Rs.
 
Última edição:
Uma coisa interessante:



Tá vendo como ele era mais "cabeça" que o Melkor? :mrgreen:

Sim, era, isso ninguém nunca negou!!

Eu mesmo disse no tópico sobre a função do Anel ( que vc TEM QUE ler URGENTEMENTE Lindoriel) que ele era "o cabeça " do "casal" :P
 
Última edição:
"O cabeça do casal" rsrsrsrsrsrsrs!!! :lol:

Mas então, acho q já li esse tpc... foi nele até que comentei que o Sauron estava "bishonen"!! :lol:

Mas de qqr forma, imaginei ele agora "Aulë não me ama, buá!! Vou me vingar bandeando justo pro lado mais sujo de Arda!!"

:lol: :lol: :lol: :lol:
 
.

Li, faz uns tempos, uma fan fiction (perdi o link, sorry...) sobre Sauron, pouco antes de ele se juntar a Melkor, que tratava dos motivos que o levaram a mudar de lado, além da irritação com a letargia e a indolência de Manwë, também era descrito um "ciúme profissional" de Yavanna, algo como: "Aulë entregará todas as nossas obras a ela para que plante os seus (de Yavanna) jardins e isto não é correto".

.
 
Última edição:
Sem querer sair muito do propósito do tópico, mas...

Po, tão shippando Sauron/Melkor seriamente...

Achei mais uma fanart do mesmo cartunista que fez o Sauron Bishonen no outro tpc :lol:

PS: Sauron "bishonen" é uma coisa, mas nessa fanart fizeram o "Dark Lord" virar "Dark Lady". O CARA VIROU MULHER LITERALMENTE!!!!

silmarillion_melkor_seducing_mairon_by_phobs-d5r8t9j.png
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, não sei daonde tiram essas ideias... :lol:

MESMO que houvesse um relacionamento homo entre Sauron/Melkor, Sauron/Chefe dos Nazgûl, Sauron/Celebrimbor, Sauron/Whatever, não seria essa fofura toda!! Meu, ele é bruto!! Ele tortura pessoas!! Ele enganou todo mundo fria e calculisticamente (nem sem se essa palavra existe rsrsrs) e o povo desenha ele igual uma donzela élfica... :mrgreen:

Não dá, cara!! :lol:
 
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cara, não sei daonde tiram essas ideias... :lol:

MESMO que houvesse um relacionamento homo entre Sauron/Melkor, Sauron/Chefe dos Nazgûl, Sauron/Celebrimbor, Sauron/Whatever, não seria essa fofura toda!! Meu, ele é bruto!! Ele tortura pessoas!! Ele enganou todo mundo fria e calculisticamente (nem sem se essa palavra existe rsrsrs) e o povo desenha ele igual uma donzela élfica... :mrgreen:

Não dá, cara!! :lol:

Mas Hitler, Stálin e Mao não pareciam o diabo encarnado, muitas vezes o mal se esconde num rosto angelical (não que esses três tivessem rosto angelical).
 
Um que era o "déabo" encarnado e era até "bishounen" ao ponto de conquistar várias mulheres era o Mengele. Dizem que as prisioneiras de guerra o disputavam para "aquilo" - muitas até achando que ele ia libertá-las mais rápido, mas ele "ficava" com elas e depois mandava matar.

Esse sim, era um "déabo" pior que Sauron e Melkor juntos! UU

Sobre o Sauron, ele ser "biito" e "atraente", até vai. Mas na fanart acima transformaram ele em mulher - justamente pra formar um casal mais "polarizado" com o Melkor!! :lol:

O Sauron "bonitaum" mais legal que vi até agora foi esse daqui:

http://gerwell.deviantart.com/art/Silmarillion-compilation-2-349528509

Ficou "galã" mas sem apelar para parecer "travesti", rsrsrsrsrs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo