• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As "Teologias" de Sauron na Segunda e Terceira Eras.

:lol:

Seria Sauron e Aulë, pelo q o Ilmarinen comentou a Saurita curtiria mesmo era os novinho!! :lol:

Mas teve que se contentar com o Melkinho mesmo!! :lol: :lol: :lol:
 
Depois desse caso de amor não correspondido Sauron e Yvana vou até parar de ler silmarillion por um tempo pra nao começar a ver "chifre em cabeça de cavalo" XD

.

Será por isto que Mordor era tão árida? Será que Gorthaur pegou bronca de árvores e flores por conta do amor não correspondido?

E levando em conta a hipótese de um affair entre Melkor e Ungoliant, e tendo em mente como ela era, penso que Morgoth ficaria com as amarras e Sauron com o chicote :chibata: :mrgreen: .

.
 
.

Será por isto que Mordor era tão árida? Será que Gorthaur pegou bronca de árvores e flores por conta do amor não correspondido?



.

Fica melhor ainda se vc leva em conta a noção sugerida por Tolkien de que as entesposas poderiam ter sido escravizadas e levadas pra parte fértil de Mordor ( perto do mar de Nurn) pra ajudar no plantio e colheitas, provavelmente, na base do chicotão...

Eu até imagino Sauron colocando um spa lá no oriente onde ele PESSOALMENTE fazia o trabalho de flagelação e disciplina toda vez que quisesse dar uma boa relaxada terapêutica:

"Trabalhem bitches, trabalhem suas VGB amantes de bichinhos e coisinhas que crescem e fornicam!! ESSE é o único "atrito dissipador" que vcs vão ter nos seus lombos de madeira podre enquanto eu cuidar de vocês!":chibata::chibata:

"I think that in fact the Entwives had disappeared for good, being destroyed with their gardens in the War of the Last Alliance (Second Age 3429-3441) when Sauron pursued a scorched earth policy and burned their land against the advance of the Allies down the Anduin (vol. II p. 79 refers to it2). They survived only in the 'agriculture' transmitted to Men (and Hobbits). Some, of course, may have fled east, or even have become enslaved: tyrants even in such tales must have an economic and agricultural background to their soldiers and metal-workers. If any survived so, they would indeed be far estranged from the Ents, and any rapprochement would be difficult – unless experience of industrialized and militarized agriculture had made them a little more anarchic. I hope so. I don't know." - (Letter #144) [My emphasis]

A vingança de uma bitch rejeitada é terrível...

Como bem lembrou o Phobs, o "Diabo veste Prada".

attachment.php
1647658665448.png

E bem a propósito, antes que que alguém reclame, já tem um tempão que o Loki, o deus nórdico virou meio que um ícone LGBT e sua contraparte quadrinística e cinematográfica andou seguindo seus passos.

Essa cena adaptada da mini do Loki de oito anos atrás no desenho Thor e Loki irmãos de sangue entrega (quase) totalmente o jogo ( eles dão uma leve atenuada nos termos chulos usados por Loki e, por conseguinte nas suas implicações), e mostra o TREMENDO ódio de Loki por Sif que, pra ele, viraria Sifudeu rapidinho se dependesse da sua vontade :P

<iframe width="420" height="315" src="
" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Olhem só o que o melhor blog de mitologia nórdica em inglês fala a respeito disso nessa interview com o Kenneth Branagh, diretor do primeiro Thor:

2. SEXUALITY – In recent years, Loki has become something of a culture hero to some members of the LGBT community. Unable to find themselves in Judeo-Christian mythology, they are attracted to Loki’s penchant for changing gender and his open attitudes towards sexuality. Like other Norse gods, Loki is a complex and contradictory character who is neither wholly good nor completely evil. In several myths, his changes of gender and unashamed embrace of sexuality are directly responsible for saving the gods from destruction. Over the course of a lengthy storyline that began in 2007, writer J. Michael Straczynski incorporated Loki’s gender-switching ability into Marvel Comics. Loki spent many issues in the body of Thor’s beloved Sif, and the other characters didn’t seem to bat an eye at the change from male to female.

Então, até pelas diversas analogias que podem ser traçadas entre Sauron e Loki, é meio que a tendência inevitável que o Senhor das Trevas da Segunda e Terceira Eras seja,progressivamente, associado com noções e idéias LGBT bem de acordo com seus aspectos de tentador, trickster e skin changer transmorfo, todas heranças de sua contraparte nórdica.
 
Última edição:
.

Se bem me lembro, a troca de gêneros (encarnando-se ou manifestando-se ora com formas masculinas, ora com formas femininas) por parte dos anjos (e, por conseguinte, dos demônios) é bastante comum na mitologia judaica.

.
 
Pelo menos aquele do livro de Enoque que vc citou era BEM frou, frou e cheio dos balagandãs. Agora sobre o papel de Piping Tom dos Watchers e seu transexualismo e transgressões de tabus sexuais texto hilário aí ...

.



Como já foi especulado aqui no fórum (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=107979), o demônio Azazel certamente foi uma das inspirações de Sauron, e este anjo caído era bem "ac/dc", vejam só:

" 1 Enoch 8:1–3a reads:
And Azazel taught men to make swords and knives and shields and breastplates; and made known to them the metals [of the earth] and the art of working them; and bracelets and ornaments; and the use of antimony and the beautifying of the eyelids; and all kinds of costly stones and all colouring tinctures. And there arose much godlessness, and they committed fornication, and they were led astray and became corrupt in all their ways."

http://en.wikipedia.org/wiki/Azazel

.

Com um Azazel desses hoje em dia é de perguntar como é que não foi tudo pro Inferno já...

images
 
Última edição:
.

Sim, era o "tecnólogo bélico" frio e calculista além de ser a "esteticista" inovadora. Dois em um. Isto me lembrou o Satã de "A Última Tentação de Cristo", até hoje me pergunto se ( na parte em que ele/a retira Jesus da cruz) trata-se de um menino ou de uma menina.

.
 
Última edição:
Adroginia (aka, homem parecer mulher e mulher parecer homem) é bem comum nessas "mitologias" mesmo.

Aliás, gente... eu, que sou adepta de slash há um tempo mas tinha quase parado de escrever, vendo esse monte de fanart, comecei a escrever uma fanfic slash de como Mairon/Sauron se corrompe para as hostes do Melkor... xD

Se depois alguém quiser ver... rs.

Mas tem "teste do sofá" que é justamente o exame do Sauron a fim de entrar para a "Turma do Melkor", se é que me entendem, e não seria adequado para menores de 18, então eu passaria por MP.

Rs.

Até pra quem não curte slash, acho que o começo da fic ficou legal pelo debate que eles têm. Rs.

E tbm usei esse fato do Melkor ser impulsivo e se deixar levar pela beleza (aka como fez com Lúthien), dado que Mairon se utilizou de uma forma física muito bonita para isso (espertinha a "donzela". Rs).

:mrgreen:
 
.

Não curto slash, apesar da ousadia da ideia me agradar, prefiro o approach russo de tornar vilões heróis e vice-versa. Tenho planos de um dia reescrever a mitologia do Professor sob o velho prisma do pai bom (Melkor)/ pai mau (no caso avô mau) Eru e com Sauron como protagonista no papel de missionário/sucessor/representante do pai bom (Melkor) e Varda como sua arquirrival.

De certa forma, pretendo retomar o conceito que os hippies tinham do "SDA" só que com os vilões como os good guys.

Mas isto não é para breve, tenho o desafio maior da paternidade pela frente.

.
 
Última edição:
Não curto slash, apesar da ousadia da ideia me agradar, prefiro o approach russo de tornar vilões heróis e vice-versa. Tenho planos de um dia reescrever a mitologia do Professor sob o velho prisma do pai bom (Melkor)/ pai mau (no caso avô mau) Eru e com Sauron como protagonista no papel de missionário/sucessor/representante do pai bom (Melkor) e Varda como sua arquirrival.

8-O

Deve ser muito legal!!

Existe uma versão assim para Lúcifer (desculpem-me os religiosos rs), acho que é um livro que narra as coisas segundo o ponto de vista de Lúcifer, o qual, com certeza, é bem diferente do que pintam dele...

Como se fosse uma forma de apresentar a "defesa do réu", rsrsrsrsrsrsrsrsrs!!

Mas acho esse viés muito interessante, até porque maniqueísmo (aka bonzinhus vs malzinhus) é bem irreal. Nada na vida é 100% bom, nem 100% mau.

Tar-Mairon, parabéns pelo bebê! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo