• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Narnia estão chegando!

Eu vi eu vi
Primeiro ingresso na estréia ontem ^^
cuti
já li os sete mesmo...

.
.
.

PS: eu quero um fauno ^^
 
Aslam!
er, descupla, nao li o livro...mas eu quero ver aquele orelhudo de guarda-chuva^^
falando sério, Narnia vem em uma boa hora... tava em falta de ver uma aventura de fantasia no cinema (Harry Poter não conta).
 
Eu ainda não vi mas com certeza irei ver esse que me parece ser um clássico assim como o nosso amado Senhor dos Anéis!
 
Eu vi!!
Consegui terminar de ler os 2 primeiros livros antes de ver o filme, sábado!
Gostei muuuuito! Não mudaram muita coisa do livro, e gostei das coisas que colocaram a mais!
Agora, comparar com SdA... eu teria gostado de ter ouvido isso!
Cheguei no cinema e uma senhora perguntou sobre oq era o filme... o vendedor disse "Nárnia é que nem Harry Potter".... eu teria preferido que ele dissesse que era que nem Senhor dos Anéis!
 
Fui assistir o filme ontém, gostei muito do filme, mas não acho que ele possa ser comparado com qualquer outro filme, SDA ou Harry Porter, pois apesar de ter Algo em comum, cada filme teve mais tempo para se criar uma história mais envolvente e concreta, Ps (eu assisti Dublado), Pedro de um Garoto inseguro e super crítico, se torno um guerreiro e um espachim, da noite para o dia, Todos os preparativos para a Guerra são feitos de uma forma como se o tempo não tivesse importáncia, tudo se passa rápido de mais não dando tempo aos personagens de criar uma personalidade mais forte e envolvente. Poderia-se ter criado algumas tarefas para cada pesonagem desenvolver habilidades únicas, como magias, manejo com armas, por exemplo, como na caverna do Dragão, quem assistiu este desenho sabe o que eu estou falando, as crianças precisão de tempo para crecer e se denvolver, a Senhora do Gelo, demostrou uma grande habilidade com as espadas, ela estava brincando com ele, em contra partida ele demostrou ser desajeitado e relápso com a espada e o escudo, poderia ter sido melhor, ele lutando com mas estilo e leveza, mesmo não sendo pário para ela, mostrando uma coreografia um pouco melhor.
Se o filme fosse uma trilógia, contando a História de como a Senhora do Gelo se tornou Rainha, sendo outras Crianças possivelmente, um treinamento mais longo, para as crianças, um enfoque maior em cada personagem, aí sim teriamos um filme que poderia ser comparado com os outros, com igualdade.
Namárië
 
Última edição:
nexusnod disse:
Fui assistir o filme ontém, gostei muito do filme, mas não acho que ele possa ser comparado com qualquer outro filme, SDA ou Harry Porter, pois apesar de ter Algo em comum, cada filme teve mais tempo para se criar uma história mais envolvente e concreta, Ps (eu assisti Dublado), Pedro de um Garoto inseguro e super crítico, se torno um guerreiro e um espachim, da noite para o dia, Todos os prepara, o tempo se tornou obsoleto.
Se o filme fosse uma trilógia, contando a História de como a Senhora do Gelo se tornou Rainha, sendo outras Crianças possivelmente, um treinamento mais longo, para as crianças, um enfoque maior em cada personagem, aí sim teriamos um filme que poderia ser comparado com os outros, com igualdade.
Namárië
A história de como a Feiticeira Branca chegou em Narnia e a dominou é contada na primeira Crônica, "O Sobrinho do Mago" (a primeira cronologicamente, mas não a primeira a ser publicada).
Não vi o filme ainda, mas creio que ele deve ter seguido o livro no quesito "superficialidade". Lewis foi muito superficial, muito pouco detalhista, de forma que seu texto nunca dava muitas explicações sobre treinamentos, batalhas, viagens, nem nada muito aprofundado. Pra quem está acostumado com Tolkien, fica tudo meio "jogado" mesmo.
 
Eu vi.... eu vi....
MUITO BOM... Foi sempre assim com histórias mitológicas, até mesmo com o RPG...
São estupidos mesmo. Não sabem a diferença entre um Dragão e um lagarto grande...
Mas fazer o q se não existe especialização nesse ramo no jornalismo...
 
Olórin of Lórien disse:
Hum... Pra ser sincero, este filme não tinha me chamado muito a atenção antes de ler este artigo. Será que vou acabar tendo que assistir?
Acho que tu devia ir.
 
Pandatur disse:
A história de como a Feiticeira Branca chegou em Narnia e a dominou é contada na primeira Crônica, "O Sobrinho do Mago" (a primeira cronologicamente, mas não a primeira a ser publicada).
Não vi o filme ainda, mas creio que ele deve ter seguido o livro no quesito "superficialidade". Lewis foi muito superficial, muito pouco detalhista, de forma que seu texto nunca dava muitas explicações sobre treinamentos, batalhas, viagens, nem nada muito aprofundado. Pra quem está acostumado com Tolkien, fica tudo meio "jogado" mesmo.

Almarë!

Obrigado, pelas informações, não sabia pois não conheco os Livros, e se a literatura é tão pobre, não dá para comparar com nada, mas agradeço pela Informação.

Namárië
 
Pandatur disse:
A história de como a Feiticeira Branca chegou em Narnia e a dominou é contada na primeira Crônica, "O Sobrinho do Mago" (a primeira cronologicamente, mas não a primeira a ser publicada).
Não vi o filme ainda, mas creio que ele deve ter seguido o livro no quesito "superficialidade". Lewis foi muito superficial, muito pouco detalhista, de forma que seu texto nunca dava muitas explicações sobre treinamentos, batalhas, viagens, nem nada muito aprofundado. Pra quem está acostumado com Tolkien, fica tudo meio "jogado" mesmo.

Almarië

:D Como Tolkien não existe mesmo, Tolkien na genialidade e imbatível, o resto, sempre estará em segundo Lugar, realmente não dá para comparar.

Namárië
 
Mas Lewis era sim um grande escritor também. Acho que a superficialidade de Narnia deve-se mais à vontade dele em fazer daquela forma, do que à sua capacidade.
Já vi comentários de gente dizendo que Lewis em algumas cartas afirmava que ele preferia escrever daquela forma simples seus livros infantis.
 
Pandatur disse:
Mas Lewis era sim um grande escritor também. Acho que a superficialidade de Narnia deve-se mais à vontade dele em fazer daquela forma, do que à sua capacidade.
Já vi comentários de gente dizendo que Lewis em algumas cartas afirmava que ele preferia escrever daquela forma simples seus livros infantis.
Ou seja, estilos diferentes, mas com grandes méritos.
 
Edrahil disse:
Ou seja, estilos diferentes, mas com grandes méritos.

Almarië

:joy: Gostei da sua forma de análise de Lewis, como gostei do filme, assim que tiver mais tempo livre, vou ler os Livros dele, pois devemos ter sempre a mente aberta para todas os autores mesmo os de estilos difirentes, é que acabamos ficando um pouco críticos de mais depois de ter lido uma obra tão boa quanto a de Tolkien.

Gostei muito desta nossa conversa. Obrigado

Namárië
 
Última edição:
Assisti ontem e gostei demais! Já havia lido os sete livros há uns 2 ou 3 anos, e adorei da mesma forma...

Sinceramente: tirando o fato deles terem sido amigos, não vejo nenhum sentido em ficar comparando Nárnia com SDA. Eram dois escritores distintos, com estilos distintos e algumas poucas idéias em comum...

Não acho Nárnia superficial de forma alguma. Agora, todo escritor de fantasia tem que seguir a "linha Tolkien"? desde quando histórias fantásticas, infantis, fantasias, precisam ser detalhadas ao ponto de "encarnar" uma pseudo realidade?

A mídia se aproveitou da amizade dos escritores e do sucesso do PJ com seu SDA prá promover Nárnia. Mas isso foi apenas uma estratégia de marketing, e das mais apelativas!

Lewis era um excelente escritor - na verdade, eu o coloco no mesmo nível de Tolkien. É tudo uma questão de estilo, repito. Na verdade, quando li Nárnia pela primeira vez, eu gostei até mais que SDA: pelo menos ele assumia aquilo como uma fantasia, e pronto!

Recomendo filme e livros ( todos os sete, por favor!). E espero ansiosamente que Nárnia renda mais uns 3 ou 4 filmes - serão MUITO mais bem-vindos que a enrolação Harry Potter. :blah:
 
Levando em conta o orçamento esse filme saiu mais caro que qualquer um dor sda mas será que na emoção ele vai superar a história de tolkien e a direção de peter?
 
Deixando todas essas intrigas de lado, o fato é que "As Crônicas de Narnia" se torna agora o substituto natural de "O Senhor dos Anéis" no cinema, enquanto a transposição de "O Hobbit" para a telona continua sendo um sonho para os fãs.
Não concordo com o "substituto natural" pois para mim nada substitue SDA e nem o que senti ao esperar pelos filmes, a emoção, enfim, seria com substituir um amigo, assim como cada um especial unico, assim é SDA para mim, as Cronicas de Narnia será com certeza um filme super legal assim com são os livros, mas jamais será um SDA. Mas com foi dito: " Quem não tem cão, caça com gato, ou melhor, com leão..." Mas aquela anciedade, entusiasmo de SDA não senti ainda, mesmo estanto com muita de assistir Narnia.
 
Não pode ser considerado como substituto se nem em bilheteria chegou perto.

Se querem saber, em termos de cinema, somente Harry Potter (apesar de gente não gostar) chega a disputar com SDA.

Mas aí a premiação derruba esse concorrente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo