• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Crônicas de Narnia estão chegando!

Caraca, num vou me demorar nisso ou naquilo. Que, o livro eh isso, ou que, o escritor eh aquilo... NADA A VER !!! O que importa é:
O FILME É BOM pra ******* !!!
Parabéns Disney !!! lindo lindo... UAU !!!
Tolkien, i Love you!
 
Edrahil disse:
Não pode ser considerado como substituto se nem em bilheteria chegou perto.

Se querem saber, em termos de cinema, somente Harry Potter (apesar de gente não gostar) chega a disputar com SDA.

Mas aí a premiação derruba esse concorrente.
Eu considero como substituto não por questçoes de bilheteria, mas pelo tema fantasia, além do fato de Lewis e Tolkien terem sido amigos.
 
Re: As Crônicas de Narnia...

Assisti a este filme, faz algumas semanas, eu nao estava intusiasmado com com trailler. por isso entrei no cinema com o pé atrás...Achei o filme com uma dosagem infantil exagerada, os efeitos utilizados foram muito artificiais, a desenvolvimento do filme mostrava uma espécie de resumo mal adaptado, parecendo meio corrido. Bem, diante de apenas isso ACHO Q ESSE FILME NEM PODE SER COMPARADO COM A TRILOGIA DO SDA, QUE É MUITO SUPERIOR EM TODOS OS SENTIDOS. NINGUEM Q EU CONHEÇO GOSTOU...NAO CONHEÇO O LIVRO, MAS IMAGINO Q DEVA SER BEM MELHOR DO Q ESSA ADAPTAÇAO
 
Re: As Crônicas de Narnia...

rah_edain disse:
Assisti a este filme, faz algumas semanas, eu nao estava intusiasmado com com trailler. por isso entrei no cinema com o pé atrás...Achei o filme com uma dosagem infantil exagerada, os efeitos utilizados foram muito artificiais, a desenvolvimento do filme mostrava uma espécie de resumo mal adaptado, parecendo meio corrido. Bem, diante de apenas isso ACHO Q ESSE FILME NEM PODE SER COMPARADO COM A TRILOGIA DO SDA, QUE É MUITO SUPERIOR EM TODOS OS SENTIDOS. NINGUEM Q EU CONHEÇO GOSTOU...NAO CONHEÇO O LIVRO, MAS IMAGINO Q DEVA SER BEM MELHOR DO Q ESSA ADAPTAÇAO
Muitos que viram disseram que foi muito bem adaptado.
É como eu já disse aqui: a obra de Lewis não possui muitos detalhes, ele não se aprofunda muito nas situações. É tudo meio corrido mesmo, e pra quem se acostumou com o estilo de Tolkien, super perfeccionista e detalhista, Narnia pode sim estranhar bastante e causar até repulssa, eu diria.
 
Galadriel Bolseiro disse:
Que inveja, é nisso que dá nascer em terras longícuas como a minha. Só para se ter uma idéia, H.P. e o Cálice só chega dia 17/12. Nárnia, aqui, é futuro distante! Mas mesmo assim, apesar de ser apaixonada por fantasia, não sei Lewis vai ter o poder de superar a magia de Tolkien. O Hobbit, pelo visto não sai em cinema tão cedo e o Silmarillion, será que tem alguma chance?
Sobre o Silmarillion.

http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=4376

da uma olhada ae.. foi a ultima noticia q eu vi sobre isso hehe (faz tempo =/)
 
Assisti As Crônicas de Narnia, mas, eu fui por puro saudosismo. Tipo... dá a maior saudade aquela época em que SdA passava nos cinemas, por isso eu acabo indo ver filmes relacionados ao gênero fantasia.

A principal diferença que senti, foi realmente a falta de detalhes (para quem está acostumado com Tolkien). Narnia me deu a sensação de um "mundo" pequeno. Se em SdA há uma sensação de amplidão (vc tem a certeza de que a TM é vasta) em Narnia é como se tudo estivesse numa redoma de vidro (eu sei... péssima comparação).

Se eu não tivesse contato com a obrra de Tolkien, eu iria gostar, e muito, de Crônicas de Narnia... hoje é impossível fazer um filme ou um livro desse gênero e não ser comparado com a obra de Tolkien ( e ser considerado inferior a esta última).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo