• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Olá Vela,

Você que é(foi) da Bujinkan pode confirmar esta informação?

:: Dojo Campinas

Professor: Shihan Michael Simien, 12ºDan
Localização: Bairro Guanabara, Avenida Brasil 1211
MSN: mikesimien@hotmail.com
Profile orkut: daremoshihan

ele já está ministrando aulas?

Até mais



Para todos

Alguém poderia me informar mais a respeito do KOMBATO, KRAV MAGA e KRAV MAGEN?

Grato
 
Kombato - Kali é uma luta filipina se não me engano, na verdade conheço pouco mas vi uns videos de treinamento deles ,são bem interessantes.
(procura ver no youtube :mrgreen:)

Krav Maga não é aquela luta em que se acerta genitais,olhos,etc..?
 
Olá Vela,

Você que é(foi) da Bujinkan pode confirmar esta informação?

:: Dojo Campinas

Professor: Shihan Michael Simien, 12ºDan
Localização: Bairro Guanabara, Avenida Brasil 1211
MSN: mikesimien@hotmail.com
Profile orkut: daremoshihan

ele já está ministrando aulas?

esse é exatamente o mike simien que eu citei na mensagem anterior

pretendo treinar com ele. n sei se o endereço tá certo, mas o nome e a cidade tá certo
 
Última edição:
O Wand, não somente não tem chutes plásticos, mas também é adepto dos mata-cobras, hahaha.


Po, chamar o Buakaw de bom é até insulto...:lol: O cara é quase imbatível, luta muuuuuuito.

Huahuahuahua é verdade,a trocação de quase toda chute-boxe é assim né,o cyborg também só usa mata-cobra...Buakaw é foda .. ( Buakaw vs dekkers :mrgreen: the best)
 
esse é exatamente o mike simien que eu citei na mensagem anterior

pretendo treinar com ele. n sei se o endereço tá certo, mas o nome e a cidade tá certo


Olá Vela,

Para treinar com o Shihan Mike Simien

Horários e Endereços das Aulas:
Quarta 20:00 as 22:30 , Sexta 19:00 as 20:40, Domingo 09:30 as 12:30
Bairro: Guanabara, 1211 AV. Brasil Campinas , SP. Brasil

ambos podem ter a opinião que quiserem, mas por favor, a arte é NINJUTSU.

O ninjutsu no brasil pode ser dividido em basicamente três grandes categorias:

- Bujinkan - o miojo dos ninjutsu. Desnecessário dizer mais que isso, quem quiser que procure nas páginas velhas deste tópico

- Genbukan - Organização quase que "rival" da bujinkan, e portanto existem muitas controvérsias entre as duas. Chegou ao Brasil em 2002 mas até este ano só teve senpai (monitores), nenhum sensei nem nenhuma academia oficial no brasil. Muita, muita briga entre os que queriam ser o primeiro. Apesar do primeiro senpai ser Paulo Roberto em Curitiba (o que trouxe a organização em 2002), aparentemente quem ganhou a briga pra trazer a primeira academia oficial foi um tal de Bill Sensei, em São Paulo ( http://www.genbukan.com.br/ ). Antes da genbukan, a academia desse Bill pertencia ao terceiro grupo, ver abaixo.

- Outros - nesta categoria, cada professor inventa sua organização e diz se tratar de um ninjutsu tradicional e confiável, o eumesmojutsu. Foi mais ou menos como surgiu o jiujitsu, parece que os ninja resolveram copiar a idéia... tem em todo lugar. Tem essa hosho ruy citada acima, tem a fujiyama aqui em curitiba, sho kumo ruy não lembro onde, e por aí vai. Tem até o eumesmojutsu internacional, a Budokan Ninjutsu, que eu até cheguei a me afiliar, logo antes de parar de treinar. Uma boa paorte desses professores realmente conhece arte marcial, e desse grupo, uma parte realmente sabe ensinar boas técnicas. Mas devemos ter em mente que não se trata de nenhuma organização tradicional, é apenas defesa pessoal.

Fazia tempo que não postava por aqui... se alguém quiser jogar lenha no ninjutsu eu posto mais.


Comcordo com a sua classificação em partes. Só acho que deveria haver um outro grupo, ou pelo menos sub-grupo nos OUTROS, pois sei que há muito picareta que acordou inspirado, bateu a cabeça, vestiu-se de preto e achou bonito inventar outro estilo de ninjutsu. Mas creio que devemos, deixar em aberto a possibilidade de haver uma Familia Ninja Tradicional que migrou do Japão e transmite seus conhecimento a poucos sortudos escolhidos.



pois é, agora ele finalmene pegou o nome definitivo, pq na genbukan o professor não pode escolher o nome. o soke (Shoto Tanemura) que escolhe o nome e impoe. é o nome dele ou não é genbukan. o Tanemura escolheu o nome Nenriki pro dojo do Bill, então é Nenriki ou não é mais genbukan.


Não entendi o que você quis dizer, pois pelo que escreveu parece que um nome anula o outro, pelo que entendi no site o nome é GENBUKAN NENRIKI DOJO (Genbukan- refere-se a associação; Nenriki- ao nome escolhido pelo Soke Tanemura como você mesmo falou, eu não sabia disto; e Dojo - local de treino).

Se vc é bujinkan, fuja dos shihan argentinos. O próprio Hatsumi mandou o shihan Mike Simien pro Brasil pra finalmente botar ordem na casa. Eu pretendo treinar com a linhagem dele.

Isto devia estar implicito em cada um de nós, onde já se viu brasileiro confiar em argentino e vice-versa, o Paulo Canali confiou no Marcelo Goulart e olha o que aconteceu.
 
o problema nem foi do marcelo goulart, o marcelo até que parece ser bom professor. o problema é que o paulo não fica parado numa organização, e isso tira a credibilidade dele. além de ele ser uma pessoa que demonstra um temperamento agressivo, isso tira mais ainda a credibilidade.


sobre o GENBUKAN NENRIKI DOJO, por exemplo, antes ele usava o nome Nenbutsukan. Se ele fosse da bujinkan, ele poderia continuar com o nome Nenbutsukan pro dojo dele, aí seria "Bujinkan nenbutsukan Dojo" ou algo assim. Mas agora que o Tanemura escolhei Nenriki pra ele, ele não tem direito de escolha, tem que largar o nenbutsukan (e qq outro nome que goste) e usar o Nenriki, ficando Genbukan Nenriki Dojo.

Comcordo com a sua classificação em partes. Só acho que deveria haver um outro grupo, ou pelo menos sub-grupo nos OUTROS, pois sei que há muito picareta que acordou inspirado, bateu a cabeça, vestiu-se de preto e achou bonito inventar outro estilo de ninjutsu.

Pois então, veja o que escrevi:

Uma boa paorte desses professores realmente conhece arte marcial (...)

ou seja, se uma boa parte conhece arte marcial, o resto nem isso, é como vc falou, uma outra parte acordou com vontade de aparecer na televisão, amarrou um moleton e gritou IIIIIIIIIIÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!
 
Última edição:
Alguem aí viu a estréia do Crocop no UFC? Bizarro, tomou um nocaute com alguns segundos de luta. E detalhe: foi um chutaço na cabeça, igual que ele costuma dar nos outros. uem bateu nele foi um tal "Gonzaga".

Já a estréia do Minotauro foi melhor. Venceu um carinha lá.

O Wand vai estrear também, logo logo. (não tenho muitas esperanças, o cara envelheceu rápido, estranho.)

E o Fedor ainda não assinou com o UFC. Enquanto isso está lutando em outra organização, e teve outra vitória mês passado, contra Matt Lindland (vitória por armlock).

ps: e o Ganesch sumiu né... deve ter visto o vídeo do Fedor que postei e pensado "É o cara é uma máquina mesmo" :hxhx:
 
Alguem aí viu a estréia do Crocop no UFC? Bizarro, tomou um nocaute com alguns segundos de luta. E detalhe: foi um chutaço na cabeça, igual que ele costuma dar nos outros. uem bateu nele foi um tal "Gonzaga".

Na verdade era a segunda luta dele. Foi no primeiro round, o Napão ficou girando e quando o Crocop tentou um chute levou ele pra baixo, deu umas cotoveladas, o juiz mandou eles levantarem, o Crocop já nao via mais nada direito, levou um chute no meio da cabeça. Estratégia impecável. O Minotauro venceu (pela 3ª vez) o Heath Herring. Detalhe que se não fosse o queixo de pedram tinha sido nocauteado, levou um chute na cabeça no fim do primeiro round, mas conseguiu aguentar até acabar o round.
 
Foi a segunda luta com um chute na cabeça, olhem para o pé do crocop quando ele cai,ficou parecendo o "curupira" com o pé torto...

O Minotauro levou um chute forte do Heat,depois ele continuou tentando chutar mais não conseguiu...Quem assistiu deve ter prendido a respiração na hora do chute :mrgreen:
 
Se vc é bujinkan, fuja dos shihan argentinos. O próprio Hatsumi mandou o shihan Mike Simien pro Brasil pra finalmente botar ordem na casa. Eu pretendo treinar com a linhagem dele.

Vela,

Seu Shihan era Argentino? Qual o nome dele?

Atualmente treino com um Shidoshi de 5 dan. Confesso que você tem razão em algumas observações a Bujinkan, mesmo porque existem várias Bujinkans dentre dela, uma diferente da outra. Mas isso acho que é o mau de muitas artes, haja visto a situação do Jiu Jitsu e o Kong Fu aqui em SP que tem um monte de academida que o que interesa é $$$.

Felizmente treino a 3 anos e pouco na mesma Bujinkan e ninguém lá se diz Ninja com 3 meses.

A propósito, já vi apresentações do Bill no festival do japão a uns 2 anos e pode até ser, posso estar errado mas não me pareceu Genbukan.

Abs,:D
 
Vela,

Seu Shihan era Argentino? Qual o nome dele?

eu treinava com os alunos do sensei David, que era 4o dan na época. A princípio ele era da linhagem do Goldenstein, que veio em 1984. Quando o Goldenstein foi desmascarado/expulso, cada professor do brasil buscou um argentino. a principio o david foi procurar o daniel hernandez, que quando soube que o david era brasileiro se recusou a recebê-lo "não quero saber de brasileiro". Aí ele foi procurar o Carlos Etchegaray, que o aceitou. Depois, o hernandez percebeu que ia "perder mercado", e quando o pessoal de SP foi procurar, ele aceitou, ficando o etchegaray com brasilia e ES, e o hernandez com SP. Os dois tiveram problemas de reputação com a legitimidade de suas filiações, o etchegaray estava irregular (e chegou a ser chamado de picareta pelo pessoal do hernandez) e teve que gastar uma grana para se regularizar denovo, o hernandez tbm foi mal visto pelo pessoal do etchegaray, etc. No fim, o Hatsumi achou que estava tudo uma zona e mandou o Mike, e aí que o pessoal descobriu que a linhagem dos argentinos estava cobrando preços bem abusivos. Ambos.

A propósito, já vi apresentações do Bill no festival do japão a uns 2 anos e pode até ser, posso estar errado mas não me pareceu Genbukan.

Abs,:D

uns 2 anos atras ele não era genbukan. ele entrou pra genbukan no início deste ano.
 
O Vela faz , mas não se sabe aonde nem com quem ja que não fala, favor nos procurar http://www.ninjitsu.com.br/

1) Sim, se sabe, cansei de falar

2) Sim, eu ainda estou por aqui, e

3) ele quer ninjutsu, não ninjitsu. "ninjitsu", essa aí é a única academia do mundo. até onde me conste, a partícula "jitsu" nem existe no japonês, tendo sido "inventada" quando da ilustre criação do jiu jitsu, aqui mesmo no Brasil
 
Novamente essa discussão antiga?

Bem vamos lá

Jutsu e Jitsu existem como pronuncias, porém somente se escreve Jutsu.
Seria como as nossas diferenças de pronuncias por causa do sotaque de cada região.
Exemplo:
A frase "FECHE A PORTA", no nordeste é pronunciada "fêche a porta", já no sudeste "féche a porta", ambas as pronuncias estão corretas pois são sotaques caracteristicos de cada região, só que somente há uma escrita correta "feche a porta"(sem acento algum).

Mas Todo Poderoso Daruma como alguém escreve jutsu e pronuncia jitsu, pó o cara não sabe ler?

Não é bem assim no japão não existem nem a palavra jutsu, o que existe é o kanji com um som de jutsu, em alguns lugares do japão esles falam tão depressa que o som para ouvidos desatentos e não acostumados com a linguagem japonesa assemelhasse a jitsu, por isso eu acredito que o nome do nosso jiu jitsu, foi criado mais por desconhecimento de seus criadores do que por intenção de diferencia-lo do ju jutsu tradicional, mas até que foi positivo isso, pois somente pela pronuncia sabemos se o cara ensina ju jutsu (tradicional) ou jiu jitsu (brasileiro/moderno).

Um exemplo mais facil: a palavra "maçã" escrevemos ela desta forma, mas podemos pronuncia-la de diversas como maçan/maçam/massan/massan.... Entenderam?

Concordo com o VELA numa coisa, independente do cara falar que ensina ninjutsu ou ninjitsu, se ele escrever deve escrever sempre NINJUTSU, pois eu, assim como o Vela, espero que um cara que se diz mestre de uma arte tipicamente japonesa conheça além de técnicas um pouco de cultura japonesa também, está aí um ótimo critério para analisar se vale a pena treinar com um cara desses ou não.


Mudando totalmente de assunto, por ter visto várias discussões

O Paulo Canalli realmente foi representante da Genbukan no Brasil, mas fez muita besteira e cometeu muitos erros, e acabou perdendo a sua representatividade.
Isto abriu portas para que outros mestres de ninjutsu pudessem pleitear a representatividade brasileira perante a Genbukan.
Ao que parece o Bill conseguiu satisfazer a todos os requisitos exigidos pela Genbukan de Tanemura e hoje ele é o atual representante da Genbukan no Brasil, desejo sorte a ele e espero que ele consiga fazer a Genbukan crescer aqui no Brasil, pois é uma excelente escola de ninjutsu, peço a ele que olhe bem para o Paulo e as atitudes dele e evite cometer os erros que o Paulo cometeu, pois como vimos a Genbukan não admite tais erros com penalidade de expulsão.
 
Ola galera eu faço jiu jitsu a 6 anos gosto muito.Num sou faixa preta mas eu logo eu chego la.Apesar das dificuldades e o tempo pra treina eu nao desisto nunca pelo amor a arte.
 
Ola galera eu faço jiu jitsu a 6 anos gosto muito.Num sou faixa preta mas eu logo eu chego la.Apesar das dificuldades e o tempo pra treina eu nao desisto nunca pelo amor a arte.
Eu não sei nem atirar pedrinha na agua q dira artes marciais!
Brincadeira:lol:(lou)eu fazia jiu jitsu mas eu fiz só 2 meses sabe:disgusti:
Agora eu só faço academia,já faz uns 7 meses que eu faço:cerva:
 
Comecei a fazer Muay Thai, fiz duas aulas e to gostando bastante, o problema é o fôlego, eu não faço nada aeróbico desde que eu saí do colégio (tirando um e outro futebol), só faço academia, e sempre to morrendo no final dos exercícios no Thai.

É bom, porque pega condicionamento físico, já tava pensando em começar a a correr na academia mesmo, mas tenho horror a corridas.
 
aeeee:joy:

eu jah fiz judo uns dois anos...mas agora estou realizando o sonho da infancia ((regada a filmes chineses)) e estou praticando WUSHU!! ou kung fu...como quiser!!!

enfim eh mtu bommm!!! agora dah pra analisar as bases dos filmezinhos de kung fu!!!e pensar meu deus serah que um dia eu vou fazer isso!????

mas enfim..pequim estah aih e o wushu serah apresentado como esporte olimpico..e os amantes de kung fu poderao ver coisas uteis...ao inves dessa bagaçada hollywoodiana!!! ((eh...tem filmes que sao bons mas outros...))

ae WUSHU EH BOM DEMAIS!!!
by the way...alguem aih pratica???:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo