• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

Condado disse:
Já ouvi falar que um usa mais perna e outro mais o braço.Pelo que vi no Orkut. :|

Mas vc acha que é isso mesmo? Alguem mais quer dizer se ele esta certo? Eu ja te adianto que essa explicação é praticamente pra retardado...de tão simplificada que é ela. Alem de cometer um gafe feia, atribuindo um nome a outra coisa...

alguem alguem?
 
Se fosse uma comparação de Moi Tai e Tae Kun Do ( modalidade de campeonato) eu diria que ele provavelmente estaria certo, mas como não é então não faço a minima ideia
 
Vela, vc ta ai? Vc que é da Bujinkan, sabia disso?

Hehe, surpresa: eu sou da Genbukan! Desde que vc me conhece (sim, faz tempo!). (E sobre serem primos, sabia desde quando era da bujinkan, só que na lavagem cerebral padrão da bujinkan eles falam do Tanemura como "o primo traidor" e etc.)

E o mais estranho... é que não é pelo Bill não. Na verdade, existe uma academia da Genbukan (supostamente) em Curitiba desde 2002, e AGORA o tal Bill veio dizer que vai abrir uma academia Genbukan e diz ser o primeiro.

O problema é que o ninjutsu é muita picuinha. Todo mundo quer se meter uma shuriken pelas costas. Por isso parei de treinar. A dor de cabeça era maior que a do corpo.

Em 2002, o sensei Paulo Roberto Canali, retirado da Bujinkan (por vontade propria, diz), procurou sensei Marcelo Goularte para abrir uma academia Genbukan no brasil. O que ele realmente fez foi se tornar Senpai da academia do Goularte (argentina), de forma que a academia de curitiba é uma filial do Tayo Dojo Argentina, e o paulo, oficialmente, é senpai e não sensei. Isso gera muita confusão e TODO professor de ninjutsu ADORA dizer que o Paulo ou não existe, ou é professor de body pump, ou de ninjutsu de araque (acho que tão confundindo ele com o Rui). Enfim, o mais sensato é o Carlos Saldanha, aluno direto de Coleman, que diz apenas que o nome dele não está na lista oficial como sensei então não pode dar aula sozinho (e isso é verdade).

Por causa de toda essa polêmica, todo mundo voluntariamente "esquece" a academia dele, e aí entra o Bill. No orkut tava uma puta discussão sobre a genbukan e o Paulo, o Bill aproveitou a polêmica e quis providenciar a parte burocrática pra oficializar a dele como Genbukan. Se ele conseguir autorização (e isso vai demorar um monte, se ele conseguir), então ele será representante oficial no Brasil. Mas Ele ainda NÃO É, e também não é o primeiro. Pra ser o primeiro, está quase 5 anos atrasado.

Sobre o ninjutsu que ele ensina, não conheço, ele já me convidou para uma aula na academia dele e eu realmente pretendo ir.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Ai galera... vamo discuti artes marcias sem sono aqui?? Falem ai oq praticam e oq gostariam de praticar.
Vamos la... isso pode dar briga mas vamos manerar...ok? heheh piada galera ...se naum os bom e briga quebram o clube.

Alô criançada o Uglûk chegou, trazendo alegria pra vc e o vovô...
Vem da um bitoquinha no nariz do Uglûk!!
[Clube da Insonia]

eu gostaria de saber como é o boxe chines pq to afim de fazer...
 
Olá Vela,

Acho que o Bill, não está tão atrasado assim não, pois pelo que parece somente falta o Kyoshi Colleman, entregar a certificação da Genbukan assinada pelo Tanemura que provalvelmente ocorrerá em Outubro deste ano.

Mas vc está certo, neste momento oficialmente não há ninjutsu genbukan no Brasil, pois se vc entrar no site da Genbukan, verá que não há representação brasileira, o que, segundo vc, parece que aconteceu é que o Paulo ensina ninjutsu Genbukan através da filiação Argentina, já que na época em que ele saiu da Bujinkan, não havia outra escola de ninjutsu no Brasil, e o Bill ajeitou a burocracia para ter uma ligação diretamente entre Brasil e Japão, para poder ser o representante oficial da Genbukan no Brasil (coisa que se vc pensar o Paulo teve oportunidade para fazer muito antes que o Bill, vai saber porque não fez), esta representação já esta famosa, pois várias escolas de ninjutsu pequenas que sobrevivem aqui no Brasil já pediram filiação a Genbukan através do Bill, é o caso da Sho Kumo Ryu Ninjutsu de Brasília do Shidoshi Muller (que até escreveu um livro sobre ninjutsu).

É, parece que o Bill será o primeiro representante oficial diretamente ligado ao Japão até o final de Outubro com a vinda do Kyoshi Colleman.

Parece que o Bill foi escolhido pela própria Genbukan para a representação Brasileira.
 
DARUMA TAISHI disse:
Olá Vela,

Acho que o Bill, não está tão atrasado assim não

Não foi o que eu disse. Nessa parte eu estava falando sobre ser o primeiro. O primeiro foi em 2002, a burocracia não vai mudar o fato do Paulo ter dado aula antes.

É, parece que o Bill será o primeiro representante oficial diretamente ligado ao Japão até o final de Outubro com a vinda do Kyoshi Colleman.

Parece que o Bill foi escolhido pela própria Genbukan para a representação Brasileira.

Muitos "parece". Sensei Coleman vem para o Brasil DAR AULA, fazer um seminário. Ele não está vindo abrir uma academia brasileira. Se algum professor disser que ele está vindo acertar a abertura de uma academia com ele, está mentindo. Ele vem fazer um seminário, nas palavras dele mesmo no fórum oficial da Genbukan.

Duvido MUITO que o Bill tenha sido "escolhido" pela Genbukan. Não é assim que funciona. Infelizmente rola muita grana no Ninjutsu, e o oficial será o primeiro que pagar toda a burocracia. Se o Bill não tiver a grana da papelada toda, vai ficar só no "parece", como ficou com o Paulo.

Eu acho engraçado essa história de um professor que nunca teve contato com a Genbukan e que só conhece outra coisa, assinar uns papéis e virar representante num país. Tanto o Paulo quanto o Bill. O que eu acho que seria mais correto seria o Carlos Saldanha voltar pro Brasil e ELE abrir uma academia. Aí sim, a coisa funciona.

Quer um conselho? Não treine Ninjutsu em capital.
 
Olá Vela

Muitos "parece". Sensei Coleman vem para o Brasil DAR AULA, fazer um seminário.

Os "pareces" é que eu não colocarei como certeza algo que é inverificável e passível de erro.

E pelo que eu sei é nesse Seminário que consta no site da Genbukan que o Colleman irá "oficializar" a representatividade brasileira da Genbukan através do Bill.

Me desculpe no post anterior talvez eu não tenha deixado claro o que eu quis dizer.

Mas diz ai Vela, vc falou que o Bill já te convidou para fazer umas aulas com ele, quando vc pretende ir, assim depois vc pode nós dizer o que achou.
 
DARUMA TAISHI disse:
Olá Vela

Mas diz ai Vela, vc falou que o Bill já te convidou para fazer umas aulas com ele, quando vc pretende ir, assim depois vc pode nós dizer o que achou.

Desculpem a intoromissão, mas eu fui... A algum tempo atrás, quando ainda era Kyoto Ryu. Fui pensando que era mais alguma charlatanice, só pra conferir. Apesar de eu não ter entendido bem as origens da escola e ter tentatdo traçar uma "arvore genealógica" sem sucesso, gostei. O cara ensina arte marcial japonesa tradicional de verdade. Independente da possibilidade de ele ter aprendido um monte de coisas diferentes, juntado tudo e chamado de ninjutsu (o que, ainda assim, seria perfeitamente plausível, já que "ninjutsu" estava muito mais relacionado às "atividades profissionais" do cara do que ao estilo de luta dele). Eu vi treino de chão, chaves e torções, como no ju jutsu, porrada, armas tradicionais japonesas... Coisa que não vi num treino da bujinkan, com um cara que dá (ou dava, não sei...) aula na liberdade, que não tinham ordem nenhuma e não pareciam seguir nenhum sistema minimamente didático, se limitando o sensei a dizer que o treino seguia o que mandava o coração do instrutor...

Sei lá, caras... Desculpem quem é da bujinkan, mas eu sou militar e meio sistemático nesses casos... "O que manda o coração" me soou meio vago... Ainda mais que o treino do cara se resumiu a rolamentos e quedas, como qualquer aula de judo pra iniciantes... Aí depois eles ainda vieram com aquela história que o ninjutsu deles era o único original, autorizado pelo imperador japonês, todo o resto era charlatanice, etc e tal. Aí eu pensei : "Será que um cara que aprendeu ninjutsu com o pai dele, que aprendeu com o avô, que aprendeu com o bisavô, que era de uma família ninja no japão feudal é charlatão?". Bom... Resumindo, não fui mais.

Voltando ao Bill, acho que é um cara que sabe o que está fazendo. Independente de ser ou não "ninjutusu", que hoje em dia virou um nome comercial, já que não dá mais pra ser ninja hoje em dia, ele ensina coisa boa sim. Eu treinaria lá. Independentemente de qq representação. Apesar de que ela é importante, desde que seja séria. Assim, o cara que é leigo tem como saber que não está treinando com um zé ruela qualquer, que aprendeu um pouco de karate e aikido e sai falando que é o último ninja de uma escola secreta.
 
Valeu pela opinião! Agora deu mais vontade de visitar a academia dele. O foda é que não tenho nada pra fazer em sampa, nem onde ficar, etc =/

Não é o Bill o da Sho Kumo Ruy? Das pequenas aranhas, etc? QUando eu tava na bujinkan ouvi que eles eram puta picareta e talz, mas sabe como é, ir no papo da bujinkan é foda...

Aí depois eles ainda vieram com aquela história que o ninjutsu deles era o único original, autorizado pelo imperador japonês, todo o resto era charlatanice, etc e tal. Aí eu pensei : "Será que um cara que aprendeu ninjutsu com o pai dele, que aprendeu com o avô, que aprendeu com o bisavô, que era de uma família ninja no japão feudal é charlatão?".

Bem vindo ao raciocínio da Bujinkan.

E pelo que eu sei é nesse Seminário que consta no site da Genbukan que o Colleman irá "oficializar" a representatividade brasileira da Genbukan através do Bill.

Não posso dar certeza, mas pro meu faro isso é otimismo e empolgação demais do Bill. Ele vai tentar aproveitar a ocasião, mas não é pra isso que o Sensei Coleman vem. Seria como o novo papa vir ao Brasil, eu ir lá pedir bênção, e depois dizer que o Papa veio ao Brasil me dar uma bênção. Tipo, o Papa não tem nenhum favoritismo por mim, eu que aproveitei a ocasião.

Se o Bill conseguir, legal. Mas que o Paulo vai se roer de ciúme... :roll:
 
Desculpem a intoromissão, mas eu fui...

Que é isso Donovan, aqui não tem essa de intromissão todos tem direito a opinar principalmente se possuem algo a dizer como vc.

Não é o Bill o da Sho Kumo Ruy? Das pequenas aranhas, etc?

Vela, o da Sho Kumo Ryu, estilo da Pequena Aranha é do Shidoshi Rodrigo Müller, ele até escreveu um livro sobre ninjutsu (não tive a oportunidde de ler, mas deve falar de ninjutsu, porém mais do estilo dele) o nome do livro é A ARTE DA GUERRA DAS SOMBRAS. Tem o site pra quem se interessar www.shokumoryu.com.br
 
Alguém saberia me dizer se conhecem, praticam ou praticou o Ninjutsu estilo Kawasaki, gostaria muito de conhecer o estilo, se alguém puder falar mais sobre ele, tem algum site onde eu possa encontrar mais da história e locais onde treinar? Alguém conhecem algum lugar aqui em Sampa?
 
O Kawasaki é justamente o estilo que o Paulo (que eu citei) ensina. Só conheço em Curitiba, e existe dúvida sobre o nome do estilo ser esse mesmo (parece que o nome "Kawasaki" não está na lista oficial do Japão, mas não tenho certeza)
 
Em 2002, o sensei Paulo Roberto Canali, retirado da Bujinkan (por vontade propria, diz), procurou sensei Marcelo Goularte para abrir uma academia Genbukan no brasil.

O Paulo ensina Ninjutsu estilo Genbukan? ou

O Kawasaki é justamente o estilo que o Paulo (que eu citei) ensina.

O Paulo ensina Ninjutsu estilo Kawasaki?

Os dois post's são seus Vela. Qual é o estilo do Paulo?

Uma coisa é certeza o estilo Kawasaki é diferente do estilo Genbukan, pois a Genbukan foi fundada pelo Tanemura primo, colega de treino de Hatsumi e algumas vezes professor do Hatsumi, pois quando o Takamatsu não podia dar aula, o Tanemura por praticar durante mais tempo que Hatsumi ensinava o primo. Portanto seria absurdo afirmar que os estilos de Ninjutsu ensinado pela Genbukan e Bujinkan são estilos distintos, pois ambos fundadores das duas associações (Genbukan e Bujinkan) treinaram com o Mestre Takamatsu (afinal só podemos ensinar aquilo que um dia aprendemos).

Já o estilo de Ninjutsu Kawazaki é um estilo de Ninjutsu antigo fundado pelo Mestre Roshiro Caotto Kawasaki *915-1013 (diz a história do Kawasaki), o estilo leva o nome da Família Kawasaki, e a família não se uniu a nenhuma associação de Ninjutsu (talvez por isso não está em nenhuma lista oficial), permanece até os dias atuais passando seus conhecimentos de pai para filho como faziam as originais famílias de ninjutsu dos tempos feudais.

E vc mesmo postou que eles chegaram aqui no Brasil em 1943 e somente ensinavam as forças armadas. Achei um site da Shiro Ryu Ninjutsu, porém o site esta fora do ar, a página não pode ser exibida http://shiro.iscool.net/

Voltando a falar do Paulo, o único Paulo que eu encontrei que esta licenciado pela Kawasaki a ensina o Ninjutsu Kawasaki no Paraná é o Paulo Roberto Ribeiro, como consta no único site que eu encontrei que fala um pouco da Kawasaki http://mpmacedonet.sites.uol.com.br/ninjas.html , e não Paulo Roberto Canali como vc mencionou no post em cima.

O que eu gostaria de saber é se há um local onde se ensine o Ninjutsu Kawasaki em Sampa. Pois no site acima fala que em Sampa tem um tal de Marcelo Satoshi, alguém conhece este cara?
 
a Shiro é a do Paulo!

O estilo do Paulo é o Kawasaki. A organização do Paulo é a Genbukan. Ele ensina as duas coisas.

Foi por isso que ele saiu da Bujinkan. Não deixavam ele ensinar o Kawasaki dele e o Togakure ao mesmo tempo. E na academia dele hoje ele ensina qual vc pedir.

Pelo menos isso foi o que ele contou. Eu já treinei na bujinkan, ele me mostrou as diferenças básicas do kawasaki pro togakure, realmente é diferente. O togakure é mais baixinho, muito suarigata, ichimonji na boquinha da garrafa, etc. O kawasaki é mais em pé, menos tradicional e mais ágil. Pelo menos o que ele mostrou, afinal não sou muito graduado em nenhum deles.

Resumindo: o Paulo aprendeu Kawasaki quando jovem. A bujinkan chegou no brasil, ele virou professor, se atritou com eles, saiu, continuou ensinando kawasaki, procurou um mestre da genbukan, e hoje é professor de kawasaki e senpai da genbukan.

Mas parece que ele tá enrolado com a burocracia denovo, tem diploma dele que ele pagou e não chegou, enfim, stress.
 
Vela e vc que conhece o Paulo, se não for pedir demais, poderia perguntar ao Paulo se ele conhece alguém que ensina Kawasaki aqui em Sampa? Se vc puder pergunta o endereço e/ou o telefone do sujeito que ensina Kawasaki em Sampa?

Estou muito curioso sobre este estilo
 
Sei lá, caras... Desculpem quem é da bujinkan, mas eu sou militar e meio sistemático nesses casos... "O que manda o coração" me soou meio vago... Ainda mais que o treino do cara se resumiu a rolamentos e quedas, como qualquer aula de judo pra iniciantes... Aí depois eles ainda vieram com aquela história que o ninjutsu deles era o único original, autorizado pelo imperador japonês, todo o resto era charlatanice, etc e tal. Aí eu pensei : "Será que um cara que aprendeu ninjutsu com o pai dele, que aprendeu com o avô, que aprendeu com o bisavô, que era de uma família ninja no japão feudal é charlatão?". Bom... Resumindo, não fui mais.

Poxa Kra é uma pena que vc não tenha conhecido a Bujinkan, eu treino justamente na Liberdade, e meus treinos são muito puxados e sei que a primeira vista não parece grande coisa, pois não temos aquelas acrobacias cinematográficas das escolas que se dizem ninjutsu, mas o que eu posso dizer é que só quem teve sua vida ou integridade salva por essa arte pode entender sua eficácia. Quem quiser ir aos dojos da Bujinkan praticar uma aula gratis, o dojo está sempre disposto, é muito diferente de olhar, quem vê não percebe o que acontece na realidade.
 
Quem quiser ir aos dojos da Bujinkan praticar uma aula gratis, o dojo está sempre disposto

Desculpe a crítica, mas como foi uma experiência pessoal devo relatar. A algum tempo fui no Dojo da Bujinkan na Liberdade, quem me atendeu foi um sensei japonês (não me lembro o nome), e perguntei se poderia fazer uma aula para ver se gostava ou não, sabem o que ele me respondeu? Que NÃO, falou que quem começa a praticar ninjutsu já é pra continuar, perguntei novamente se podia fazer uma aula que eu iria até de moleton e camisa preta (para que a minha presença não ficasse gritante), ele falou que NÃO novamente, pegou um folder da academia escreveu atrás o valor da MENSALIDADE e o preço do KIMONO, ZUQUIN, TABI EXTERNA, TABI INTERNA, LUVAS e uma SANDALIA JAPONESA DE MADEIRA (que agora não me lembro o nome), e falou compre o UNIFORME principalmente o KIMONO, ZUQUIN, LUVAS e TABI INTERNA, somou o valor da MENSALIDADE com o do "UNIFORME BÁSICO" e disse pague este valor, pode ser em cheque, ai você vem fazer umas aulas.

Não coloquei os valores, pois não acho necessário colocar aqui o absurdo que ele me cobrou.

Penso que qualquer atividade que exige certo "investimento inicial" do praticante seria o mais natural dos professores permitir que o pretendente a aluno praticasse uma ou duas aulas grátis para que o próprio aluno descubra se realmente é isto que quer, o que não tem cabimento é o Sensei japonês me cobrar um valor absurdo, eu começo a treinar, descubro que não gosto, e paro, pergunto e o meu "investimento inicial" com KIMONO, TABI, etc..., ele iria devolver a grana? ele aceitaria a minha devolução do UNIFORME BÁSICO? Dúvido.

Sinto muito se ofendi alguém, mas na época sai do Dojo muito p... pelo discurso desse Sensei japonês, tive a nítida impressão de "caça níquel", e nunca mais voltei a Bujinkan. Por isso que hoje busco a Genbukan ou a Kawasaki para aprender Ninjutsu, sei que muitos Dojos abusam financeiramentes de seus alunos, infelizmente há isso, mas de uma forma tão "grotesca e descarada" como esse Sensei japonês fez comigo, nunca vi. Até a Runner que é uma das senhoras academias "caça níquel" permite que você faça algumas aulas gratis das modalidades que oferece.
 
DARUMA TAISHI disse:
Kra, pelo contrário, não me senti ofendido não.

Eu entrei na Bujinkan depois de uma aula gratis de moleton, a maioria das pessoas que entram lá não tem dinheiro para compra o Kimono de cara então tem um prazo de 3 meses para adquirir, e nem precisa comprar pela bujinkan, eles sempre deixam issso bem claro, se vc ja tiver um kimono preto sem referencia a outro dojo pode ser usado. Sensei japones da bujinkan da Liberdade só tem o Sato. Já treino a mais de 2 anos lá e nunca vi ser diferente. Outra coisa que acho que é muito importante, no final de cada aula todos se comprimentam com um abraço, coisa que poucos fazem em outras arte. Esqueci de mencionar antes sobre os rolamentos, discordo de vc quando fala que rolamento é basico, lá descobri isso está longe de ser básico, porque rolar em TATAME é muito fácil, o problema é temos muitos detalhes a serem estudados e muitas de nossas aulas são com quedas no chão e as vezes com imperfeições e pedras.

Forum é para conversar mesmo kra, isso não é ofensa alguma. Abs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo