• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ARTES MARCIAIS!!!

aih aih..que preguiça. To pensando em voltar ao karate so que num toh manjando de kimono..eu usava o Meyko....era o melhor pra karate na ´´epoca..ainda é?

p.s. aodrei o miolos de hobbit ao molho madeira.
 
Aitho disse:
Bem não que eu esteja com Picuinha...
Mas bem No Aikamido, é ao contrari Kendo>Kenjutsu, isso pela existencia sim, do Kendo esportivo, mas existe tambem o kendo pratico, implicado no treino de muitos samurais, já que repito Do significa caminho, ou seja, é o caminho da espada, com todos os golpes basicos e etc, fora outras tecnicas aprendidas, mas o que houve foi realmente uma grande confusão...

Só lembrando, quando o Kendo nasceu, a classe samurai já não existia mais.
 
Isildur disse:
Aitho disse:
Bem não que eu esteja com Picuinha...
Mas bem No Aikamido, é ao contrari Kendo>Kenjutsu, isso pela existencia sim, do Kendo esportivo, mas existe tambem o kendo pratico, implicado no treino de muitos samurais, já que repito Do significa caminho, ou seja, é o caminho da espada, com todos os golpes basicos e etc, fora outras tecnicas aprendidas, mas o que houve foi realmente uma grande confusão...

Só lembrando, quando o Kendo nasceu, a classe samurai já não existia mais.

Bem..eplo jeito de novo vai estar eu vc e o Aitho descutindo esse assunto..Eu ate concordo com vc...não existia mais samurais,e nem tão cedo eles voltaram a exisitir...
E eu tambem pensava desse jeito,quem conhece Kenjutsu de quebra ja conhece kendo...mais o contrario naum...
Mais eu PENSAVA assim...ate que conheci meu sensei Tatsuo Ieyasu(neto de Tatsuo Kaede o sensei de Aitho)e falei isso pra ele...então ele me deu a mesma explicação que o Aitho deu agora..Então eu entendi.
Se vc ver,leia o Livro dos Cinco Anéis do Musashi-sama.La ele diz..quem sabe usar uma alabarda é um alabardeiro,quem sabe usar um arco é arqueiro,mais se vc conhece o CAMINHO(DO)da espada(KEN) vc sabe tudo....O proprio Musashi disse isso...a varios seculos atras...tenho certeza que naum foi uma "modernização" na tradução do livro...
Entedeu???Mias no fim..esse é o nosso ponto de vista...cada um tem o seu,então naum vamos brigar...
 
Isildur disse:
Só lembrando, quando o Kendo nasceu, a classe samurai já não existia mais.

lembre-se, o Do, existe a mais tempo, tbm chamado de Michi, por isso sua confusão, os artistas marcias sim surgiram após a era Meiji, porem o Michi existe a muito tempo, como Do que na verdade é Dou(pronunciando-se do), significa caminho, Kendo, que foi conhecido tbm como Ken no michi, é o caminho da espada. Parte integrante de outras tecnicas, o grande desafio do michi, não são os feitos fisicos como no jutsu, mas sim o equilibrio das 4 partes que constituem o humano, O fisico, representado pela terra, a mente pelo fogo, a alma pela agua, e a emoção pelo ar. Isso faz parte do Aikamido, Tbm chamado de Aikami no michi, ou seja caminho do amor divino, nele esta incluido o treino fisico(terra ) implicado no Jutsu e tbm no do, que vc se refere (Lembre-se terra é do, ou Tsuchi), mas tbm outros treinos tentando harmonizar todos os elementos do corpo(chegando ao Tho, wa ou Yawa)neste estagio se consegui o 5 elemento a união de todos em perfeita harmonia, assim o ser entendera mais profundamente a si mesmo conseguindo chegar ao 6° elemento, O amor verdadeiro chamado de Ai, no momento que este ai aflorar igualmente para todas as coisas, então o 6° o ligara com o 7° que é Kami(Deus) e então se sera invencivel de qualquer forma, pois tera o conhecimento da verdade e do amor.
Procure saber mais sobre os michi e entende-ra, procure sobre o Kannagara no Michi, nele vc vera o que eu digo por caminho... espero que tenah entendido, duvidas é só perguntar que eu respondo, se não souber procuro saber... :wink:

A t+
:lily: Sigam sempre com kami em seus corações. :lily:
 
Ka_Ryu disse:
Isildur disse:
Aitho disse:
Bem não que eu esteja com Picuinha...
Mas bem No Aikamido, é ao contrari Kendo>Kenjutsu, isso pela existencia sim, do Kendo esportivo, mas existe tambem o kendo pratico, implicado no treino de muitos samurais, já que repito Do significa caminho, ou seja, é o caminho da espada, com todos os golpes basicos e etc, fora outras tecnicas aprendidas, mas o que houve foi realmente uma grande confusão...

Só lembrando, quando o Kendo nasceu, a classe samurai já não existia mais.

Bem..eplo jeito de novo vai estar eu vc e o Aitho descutindo esse assunto..Eu ate concordo com vc...não existia mais samurais,e nem tão cedo eles voltaram a exisitir...
E eu tambem pensava desse jeito,quem conhece Kenjutsu de quebra ja conhece kendo...mais o contrario naum...
Mais eu PENSAVA assim...ate que conheci meu sensei Tatsuo Ieyasu(neto de Tatsuo Kaede o sensei de Aitho)e falei isso pra ele...então ele me deu a mesma explicação que o Aitho deu agora..Então eu entendi.
Se vc ver,leia o Livro dos Cinco Anéis do Musashi-sama.La ele diz..quem sabe usar uma alabarda é um alabardeiro,quem sabe usar um arco é arqueiro,mais se vc conhece o CAMINHO(DO)da espada(KEN) vc sabe tudo....O proprio Musashi disse isso...a varios seculos atras...tenho certeza que naum foi uma "modernização" na tradução do livro...
Entedeu???Mias no fim..esse é o nosso ponto de vista...cada um tem o seu,então naum vamos brigar...

O Caminho (Do) da Espada (Ken) ao qual Musashi se refere não é o Kendo que conhecemos... ele se refere literalmente ao caminho que um Bushi deve trilhar para se tornar um verdadeiro samurai. O Kendo é uma arte relativamente nova (data do final do século XIX, se não me engano). Musashi não poderia se referir a uma arte que não havia sido criada na época. Nesse caso, ficariamos dependendo da interpretação de cada um, sendo que eu estou seguindo o caminho da lógica... mas posso realmente estar enganado! Com relação a um Kendo esportivo e um Kendo real, isso não existe... Um Kendo voltado para combate real, se torna Kenjutsu, mesmo se no treino não se aprender nenhum estilo. Um dos maiores diferenciais do Kendo para o Kenjutsu é justamente o do Kendo ser voltado para a marcação de pontos e não a morte do oponente. Um exemplo bem claro disso foi um campeonato ao qual eu assisti, onde alguns kendocas utilizavam (na minha opinião uma pratica pouco esportiva) o kote (a guarda da mão, uma espécie de manopla) para aparar golpes voltados ao men (elmo, área da cabeça) para evitar o Ippon... num duelo verdadeiro de que adiantaria alguém colocar o braço na frente de uma espada para impedir de ser decapitado?
 
NeoDeSampa disse:
aih aih..que preguiça. To pensando em voltar ao karate so que num toh manjando de kimono..eu usava o Meyko....era o melhor pra karate na ´´epoca..ainda é?

p.s. aodrei o miolos de hobbit ao molho madeira.

POde crer... o Meikyo, que faz alusão a um dos katas mais lindos do karate shotokan, e um de meus preferidos, que significa "Espelho Limpo"... :mrgreen:
 
Isildur disse:
O Caminho (Do) da Espada (Ken) ao qual Musashi se refere não é o Kendo que conhecemos... ele se refere literalmente ao caminho que um Bushi deve trilhar para se tornar um verdadeiro samurai. O Kendo é uma arte relativamente nova (data do final do século XIX, se não me engano). Musashi não poderia se referir a uma arte que não havia sido criada na época. Nesse caso, ficariamos dependendo da interpretação de cada um, sendo que eu estou seguindo o caminho da lógica... mas posso realmente estar enganado! Com relação a um Kendo esportivo e um Kendo real, isso não existe... Um Kendo voltado para combate real, se torna Kenjutsu, mesmo se no treino não se aprender nenhum estilo. Um dos maiores diferenciais do Kendo para o Kenjutsu é justamente o do Kendo ser voltado para a marcação de pontos e não a morte do oponente. Um exemplo bem claro disso foi um campeonato ao qual eu assisti, onde alguns kendocas utilizavam (na minha opinião uma pratica pouco esportiva) o kote (a guarda da mão, uma espécie de manopla) para aparar golpes voltados ao men (elmo, área da cabeça) para evitar o Ippon... num duelo verdadeiro de que adiantaria alguém colocar o braço na frente de uma espada para impedir de ser decapitado?

Bem volto a dizer...

do ou tsuchi, significam Terra, elemento voltado ao fisico, por isso de se pensar em Kendo na forma que vc alega... porem isso tudo é uma gande confuzão...
concordo com vc sobre o Kendo e kenjutsu, mas agora eu me refiro ao kendou... Ai sim teremos o Kendo<Kenjutsu<Kendou
O Kendou não era simplismente o bushiDOU, ou o kenjutsu, digo novamente dou significa caminho, este sim é o caminho da espada, podendo ser seguido tanto de forma má, utilizar a espada de forma assacina, ou para o bem, proteger as pessoas, ensinar , demonstrar etc...
Esta sim é uma tecnica antiga, antecedente do Kenjutsu, que não era seguida por todos, este era um dos varios caminhos que pode se escolher entende, ele não é sómente uma tecnica, ou seja um Jutsu, mas ele é um estilo de vida, uma linha de pensamento, uma linha para alma, uma linha para emoção... Um caminho que se segue para chegar ao estado de tho, wa yawa ou tbm chamado pelos budistas nirvana.... porem existem outros tantos dou ou michi, porem todos convergem na mesma coisa...
espero que agora todos entendam...
 
So uam curiosidade para agalera, o Aitho citou esse Dou, q eh o mais antiga das tecnicas de espada...

As tecnicas do Kenjutsu saum derivadas de varios estudos envolvendo essa tecnica, mas aqui vou mostrar pra vc como as artes marcias saum um quebra cabeças...

Uma das tecnicas q dera origem as de espada Japonesas foi a arte coreana Hwarang-Do, dos Guerreiros Hwarang... Antes das artes marcias chegarem ao Japão, na coreia eles usavam as tecnicas de espadas q saum muito parecidas comas tecnicas do Kenjutsu, e o pior, as espedas era invergadas, identicas as Katanas Japones. Então com alguams migraçoes Coreanas para formar o japoão como conhecemos hj, eu num duvido q essa arte tenha sido diretamente ligada oa Kenjutsu...

A sim detalhe, o Hwarang-Do e fruto direto do Shaolin Kung Fu...

Virão quando eu disse e todas as artes são um grande quebra cabeças..? :wink:
 
ow ugluk tipo vc que eh u intendido nessa area ae, tipo os campeonato nu kung fu sao divididos em estilos?
e tu termino qual? ou quais hehehe :mrgreen:, e kung fu tb tem esse esquema de primeiro ou segundo Dan?(num sei como escrev)

- FaloW -
 
Olá...

Sou nova no fórum e estou adorando isso aqui, hehehehe...

Valew pela dica Tulkas... :lily:

Bem, eu sou apaixonada por qualquer arte marcial, pelo fato de que todas passam muita coisa boa ao praticante, como equilíbrio mental.

Sou faixa roxa de karate shotokan, e já fiz judô tb, mas não fui muito longe...
É isso...hihihihi... :mrgreen:
 
A-ha... Sabia que vc não ia resistir, hahahahahaha

Vc vai gostar daqui sim... Só toma cuidado com o Ugluk, ele morde, hahahahahahaha

Oss...
 
Diana, bem vinda ao fórum, espero que ache tudo que vc quiser aki. Qualquer coisa é só perguntar que agente procura saber.
E em relação ao Uruk não recisa se preocupar, todo aquele geito de orc mau esconde um coração de manteiga por baixo... Hehehhe.
bem seja muito bem vinda... legal que vc goste de artes marciais pelo mental, vc se daria bem na Ka ryu, ai Hamji um pra sua turma, mas isso é uma longa história... hehehe....
E lembre-se aki agente discute briga, mas todo mundo é amigo e tem algo para ensinar, iclusive vc então seja bem vinda...
:D
 
Aitho disse:
Diana, bem vinda ao fórum, espero que ache tudo que vc quiser aki. Qualquer coisa é só perguntar que agente procura saber.
E em relação ao Uruk não recisa se preocupar, todo aquele geito de orc mau esconde um coração de manteiga por baixo... Hehehhe.
bem seja muito bem vinda... legal que vc goste de artes marciais pelo mental, vc se daria bem na Ka ryu, ai Hamji um pra sua turma, mas isso é uma longa história... hehehe....
E lembre-se aki agente discute briga, mas todo mundo é amigo e tem algo para ensinar, iclusive vc então seja bem vinda...
:D

O Ka-Ryu tem disso de mental???Eu pensei que isso seria na parte do Fuu-Ryu,mais lembrando do Tenshin...acho que deve ter mesmo muita parte mental..Mais eu ainda tenho muito a aprender sobres os Ryus do Aikamidou e sobre o Aikamidou em si.

Diana seja muito bem-vinda!! :aham: Espero que nos possamos aprender muito uns com os outros aqui...sinta-se a vontade.E fale com o Aitho mais sobre o Ka Ryu..quem sabe não viramos irmãos de estilo??
 
Bem ja que quer saber Hamji, vou falar aki mesmo, agora....
Como vc sabe o Aikamido tem 6 escolas, Tsuchi Ryu, ka Ryu, Mizu ryu, Fuu ryu, Wa ryu e finalmente Ai ryu

Primeiro passa-se pelo chamado treino basico, aonde se aprende a base da arte aikamido, é um treino muito arduo, incluindo parte fisica, mental, espiritual e sentimental.
são estes os elementos basicos de todo ser humano, no treino basico ele aprende a manipular estes elementos , ter o controle sobre eles, porem cada aluno se destaca em um elemento, alguns no fisico, como o fisico é representado pela terra, vai-se apra o Tsuchi ryu, alguem que é abil e rapido no pensamento, se utilizando mais do raciocínio do que a força propriamente dita é alguem que joga com a mente, neste caso, a mente que se relaciona com o fogo vai para o Ka ryu, alguem que se utiliza da sua calma e confiança em si mesmo, se engrandecendo na hora da batalha é alguem que joga com o espirito, como o espirito se relaciona com a água logo se vai para a mizu ryu, aquele que joga com o sentimento dos outros, o nervosismo e as mais variadas emoções para vencer o inimigo é alguem que joga com o sentimento, como este esta relacionado ao vento, vai para o Fuu ryu. è logico que não é por ser da ka ryu que não vai se saber utilizar o fisico ou o espirito etc, mas aquele da Ka ryu é o especialesta em mente, este é seu elemento mais aguçãdo.
A partir do momento que o guerreiro consegue assimilar dois elemntos, então tres até 4 elementos em perfeito equilibrio, ele se utiliza do fogo, agua ,terra e ar , ou seja, mente, espirito, fisico e sentimento, de forma unica o guerreiro chegou ao estado de wa, aonde é virtualmente invencivel, se utiliza de seu corpo na mais perfeita harmonia atinge-se uma outra visão de mundo, de batalha etc...
Mas pode se evoluir mais ainda, depois de se chegar a wa, o guerreiro tera que passar pelo maior dos desafios, se aceitar, se conceguir se aceitar( ou seja enxergar seus defeitos e corrigi-los) então este guerreiro chegara ao seu verdadeiro ai, ira realmente amar a si mesmo, e consiguira passar este amor para os outros, neste estagio o guerreiro ja é mais que os elemntos fogo agua terra e vento, ele já é mais que a harmonia entre estes elementos, ele já é um todo , um ser só, transformou todos os elementos em Ai, e ao ser capaz de sempre se vencer, se conhecendo, e ter ja a sabedoria o bastante para sentir e compreender o adversario, ( ainda mais que no estagio de Ai, o guerreiro ama tudo e a todos, assim enxergando que realmente é cada um) este guerreiro sera invencivel... Pode-ra ate deixar-se morrer, ou então não lutar, mas é o mais forte pois seguio o caminho de Kami, chegou na verdadeira harmonia e na verdadeira felicidade, e estara preparado apra novos desafios....
Espero que tenham entendido as escolas de Aikami, qualquer duvida é só perguntar :wink:
:lily: sigam sempre com kami em seus corações :lily:
 
Bem como ninguem ta falando de anda eu vo continua falando de Aikamido, alias tem muita coisa a ser dita sobre esta arte :mrgreen:
Bem como tudo na vida o aikamido tem um objetivo este objetivo é ajudar as pessoas a evoluirem.... melhorarem, existem infinitos caminhos apra fazer tal, um destes caminhos é o Aikamido.... :lily:
Bem o objetivo do aikami do é ensinar a tecnica de ai, ou seja ensinar o amor verdadeiro, ele faz isso atraves da luta, exatamente... :obiggraz:
Não é facil amar realmente, porem sómente assim o humano será realmente feliz, é necessario muito auto conhecimento para se conseguir realmente amar, isso pois o humano ainda tem o orgulho, a vaidade, ganacia, inveja, odio, raiva intolerancia, entre tantaos outros defeitos....
A partir da luta procura-se, ao menos no aikamido, fortalecer os elemntos que constituem o ser humano afim dele ser capaz de se enfrentar, enfrentar seus defeitos, e assim chegar ao verdadeiro amor, que esta ai no coração de cada um, mas estéreo pela presença de tantos defeitos, a luita ajuda o humano a compreender seu estado, ajuda ele a se ajudar e como conseguir chegar a este estado de amor puro chamado de Ai... :D
Depois eu falo mais sobre Aikamido, e se alguem quiser saber amis detalhadamente ou quiser aprender algo , ou o Aikami, é só falar comigo ok... :wink:
A t+ para vcs...
:lily:Prosigam com Kami em seus coraçoes... :lily:
 
:oops: :oops:

Puxa pessoal, muito obrigada pela recepção, vc´s são uns amores...
Beijinhos a todos... :grinlove:

NeoDeSampa, eu sou Faixa Roxa de Karate Shotokan, treino junto com meu amigo Tulkas, inclusive ele me ajuda muito no treinamento, já que ele é o Sen Pai (aluno mais graduado e que substitui o sensei na ausência deste...), ele tá me ajudando para o exame de faixa marrom...

Já pratiquei judô tb.

Nunca ouvi falar dessa arte que o Aitho comenta, mas se é uma arte que preza o mental, então a respeito.

Oss.
 
*+_Soulbringuer_+* disse:
ow ugluk tipo vc que eh u intendido nessa area ae, tipo os campeonato nu kung fu sao divididos em estilos?
e tu termino qual? ou quais hehehe :mrgreen:, e kung fu tb tem esse esquema de primeiro ou segundo Dan?(num sei como escrev)

Entendido...??? :eek:
Bem, eu curto o sexo oposto ok? :|

Campeonatos de Kung Fu hj em dia tem de tudo q eh tipo. Internos, apenas com um estilo participante, regionais com varios, assim com Etaduais efederais... Mas e claro com o numero igual do tanto de fderaçoes e confederaçoes... Existem umas 10 a 15 no Brasil. E não, isso não e bom...

Estilo de kung fu numd a pra termina não... nunca ouviu fala q vc nunca aprndeu tudo?? Poisé parece farse tirada de filme, mas e verdade... se disser q eu terminei algum eu vou ta mentindo...

Mas se vc der uma olhadinha nos meus posts anterioes ai pra tarz eu ja falei o q eu pratiquei...

Esse esquema de "Dan" tem sim, mas em alguns estilos so, assim como so em alguns se usa as faixas coloridas....

Mas na verdade no Kung Fu o termo e Di-Yen, mas como o "Dan" japones e mais popular, alguns estilos aqui no Brasil tb usam essa terminologia. Bem, eu como sou rigido com esse lance não acho certo. Apesar de Di-Yen e Dan significarem mesma coisa, uam e japonesa q outra chinesa. Isso descarecateriza a propria origem da arte...

Então dou nota ZERO, pra quem usa o termo Dan, no Kung Fu...


|*Diana*|, bem vinda ao artes marciais ( ou não... :twisted: )
 
Obrigado Ugluk...

Ou não...
icon008.gif


:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo