• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Portador do Anel disse:
preciso reler o Hobbit. tem muita coisa q eu não lembro...

Não faz muito tempo que li O Hobbit, acho que lembro de tudo...Mas não sou aquela pessoa que guarda todos os detalhes!! :mrgreen:
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Na época da Guerra do Anel Aragorn não tinha 87 anos?
É muito interessante isso mesmo e não tinha me atentado para esse detalhe.

Eu vi nos posts acima onde dizem que Aragorn tinha 10 anos; pensava que tinha uns 20 anos pelo menos e com essa idade já se aventurava por algumas regiões da Terra média.
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Não que Tolkien tenho se referido a Aragorn nessa época de "O Hobbit" (afinal, foi escrito bem antes de "O Senhor dos Anéis").
Muito possivelmente Tolkien sempre carregou a imagem de um homem que vagava por aí... e o tenha usado para criar, posteriormente, Passolargo e Aragorn.
Mas não que seja ele em "O Hobbit".
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Aragorn ainda era jovem nessa época mas talves fosse mesmo uma idéia de Tolkien um andarilho que vivesse pela TM ajudadando as pessoas como a Sindar disse
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

p.280 é Gandalf contando a Bilbo a parte da guerra que ele desmaiou...
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Já cogitaram este andarilho ser Arathorn, pai de Aragorn, o qual também era guardião e dúnedain?

Sim, poderia até ser mesmo!
Mas acredito ainda mais que Tolkien não escreveu isso já prevendo que Arathorn seria o pai do futuro Rei dos Homens, ou que aquele andarilho de "passo largo" seria Passolargo e consequentemente Aragorn.. É incompatível nesse sentido, justamente porque ele não escreveu "O Hobbit" pensando numa sequência. Era só e somente um andarilho.
 
Última edição:
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Não é Aragorn nem nenhum Andarilho. Tudo indica é um homem de Valle que havia participado da Batalha dos Cinco Exércitos. O trecho em questão, que está no início do capítulo XVIII, no original é:

"It is well that I have found you!" said the man striding forward.

Negrito meu. O trecho está na página 280 da primeira edição de O Hobbit da Martins Fontes, o que pode explicar vários não estarem achando.

To stride é um verbo comum em inglês, cuja forma striding ali se traduz como "andando a passos largos" (que com forward acaba virando "avançando a passos largos"), e não precisa estar necessariamente associado ao Strider (Passolargo). Qualquer pessoa é capaz de andar a passos largos e isso não faz dela automaticamente um dos Rangers (Guardiões/Andarilhos) de Tolkien, Aragorn ou qualquer outro.
 
Última edição:
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Concordo com o que disse(ram!), Sindar (e, agora, Tilion). Contudo, estou enganado, mea culpa :p. Arathorn morreu em 2933, e Aragorn tinha, nessa data, dois anos. Sendo assim, nem mesmo Arathorn é uma explicação plausível (não compatível com a intenção do professor!) para esta descrição. Então, devemos admitir que é uma coincidência E QUE não há ninguém significante que se encaixe nessa explicação.
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Tolkien ainda não tinha em mente a saga do SdA qndo escreveu O Hobbit, mas acho que talvez Aragorn tenha surgido para o Professor a partir desse escrito...
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Tolkien ainda não tinha em mente a saga do SdA qndo escreveu O Hobbit, mas acho que talvez Aragorn tenha surgido para o Professor a partir desse escrito...

Eu acho difícil! As cartas de Tolkien motrar que o The Hobbit foi bem recebido e que ele não tinha pensado em uma continuação e pode ter a certeza que ainda não existia nada sobre o Senhor dos Anéis, mas já não podemos dizer o mesmo do Silmarillion que já existia antes mesmo da publicação d'O Hobbit.
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Me passou despercebido tbm ^^
Mas mesmo Aragorn sendo herdeiro de Isildor ele não viveria tantoe não teria uma paarencia tão jovem... Acho q na historia Aragorn deveria ser um homem adulto somente, não chegava nem a meia idade, não sei se tem alguma observação sobre isso, mas por algum motivo eu acho que Aragorn deveria ter uns 30 anos na epoca em que fez parte da sociedade.
Mas Tolkien é cheio de mistérios... não sabemos ao certo como ele esboçou os livros, pode ser que ele queria mesmo fazer uma mensão a Aragorn, mas depois a ordem cronológica das coisas atrapalhou isso.
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Me passou despercebido tbm ^^
Mas mesmo Aragorn sendo herdeiro de Isildor ele não viveria tantoe não teria uma paarencia tão jovem... Acho q na historia Aragorn deveria ser um homem adulto somente, não chegava nem a meia idade, não sei se tem alguma observação sobre isso, mas por algum motivo eu acho que Aragorn deveria ter uns 30 anos na epoca em que fez parte da sociedade.
Mas Tolkien é cheio de mistérios... não sabemos ao certo como ele esboçou os livros, pode ser que ele queria mesmo fazer uma mensão a Aragorn, mas depois a ordem cronológica das coisas atrapalhou isso.


Aragorn nasceu em 1º de Março 2931 da 3ª Era. SdA, ou uma boa parte, se passa nos anos 3018 e 3019, ou seja, Aragorn tinha entre 87 e 88 anos. Ele morreu com 210 anos, em 1º de Março de 120 da 4ª Era. =]

Mais sobre Aragorn: http://www.valinor.com.br/mundo/personagens-de-arda/aragorn/<!-- / message -->
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Me passou despercebido tbm ^^
Mas mesmo Aragorn sendo herdeiro de Isildor ele não viveria tantoe não teria uma paarencia tão jovem... Acho q na historia Aragorn deveria ser um homem adulto somente, não chegava nem a meia idade, não sei se tem alguma observação sobre isso, mas por algum motivo eu acho que Aragorn deveria ter uns 30 anos na epoca em que fez parte da sociedade.
Mas Tolkien é cheio de mistérios... não sabemos ao certo como ele esboçou os livros, pode ser que ele queria mesmo fazer uma mensão a Aragorn, mas depois a ordem cronológica das coisas atrapalhou isso.

Para esclarecer de uma vez por todas [eu sei que tá em inglês, mas tá fácil de entender... se eu, que sou pééééssima consegui, rs]:

[YOUTUBE]<object width="445" height="364"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ShqgOuWUuwA&hl=pt-br&fs=1&rel=0&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6&border=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/ShqgOuWUuwA&hl=pt-br&fs=1&rel=0&color1=0x2b405b&color2=0x6b8ab6&border=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="445" height="364"></embed></object>[/YOUTUBE]

Além disso, as datas estão nos apêndices de SdA! É só conferir, ou ler aqui no tópico mesmo a data de nascimento dele e dos acontecimentos posteriores.

Quanto à aparência dele, ele é descendente do irmão do Elrond, que são filhos de Eärendil [humano] e uma elfa [ah, desculpem, esqueci os nome e estou sem os livros aqui].
Elrond escolheu ser elfo, o irmão dele Elros [e por consequência seus descendentes] escolheu ser humano. Mas, como eles têm parentesco com os elfos, foram abençoados com a beleza, juventude, tempo maior de vida e imunidade à doenças [morrem pelas espadas ou, na velhice, quando escolhem morrer - foi o que aconteceu com Aragorn.]
É por isso também que Arwen pode escolher ser elfa, e ir para as terras imortais, ou se tornar humana e ficar na Terra-Média com Aragorn.

Aragorn viveu o triplo de um humano comum de outros povos.
Tem mais sobre o assunto neste tópico: http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=85341

Editando: Como faz pra por vídeo do YouTube aqui sem ficar duplicado??? :oops::roll:
 
Última edição:
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

leiam o apêndice que fala sobre as idades...e vão perceber que não era o aragorn....deve ter sido apenas um erro de tradução... traduziram Strider para Passolargo...ao inevz de usar o nome Strider normalmente "aportuguesado"
 
Re: Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Nossa tô lendo muita porcaria ultimente...
parece até que falei da pessoa errada...
Eu lí todos os apendices do livro, não sei q q houve, peço desculpas principalmente ao Tolkien né.. pq eu escrever uma coisa dessas foi ultrage!
(devia estar com sono, meu quarta tá sem cortina, durmir 5 horas por dia tá atrapalhando meu raciocinio >.<' PS: SE a oka sama vê issu ela corte meu pescocinhu )

Mas anyway, sobre o pai dele eu até pensei, masainda acho q foi só uma cincidencia, sei lá... Acho q foi só um detalhe messsmo!
nada q mereça grande atenção.
Mas como tudo na obra de Tolkien fica aí o mistério, coincidencia ou não... Vái do entendimento decada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo