• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Hum, tem certeza que não é ele?
Pois diziam que o Bilbo tem 50 anos, Aragorn podia ter uns ou 35 e 40. Passou-se 60 anos e pronto....
 
:: FrOdO :: disse:
Acho q naum,pq Bilbo tinha 50 anos (eu acho,é isso?) e hj ele tem 111...
Num tem como ser...

Bilbo sai do Condado com Gandalf com a mesma idade que Frodo saiu (quer dizer, o certo é o contrário...), cerca de 50 anos, 52, se me lembro bem...

E Aragorn era ainda muito novo nessa época, porque na Guerra do Anel, se não me engano ele tinha 62 anos, ou um pouco menos.

FendiOrc
 
kra, se eu naum me engano Aragorn tem 80 anos qndo o Sda começa.
Eu naum encontrei nada sobre "passos largos"no Hobbit.
 
Aragorn tinha 87 em SdA. Isso, 17 anos após Bilbo deixar o Condado, 60 anos após o Hobbit.
Basta irem ler o conto dos anos e verem o nascimento de aragorn e a aventura do hobbit

ele tinha 10 anos.

EDIT: Agora que notei que esse tópico é antigaço e eu mesmo já tinha respondido ele há mais de 2 anos e meio atrás. Bizarro! Bateu uma nostalgia! :lol:
 
Não me lembro de nada sobre Aragorn en O Hobbit nao... Putz! Eles eram tão velhos assim?? O Elijah Wood tem a cara tão novinhaa pra esse papel..!! O viggo tb!! Não só eles! Geral tem!! Ah, sei lá! Quando não se le os livros, fica meio confusa.. :roll: LoL
 
Knolex disse:
Agora que notei que esse tópico é antigaço e eu mesmo já tinha respondido ele há mais de 2 anos e meio atrás. Bizarro! Bateu uma nostalgia!
Ué...
agora eu não lembro, mas eu acho que tava na primeira página
estranho
:eek: :eh: :think: :wall:
 
olha, eu não sei... onde está escrito que na época do Hobit o aragorns tem 10 anos?
Eu vi a versão extendida das duas torres, onde o personagm confessa que tem 80 anos, e se fizermos as contas, 111-50=60, logo, ele deveria ter 20 anos
Depois de ver isso no filme, fui atrá no apendice do senhor dos aneis, mas não achei nada, mesmo pq não procurei muito e logo desisti.
Fica a pergunta, se ele realmete tem 80 anos nas duas torres, será q não é ele mesmo?
 
Eru disse:
E não me falha a memória, o passolargo morreu com 138 anos

Morreu bem mais velho que isso. Quem morreu mais ou menos com essa idade foi o Faramir.

Se eu não me engano, Aragorn morreu com 210 anos. Acho que foi isso que deu quando eu fiz as contas depois de ler o Apêndice do Conto dos Anos (era esse mesmo? :think:).
 
Pequena Tûk disse:
Eu que não li o livro to meio perdida, mas cara..Eles morreram mto velhos!! 8O
é por causa do sangue numenoriano
eu ñ li o silma, mas quem leu pode te explicar melhor o pq deles morrerem mais velhos doq os humanos normais
 
Arcanjo Tyrael disse:
olha, eu não sei... onde está escrito que na época do Hobit o aragorns tem 10 anos?
Eu vi a versão extendida das duas torres, onde o personagm confessa que tem 80 anos, e se fizermos as contas, 111-50=60, logo, ele deveria ter 20 anos
Depois de ver isso no filme, fui atrá no apendice do senhor dos aneis, mas não achei nada, mesmo pq não procurei muito e logo desisti.
Fica a pergunta, se ele realmete tem 80 anos nas duas torres, será q não é ele mesmo?

Aragorn nasceu em 2931 da Terceira Era. O Hobbit ocorreu em 2941 da Terceira Era. Logo, Aragorn tinha 10 anos na época.

Em 3019 da Terceira Era, ocorre As Duas Torres. Então, Aragorn possuía 87 (ou 88, dependendo de sua data de aniversário), e não 80.

E a festa de 111 anos de Bilbo ocorre em 3001, não em 3019.
 
Arcanjo Tyrael disse:
olha, eu não sei... onde está escrito que na época do Hobit o aragorns tem 10 anos?
Eu vi a versão extendida das duas torres, onde o personagm confessa que tem 80 anos, e se fizermos as contas, 111-50=60, logo, ele deveria ter 20 anos
Depois de ver isso no filme, fui atrá no apendice do senhor dos aneis, mas não achei nada, mesmo pq não procurei muito e logo desisti.
Fica a pergunta, se ele realmete tem 80 anos nas duas torres, será q não é ele mesmo?
Conselho: esqueça os filmes neste momento! As informações devem ser tiradas dos livros, porque os filmes, como adaptação, mudaram algumas coisas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo