• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seriam os Goblins para tolkien?

Se não me engano, há alguns trechos no livro (acho q foi em Moria) onde o nome "goblins" aparece até mesmo o livro traduzido...
quando eu tinha lido isso havia ficado em dúvida de qual seria a definição de goblins por tolkien...
Eu já conhecia Goblins atravez de livros de rpg, e agora vcs solucionaram minha dúvida XD
 
Creio que os tradutores, incluindo o Ronald Qyrmse, optaram por deixarem de fora o termo "duende" por questões culturais. Aqui no Brasil, temos uma visão infantilizada dos duendes muito forte e, na minha opnião, friso bem, deixaria a história menos sombria com um povo de duendes. Orc já é mais forte e asqueroso até na sonoridade. E como não havia outra palavra para o termo Goblin em nosso idioma, jogaram no mesmo saco... aqueles orcs nojentos! :dente:


PS.: E depois de saírem os filmes pavorosos da "Xuxa e os Duentes", dou graças a Deus por não terem deixados os duendes!
 
Se mantiveram orc, que já é uma palavra em inglês, podiam muito bem ter mantido goblin, da mesma forma como mantiveram troll em vez de "trasgo". É pura questão de coerência - coisa que faltou aí.
 
pois é, concordo com o Gabriel, deveriam ter deixado goblin mesmo, ficaria muito melhor do que duende ou orc

PS.: E depois de saírem os filmes pavorosos da "Xuxa e os Duentes", dou graças a Deus por não terem deixados os duendes!
somos dois XD
 
Eu estava aqui pensando com meus botões XD ...

Seriam os Goblins ramificações dos Orcs ou formas corrompidas dos Anões? :think:

Acompanhem meu raciocínio

Elfos > Orcs
Ents > Trolls
Anões > Goblins (?)

Faz e não faz sentido... Mas alguem dê opinião ;-)
 
Última edição:
Em termos de aparencia os orcs são muito mais semelhante aos homnes do que os goblins aos anões, no entanto os goblins são bem mais fraco que os anões, os anões são robustos e os goblins raquiticos, é muita diferença.
 
Em termos de aparencia os orcs são muito mais semelhante aos homnes do que os goblins aos anões, no entanto os goblins são bem mais fraco que os anões, os anões são robustos e os goblins raquiticos, é muita diferença.

Sim, mas por isto é que seriam uma forma deturpada... veja só: os goblisn são montanheses (assim como os anões), são bons artifices (como os anões) embora preguiçosos... porém são mais fracos...
Onde esta escrito que os trolls são deformações dos ents? nunca ouvi falar.
 
Sim, mas por isto é que seriam uma forma deturpada... veja só: os goblisn são montanheses (assim como os anões), são bons artifices (como os anões) embora preguiçosos... porém são mais fracos...
Onde esta escrito que os trolls são deformações dos ents? nunca ouvi falar.

Calma pessoal. Os Goblins eram Orcs, esqueçam os Anões. E barbárvore disse que Trolls foram criados como tentativa de Melkor para criar os Ents.
 
Creio que os tradutores, incluindo o Ronald Qyrmse, optaram por deixarem de fora o termo "duende" por questões culturais. Aqui no Brasil, temos uma visão infantilizada dos duendes muito forte e, na minha opnião, friso bem, deixaria a história menos sombria com um povo de duendes. Orc já é mais forte e asqueroso até na sonoridade. E como não havia outra palavra para o termo Goblin em nosso idioma, jogaram no mesmo saco... aqueles orcs nojentos! :dente:


PS.: E depois de saírem os filmes pavorosos da "Xuxa e os Duentes", dou graças a Deus por não terem deixados os duendes!


eu tb acho.
 
Sim, mas possuem nomes distintos, assim como os Hobbits são uma ramificação dos Homens e nem por isso não chamados de Homens.

O problema foi a falta de coerência na utilização dos termos na tradução.

Respondida a questão.

Assim como haviam urukî, e demais espécies, os goblins são uma ramificação do que conhecemos por yrch, ou urqui (orcs).
 
Sr. Elessar, uma dúvida: Eu sempre tive a certeza absoluta que os uruk-Hai foram criados por Saurom, mas....de tanto ouvir o contrário, fiquei encucado..Os uruks forma criados por Saurom certo?
 
Na verdade, não são uma espécie diferente, mas sim a forma etimológica, em língua negra, para orc; uruk. Mas somente eram assim chamados os grandes yrch, de mais postura, e desenvoltura em batalha; com o passar dos anos tornou-se costumeiro assim tratar esse novo "tipo" de orc, os uruk-hai (que nada mais significa que "orcs", "povo-orc"), mas cujo valor conferido ao nome somente caberia aos grandes orcs.
 
Entendi...então eles não eram "criação" de Sarumam, e sim orcs grandes de Mordor que Saurom, ao pensar que Sarumam era seu aliado, "emprestou" a ele?
 
Na verdade, o recrutamento de Saruman deixei de lado nesta questão.
Creio que Saruman tenha lançado mão de uruk-hai dentro de seus domínios, podendo, claro, alguns terem de incício vindo de Mordor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo