1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Skywalker

Skywalker Great Old One

Pegando como ponto de referência Valfenda, onde seria Beleriand, se ainda existisse?

The words of a banished king
    "I swear revenge"
    Filled with anger aflamed our hearts
    Full of hate full of pride
    We screamed for revenge

2. Deriel

Deriel Administrador

Noroeste da Terra-média.

Pode-se ver os remanecentes de Beleriand na Terra-média: Forlindon e os Portos Cinzentos.

3. Skywalker

Skywalker Great Old One

Valeu, cara!

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

4. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

tem que se lembrar de que beleriand foi submergida... eu tambem nao entendia direito...

Viva a Capivara Peluda!!!

5. Mystlink

Mystlink Usuário

sabe que tinha esta mesma duvida, tipo uma duvida oculta sua que nunca para pra pensar? valeu pela informação Deriel e Knolex

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."

6. Largo Cavafundo

Largo Cavafundo Usuário

Pode localizar Beleriand procurando pelo q sobrou, Lindon...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin

7. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Se vc pegar um mapa da era em q ela existia e um mapa da terceira era fica facil vc ver onde está!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

8. Leo

Leo Usuário

Vc pode pegar um mapa interativo no link

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Ele não contem tudo, mas te da uma boa ideia da localização das cidades mais importantes

"Vamos pra Valinor"

9. Odo Tûk

Odo Tûk Usuário

no silmarillion tem o mapa... tbm eh lah q ocorre os acontecimentos do livro...

"... we are the nobodies
    we wanna be somebodies
    when we re dead
    they ll know just who we are...."
    M.M.

Edited by - Odo Tûk on 10 November 2001 15:09:27

10. Elros Tar-Minyatur

Elros Tar-Minyatur Active Member In Memoriam

Beleriand, fica a oeste de Valfenda, tendo como fronteira leste as Montanhas Azuis. Era uma grande terra, bem maior que Eriador e afundou na batalha titânica dos Poderes do Oeste contra Morgoth.

Elros Tar-Minyatur, Soberano de Númenor - Eduardo de Silvio Chueiri

Webmaster
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Diretor da Comissão de Associação do Conselho Branco

11. Eldarion

Eldarion Usuário

ha!!! agora esta explicado... eu peguei o mapa e no prefacio o cristopher tolkien dizia que as montanhas "ered luin" do mapa do silmarillion eram as mesmas do senhor dos naeis, nos portos cinzentos. Minha cabeça deu um no!!! É que eu comecei a ler o silmarillion ontem, e acho que isso ai destas terras afundarem deve estar mais pra o final do livro, certo?

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
    Groucho Marx

12. Leo

Leo Usuário

quote:
    ha!!! agora esta explicado... eu peguei o mapa e no prefacio o cristopher tolkien dizia que as montanhas "ered luin" do mapa do silmarillion eram as mesmas do senhor dos naeis, nos portos cinzentos. Minha cabeça deu um no!!! É que eu comecei a ler o silmarillion ontem, e acho que isso ai destas terras afundarem deve estar mais pra o final do livro, certo?

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
    Groucho Marx

Isso mais no meio vc quer dizer! Aproveita pra ir desenhando seu mapa e construindo seu glossário pessoal com as anotações que vc achar interessantes.

Boa Leitura

"Vamos pra Valinor"

13. Eldarion

Eldarion Usuário

Tem algum mapa que mostra a terra dos valar e maiar??? Alamaren, aman e valinor???

Groucho Marx

14. Skywalker

Skywalker Great Old One

se tiver eu tb quero......

"I swear revenge"
    We screamed for revenge

15. Digo_s

Digo_s Olifantástico

Aqui na valinor tinha o mapa antes de tirarem as ilustrações!
    Acho q vc pode tentar encontrar em outros sites sobre Tolkien, é bem provavel q tenha! Da uma olhada na Duvedor.

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"

16. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

A Valinor não retirou os mapas...
    são bem legais... estão na seção...MApas.. é claro... eheheheh

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!

Compartilhar