• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Aragorn faz ponta em "O Hobbit"

Eh.. acho que não é Aragorn não... Mas é no mínimo intrigante... Das 3x que eu li o Hobbit eu nunca tinha atentado a esse ponto...

Uma pergunta: Como Aragorn, embora tão novo em idade na época do Sr. dos Anéis possa ter tanto conhecimento sobre a história, tanta habilidade na espada e ser tão tchan embora relativamente jovem.

Apesar de ele ter sido criado pelos elfos e ser um dunedain acho que ele é mto pra tão pouco tempo...

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Ah acho q naum cola naum...
Naum tem a ver...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Gente, eu não tenho O Hobbit, sera q alguem pode trascrever essa passagens, ou pelomenos dizer em q parte do livro foi isso!?

Pelo q vcs falaram ai deve ser apenas mais um dos Guardiões!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
Eh.. acho que não é Aragorn não... Mas é no mínimo intrigante... Das 3x que eu li o Hobbit eu nunca tinha atentado a esse ponto...

Uma pergunta: Como Aragorn, embora tão novo em idade na época do Sr. dos Anéis possa ter tanto conhecimento sobre a história, tanta habilidade na espada e ser tão tchan embora relativamente jovem.

Apesar de ele ter sido criado pelos elfos e ser um dunedain acho que ele é mto pra tão pouco tempo...

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda


Apesar de não parecer, Aragorn tem 87 anos em O Senhor dos Anéis, ele não é novo de idade... Ele já poderia entrar no ônibus de graça..

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
87 é coisa pra caramba! Mas ele não tinha vivido nem metade do q ia viver!

Sera q Aragorn estava em valfenda quando a comitiva dos anões e de Gandalf chegaram lá?

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
Então.. eu to ligado q ele tinha 87 anos.. por isso que eu disse em comparação com os Elfos que são por natureza imortais... Eu acredito que Aragorn no começo do Sr. dos Anéis tinha mais conhecimento do que Legolas... aliás qtos anos Légolas tinha no Conselho de Elrond??

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
Mas tem q levar em contas q Aragorn era o futuro Rei né? Ele tinha q aprender tudo quanto antes, e ca entre nos, 87 anos é coisa pra ca*****. São mais do q suficientes para aprender tudo q ele sabia, se não vc estara afirmando q nenhum humano sera capaz de aprender muita coisa! Já q muits não chegam nem aos 60!
Pro exemplo o nosso Eru, ele sabe quse tudo q se tem pra saber sobre Tolkien e é novinho!

Legolas podia saber menos das coisas por um simples motivo, Elfos tem uma eternidade inteira pela frente para aprender as coisas, pra q a pressa? hehehehe!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
acho que naquela época, a vida demorava mais para passar... os hobbits podiam chegar aos 100 anos facil alguns chegando a 133 ( acho que foi esta idade q bilbo morreu mas tb foi influenciado pelo anel). Falo isso pq os hobbits saum uma ramificação dos homens e talvez os homens tb viviam mais e 87 anos pareceria como uns 40 na idade de hoje.. ca entre nós, se ele aparentace 87 anos como se eh hoje, precisaria de uma enfermeira, porta dentadura, e um fisico invejavel para suportar a saga com tantos problemas, alem eh claro que a arwen soh se casaria com ele por interesse heheheh

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
E não me falha a memória, o passolargo morreu com 138 anos.........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
E não me falha a memória, o passolargo morreu com 138 anos.........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge



vc quase acertou...120 anos.

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Ah, mas o q são 10 anos pra quem viveu 120.. heheheh

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Mas tem q levar em contas q Aragorn era o futuro Rei né? Ele tinha q aprender tudo quanto antes.


Então. Esse é o ponto. Aragorn tinha muito mais realeza do que muitos primos seus elfos.. apesar de ser dunedain eu acho que ele foi muito mais do que algum outro seria.

"Não gosto de metade de vocês como deveria, mas gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
Sercelda
 
120?
Pra mim ele tinha chegado a quase uns 200

E mesmo assim pq ele era um Dunedain!
Veja o Theoden de Rohan(ta certo o nome?) Ele era um homen de raça comun e com 60 e poucos anos já tava bem velho! Esse era o normal dos homens comuns!

Confiram isso lá no final do livro q fala bem dessas paradas de idades e tal!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Acho que devia ser um guardiao...naum tenho certeza por que naum estou com o livro agora..ta certo que tolkien escreveu o hobbit antes, mas ele ja tinha muitas ideias e materiais que foram usados em sda antes mesmo de escrever o hobbit, por isso talvez essa ideia de guardiões ele ja tivesse, e colocou no livro de forma disfarçada...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Aragorn em O Hobbit

Outro motivo que não é Aragorn é que Tlkien criou Aragorn para SDA e era em princípio um hobbit mas ele achou que tinha hobbit demais então transformou ele num humano.

Talvez ele só gostasse da palavra strider.
 
ñ era o Argorn ñ
como o Knolex falo ele so tinha dez anos...
e alem disso, Tolkien nem deve ter pensado nele...
mas q traduçãozinha tosca neh
transformar Strider em Passolargo.... tsc tsc tsc
 
E não me falha a memória, o passolargo morreu com 138 anos

Morreu bem mais velho que isso. Quem morreu mais ou menos com essa idade foi o Faramir.

Hum... pelas contas.... 87 anos na guerra do anel... menos uns 17 anos (tempo desde a Festa Muito Esperada até a guerra do anel) e menos 60 anos (desde a Jornada pra Erebor)... Ele realmente tinha 10 anos. 8O Mas era bem possível que vivesse em Rivendell naquela época. De qualquer forma, se Tolkien mal fazia idéia do que viria a ser o necromante no legendarium (Sauron), não creio que tivesse muito mais noções de como faria Aragorn, se é que já tinha idéia de que ia fazê-lo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo