• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Apuração para presidente

Vovin disse:
(...) deixando cair a mascara do preconceito que assola a classe média paulista.
Sabe, eu concordo com o Vovin nessa questão. A classe média paulista, AO MEU VER, é uma das que menos sabe votar do país. Eu pergunto pra qualquer um aqui por quê votar em determinada pessoa e as respostas são tão ignorantes, que eu me desanimo.
 
Ahhh se tá brincando que ele disse isso....8-O

Literalmente:

"O homem que, como candiato, prometeu renovar admite, agora como deputado eleito: aceitaria dinheiro para votar a favor do governo; só depende da quantia. Questionado sobre o mensalão, reconhece: "R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões... Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito"

 
Literalmente:

"O homem que, como candiato, prometeu renovar admite, agora como deputado eleito: aceitaria dinheiro para votar a favor do governo; só depende da quantia. Questionado sobre o mensalão, reconhece: "R$ 30 mil é tão pouco... Se ainda fossem uns US$ 30 milhões... Por R$ 30 mil vender um país, você está louco. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. Cada um pesa o dinheiro na sua balança. E a minha precisa de muito"

Já não dá pra mandar caçar ele só por causa disso???
 
Nossa, a turma do Pânico deve criar uma base em Brasília só pra fiscalizar ele :lol:
 
ACM foi derrotado na Bahia e a familia Sarney encontra dificuldades no Maranhão, ao contrario dos paulistas e sulistas que seguem votando em quem os oprime, não vou nem entrar no ambito das eleições presidenciais porque sei que discordamos frontalmente nesse caso.
Esse filme eu já vi antes, quando Valdir Pires, hoje Ministro da Defesa, foi eleito governador da BA, derrotando Josafá MArinho, candito de ACM.

Ocorre que aquela vez ACm era Misnistro da Educação, e tinha acesso ao Governo Sarney, e conseguiu vetar envio de dinheiro à BA, dificultando o governo.

Depois disso, a turma de ACM voltou ao apoder, e não saiu mais.

É importante ressaltar que Jaques Wagner é da região de Camaçari, e é um nome forte na Bahia, pelo bom trabalho feito enquanto Misnistro do Trabalho. Foi isso que o credendiou a ser um candidato muito bem votado.

NA BA ACM é amado e odiado, e embora não pareça, ele faz pela Bahia. Diferente de Maluf e etc.

Já os Sarneys são o típico exemplo de coronelismo ainda existente.
 
Sabe, eu concordo com o Vovin nessa questão. A classe média paulista, AO MEU VER, é uma das que menos sabe votar do país. Eu pergunto pra qualquer um aqui por quê votar em determinada pessoa e as respostas são tão ignorantes, que eu me desanimo.
Rouba mas faz.
 
Tem que se levar em conta que, São Paulo sendo o estado com maior número de eleitores, também é onde se faz mais burrada. :tsc:

E gostaria de lembrar que em São Paulo não existe só quem nasceu aqui. Tem muita gente da BA, RJ, MG, Sul, Nordeste inteiro, enfim. Quem votou nesses caras pode ser muito bem um cara que veio de qualquer outro estado pra cá. Não quer dizer que a classe média paulista não sabe votar, mas no caso de São Paulo, um pouco da classe média do país inteiro não sabe votar.

Estou falando isso porque do jeito que estão colocando por aqui paulista é burro e tal. Já postei aqui antes e posto de novo pra pararem com esse regionalismo tonto.

Tisf disse:
Nossa, a turma do Pânico deve criar uma base em Brasília só pra fiscalizar ele

Agora é que o cara não vai ficar sussegado :lol: . E bem feito, ninguém mandou falar um treco desses. E ele também disse que a primeira coisa que vai fazer quando chegar em Brasília é ver os móveis do escritório e que não sabe nada de política, mas que não se importa porque o pessoal que vai trabalhar com ele sabe. :doh:
 
Tem que se levar em conta que, São Paulo sendo o estado com maior número de eleitores, também é onde se faz mais burrada. :tsc:

E gostaria de lembrar que em São Paulo não existe só quem nasceu aqui. Tem muita gente da BA, RJ, MG, Sul, Nordeste inteiro, enfim. Quem votou nesses caras pode ser muito bem um cara que veio de qualquer outro estado pra cá. Não quer dizer que a classe média paulista não sabe votar, mas no caso de São Paulo, um pouco da classe média do país inteiro não sabe votar.

Estou falando isso porque do jeito que estão colocando por aqui paulista é burro e tal. Já postei aqui antes e posto de novo pra pararem com esse regionalismo tonto.



Agora é que o cara não vai ficar sussegado :lol: . E bem feito, ninguém mandou falar um treco desses. E ele também disse que a primeira coisa que vai fazer quando chegar em Brasília é ver os móveis do escritório e que não sabe nada de política, mas que não se importa porque o pessoal que vai trabalhar com ele sabe. :doh:

É simples. Cada povo tem o governante que merece.
 
... certo, é o Nordeste que não sabe votar. Eu realmente li isso. Putz.
:wall:

Não só o Nordeste como a suas cidades "filiais".

Aqui em SP, Lula só conseguiu vencer em cidades de alto indice de miséria como Francisco Morato, Franco da Rocha, Ferraz de Vasconcelas, etc, típicas cidades "ralé" e coincidência ou não são todas colonizadas em mais de 90% por nordestinos e com IDH típico de país africano.

Eu tenho acompanhado e vi que só o governo do estado é o unico que tem feito alguma coisa por essas cidades. Assim como acontece no nordeste eles só elegem péssimos prefeitos e vereadores que são incapazes de gerir o pouco que esses municipios arrecadam e só se afundam ainda mais em dividas.
 
Não só o Nordeste como a suas cidades "filiais".

Aqui em SP, Lula só conseguiu vencer em cidades de alto indice de miséria como Francisco Morato, Franco da Rocha, Ferraz de Vasconcelas, etc, típicas cidades "ralé" e coincidência ou não são todas colonizadas em mais de 90% por nordestinos e com IDH típico de país africano.

Eu tenho acompanhado e vi que só o governo do estado é o unico que tem feito alguma coisa por essas cidades. Assim como acontece no nordeste eles só elegem péssimos prefeitos e vereadores que são incapazes de gerir o pouco que esses municipios arrecadam e só se afundam ainda mais em dividas.
Great.

Continuem, vamos voltar a República Oligárquica.

:cheers:
 
Não só o Nordeste como a suas cidades "filiais".
Você tem noção do que tá falando?

Tipo, Lula ganhou em Minas e Rio. Os cariocas e mineiros também não sabem votar? Ou foram os nordestinos que moram lá que tiveram um peso grande nesse resultado? Eu acho que isso tá beirando o preconceito já.
 
Você tem noção do que tá falando?

Tipo, Lula ganhou em Minas e Rio. Os cariocas e mineiros também não sabem votar? Ou foram os nordestinos que moram lá que tiveram um peso grande nesse resultado? Eu acho que isso tá beirando o preconceito já.
Tá virando preconceito mesmo. Cidades ralé é foda.
Imagino que uma pessoa vote num conditado que ela se identifique. Porque os pobres e ralés votam no Lula? E porque os ricos e poderosos, os chiques e longe da ralé votam no Alckmin?
Isso não é uma regra, tanto que Minas e Rio votaram no Lula. O brasileiro não sabe votar isso é fato, mas não podemos usar o orgumento de que a pessoa não votou no candidato que eu queria por isso ela não sabe votar.
 
Você tem noção do que tá falando?

Tipo, Lula ganhou em Minas e Rio. Os cariocas e mineiros também não sabem votar? Ou foram os nordestinos que moram lá que tiveram um peso grande nesse resultado? Eu acho que isso tá beirando o preconceito já.

Rio-> Simples carioca via-de-regra prefere votar pro capeta menos pra paulista. Esqueceram que Alckmin é paulista e da eterna rivalidade Rio-SP? Ou acham que isso rola apenas no futebol?

Minas-> É um estado multifacetado. Não pode ser analisado genericamente

O Sul mineiro é um quintal de SP onde muitas empresas e paulistas migraram pra lá e hoje é uma das regiões mais prósperas, podendo futuramente até se desmembrar e formar um novo estado (projeto que no papel até já existe). Não deu outra deu Alckmin.

O Norte mineiro que tem o mesmo clima e culura do sul da Bahia e não por coincidência a pobreza reina em grande numero das cidades deu o semi-analfa. Foi esta região que fez a maior diferença.

O leste (Região de Juiz de Fora) por sua vez é um quintal do RJ, toda a culura de quem vive ali é 90% ligada ao RJ que SP logo..
 
carioca não votou no Alckmin pq não gosta de paulista?

tá bom :lol:

será que a Heloísa atingiu 20% dos votos aqui pq carioca gosta de mulher? :think:
 
Realmente Tonho, essa frase ficou estranha. Acho que não tem muita relação com a rivalidade entre RJ e SP.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo