• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Apuração para presidente

Se o Psol ficar com o Alckmin provavelmente o sétimo selo irá se abrir, e será o Fim.

O sétimo já se abriu quando o Ka Bral pegou aquela menina na festa anos 80. Considerando que o discurso da HH é anti-lula, eu acho que a aproximação dela com o PSDB no segundo turno bem natural.

Mas eu falei, eu falei... aquele número da CNT/SENSUS era irreal. Cabe uma investigação judicial ali. :think:

O SENSUS deu Lula 51,1% x 27,5% Alckmin e com margem de erro de 2 pontos. Pelo amor de deus, o Lula tá com 48,91 e o Alckmin 41,30. Isso é uma diferença BRUTAL. Não tem como o Sensus explicar isso.
 
Última edição:
Eu não estou falando de muitos eleitores do Psol que não votam no programa do partido, mas em "protesto" contra o governo; estou falando em aliança formal ou mesmo apoio informal do PSOL ao PSDB. Isso não dá.
 
Por mais que haja ignorância, pobreza, analfabestismo e decadência nos estados onde o semi-analfa venceu em parte graça ao "bolsa-pobrinho" se não houver debate o picolé de chuchu que não é grande coisa, mas obviamente é o menos pior pode virar.

Pra isso será fundamental o apoio do Aécio em MG e buscar mais apoio no RJ devido a eterna rivalidade RJ/SP que prefere votar no capeta do que num paulista.
 
Lula 48,6 X 41,6 Alckmin

Olha o segundo turno aí geeeente! :uhu:

Com essa diferença, agora pode dar qualquer um! Dá-lhe Alckmin!
 
Ah ta, são os nordestinos que são ignorantes, os paulistas elegel Maluf, Enéas e Clodovil (!!!) mas são eles os inteligentes, enquanto esses cabeças chatas fdp defenestraram ninguem menos que o ACM, tinha que ser nordestino mesmo.

Bah, viva o Nordeste.
 
Ah ta, são os nordestinos que são ignorantes, os paulistas elegel Maluf, Enéas e Clodovil (!!!) mas são eles os inteligentes, enquanto esses cabeças chatas fdp defenestraram ninguem menos que o ACM, tinha que ser nordestino mesmo.

Bah, viva o Nordeste.
Primeiro que há uma diferença enorme entre Enéas e os outros dois. Enéas é um político com propostas sérias.

E Maluf e Clodovil se elegeram graças uma parcela da sociedade que acha que é brincadeira votar em Deputado Federal. Isso foi foda, mas enfim.

E o ACM manda apenas na Bahia. O Nordeste engloba outros Estados :D
 
Nossa, o Severino não conseguiu se eleger novamente :D

E tsc,tsc,hein? Clodovil o terceiro deputado mais votado em São Paulo? Teve Frank Aguiar também, MALUF, Valdemar da Costa Neto, etc. :tsc:

E pra presidência, achei que a Heloísa Helena teria mais votos. Agora o que o TT1 disse eu concordo, nenhuma pesquisa deu o Alckmin com tantos votos assim, e nem adianta vir falar que mudaram de última hora :roll:
 
Última edição:
Nossa, o Severino não conseguiu se eleger novamente :D

E tsc,tsc,hein? Clodovil o terceiro deputado mais votado em São Paulo? Teve Frank Aguiar também, MALUF, Valdemar da Costa Neto, etc. :tsc:

E pra presidência, achei que a Heloísa Helena teria mais votos. Agora o que o TT1 disse eu concordo, nenhuma pesquisa deu o Alckmin com tantos votos assim, e nem adianta vir falar que mudaram de última hora :roll:

Eu não sei como pode....Maluf como deputado mais votado. É a mesma coisa que os americanos votarem no Bin Laden para presidente dos EUA.
Tá mais que provado que brasileiro gosta de ser roubado. Gente isso é tão absurdo que nem encontro palavras pra descrever meu desgosto.

Essa do Alckmin eu também não entendi. Ou esses centro de pesquisas são a maior balela do mundo ou o povo mudou o voto dentro da cabine...
 
Se eu não me engano, as pequisas de quinta e sexta já tavam dando um quadro mais ou menos igual ao que rolou nas urnas.

Como disse o Fernando Rodrigues, o Lula vai pro segundo turno enfraquecido e o Alckmin, fortalecido. Duas semanas atrás, essa eleição já tava ganha pelo PT, mas os números caíram provavelmente devido ao dossiegate, e é provável que continuem assim, porque a) as investigações avançam e o PSDB vai abusar e esgotar isso mais ainda neste mês, e b) isso depende também de como o Lula vai rebater essas acusações ( :roll: ).

Eu não faço idéia de pra quem vão os votos dos PSOListas. Nem do Cristovam (embora arrisque uma pendência maior pro Alckmin nesse aqui).

Só por curiosidadem, na sessão eleitoral onde eu trabalhei as coisas terminaram assim:

Alckmin: 271 (!)
Lula: 44
Heloísa Helena: 18
Cristovam Buarque: 12
Ana Maria Rangel: 1

Eu fiquei surpreso com a não-eleição da Soninha, Dra. Havanir e do Delfim Netto pra federais. Aliás, alguém já sabe como ficou a divisão das bancadas?
 
A Alerj está com os deputados mais ridículos que já vi.
Os deputados federais e senadores eleitos também são uns dos piores. Eu fiquei mal ao ver a lista, ver que não mudaram nada. Eu nem consigo entender como certos deputados e senadores conseguiram se eleger, me dá nojo de ver como uma grande parcela de brasileiros ainda não têm maturidade e informações mínimas para saber que quem eles elegeram vão definir o desempenho do país.
Gostei da eleição para governador do Rio ter segundo turno, pois minha candidata está nele, porém depois de ver como provavelmente será composta a Alerj eu acho que será difícil um governo justo no estado do Rio. Estou preocupadíssima com o futuro do Rio de Janeiro, sinceramente.
 
Aqui no MS, Alckimin levaria no primeiro turno com folga. 56% contra 36%.

Uma outra coisa que eu acho que enfraqueceu o Lula foi o fato dele não ir aos debates. Teve um efeito negativo muito grande, acabou deixando uma impressão ruim para o presidente. Agora, se esse caso do dossie continuar do jeito que tá, com os políticos do PT sendo acusados, as chances vão diminuir muito.
 
Com relação ao caso do dossiê, já foi explicado como as fotos do dinheiro foram divulgadas?

Bom, o Lula deve ir aos debates agora. Vai ser bom ver um debate frente a frente entre Lula e Alckmin.
 
Em Santa Catarina Alckmin também venceria, com uns 23% de diferença.

Essa foi a primeira eleição que eu acompanhei de verdade e mesmo assim me surpreendi com muitas coisas. Como é que elegem o Ivo Cassol em Rondônia, mesmo com todos aqueles escândalos? E Maluf e Clodovil em São Paulo?

Não consigo acessar o TRE de SC então não posso dizer nada ao certo, mas durante a apuração parecia que o Adelor Vieira (metido nos sanguessugas) não se elegeria. Tomara...
 
E Maluf e Clodovil em São Paulo?

O Maluf é uma vergonha mesmo, mas o Clodovil... não dá pra dizer se é bom ou ruim, né? É o primeiro mandato do cara.

Ele representa uma parte forte da indústria: têxtil e moda. É uma indústria que gera bastante emprego e fluxo de dinheiro, então não me surpreende que ele tenha tido uma campanha tão boa. Vamos ver no que dá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo