• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leila Pereira pode batizar estádio em Barueri como Arena Crefisa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Ao assumir a administração da Arena Barueri pelos próximos 35 anos, a Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa da presidente do Palmeiras, Leila Pereira, pode explorar a propriedade comercialmente e negociar o "naming right", o direito sobre o nome da propriedade.

"O contrato entre prefeitura e concessionária prevê e permite isso [venda do direito de negociar o nome do estádio], o que é fundamental para a empresa para a sustentabilidade financeira do seu projeto", disse à coluna Tom Moisés, secretário de Esportes de Barueri.

Uma das hipóteses, segundo a coluna apurou, é que a empresária use o nome de uma de suas empresas, a Crefisa. Dessa maneira, o estádio em Barueri poderá ser chamado de Arena Crefisa.

Essa prática de vender o direito de usar o nome do estádio tem se tornado fonte de receita dos clubes da elite do futebol brasileiro.

O antigo Palestra Itália, administrado pela construtora WTorre, se tornou Allianz Parque, em 2013, um ano antes de sua inauguração.

Em 2020, seis anos após a sua inauguração, o estádio do Corinthians virou Neo Química Arena.

O estádio do Atlético-MG foi inaugurado neste ano como Arena MRV, e a Arena da Baixada, do Athletico-PR, que foi Kyocera Arena de 2005 a 2008, passou a ser chamada neste ano de Ligga Arena.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo