• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões em O Hobbit: atores e caracterização

Ele seria um ótimo anão, mesmo com cara de mafioso, como ja falaram antes. :yep:

:rofl:

Anão com cara de mafioso dá imaginação para o site Jovem Nerd! :rofl:

Muito boa!

O De Niro foi bem na adaptação da obra de fantasia de Gaiman (Stardust)...ele tem um ar cômico que, de certa forma, combina com um anão. Talvez pq Gimli nos tenha passado essa impressão, o que não pode servir para outros casos.
 
Última edição:
..ele tem um ar cômico que, de certa forma, combina com um anão.

Mafioso e cômico. Esse cara é demais. rs.
É, pra um anão de O Hobbit, acho que ele seria perfeito.
*
*
Bom, não importa o ator, desde que os anões não fiquem iguais aos do Crônicas de Nárnia. Porque aqueles são lamentáveis. :osigh:
Um anão deve passar pelo menos um pouco de respeito, e até autoridade, quando olhado. E aqueles de Nárnia, poxa, não parecem anões, pode parecer engraçado, mas quando eu olho pra eles me lembro de hamsters.:blah: Um anão não pode parecer um hamster. Que desrespeito!!


 
Mafioso e cômico. Esse cara é demais. rs.
É, pra um anão de O Hobbit, acho que ele seria perfeito.
*
*
Bom, não importa o ator, desde que os anões não fiquem iguais aos do Crônicas de Nárnia. Porque aqueles são lamentáveis. :osigh:
Um anão deve passar pelo menos um pouco de respeito, e até autoridade, quando olhado. E aqueles de Nárnia, poxa, não parecem anões, pode parecer engraçado, mas quando eu olho pra eles me lembro de hamsters.:blah: Um anão não pode parecer um hamster. Que desrespeito!!
Hamster..... :lol::lol::lol:

É sempre bom quando aparece alguém pra dizer coisas engraçadas sem que se perca o foco da discussão! =)


Aliás, não gosto nem dos livros do Lewis (Acho-os tão monótonos...). Os filmes tbm não são lá grande coisa...o segundo até que tentou melhorar, mas continuou na mesma: atores mal dirigidos e interpretações forçadas. Só a menininha lá mostra talento...hehe

Acho que, tirando Senhor do Anéis, os únicos filmes de fantasia que se salvam são "História Sem Fim" (o primeiro), "O Feitiço de Áquila", "Krull", "Caravana da Coragem" (o original) e algumas coisas de Harry Potter,

Mas acho que, voltando ao assunto dos anões...espero que não os infantilizem demais...senão daqui a pouco eles serão do tipo dos anões da Branca de Neve: o Thórin será o Zangado, o Bombur será o Soneca e assim vai.... :rofl:
 
Última edição:
Não vamos tirar conclusões precipitadas.Prefiro esperar e ver o trabalho de Del toro antes e dar minha opinião depois, mas de início, creio que será um bom trabalho sim e já passa da hora de termos filmes de versões dos demais livros.

Primula, concordo com você, bah!Respeito a nós, cuidado com nossos machados, não alcançamos suas cabeças mas alcançamos suas pernas o que já e suficiente!hmmmmm pronto estou mais calmo.
 
Eu estava pensando e só recentemente me veio à mente que os anões, vamos dizer assim, secundários (tipo Bifur, Bofur e Bombur) não precisam ser interpretados por grandes nomes do cinema, podendo fazer um papel apenas um degrau acima do exercido por figurantes, tornando muito mais fácil a seleção para seus intérpretes, visto que haverá um universo muito maior à disposição.

E, quanto aos anões de Nárnia, eu não vi o filme, mas no livro eles não lembram em nada os anões de Tolkien. OK, eles tem sua honra e seu temperamento difícil, mas não a sisudez, a imponência e a respeitabilidade dos anões de Tolkien, tendendo muito mais para os sete anões do que para Thorin e cia.
 
Agora é torcer para que PJ ajude o Del Toro nessa tarefa de seleção dos atores com potencial! Nem precisam ser famosos, pois sabemos que muitos dos atores da trilogia eram desconhecidos antes de entrarem para a história como estando entre os personagens mais amados do cinema! =)

Eu estava pensando e só recentemente me veio à mente que os anões, vamos dizer assim, secundários (tipo Bifur, Bofur e Bombur) não precisam ser interpretados por grandes nomes do cinema, podendo fazer um papel apenas um degrau acima do exercido por figurantes, tornando muito mais fácil a seleção para seus intérpretes, visto que haverá um universo muito maior à disposição.

Concordo! Eu até prefiro atores não tão "manjados" para esse filme. Foi mesmo uma preocupação de Peter Jackson quando teve que selecionar o elenco de SdA. Muitos deles eram atores conhecidos sim, mas isso é diferente de ser um ator, digamos, "blockbuster", que tá em tudo quanto é produção (boa e ruim) do cinema.

Um ator que não é tão manjado e que tá sendo muito cotado lá fora (pelos fãs) para interpretar Thorin, é Brian Cox que já fez X-Men 2, Coração Valente, O Chamado, A Identidade Bourne, Tróia, só para citar alguns. Aliás, eu o cito no primeiro post desse tópico. É um ótimo ator, tem um sotaque escocês bem legal que pode ser trabalhado para se tornar uma "pronúncia anã", digamos (entendam, não estou dizendo que os anões devam ter sotaque escocês! :lol:) bem interessante, e não é um ator que todo mundo reconhece só de ouvir (ou ler) falar o nome.

attachment.php


Ficaria contente se Mr. Cox fosse escolhido para o papel de Thorin Escudo de Carvalho.
 

Anexos

  • brian_cox.jpg
    brian_cox.jpg
    14,1 KB · Visualizações: 125
Última edição:
Interessante mesmo... E sobre o que você falou de ele ser meio desconhecido, é verdade... Eu tive que procurar na Wiki pra lembrar o papel dele no X2 :lol:

Sobre o sotaque eu concordo também. Quem joga Warcraft deve concordar comigo... O sotaque dos Riflemen (principalmente) é muito engraçado, embora pareça mais com americanos do sul.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo