• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões em O Hobbit: atores e caracterização

Hum... Mas foi aqui no Valinor mesmo que eu vi que ele tava praticamente confirmado como Thorin ou Beor...
 
Um que eu acho que, vencido o problema da altura, ficaria legal num papel mais imponente seria o Tyler Mane, que fez o Dentes de Sabre no X Man... E sei lá... Também acho o de Niro com muita cara de mafioso pro meu gosto, mas depois do Stardust, acho que nao existe mais um papel que ele nao pegue xD
Mas e o Ron Perlman do Hellboy?


Altura não é problema!!! John Rhys-Davies, que interpretou o anão Gimli, era um dos atores mais altos do elenco de SdA. Só devia ser mais baixo que Christopher Lee (Saruman).

Acho que Ron Perlman está mais para Beorn!!! É o que tudo indica, pelo
menos!!!

Tyler Mane? Será? Bom, ele daria um bom Beorn também! Anão acho que não combina, mas como eu disse, só altura não é problema.
 

Anexos

  • Monaghan-Rhys-Davies,Jackson,Wood.jpg
    Monaghan-Rhys-Davies,Jackson,Wood.jpg
    63,2 KB · Visualizações: 51
  • tyler_mane_dentes_de_sabre.jpg
    tyler_mane_dentes_de_sabre.jpg
    43,6 KB · Visualizações: 52
Olha, eu acho que qualquer pessoa pode ser contratada para ser anão. Dependendo do papel de cada um [sendo que nem todos os anões são ESSENCIAIS como Thorin], nem todos precisam ser famosos.

Acho que Rhys-Mayers não deve aparecer, para não confundir o público [mesma história do John Noble voltando como o pai de Denethor].

Não sei...para os anões não faço idéia. Até que Brian Cox é uma possibilidade...o cara que fez Beowulf tbm é uma boa [grandalhão, com voz grossa].

Tbm acho pouco provável q o De Niro aceite...mas e o Danny de Vitto? Ele faria um ótimo anão!!
São muitas possibilidades...
 
Para min os Anões são essenciais no filme, todos eles, pois é ai que vai estar a graça, pois o livro é para crianças, foi assim que Tolkien o fez.

O mesmo ator que fez Gimli deveria aparecer, poderia fazer o papel de Gloin seu pai.

Sobre as fotos no artigo da Valinor eu não gostei daqueles dois atores que estavam selecionados para representar o Beorn, mais aparências enganam.
 
Olha, eu acho que qualquer pessoa pode ser contratada para ser anão. Dependendo do papel de cada um [sendo que nem todos os anões são ESSENCIAIS como Thorin], nem todos precisam ser famosos.

Acho que Rhys-Mayers não deve aparecer, para não confundir o público [mesma história do John Noble voltando como o pai de Denethor].

Não sei...para os anões não faço idéia. Até que Brian Cox é uma possibilidade...o cara que fez Beowulf tbm é uma boa [grandalhão, com voz grossa].

Tbm acho pouco provável q o De Niro aceite...mas e o Danny de Vitto? Ele faria um ótimo anão!!
São muitas possibilidades...


Estive pensando em alguns outros atores para interpretar anões: realmente, Danny DeVito cairia como uma luva, pelo menos quanto a altura, mas já disse que isso não é problema! Pensei em Joe Pesci, de Máquina Mortífera e Os Bons Companheiros. O grandalhão a quem Ettelen se refere deve ser Brendan Gleeson, não? Ele fez Tróia e Coração Valente também, o cara manda muito bem e seria um anão perfeito, com voz e tudo!!!:mrgreen:

Anexei fotos dos três para quem não conhece.
 

Anexos

  • danny_devito.jpg
    danny_devito.jpg
    53,9 KB · Visualizações: 39
  • Joe Pesci e Robert DeNiro.jpg
    Joe Pesci e Robert DeNiro.jpg
    47,9 KB · Visualizações: 39
  • Brian Cox e Brendan Gleeson.jpg
    Brian Cox e Brendan Gleeson.jpg
    61 KB · Visualizações: 43
  • Brendan Gleeson.jpg
    Brendan Gleeson.jpg
    25,3 KB · Visualizações: 42
  • 492px-Brendan_Gleeson.jpg
    492px-Brendan_Gleeson.jpg
    23,6 KB · Visualizações: 42
Última edição:
Nossa, sensacional Eädsohn!

Na verdade não estava falando deste Bewoulf não! hahaha era o outro. Ou, melhor dizendo, o mesmo ator que fez o Bors no Rei Arthur.
Este aí no anexo.

Mas o Gleeson também é uma boa, não tinha pensado nele. Joe Pesci também é uma óóóótima! Adoro esse cara.
 

Anexos

  • bors.jpg
    bors.jpg
    14,4 KB · Visualizações: 43
Nossa, sensacional Eädsohn!

Na verdade não estava falando deste Bewoulf não! hahaha era o outro. Ou, melhor dizendo, o mesmo ator que fez o Bors no Rei Arthur.
Este aí no anexo.

Mas o Gleeson também é uma boa, não tinha pensado nele. Joe Pesci também é uma óóóótima! Adoro esse cara.


Certo Ettelen, confundi os atores!!!:mrgreen:
É que não conheço essa versão de Beowulf ainda, mas pretendo remediar isso em breve!!!
Acho que o nome do ator que sugeriu é Ray Winstone. Tem razão, ficaria bom como anão também!!!:yep:
Também gosto de Pesci, acho que ele formaria uma dupla legal com o DeVito! (Estranhei sua aparência no anexo que postei, ele está velhinho e abatido:think:).

Pois é, boas opções não faltam!!!!
 
Eu estava achando que ia ser difícil achar tantos atores pra fazer os anões e que realmente se parecem anões, mas vi que as tá sobrando indicações boas aqui.
 
Eu estava achando que ia ser difícil achar tantos atores pra fazer os anões e que realmente se parecem anões, mas vi que as tá sobrando indicações boas aqui.

Pode apostar!

Ai-oi!

Mal posso esperar para ver outros anões! O Gimli é sensacional, mas SDA praticamente só tem ele, PRINCIPALMENTE no filme! Anseio por ver Thorin! Fili e Kili! E claro... Balin!
 
Não consigo ver o Denny DeVito como anão... talvez como um pinguim. :lol:

Mas tem centenas de boas opções por ai... o problema é quando eles precisarem de uma anão que parece mais jovem e menos experiente ( caso de Fili e Kili ). :think:
 
Opa, com relação à altura dos atores que interpretarão os anões, vale lembrar que a escolha de John Rhys Davies para interpretar o Gimli se deu, também, em função de sua elevada estatura. Explico: a diferença de altura dele para os atores que iriam interpretar os Hobbits é a mesma diferença (média) de altura de um anão para um Hobbit. Isso facilitou, em termos de utilização de efeitos especiais, para quando os membros da comitiva estivessem contracenando. Quando Gimli contracena com os Hobbits, não há efeito especial, a diferença de altura é aquela mesma. Caso contracenassem um anão, um Hobbit e um humano seria mais complicado pois haveria três diferenças de altura pra serem disfarçadas.

Não sei se consegui me expressar direito, mas é isso aí. Tá lá nos extras da versão extendida.

Portanto, esqueçam atores como Bob Hoskins, Danny De Vito e Joe Pesci para os papéis dos anões. E é por isso, também, que o grandalhão Ron Perlman pode pintar como um anão.
 
Pois é, foi como eu disse anteriormente, altura não é problema, e vendo pelo argumento do Bregolas (acima), os grandalhões terão mais chances: Brendan Gleeson, Rey Winstone e mesmo Brian Cox!!!
 
Para min os Anões são essenciais no filme, todos eles, pois é ai que vai estar a graça, pois o livro é para crianças, foi assim que Tolkien o fez.

O mesmo ator que fez Gimli deveria aparecer, poderia fazer o papel de Gloin seu pai.[...]

Também acho que John Rhys-Davies poderia voltar e interpretar Gloin. Não vejo por quê a presença dele confundiria o público. DT e PJ não seriam idiotas de fazer o ator copiar seu antigo personagem na interpretação, além do que a caracterização seria diferente também!

E DT já disse na terceira parte do chat com os fãs que teremos os 13 anões sim, e terão destaque no filme.:joy::yep::joy:



Com relação ao Hobbit e aos numerosos Anões, eu estava imaginando se todos eles terão espaço no filme. Em O Senhor dos Anéis, você tinha nove na Sociedade, mas você tinha três filmes para trabalhá-los. Em o Hobbit você tem treze Anões e um filme para apresentá-los. Eu definitivamente espero ver todos os treze aparecendo, mas o que estão fazendo sobre isso?

Guillermo del Toro: Tolkien escreveu treze anões e eu pretendo usar treze anões. Eu estou, de fato, entusiasmado em mantê-los todos e fazê-los distinguíveis e afeiçoáveis enquanto personagens. Muito do drama e emoção no último terço do filme virá deles.
 
Última edição:
Por onde começar?? Enfim...

Os anões são parte essencial de O Hobbit e não podem faltar, de modo algum. Mas alguns talvez sejam somente "aparições alternadas", e com eles, não é necessário que haja preocupação por nossa parte, pois acho eu que GDT fará um bom trabalho quanto a isso.

Não farei a sugestão de mais nenhum ator, não sou boa nisso, na maioria das vezes, assisto a filmes sem sequer saber quais os atores que participam deles. Tá, é claro que muito coisa eu sei, principalmente em se tratando de SdA, mas não o necessário pra fazer uma sugestão dessa estirpe (quem poderia fazer um anão?).

Mas, pelo que pude ler, foram boas as indicações até agora. Digo, acho que foram, ao menos. Agora, se os atores são altos ou baixos, se será ou não necessário muitos "truques", se tal e tal ator é ideal ou não pra fazer o filme, isso eu não sei dizer.

Mas se o John Rhys-Davies voltar, será ótimo, a meu ver.
 
Última edição:
Não acho que o Rhys-Davies deva voltar, nem como Glóin, pois confundiria muito o público médio.

Mas eu tava vendo o De Niro na TV esses dias (sei que ele já foi citado aqui, com muitas posições contrárias, inclusive) e achei que ele daria um ótimo Fili ou Kili... Sei lá, opinião minha, que vocês acham.
 
Talves o De Niro fosse bom, de qualquer forma. Gosto muito do trabalho dele, acho que ele saberia ter as manhas necessárias pra fazer um bom anão.
 
Não acho que o Rhys-Davies deva voltar, nem como Glóin, pois confundiria muito o público médio.

Mas eu tava vendo o De Niro na TV esses dias (sei que ele já foi citado aqui, com muitas posições contrárias, inclusive) e achei que ele daria um ótimo Fili ou Kili... Sei lá, opinião minha, que vocês acham.


Que o DeNiro é um ótimo ator, isso é inquestionável! Mas um anão não é muito o perfil do trabalho dele. Se ele por ventura viesse a ser escolhido, eu não teria nada contra, pelo contrário... seria mesmo um desafio para ele, mas ainda aposto em outro ator. Queria mesmo era ver Brian Cox e Brendan Gleeson como anões!:mrgreen:
 
Talvez Brendan Gleeson não esteja disponível por causa do Harry Potter, mas ele em Coração Valente tava praticamente um anão já... Mas, quanto a Brian Cox... Aí já não sei não... De qualquer forma, qualquer anão vai ter que ter uma caracterização beeeeeeeem pesada
 
Por mais que Del Toro tenha muitas coisas em mente ele não vai poder colocar tudo isso no filme, já que ele tem que atender as descrições dadas no livro e o que os filmes anteriores já haviam feito, eu li outro dia que ele pretende mudar a aparência dos Orcs, se isso ocorrer vai ser um grande choque no publico referente somente ao filme, já que o Hobbit é esperado com muitas expectativas devido ao sucesso da trilogia...
 
só espero que o Del Toro não fassa o que fizeram com os anões do filme Nárnia, mesmo não gostando ele pegou pessoas com problemas de nanismo e as botou barba, como sabem os anões do senhor dos anéis tem em média 1,5m então uma pessoa menor que isso com pernas muito curtas e desajeitadas ficariam estranhas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo