1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Grond - O Grande Aríete

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Roderick, 21 Abr 2011.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    <!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Estava aqui eu pensando a respeito deste aríete...

    [FONT=&quot]Ele recebeu esse nome em homenagem ao grande martelo do mundo antigo, o Grond. Ele foi forjado em Mordor, nas terríveis forjarias dos orcs, um aríete gigante, que possívelmente foi carregado por orcs, trolls e outras bestas horrendas de Mordor. A sua cabeça em forma de lobo realmente deveria ser algo malígno e de dar medo de olhar.

    Mas...

    O que foi feito deste aríete, uma vez que os exércitos de Minas Mórgul foi derrotado? Será que foi destruído ou guardado como um troféu em memória da Guerra do Anel?
    Como é que ele foi parar do outro lado do Anduin, porque este rio era fundo e não dava para atravessá-lo em uma simples balsa? Será que veio desmontado e foi montado no Pelennor?


    [/FONT]
     
  2. Gui.

    Gui. Usuário

    Não sei o que aconteceu com ele. Eu teria guardado como um troféu depois da Guerra do Anel! :lol: Provavelmente foi o que os povos do Oeste fizeram. Ou então o destruiram. Não temos como saber.

    Ele provavelmente cruzou o rio em Cair Andros. Seria fácil para o aríete atravessar o rio lá.
     
  3. Nunca li nada sobre isso, mas acredito que o Grond tenha sido destruído depois da Guerra do Anel. Até por que ele não é um item de relevante importância.

    Agora, o transporte, se levarmos em consideração a evolução da arte da guerra no ocidente, com certeza ele foi desmontado de um lado do Anduin e montado outra vez durante o campo de batalha.
     
  4. Roderick

    Roderick Banned

    É um grande mistério mesmo a vinda de Grond até o Pelennor, mas de todas as teorias, a mais plausível seria dele ter vindo desmontado mesmo...

    Agora só me veio outra Duvida: Ele veio via Portão Negro ou Minas Mórgul?
     
  5. Acho que por Minas Morgul, que era um caminho mais curto e dava acesso à Osgiliath, onde um exército daquele tamanho poderia passar carregando-o pelas pontes da cidade.
     
  6. Roderick

    Roderick Banned

    Mas sera que mesmo desmontado, as peças de Grond não eram grandes demais para passar pelo portáo ou ate pela ponte de Minas Morgul?
     
  7. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Como media 100 pés (algo em torno de 30,5 metros) caberia facilmente em um navio de carga, creio que os "aliados" de Mordor tivessem tal navio. Provavelmente Grond atravessou O Grande Rio em Osgiliath e foi arrastado através dos Campos Pelennor até Minas Tirith
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar