• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Anões em O Hobbit: atores e caracterização

só espero que o Del Toro não fassa o que fizeram com os anões do filme Nárnia, mesmo não gostando ele pegou pessoas com problemas de nanismo e as botou barba, como sabem os anões do senhor dos anéis tem em média 1,5m então uma pessoa menor que isso com pernas muito curtas e desajeitadas ficariam estranhas!

Também não gosto dos Anões de Nárnia, pedro_augusto! Mas acho que não vão recriar os Anões para O Hobbit dessa maneira. Certamente que vão manter o padrão visto em SdA. Para mim, se ficarem como os Anões abaixo (anexos), já está perfeito. As fotos não têm boa qualidade, mas são dos Anões que vemos no Prólogo em A Sociedade do Anel.
 

Anexos

  • Anões_1.JPG
    Anões_1.JPG
    27,9 KB · Visualizações: 37
  • Anões_2.JPG
    Anões_2.JPG
    32,2 KB · Visualizações: 36
Também não gosto dos Anões de Nárnia, pedro_augusto! Mas acho que não vão recriar os Anões para O Hobbit dessa maneira. Certamente que vão manter o padrão visto em SdA. Para mim, se ficarem como os Anões abaixo (anexos), já está perfeito. As fotos não têm boa qualidade, mas são dos Anões que vemos no Prólogo em A Sociedade do Anel.

realmente acho que a caracterização de como os anões são no filme ai ser mantida, ainda bem, no senhor dos anéis a equipe de figurino e máquiagem fez um trabalho muito bom para com nosso anão Gimli! Acho que eles se inspiraram bastante nos livros de rpg, pois se pode notar traços da cultura dos anões na roupa dele, como po exemplo as runas no elmo e nas ombreiras, o machado detalhado com um figuras rusticas e quadradas bem ao estilo anão, diferente das coisas redondas elficas! :)
 
realmente acho que a caracterização de como os anões são no filme ai ser mantida, ainda bem, no senhor dos anéis a equipe de figurino e máquiagem fez um trabalho muito bom para com nosso anão Gimli! Acho que eles se inspiraram bastante nos livros de rpg, pois se pode notar traços da cultura dos anões na roupa dele, como po exemplo as runas no elmo e nas ombreiras, o machado detalhado com um figuras rusticas e quadradas bem ao estilo anão, diferente das coisas redondas elficas! :)

As Runas dos Anões que Tolkien criou e vemos representadas nos filmes, certamente foram baseadas nas runas utilizadas pelos povos germânicos e nórdico-germânicos. Seus caracteres foram inspirados nos caracteres latinos (nosso alfabeto), daí a semelhança de algumas runas com letras do nosso alfabeto. Eram representados de forma angulosa, "quadradas", pois assim era mais fácil de gravá-las na madeira e metal com instrumentos rústicos. Eu não sei se há base para dizer que o pessoal da Weta se inspirou em RPG (na verdade acredito que seja o contrário), mas é um fato que a inspiração para as armas, armaduras, elmos e arquiterura dos Anões foram todos inspirados nas próprias runas e suas formas angulosas. Assim, tudo que fosse referente a Anões e sua cultura, seria facilmente reconhecido como algo pertencente a um mesmo povo dado o "parentesco" entre as formas, inclusive em relação a escrita.
 
Também não gosto dos Anões de Nárnia, pedro_augusto! Mas acho que não vão recriar os Anões para O Hobbit dessa maneira. Certamente que vão manter o padrão visto em SdA. Para mim, se ficarem como os Anões abaixo (anexos), já está perfeito. As fotos não têm boa qualidade, mas são dos Anões que vemos no Prólogo em A Sociedade do Anel.

Nunca vi os anões de Nárnia (só vi o primeiro filme), mas eu acho que aí temos um conflito com aquilo que você tinha dito anteriormente sobre a inocência e a ingenuidade d'O Hobbit. Quando eu comecei a ler O Hobbit e os anões começaram a chegar na casa de Bilbo, eu não vi os robustos e "véios de guerra" anões do SdA mas, sim, algo semelhante aos anões da Branca de Neve (e, pelo jeito, os anões de Nárnia também, se foram parecidos com as ilustrações do livro). E olha que eu já tinha lido o SdA. Só depois de todas suas aventuras e desventuras que eu comecei a enxergar os anões "crescendo" perante meus olhos.

OK, isso, além de muito impossível, ia ficar incoerente. Mas acho que o que poderia ser feito é os anões chegarem mais limpinhos e com uma maquiagem mais leve na casa de Bilbo, de forma a não deixá-los tão duros e sombrios e depois, com o tempo, eles irem endurecendo e ficando mais, enfim, anoes.
 
Nunca vi os anões de Nárnia (só vi o primeiro filme), mas eu acho que aí temos um conflito com aquilo que você tinha dito anteriormente sobre a inocência e a ingenuidade d'O Hobbit. Quando eu comecei a ler O Hobbit e os anões começaram a chegar na casa de Bilbo, eu não vi os robustos e "véios de guerra" anões do SdA mas, sim, algo semelhante aos anões da Branca de Neve (e, pelo jeito, os anões de Nárnia também, se foram parecidos com as ilustrações do livro). E olha que eu já tinha lido o SdA. Só depois de todas suas aventuras e desventuras que eu comecei a enxergar os anões "crescendo" perante meus olhos.

OK, isso, além de muito impossível, ia ficar incoerente. Mas acho que o que poderia ser feito é os anões chegarem mais limpinhos e com uma maquiagem mais leve na casa de Bilbo, de forma a não deixá-los tão duros e sombrios e depois, com o tempo, eles irem endurecendo e ficando mais, enfim, anoes.

Não vejo conflito com o que eu disse em outro tópico sobre a inocência d'O Hobbit. Essa inocência de maneira alguma desejo ver nos personagens, e isso eu disse naquele tópico (Ponderações sobre o filme O Hobbit). A inocência que eu penso ser importante não está na simplicidade dos personagens (para não dizer infantilidade), mas no "clima" da estória. Em SdA fica claro logo no início que o Anel de Bilbo é o Um Anel.
N'O Hobbit, não! Não se sabe de início de um tal Gollum possuir um anel mágico e tão pouco este ser o Anel Governante. Além de termos um apenas citado Necromante e não sabermos se tratar do próprio Sauron. O que impera em SdA praticamente desde o início é a tensão quanto ao Anel: "o quê vamos fazer com essa 'bomba' enquanto as forças do Senhor do Escuro estão em nosso encalço?". O Hobbit começa com a inocente aventura de um Hobbit entre treze Anões e um Mago à caça de um lendário tesouro, supostamente guardado por um lendário Dragão. Eis algo que eu já havia dito ser muito difícil de se fazer: conciliar inocência, pois a época da estória exige, com maturidade, pois a continuidade com SdA, assim exige. Os personagens devem ser apresentados como vimos em SdA, seria muito estranho e incoerente se fossem Anões do tipo Nárnia ou Branca de Neve.

Anões sombrios eu só vejo, ao ler o livro, na batalha dos Cinco Exércitos, quando chegam os guerreiros de Dain e os treze Anões usam as antigas armaduras encontradas entre os tesouros da Montanha. Os Anões que chegam a casa do Bilbo devem ser "limpinhos" sim, afinal, não estavam numa batalha. Mas devem ser mostrados com "maturidade", nobeza, em especial Thorin e Balin. O que você disse sobre com o tempo os Anões irem ficando mais duros, sombrios, foi exatamente o que eu disse no tópico Pondereções. A inocência, de forma gradual, vai dando lugar ao clima mais sombrio, que já veremos consolidado no filme ponte.
 
Acho que o filme vai começar como vocês dizem bem "inocente", e apartir que eles vão encontrado perigos pela a viajem vão se "fortificando"...
Vai concertesa na metade do filme pra adiante ganhar um olhar sombrio e amedrontador do que os simpáticos anões do começo..Quando eu li O Hobbit como já havia visto o filme e lido o livro do SdA via os anões mais robusto, adimito que com o O Hobbit minha cabeça se confindiu, pois no livro do SdA mostra que mesmo sendo uma viajem que precisa de velocidade, Gimili estava usando pelo menos uma pesada aramadura de couro, no Hobbit eles usam para uma viajem de perigo "semelhante" mas vestindo apenas gorros e roupas leves, e sem qualquer armas... isso me confundiu muito!
 
Nunca vi os anões de Nárnia (só vi o primeiro filme), mas eu acho que aí temos um conflito com aquilo que você tinha dito anteriormente sobre a inocência e a ingenuidade d'O Hobbit. Quando eu comecei a ler O Hobbit e os anões começaram a chegar na casa de Bilbo, eu não vi os robustos e "véios de guerra" anões do SdA mas, sim, algo semelhante aos anões da Branca de Neve (e, pelo jeito, os anões de Nárnia também, se foram parecidos com as ilustrações do livro). E olha que eu já tinha lido o SdA. Só depois de todas suas aventuras e desventuras que eu comecei a enxergar os anões "crescendo" perante meus olhos.

Essa história da anões da Branca de Neve... sabe que foi também o que pensei quando aquele bando adorável de anões invadiu a casa de Bilbo? Pois é, eles me pareceram tão inocentes, tão ingênuos! E eles somente "cresceram" no decorrer da história. Até ali, eram anõezinhos limpinhos e comportados (em partes, rs), prontos para uma aventura mas ainda sem participar dela. E quanto a Nárnia, é bom lembrar que o contexto é diferente e, principalmente, o público alvo, então, nada mais normal de serem representados de um modo diferente (aqui me refiro aos livros e às ilustrações, não às escolhas de atores para os filmes).

OK, isso, além de muito impossível, ia ficar incoerente. Mas acho que o que poderia ser feito é os anões chegarem mais limpinhos e com uma maquiagem mais leve na casa de Bilbo, de forma a não deixá-los tão duros e sombrios e depois, com o tempo, eles irem endurecendo e ficando mais, enfim, anoes.

Taí. Mais limpinhos e com uma maquiagem mais leve, para que eles não pareçam tão sombrios e durões.
 
<o:smarttagtype namespaceuri="urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" name="PersonName"></o:smarttagtype><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if !mso]><object classid="clsid:38481807-CA0E-42D2-BF39-B33AF135CC4D" id=ieooui></object> <style> st1\:*{behavior:url(#ieooui) } </style> <![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Dentre as personagens tolkienianas, uma das que mais me fascinam são os anões. Infelizmente, aparecem apenas de relance em SdA, no prólogo e em Valfenda (se tiver mais na versão estendida, perdoem-me, mas ainda não as vi, infelizmente). E como todos devem estar curiosos para ver o filme O Hobbit e suas personagens preferidas, eu estou para ver os anões. Pensando sobre isso, me ocorreu que talvez Del Toro possa estar tendo idéias diferentes das de Peter Jackson para representar os anões (pois ele já disse que vai representar os wargs de forma diferente das hienas gigantes de Jackson). Mesmo porque os anões terão mais destaque no novo filme do que tiveram <st1:personname productid="em SdA. Também" w:st="on">em SdA. Também</st1:personname> li o palpite da MTV sobre o elenco, que foi publicado aqui na Valinor.
<o:p> </o:p>
http://www.valinor.com.br/noticias/filme-hobbit/mtv-arrisca-palpite-sobre-o-elenco-do-hobbit/
<o:p> </o:p>
E me ocorreu também que vai ser muito difícil para Del Toro escalar um elenco para interpretar 13 anões!!! Certo, alguns terão mais destaques que outros, como Thorin Escudo-de-Carvalho, e para esse tenho meu palpite, que é Brian Cox, concordando com o palpite da MTV. Já que ele tem o porte e o talento que a personagem exige. E os outros, como seriam, quem poderia interpretar? Seria viável a volta de John Rhys-Davies ao elenco? Interpretando outro anão, e não Gimli, por favor! Eu acho que sim, afinal, próteses e demais caracterizações, mais o talento do ator (lembrem-se que ele fez a voz de Barbárvore), possibilitam sua volta. E os demais: Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, quem e como poderiam ser interpretados?
Começo a pensar que alguns deles estarão apenas para preencher a cena, ou seja, não terão fala (já que alguns poucos falam no livro), interpretados por figurantes ou atores desconhecidos. Sobre essas questões, o que acham?


<o:p> </o:p>
Obs.: as fotos anexadas são de SdA, sendo a primeira um tanto misteriosa para mim, já que nunca havia visto antes.
Você acha que esta bom estes personagens como anões para O Hobbit? é isso que importa; você saber se esta bom ou não.

De minha parte, existem várias formas para se fazer uma aparência de um anão, porém esta que foi feita por PJ foi muito bem feita! Ficou bem característico dos Anões mesmo!!!
Por mim, poderia ser bem parecido com estas, ou iguais, pois na trilogia do SdA não apareceu muitos anões a não ser Gimli e Glóin, porém quase não dá para se ver o Glóin.

Estas imagens ai são perfeitas, ficariam muito boas estas aparências nos Anões de O Hobbit!
 
Você acha que esta bom estes personagens como anões para O Hobbit? é isso que importa; você saber se esta bom ou não.

De minha parte, existem várias formas para se fazer uma aparência de um anão, porém esta que foi feita por PJ foi muito bem feita! Ficou bem característico dos Anões mesmo!!!
Por mim, poderia ser bem parecido com estas, ou iguais, pois na trilogia do SdA não apareceu muitos anões a não ser Gimli e Glóin, porém quase não dá para se ver o Glóin.

Estas imagens ai são perfeitas, ficariam muito boas estas aparências nos Anões de O Hobbit!

Exato, se manter a mesma aparência que apareceu em SDA por mim tudo bem, mas não é isso que vêm ao caso, eu sou a favor de John Rhys-Davies interpretar Glóin, quanto aos outros atores ...

Del Toro não pode fazer grandes modificações na história para não prejudicar OSDA.
 
Exato, se manter a mesma aparência que apareceu em SDA por mim tudo bem, mas não é isso que vêm ao caso, eu sou a favor de John Rhys-Davies interpretar Glóin, quanto aos outros atores ...

Del Toro não pode fazer grandes modificações na história para não prejudicar OSDA.

Também acho que John Rhys-Davies como Glóin seria bem legal e não confundiria as pessoas por ele ter feito o Gimli, já que (e eu disse isso em outo post desse tópico) a caracterização de Glóin não seria a mesma que a de Gimli. E a voz, não confundiria? Certamente que não! Afinal, ele é ator e sabe usar a voz de maneiras diferentes. Quem não se lembra que foi ele quem dublou Barbárvore?

Infelizmente, se ele não mudou de idéia, ele disse numa entrevista para os extras das estendidas que nunca mais na vida quer interpretar outro anão. As próteses e maquiagem causaram alergia e irritação em sua pele, principalmente na região em volta dos olhos, a ponto de causar coceiras, vermelhidão, inchaços e ardência. Muitas vezes ele sentiu vontade de arrancar tudo no meio das filmagens. Será que ele ficou com trauma?:lol:
 
Infelizmente, se ele não mudou de idéia, ele disse numa entrevista para os extras das estendidas que nunca mais na vida quer interpretar outro anão. As próteses e maquiagem causaram alergia e irritação em sua pele, principalmente na região em volta dos olhos, a ponto de causar coceiras, vermelhidão, inchaços e ardência. Muitas vezes ele sentiu vontade de arrancar tudo no meio das filmagens. Será que ele ficou com trauma?:lol:

Eu ficaria :lol::lol::lol::mrgreen:, rsrsrsrsrsrs, não sabia que tal coisa havia acontecido durante as filmagens, mas seria muito legal se fizesse Glóin.
 
Como dito a cima.
Se fizerem parecido com o que PJ criou, vai ficar muito bom!
Pelo menos nunca vi anão tão bem feito que nem aqueles de PJ na vida real!

Hm... ou então também pudessem fazer um pouco mais gordos e barbudos! LOL
 
Como dito a cima.
Se fizerem parecido com o que PJ criou, vai ficar muito bom!
Pelo menos nunca vi anão tão bem feito que nem aqueles de PJ na vida real!

Hm... ou então também pudessem fazer um pouco mais gordos e barbudos! LOL

Provavelmente, o ator que pegar o papel de Bombur terá que ser gordo, ou no mínimo vão fazer parecê-lo gordo, já que o personagem tem essa característica física. Muita gente por aqui vem especulando o Jack Black para interpretar o Bilbo, mas eu penso nele mais como Bombur.:mrgreen:
Mas acho difícil que ele esteja no projeto, de qualquer forma.
 
Acredito q fara como o Senhor dos aneis.
Como ja disseram, teria q pegar pra fazer Bombur alguem bem gordo.
Mas acredito q não vaum pecar nisso.
Como ja tem a tecnica, ja fizeram o Gimli.
Isso acredito q não vai ter tanto desafio.
Torço pra pegarem os atores certos pra isso.
 
Acho que nunca vi uma caracterização melhor para os anões do que aquela feita por PJ. Tanto Gimli quanto Gloin são autênticos anões. Perfeitos e realistas, se analisarmos todas as obras que falam dos anões de forma mais séria.

Mas o problema é que não consigo pensar num ator competente para fazer o papel de um dos anões principais. Somente o Danny de Vitto me parece ideal. Não sei quantos anos ele tem atualmente e se aguentaria o tranco...mas antigamente ele era extremamente carismático. Mas não é o ideal para ser o Thorin. Talvez Balin (apesar de este anão ser mais sério que o resto).
 
Acho que nunca vi uma caracterização melhor para os anões do que aquela feita por PJ. Tanto Gimli quanto Gloin são autênticos anões. Perfeitos e realistas, se analisarmos todas as obras que falam dos anões de forma mais séria.

Mas o problema é que não consigo pensar num ator competente para fazer o papel de um dos anões principais. Somente o Danny de Vitto me parece ideal. Não sei quantos anos ele tem atualmente e se aguentaria o tranco...mas antigamente ele era extremamente carismático. Mas não é o ideal para ser o Thorin. Talvez Balin (apesar de este anão ser mais sério que o resto).

Estive vendo os extras da versão estendida da Sociedade do Anel, e lá há um documentário sobre escalas e proporções em SdA. Tem um trecho em que PJ e a equipe dizem que foi ótimo o John Rhys-Davies ser um homem grande, pois quando era preciso aparecer Gimli e os hobbits juntos, eles não precisavam filmar separadamente como faziam quando elfos e homens apareciam com os anões e hobbits. Assim, não tiveram de filmar 3, mas apenas 2 vezes os atores para inseri-los na cena em que se forma a Sociedade do Anel, no Conselho de Elrond, onde todos aparecem reunidos, por exemplo. A proporção entre hobbits e o anão era exata, assim filmaram os atores hobbits e Davies juntos e "juntaram" com a cena com os outros atores.


Imagino que os atores que vão interpretar os anões em O Hobbit, tenham de ser altos, ou mais altos que o ator que interpretará Bilbo. Acho até que bem robustos como o John Rhys-Davies. E será até mais fácil, já que boa parte da história é só com o hobbit e os anões, depois do sumiço do Gandalf. E as partes com o mago, elfos e homens e os anões e hobbit juntos, o pessoal tira de letra, melhor até que em SdA, devido ao avanço dos efeitos e truques de lá para cá. Portanto, acho que atores que citamos aqui, como Denny DeVito, Joe Pesci e outros baixinhos, estão fora.


O que é uma ironia, não? Imaginem um anúncio num jornal: “precisamos de homens muito grandes e fortes para interpretar anões”. :lol:
 
Última edição:
Talvez Brendan Gleeson não esteja disponível por causa do Harry Potter, mas ele em Coração Valente tava praticamente um anão já... Mas, quanto a Brian Cox... Aí já não sei não... De qualquer forma, qualquer anão vai ter que ter uma caracterização beeeeeeeem pesada

geeeeeeeeente tinha esquecido disso!! 8-O8-O
Hahahaha nossa, é mesmo!

Que o DeNiro é um ótimo ator, isso é inquestionável! Mas um anão não é muito o perfil do trabalho dele. Se ele por ventura viesse a ser escolhido, eu não teria nada contra, pelo contrário... seria mesmo um desafio para ele, mas ainda aposto em outro ator. Queria mesmo era ver Brian Cox e Brendan Gleeson como anões!:mrgreen:

Eu duvido que ele faria. Ele é um ator que não se liga muito em fantasias, pelo histórico de carreira. Eu acho que ele daria um ótimo anão, sem contar que é um ator excepcional... :think:

O que é uma ironia, não? Imaginem um anúncio num jornal: “precisamos de homens muito grandes e fortes para interpretar anões”. :lol:

:lol::lol::lol: genial!
 
Estive vendo os extras da versão estendida da Sociedade do Anel, e lá há um documentário sobre escalas e proporções em SdA. Tem um trecho em que PJ e a equipe dizem que foi ótimo o John Rhys-Davies ser um homem grande, pois quando era preciso aparecer Gimli e os hobbits juntos, eles não precisavam filmar separadamente como faziam quando elfos e homens apareciam com os anões e hobbits.

Assim, não tiveram de filmar 3, mas apenas 2 vezes os atores para inseri-los na cena em que se forma a Sociedade do Anel, no Conselho de Elrond, onde todos aparecem reunidos, por exemplo. A proporção entre hobbits e o anão era exata, assim filmaram os atores hobbits e Davies juntos e "juntaram" com a cena com os outros atores.
É verdade! Facilita demais o fato de O Hobbit não precisar filmar uma multidão de raças com tamanhos variados! :lol:

Assim sobra mais tempo para se preocupar com outras coisas mais difíceis. Ex: caracterização de Smaug, Beorn, Bard...;aliás, é impressão minha ou o Hugh Jackman é a cara do Bard, no sentido de uma natureza ou estilo soturno que só o Jackman consegue interpretar, o que, convenhamos, cairia como um luva, seria a encarnação exata de Bard. Os dois são iguaizinhos comportamentalmente! Pelo menos o Jackman nos filmes "X-Men"(o primeiro) e Van Helsing...me lembra muito o jeitão sinistro do Bard :lol:





Elendil disse:
Imagino que os atores que vão interpretar os anões em O Hobbit, tenham de ser altos, ou mais altos que o ator que interpretará Bilbo. Acho até que bem robustos como o John Rhys-Davies.


O que é uma ironia, não? Imaginem um anúncio num jornal: “precisamos de homens muito grandes e fortes para interpretar anões”. :lol:
É difícil, hein? :lol:

Atores da qualidade do Rhys-davies que são tão altos, fortes e com uma feição de anão, é quase impossível de existir....:lol: ...

E vc tinha falado da incongruência do De Vitto e do Pesci..acrescente a isso o fato de, talvez, eles já não terem mais tanto fôlego para uma maratona extenuante de subidas e descidas pelas montanhas ou passar o dia todo no cume de uma montanha naquele frio da Nova Zelândia. E tbm tem a questão de que eles possivelmente nem levam muita a sério o gênero da fantasia! Acho que foi uma sorte tremenda PJ ter encontrado atores que literalmente tiveram tudo a ver com os personagens de SDA.

Agora é torcer para que PJ ajude o Del Toro nessa tarefa de seleção dos atores com potencial! Nem precisam ser famosos, pois sabemos que muitos dos atores da trilogia eram desconhecidos antes de entrarem para a história como estando entre os personagens mais amados do cinema! =)
 
Última edição:
Eu duvido que ele faria. Ele é um ator que não se liga muito em fantasias, pelo histórico de carreira. Eu acho que ele daria um ótimo anão, sem contar que é um ator excepcional... :think:

Eu aposto que se o cachê for alto o deNiro vai passar a amar fantasia. rsrs.
Mas falando sério. Ele seria um ótimo anão, mesmo com cara de mafioso, como ja falaram antes. :yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo