1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maldição na Terra Média: lembre os incidentes nas filmagens de 'O Hobbit'

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Roderick, 29 Mai 2011.

  1. Roderick

    Roderick Banned

    A história do cinema está cheia de lendas urbanas envolvendo as filmagens de algumas produções, encontrei um texto que fala sobre uma possível "maldição nas filmagens de o Hobbit, é no mínimo engraçado:

    <!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> Longa enfrentou incêndios, greve e até úlcera do diretor desde seu anúncio. Nesta semana, técnicos se queimaram em explosão durante as filmagens. Mortes no set, fenômenos naturais que atrapalham as filmagens e até mesmo assombrações. Tudo é levado em conta para um longa ganhar a fama de “amaldiçoado” – que o diga o roteiro nunca filmado de “Atuk”, famoso por “matar” os atores que se encantavam por ele: John Belushi, Sam Kinison, John Candy e Chris Farley estão nessa lista.



    O candidato a maldito da vez é “O hobbit”, grandioso projeto de US$ 500 milhões de Peter Jackson que, nesta semana, voltou ao noticiário por conta de acidentes no set de filmagens.

    Espécie de prólogo para a trilogia “O senhor dos anéis”, o novo filme já ensaiava havia dois anos para começar a ser rodado.

    No início, houve incidentes aparentemente normais. Os estúdios da Warner Bros. e da MGM discutiram sobre cortes no orçamento, pois a última passava por problemas de caixa.

    Detentora dos direitos de distribuição internacional do longa, a MGM tem de dividir os custos com a Warner.

    Só esse imbróglio levou cerca de um ano e teve como saldo negativo a saída do diretor Guillermo del Toro do projeto.

    A "bomba" caiu nas mãos de Jackson, que mais uma vez adaptará para o cinema o mundo de J.R.R. Tolkien.

    O acordo aconteceu pouco tempo depois e nem houve tempo de comemorá-lo. No começo de outubro de 2010, um incêndio destruiu o Portsmouth Miniatures Studio de Wellington, o estúdio predileto de Jackson para filmar cenas usando miniaturas. Os efeitos de “King Kong” e o próprio “O senhor dos anéis” foram feitos lá.

    Logo em seguida, no mesmo mês, milhares de neozelandeses saíram às ruas vestidos de elfos para pedir que os filmes fossem filmados no país.

    “A Terra Média é aqui”, diziam os cartazes. O objetivo inicial sempre foi que “O hobbit” fosse gravado por lá, assim como “O senhor dos anéis”.

    Mas um protesto de técnicos contra as condições de trabalho enfureceu o cineasta e enervou os produtores.

    O jeito foi o governo intervir: o país aumentou os incentivos fiscais da produção, que usará seu departamento de publicidade para promover a Nova Zelândia como destino turístico. Estima-se que o pequeno país da Oceania fature US$ 1,5 bilhão com os filmes.


    Úlcera do diretor

    A partir de então a calmaria tomou conta do projeto. Jackson, enfim, anunciou a data do começo das filmagens: janeiro de 2011. Certo? Errado.

    No final do mesmo mês, o diretor precisou ser operado às pressas de uma úlcera estomacal, o que novamente adiou as gravações para março.

    Certo? Certo. Tudo novamente parecia transcorrer bem, até que uma explosão em um estúdio provocou queimaduras em dois funcionários técnicos nesta semana.

    A primeira parte de “O hobbit”, acredita-se, chegará aos cinemas em dezembro de 2012, mas não duvide se atrasar mais um pouco. Ou muito.

    Fonte: G1 / Arquivos Do Insólito.
     
    Última edição: 29 Mai 2011
  2. Eruniauve

    Eruniauve Usuário

    Ai credo! Que coincidências mais loucas, espero que dê tudo certo a partir de agora....
     
  3. lisseminte

    lisseminte Nox!

    É... Espero que acabe logo esse período de azar! Pensamento positivo e bola para frente, né pessoal? Imagina só, uma história tão linda ter tanta carga negativa assim...
     
  4. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Sinceramente?
    A maior parte é bobagem...

    A MGM já tava mal há tempos... O Hobbit não foi o único prejudicado, certamente! Só era o mais famoso!
    Del Toro sair, foi uma benção [IMO]. Aquela história: há males que vem para o bem!!! EU não suportaria ver O Hobbit "à lá" Labirinto.
    Incêndios são comuns onde há material inflamável... até Xou da Xuxa lotado de crianças já pegou fogo.

    E, por fim, depois de tanto estresse e tanto problema... não surpreende que o PJ tivesse algum problema de saúde! O GL também foi parar no hospital durante as gravações do primeiro Star Wars, causados por estresse e muita pressão.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Lissa

    Lissa Chocolatier Honoris Causa

    só acreditarei em maldição se depois de lançado o filme, os atores morrerem um a um, à la Poltergeist..
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Roderick

    Roderick Banned

    Eu acho que a maldição passou no tempo que "O Hobbit era um seriado maior que Os Simpsons", mas agora parece que o filme uma hora ou outra sai...
     
  7. Melian_ a maia

    Melian_ a maia Eu não sou um

    Rs
    as pessoas fazem matérias com todo tipo de informação rs
    A mídia é um bichinho danado!
    Assidentes acontecem!

    E com tanta coisa atrapalhando e intervindo no seu trabalho não tem nada mais comum que vc passe mal, faz parte do trabalho.
    Eu ainda acredito no PJ e ainda acredito no filme, irei esperar.
    Sei q já disse antes q não acreditava, mas reavaliando e sendo fã como sou tenho q ter esperança ^^
     
  8. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    O Hobbit não é qualquer história, é A HISTÓRIA, parte integrante do SDA.

    Se fosse um filme qualquer desses de holywood não teria nada disso, os estúdios já tinham feito e lançado nos cinemas como normalmente acontece. Prefiro que as coisas demorem mas que produza um super mega max baita filme do que sair algo apressado e possivelmente sem qualidade.

    Agora as coisas estão andando...
     

Compartilhar