1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

cadeirantes na TM

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Vëon Alcarohtar {*_*}, 27 Ago 2009.

  1. <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8"><meta name="ProgId" content="Word.Document"><meta name="Generator" content="Microsoft Word 11"><meta name="Originator" content="Microsoft Word 11"><link rel="File-List" href="file:///C:%5CDOCUME%7E1%5Cuser%5CCONFIG%7E1%5CTemp%5Cmsohtml1%5C01%5Cclip_filelist.xml"><!--[if gte mso 9]><xml> <w:WordDocument> <w:View>Normal</w:View> <w:Zoom>0</w:Zoom> <w:HyphenationZone>21</w:HyphenationZone> <w:PunctuationKerning/> <w:ValidateAgainstSchemas/> <w:SaveIfXMLInvalid>false</w:SaveIfXMLInvalid> <w:IgnoreMixedContent>false</w:IgnoreMixedContent> <w:AlwaysShowPlaceholderText>false</w:AlwaysShowPlaceholderText> <w:Compatibility> <w:BreakWrappedTables/> <w:SnapToGridInCell/> <w:WrapTextWithPunct/> <w:UseAsianBreakRules/> <w:DontGrowAutofit/> </w:Compatibility> <w:BrowserLevel>MicrosoftInternetExplorer4</w:BrowserLevel> </w:WordDocument> </xml><![endif]--><!--[if gte mso 9]><xml> <w:LatentStyles DefLockedState="false" LatentStyleCount="156"> </w:LatentStyles> </xml><![endif]--><style> <!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";} @page Section1 {size:595.3pt 841.9pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} --> </style><!--[if gte mso 10]> <style> /* Style Definitions */ table.MsoNormalTable {mso-style-name:"Tabela normal"; mso-tstyle-rowband-size:0; mso-tstyle-colband-size:0; mso-style-noshow:yes; mso-style-parent:""; mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt; mso-para-margin:0cm; mso-para-margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:#0400; mso-fareast-language:#0400; mso-bidi-language:#0400;} </style> <![endif]--> E se na Terra Media existisse um cadeirante como seria .
    Seria difícil é obvio ,um cadeirante na Terra Media apesar que hoje ainda é difícil pra um cadeirante se locomover entre tantos desafios como buracos, degraus, lugares não adaptados ...................(geral acessibilidade .)
    Gostaria de saber a opinião de vocês ,obrigado até a próxima :bamf:
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Ele andaria sempre em cima de um cavalo, ou seria carregado.
     
  3. lisseminte

    lisseminte Nox!

    É difícil para as pessoas com deficiência física enfrentarem os problemas do dia-a-dia,imagina na terra média,onde as calçadas deveriam ser irregulares,nas cidades e os locais montanhosos,nas estradas. A pessoa sofreria muitas dificuldades e talvez,sua participação em eventos históricos como batalhas fossem limitadas.
    É uma boa questão...:think: É muito incrível a capacidade de superação dessas pessoas,tem cadeirantes que praticam esportes como basquete,lá nas paraolimpíadas... Essa pessoa teria que ser muito paciente para enfrentar esses problemas e ter muita inteligência para fazer história lá na TM.É isso!
     
  4. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Bom, nada impede que fosse feita uma cadeira de rodas rudimentar, de madeira e tal.

    O problema é que as ruas e calçadas não seriam adaptadas à pessoa, o que seria um problemão... :think:
     
  5. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Teria uma conotação de mestre, um sábio, sempre sentado em um trono, num lugar de destaque, como um oráculo ou algo semelhante, acredito que Tolkien faria esse destaque a hum cadeirante.
    Parabéns pela pelo tema.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. :joy:concordo plenamente com você :yep:
     
  7. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Isso me lembra o livro do "Visconde partido ao meio", sobre um visconde que levou um tiro de canhão no peito e fica com apenas metado do corpo (é claro que isso é fisicamente impossível, mas é fantasia). O visconde era tão persistente, que mesmo sem uma perna e um braço andava a cavalo para cima e para baixo, ele usava um sistema de contra-pesos para se equilibrar na cela.

    Voltando ao tópico, se houvesse um cadeirante na TM, ele deveria ser muito persistente para ter uma história lá, e provavelmente seria um sábio, alguém que soubesse tudo o que estava escrito nos livros e de raciocínio rápido. Pois teria de compensar com a cabeça o que lhe faltava no físico.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Concordo com a idéia de que ele teria de ser sábio, e com certeza, acho que a única ocupação para um cadeirante lá pela TM, seria estudar as tradições, línguas, magias e todo o conhecimento documentado nos livros de Rohan e Gondor, e também o legado deixado por Elfos e Anões antes de sumirem de uma vez...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Uma ótima questão. Eu acho que seria ótimo se Tolkien tocasse na questão de pessoas com deficiência também. O cadeirante poderia ser tão sábio quanto o Elrond ou o Gandalf e se ele estivesse na terceira era,por exemplo, poderia dar conselhos muito úteis para a sociedade. Claro,que poderia ser um personagem de qualquer era que pudesse ser Saitor de algum herói que tivesse papel importante.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar