• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra vs. Shaman

Eu AMO Shaman, e pouco conheço do Angra, seja novo ou antigo, mas achei legal. Pelo que ouvi, me pareceu q o Angra tá melhor agora, e q o André tb está melhor no Shaman do q estava no Angra, mas posso estar enganada pois ouvi mto pouco. E tenho bastante receio dos próximos trabalhos do Shaman... me parece difícil manter toda essa qualidade por mto tempo, e acho q eles podem acabar me decepcionando, já q eu realmente gostei demais do CD Ritual...

Explicação pro Tírion Windlord (não sei se está completa):
O Andre Matos, Luis Mariutti e Ricardo Confessori eram do Angra, mas sairam da banda e formaram o Shaman, juntamente com Hugo Mariutti.
 
Eu prefiro o Angra antigo ao Angra novo, mas o Angra novo ao Shaman...vai entender! :mrgreen:

Eh assim, gosto muito do vocal do André Matos, e gostava muito dos músicos antigos do Angra no geral, as músicas e etc. O Angra atual perdeu um pouco da essencia, não preciso dizer denovo que não gosto muito do vocal do Falaschi, apesar de eu o achar um bom vocalista.

Agora, o Shaman, apesar de possuir todos os músicos que eu admirava no Angra antigo, incluindo o Matos, tambem não tem aquela essencia do Angra, é um som meio que diferente, que já não me agrada tanto.
 
Apesar de eu gostar do angra novo, fui no show e adorei, o edu é ótimo, ninguém é melhor q o andré! o cara sabe fazer um show, ele canta, toca piano, balança os braços, faz a gente cantar e joga o cabelinho por lado (ihhh)... o hugo mariutti toca pra caralho ao vivo e é a simpatia em pessoa e o confessori detonou total... curti mais q o aquiles, q tá mto técnico. Ah e o Shaman ainda tocou a musica do viper q tava todo mundo pedindo e não era planejada pro show :D
 
Embora estejam pau a pau, eu ainda prefiro o Angra novo ao Shaman. Mas tenho q aceitar q a "Fairy Tale" faz qq musica do Angra novo cair d quatro. :clap:
 
Eu não posso dar grandes opiniões qt ao Shaman pq só ouvi um trecho d uma música e pela TV! Mas, só pelo fato de ter André Matos, já sei q eh foda!!! Já do Angra, ouvi o novo cd todo e gostei só de 2 músicas tanto quanto gostava das do velho angra. O restante do CD achei um pouco poluída, sabe, poluição sonora, diferente de música, mesmo que pesada, que é o que se ouvia no Angel's Cry, cujas músicas amo, quase todas! Curti muito o vocal do Du, mas acho que ele poderia impor mais seu próprio estilo... Há momentos de algumas músicas em que eu tenho a impressão de que é o André cantando... Acho isso desnecessário... Anyway, me amarro nos dois e tb acho de pouca utilidade discutir quem é melhor, pq acho q são (ambos) :twisted: o que há de melhor atualmente no Brasil, e pronto!
 
Embora estejam pau a pau, eu ainda prefiro o Angra novo ao Shaman. Mas tenho q aceitar q a "Fairy Tale" faz qq musica do Angra novo cair d quatro.
naum acho q fairy tale seja a melhor musica do shaman, eu prefiro pride....mas comparando musicas do angra com o shaman, as musicas fairy tale do shaman e live and learn e eyes of christ do angra novo sao na verdade demos do antigo angra...
 
Angra vs Shaman...
Não vejo por que comparar pois são duas grandes e ótimas bandas no Brasil.
O Angra perdeu muito com a saida do André Matos, mais os outros integrantes não deixam nada a desejar (o Aquiles eh phoda). Já o Shaman não tenho muita coisa p/ dizer, apesar de ser muuuito boa.
Avenger disse:
Angra foi bom na época do Angels Cry q era bem cópia de Viper - Theatre of Fate...
O Angels Cry pode se parecer com milhares de coisas... menos o Theatre of Fate.
 
Entendi, é que o que eu vejo acontecendo com o angra atual é a mesma coisa que acontece com o sepultura: O Max saiu, e o que a gente vê agora é uma banda boa, mas que vai viver nas sombras do que era anos atrás com verdadeiras pérolalas como Chaos AD, Morbid visions.

O mesmo eu vi com o Iron Maiden, que com a saída do Bruce, produziu discos relativamente fracos (embora muitos fãs discordem) como Virtual Eleven, The x-factor, discos que não se comparam com o Somewhere in time, fear of the dark ou powerslave.

O que acontece então é que os caras que escutavam essas bandas pelo som, desencanaram, de ouvir as novas musicas (com o sepultura) e os caras que são fãs continuam a ouvir e a defender a banda. Embora O Max esteja atualmente trilhando caminhos arduos, com seu pagodão metal Soul fly. Já se vc ver a carreira do Bruce, ele fez mais sucesso em sua carreira solo do que o Iron em seus breves anos com Blaze.

No caso o André, está meio que indo pelo mesmo caminho. Não igual ao Bruce, isso seria impossível, além do que o nome André Matos na capa de um cd não teria um décimo do peso de Bruce Dickson. Mas ele resolveu montar uma banda que tenta soar original e consegue. Na minha opinião ele soube escolher muito bem os membros da banda, que conseguem chegar no mesmo nivel dos caras do Angra. Portanto a minha opinião é de que o Angra irá ficar como o Sepultura, uma sombra do passado glorioso, mas mantendo os fãs de verdade, aqueles que são realmente fiéis. E o Falaschi ainda vai ter que percorrer um longo caminho pra dissociar a voz do André do Angra. E não fará isso simplesmente fazendo baladas como Rebirth (não que eu seja contra baladas, mas o ruim delas é que dão fama de poser aos fãs da banda, como umas 4 amigas minhas que começaram a ouvir angra e se acham as metaleiras, da mesma forma como aconterce com GnR, onde 75% dos fãs são posers e não conhecem as verdadeiras musicas da banda, apenas Petience, dont cry, etc). Alguém vai falar " Mas Shaman tem a musica da novela", mas não é tão balada quanto rebirth. Se bem que balada é balada.

Mas uma coisa eu concordo, Shaman e Angra novo não chegam perto do Angra antigo (antes de Fireworks).
 
Eu nao conheco Shaman suficientemente para fazer uma comparacao, mas uma coisa e' certa. O album Angels Cry tem coisas muito boas, mas nada que se compare aos albuns do finado Viper.

Desde baladinhas ate' musicas mais rapidas o Viper detona qualquer coisa que o Angra fez, na minha opiniao! :D
 
A única coisa que eu acho é que essa separação fez bem para ambos os lados; ambos os álbuns (Rebirth e Ritual) são melhores que o que o Angra tava fazendo (embora pessoalmente prefira o Rebirth)

Mas eu fui aos últimos shows de ambas as bandas e achei o do Shaman bem melhor... :clap:
 
ambos os álbuns (Rebirth e Ritual) são melhores que o que o Angra tava fazendo (embora pessoalmente prefira o Rebirth)
po eu gosto tanto do ritual, como do rebirth, mas acho q nenhum deles se compara ao fireworks e ao holy land, (ultimos albuns do anrga antigo, naum sei exatamente qual foi o ultimo), musicas como nothing to say, carolina IV, lisbon, metal icarus sao obras primas...
 
po,eu naum gosto muito de shaman naum,so de uma musica e olhe la!!angra é muito melhor!!agora ta melhor ainda pois o atula vocalista da u banho no andre matos,que tem a cara da fafa de belem e tem a voz mais cansativa que ja vi!!
viva o angra com o atual vocalista!!
abaixo a falsa fafa de belem!!
abaixo ao shaman que é ruim demais!!!
 
Túrë Kúnaë Undómiel disse:
po,eu naum gosto muito de shaman naum,so de uma musica e olhe la!!angra é muito melhor!!agora ta melhor ainda pois o atula vocalista da u banho no andre matos,que tem a cara da fafa de belem e tem a voz mais cansativa que ja vi!!
viva o angra com o atual vocalista!!
abaixo a falsa fafa de belem!!
abaixo ao shaman que é ruim demais!!!

'-O q ela é bitoca? -BOBA!'
O André Matos é mto mais metal q o Edu, ele é técnico demais.
 
Para mim a dos dois cansa!

Mas o André ainda dá para você achar cantando músicas fora da banda...o edu por enquanto é só FrAngra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo