• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Angra vs. Shaman

Ah, ehehhe sei lah! :? eu prefiro Shaman também
eu concordo com o Pavanelli, o Angra tá praticamente acabado mesmo :(
e eu também acho que o Edu é + gente boa, mas o André destrói no canto
(apesar que o Edu eh foda tb!)

sow Shaman agora, mas ainda tenhu vestigios de que um dia curti muito o velho e bom Angra! :mrgreen:
 
Comparando o Ritual com o Rebirth ( e só podemos comparar esses dois ) eu fico com o Shaman.

As melodias do Shaman estão mais gostosas de ouvir. Você ouve For Tomorrow, Time Will Come e Fairy Tale e pensa : cara... isso é F***. Já o Rebirth alterna entre bons e médios momentos, mas não deixa de ser um grande cd.
 
Pavanelli disse:
O problema é que o Angra acabou. Quem ouviu Rebirth e compara com Angels Cry, nem pensa que é a mesma banda. Já o Shaman está fazendo um trabalho de altissimo nivel.
Mas aí é que ta... não é a mesma banda.
Tem a mesma base e estilo, mas não é a mesma banda.

Pavanelli disse:
E olha que eu não curto o André, acho o cara muito estrela. O falaschi já é muito gente boa. Quando ele veio fazer um workshop aqui ele conversou com todo mundo, mó bem humorado. Se fosse o André ia sair correndo no final, sem dar autografo pra ninguém.Mas em se tratando de voz, o André é o melhor vocalisto aqui no Brasil, e o falaschi não vai conseguir chegar no mesmo nivel tão cedo. O Angra agora é Rafael e Kiko. O shaman é André. Sou mais shaman.
O André é mais posudo no palco, pelo que alguns amigos meus disseram, ele pessoalmente é bem simpático e trata todo mundo na boa.
Quanto à voz, realmente eu acho que a do Edu é bem mais adequada ao estilo. Mas isso não quer dizer que eu não goste da voz do André.
O André é mais técnico e isso ninguém pode duvidar, mas acho que o Edu bota mais sentimento e passa isso quando canta.

Pavanelli disse:
Eu entendi esse o nome já tá montado, e foi por isso que eu coloquei um "irá representar", pq se as duas bandas continuarem assim, o Angra não vai sair do lugar(sempre as mesmas musicas, mesmo nivel). Já o Shaman....
"Mesmas músicas e mesmo nível"...
Esse é um ponto interessante de se tratar.
Da p/ usar com exemplos bandas já consagradas como Maiden e AC/DC p/ falar sobre isso.
O Maiden por exemplo, por mais que mudasse uma coisa ou outra, sempre mudava dentro do seu próprio estilo e isso é a característica mais marcante da banda... seguiu sempre a mesma vertente, mesmo tendo seus momentos ruins (com a saída do Bruce).
Já o AC/DC tem a base no mesmo tipo de som e vc pode ver que todo CD deles tem uma vendagem muito boa e os shows sempre lotam (no Brasil nem tanto).
Como o Angus Young mesmo disse certa vez: Temos sido acusados de fazer o mesmo álbum uma dúzia de vezes. Mas isto é uma mentira suja. A verdade é que fizemos o mesmo álbum 14 vezes. e "De fato, me orgulho das semelhanças existentes nos álbuns. Você sabe como um álbum do AC/DC vai soar, quando você o compra. Mas, nós sempre colocamos coisas novas para fazer os fãs felizes. Nós apenas não somos uma banda muito inteligente.
Tem um tom gritante de sarcasmo nessas frases, como da p/ perceber. Mas ouça qq coisa do AC/DC... é tudo bem parecido, mas sempre tem algo bem diferente e todos os fãs gostam.

Uma banda não precisa mudar p/ fazer sucesso. Basta lembrar que o Metallica fez isso e não deu muito certo.
O importante não é a mudança em si, mas manter a essência e fazer um som que agrade aos fãs. Se a banda se consagrou fazendo um tipo de som, pq inventar de mudar muito e acabar desagradando?

Não da p/ aclamar muito o Shaman nesse aspecto, já que eles só fizaram um CD até agora e a única base de comparação que temos é a formação anterior do Angra. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui p/ frente com a banda. Já o Angra tem como base de comparação eles mesmos, o que é bem mais plausível nesse aspecto.

Pavanelli disse:
Espero que desta vez entendam!!!
Como eu falei em outro tópico, opinião cada tem a sua.
Bom, eu entendi o que vc quis dizer desde o início, e como vc mesmo acabou de dizer, só to dando minha opinião, que mesmo divergente com a sua tb deve ser aceita, assim como a sua está sendo.
Enquanto a discussão se mantiver saudável como agora, tudo tranquilo. :wink:
 
Nunca escutei Shaman direito apenas umas duas musicas, achei mais ou menos... jah Angra eu gosto muito, principalmente das musicas mais antigas.
Mas como jah disseram antes, atualmente Shaman tem muito mais a crescer do que o angra..
 
Lord disse:
Eu achei Shaman meio enjoativo...
O som do Angra me agrada mais, assim como acho a que a voz do Edu soa melhor que a do André.
Shaman é legal, mas não é algo que chamou muito minha atenção.

Tb acho..ouvi fairy tale....e não gostie muito.pelo menos foi a primeira impressão.não me motivou a ouvir outras músicas

Já o angra :obiggraz:
 
NeoDeSampa _=F*U*S*A*=_ disse:
Lord disse:
Eu achei Shaman meio enjoativo...
O som do Angra me agrada mais, assim como acho a que a voz do Edu soa melhor que a do André.
Shaman é legal, mas não é algo que chamou muito minha atenção.

Tb acho..ouvi fairy tale....e não gostie muito.pelo menos foi a primeira impressão.não me motivou a ouvir outras músicas

Já o angra :obiggraz:
fairy tale num eh tão boa, parece musica d igreja
a melhor eh ritual
 
Angra foi bom na época do Angels Cry q era bem cópia de Viper - Theatre of Fate. Depois disso a banda foi virando uma merd* até q tentaram salvar com o Rebirth. Vi show dos caras no começo de carreira, qdo o Angels Cry tinha acabado de ser lançado no Brasil, e eles tocavam numa put* vontade, tempos depois já no segundo disco tocaram aqui na cidade e o show foi fraco, o Andre só nao desafinou mais por falta de letras maiores. Fui num show do Angra com a nova formaçao, eles taum com a mesma vontade de antes, mas a musica não tem akele feeling q tinha antes. Jah o Shazam, ops, Shaman, achei legal mas não é tudo akilo. Pra mim eles estão praticamente empatados.
 
O problema é que o Angra acabou
É um absurdo dizer que o Angra acabou a banda está muito boa com a entrada do Edu, Felipe e Aquiles. O Angra apenas mudou o estilo do vocalista no resto está muito parecido sendo o Felipe é melhor que o Luís Mariutti e o Aquiles é bem melhor que o Ricardo. O Angra não acabou apenas começou uma NOVA ERA
 
o laviegas postou uma frase perfeita no topico do angra q era algo mais ou menos assim: o q falta no angra e o andre e o q falta no shaman e o rafael e o kiko...
uma exemete frase q resumi bastante pra mim...agora, eu naum consiguo comparar o ritual(cuja musica q eu mais gosto e pride) com o rebirth, pq sao muito difenretes...o shaman e (ou vai se tornar) o angra antigo (assim q o hugo melhorar um pouco mais) e o angra novo e uma nova banda q surgiu...
 
Senhora de Avalon disse:
resumindo:

o shamam só existe por causa do andré.....
que era do angra!

então o angra é BEM mais f***
e acabo!

digo, o angra antigo.... :?
Nisso eu tb não concordo...
O Shaman tem ótimos músicos (que eram do Angra antigo que vc mesma acabou de falar que era foda).
É uma ótima banda com ótimos músicos, mas ainda prefiro o Angra (o novo mesmo) à ela...
Mas ta bem longe de ser uma banda que só existe por causa do André.
 
Derek Green disse:
Todos tocam bem mas o lider e o Andre por isso acham isso? :lily: :cheers:
Frontman não é igual a líder...
A banda foi formada pelos 3 que saíram do angra e até agora nunca vi o André se declarando líder de nada...
Simplesmente ele se destaca mais por ser o vocalista... isso é a coisa mais normal que existe numa banda.
 
É claro q ele é o lider é só ver q desde do viper os cds do Andre seguem uma ordem e com o Shaman isso não é diferente . Por isso o ANDRÉ é sim o lider do SHAMAN :twisted:
 
Apesar de achar q a voz do andré definitivamente regaça e q o angra perdeu um pouquinho quando ele saiu, o shaman mesmoc om ou sem andré não supera o angra.. :tsc:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo