• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

André Vianco

Alguem conhece este escritor?
Se sim o que acharam das suas obras?
Alguns exemplos:

sete.gif
setimo.gif


sementes.gif
 
Desses, somente Semente no Gelo, A Casa e o Senhor da Chuva ainda não li. Atualmente, estou acompanhando O Turno da Noite; é uma história sobre um grupo de vampiros vitimados por Sétimo e sua prole e que são recrutados por um vampiro mais antigo como matadores de aluguel.

Voltandos aos livros em questão, Gostei muito de Os Sete por causa da mistura de horror e humor ao acompanhar as "desventuras" dos vampiros do D'Oro em Porto Alegre e São Paulo. E o Sétimo fala do renascimento do irmão maldito e mais perigoso do grupo: Sétimo. São dois bons livros e a história flui muito bem. Gostei.

E recomendo Bento e o Vampiro-rei, a trilogia vampiresca em um mundo dividido entre humanos e os malditos.
 
Sempre fui um grande admirador de vampiros, fui (e acho que ainda sou) fã das séries Buffy e Angel. Gostei muito de Entrevista com o Vampiro (não oportunidade de ler o livro ainda, mas estou caçando), deve ser um dos poucos que achou Underworld brilhante.

Então um belo dia lendo uma matéria em uma revista, descubro que tinha um cara escrevendo livros sobre vampiros, e ele era brasileiro, um tal de André Vianco. Fiquei intrigado e vou ver qual era.

De inicio não achei nenhum livro de vampiros dele, só um tal de O Senhor da Chuva, que era sobre Anjos e Demônios, comprei e comecei a ler.

Fiquei surpreso com o que li. O cara é genial! Conseguiu mesclar de forma harmônica os elementos sobrenaturais com os elementos nacionais. Pessoas que falam como nós, vivem a nossa realidade, convivendo com aqueles seres fantásticos. Aqueles personagens do nosso dia a dia, como a velhinha religiosa, o malandro da rua e etc. Muito interessante mesmo.

O Senhor da Chuva tem duas tramas, a Celestial e a Terrena, tramas que se acompanham.

Um traficante com problemas e um anjo ferido em combate contra demônios tem os caminhos cruzados e uma história envolvente se inicia. O único problema é que curto demais.

Mas, o meu lance eram os vampiros. Então comprei Bento e, sinceramente, odiei o que vi. Bom, não que a história não seja interessante.

O plot é que aconteceu algo sinistro e a humanidade adormece, quando despertam anos depois, grande parte da população da Terra tinha se tornado vampiros.

É uma opinião bem pessoal, mas não gostei de como ele descreveu os vampiros, que mais parecem orcs, do que aqueles seres fantásticos e misteriosos que li em outras obras, como Drácula de Bram Stoker e O Vampiro Lestat de Anne Rice.

Porém não deixa de ter o seu mérito, por ainda mesclar bem os seres sobrenaturais com o povo brasileiro.

Atualmente estou pensando em ler Os Sete (também sobre vampiros), que pelo boca a boca na internet parece ser bem interessante. É sobre sete vampiros portugueses que são aprisionados em caravelas e mandados para o Brasil, na época das grandes navegações, ai acontece uma parada e eles despertam nos dias de hoje.

Já tem as continuações, como Sétimo e Filhos do Sétimo, vamos ver se dessa vez os vampiros são mais interessantes.

Mas, enfim, é mais um autor brasileiro conquistando o seu espaço.

Site Oficial de André Vianco
 
Eu tenho um certo pé atrás com ele. Já ouvi falarem bem, mas também já ouvi falarem muito mal. Eu gosto da literatura 'vampírica', li quase tudo que a Anne Rice publicou, de bom, porque em determinado momento ela ficou igual a Simone, um livro novo por ano.
Lembro do estardalhaço que fizeram em cima de Os Sete, acho até que o Vianco foi entrevistado pelo Jô na época. Mas ainda me falta coragem pra começar a ler algo dele.
 
O cara teve uma idéia boa, situar as histórias de vampiros no Brasil, isso não dá para negar. E é pela boa idéia que ele está "colhendo os louros", digamos assim. O problema é que ele não escreve bem. Eu lembro de chegar a ficar irritada enquanto lia o livro o_O
 
Isso é verdade, ele não escreve bem. Sinceramente? Em algumas páginas parece uma coletanea de redações de colégio.

Agora a idéia de situar a história no Brasil foi ótima, ainda mais para conquistar os fanboys de vampiros que existem por aqui.

Quanto a Entrevista com Vampiro; eu gosto muito do livro e até A Rainha dos Condenados acho legal, Anne Rice é bem detalhista, mas acho que ela desandou depois do terceiro livro.
 
Pips disse:
Quanto a Entrevista com Vampiro; eu gosto muito do livro e até A Rainha dos Condenados acho legal, Anne Rice é bem detalhista, mas acho que ela desandou depois do terceiro livro.

Era bem sobre isso que eu estava falando. Até a rainha dos Condenados a coisa flui, mesmo não sendo o melhor da série. Entrevista é extremamente superior, pois tenho todo o drama e angústia de ser um vampiro. A rainha dos condenados lembra mais uma aventura desenfreada em busca de redenção.

Depois de "Rainha..." a coisa meio que virou uma franquia. Marius, Armand, Pandora, será que cada um precisava de um livro. Ou melhor será que tinha tanta história assim pra contar?

Enfim, acho que essa é uma discussão mais apropriada para um tópico de Anne Rice. Alguém se habilita?
 
Sempre gostei de vampiros, fato. Tudo começou quando eu era pequeno e vi Garotos Perdidos (Lost Boys), desde então, sou totalmente aficcionado pelo gênero. Mas acho que o André Viando é uma pessoa com idéias muito boas e uma escrita muito deficiente. Cheguei a ler Os Sete/Sétimo/Turno da Noite vols. 1 e 2 e não notei nenhuma evolução na escrita. Ele escreve (ao meu ver) de forma bem simples e pueril, porém com boas idéias. Acho que o ideal seria ele trabalhar em conjunto com alguém que escrevesse bem, aí sim, seria absurdamente bom. IMO.
 
Skywalker disse:
A Anica ficou irritada lendo o livro. Eu rasguei o meu Os Sete.

Dito. Ele é péssimo. lembro quando ele foi ao Jô no lançamento d'Os Sete, fiquei curioso e comprei. Só não digo que rasguei por que vendi num sebo junto com Angus e outras porcarias que tinha em casa.

Raawwrrrr disse:
Sempre gostei de vampiros, fato. Tudo começou quando eu era pequeno e vi Garotos Perdidos (Lost Boys), desde então, sou totalmente aficcionado pelo gênero. Mas acho que o André Viando é uma pessoa com idéias muito boas e uma escrita muito deficiente. Cheguei a ler Os Sete/Sétimo/Turno da Noite vols. 1 e 2 e não notei nenhuma evolução na escrita. Ele escreve (ao meu ver) de forma bem simples e pueril, porém com boas idéias. Acho que o ideal seria ele trabalhar em conjunto com alguém que escrevesse bem, aí sim, seria absurdamente bom. IMO.

Talvez lançar no cinema... Enfim, lost boys é fantástico.
 
Ronzi disse:
Só não digo que rasguei por que vendi num sebo junto com Angus e outras porcarias que tinha em casa.

Pô, cara, como tu faz uma coisa dessas? É por causa de pessoas que nem tu, que passam adiante a maldição de um livro ruim, que o Brasil tá do jeito que tá. Assim não pode, assim não dá...
 
Skywalker disse:
Ronzi disse:
Só não digo que rasguei por que vendi num sebo junto com Angus e outras porcarias que tinha em casa.

Pô, cara, como tu faz uma coisa dessas? É por causa de pessoas que nem tu, que passam adiante a maldição de um livro ruim, que o Brasil tá do jeito que tá. Assim não pode, assim não dá...

Nunca parei para pensar nisso... Shame on me, Shame on me.
 
Anica disse:
Eu lembro de chegar a ficar irritada enquanto lia o livro o_O

Eu sempre senti a mesma coisa. Muito embora eu possa até dizer que gostei de Os Sete (em minha defesa eu digo que era mais novo e tinha gosto meio duvidoso), a escrita dele me incomodava profundamente. Algo como um travesseiro mal encaixado.

Em Sétimo ele apela, transforma seus vampirinhos em super-heróis/vilões de quadrinhos absurdos.

Tenho O Senhor da Chuva, mas não passei do primeiro quarto.


Ah, e eu vi recentemente numa livraria um comic book baseado nos personagens de Os Sete. Os desenhos eram absolutamente horríveis.
 
Pois bem, ninguém agrada ninguém, tenho os sete, sétimo, senhor da chuva, a casa e sementes no gelo, todos de Vianco, adoro o escritor, as histórias são fantásticas, muito bem feitas, atraem vc do início ao fim, confesso que acho algumas palavras muito re-usadas, em algumas partes a leitura fica sem muito vocabulário, mas ainda assim a história consegue superar tudo, não sei como cada um vê a história e os vampiros em sí, eu gostei muito, tem a história dos super-poderes sim, mas tb tem explicação, fora que é tudo fantasia mesmo, eu achei fantástico, com certeza ele não ia agradar todo mundo, até Paulo Coelho que é um dos 5 escritoes mais vendidos e lido do mundo tem uma legião de gente que não gosta ( pra mim nem fede nem cheira), Vianco com certeza não seria unanimidade, confesso que estranhei tanto rejeição a ele, pois até então só tinha visto críticas boas, concordo que possa hever falta de vocabulário, mas as história em sí e e ambientação que ele usa ficam boas, pois podemos visualizar bem todos os detalhes da história, quem conhece as cidades fica mais fácil ainda.

A ComicBook tem os desenhos horríveis, isso é verdade, mesmo gostando do cara eu não comprei, estão bizonhos.
 
Cabal disse:
Pois bem, ninguém agrada ninguém, tenho os sete, sétimo, senhor da chuva, a casa e sementes no gelo, todos de Vianco, adoro o escritor, as histórias são fantásticas, muito bem feitas, atraem vc do início ao fim, confesso que acho algumas palavras muito re-usadas, em algumas partes a leitura fica sem muito vocabulário, mas ainda assim a história consegue superar tudo, não sei como cada um vê a história e os vampiros em sí, eu gostei muito, tem a história dos super-poderes sim, mas tb tem explicação, fora que é tudo fantasia mesmo, eu achei fantástico, com certeza ele não ia agradar todo mundo, até Paulo Coelho que é um dos 5 escritoes mais vendidos e lido do mundo tem uma legião de gente que não gosta ( pra mim nem fede nem cheira), Vianco com certeza não seria unanimidade, confesso que estranhei tanto rejeição a ele, pois até então só tinha visto críticas boas, concordo que possa hever falta de vocabulário, mas as história em sí e e ambientação que ele usa ficam boas, pois podemos visualizar bem todos os detalhes da história, quem conhece as cidades fica mais fácil ainda.

A ComicBook tem os desenhos horríveis, isso é verdade, mesmo gostando do cara eu não comprei, estão bizonhos.

O problema, Cabal, é que a falta de vocabulário é só um dos defeitos. Os personagens dele são muito rasos, não tem a profundidade que marca o leitor. Ele até descreve bem as cidades e podemos realmente imaginar os lugares, mas para por aí.

Li "Os Sete" (que já vendi) e "O Sétimo" (só para confirmar se o cara era mesmo ruim) e achei que a trama de ambos original, mas o autor não soube desenvolver a história.

E esse negócio de vampiros powerrangers com super-poderes combatendo em plena Av. Paulista (pelo menos acho que era lá) é meio duro de engolir...
 
Eu li a casa. Honestamente ele não é uma escritor ruim. Mas a história que ele contou poderia ser escrita por qualquer pessoa que seria excelente.
Eu chorei feito criança. Sério. Viadagem das grandes mas aquelas histórias me comoveram.
 
Menegroth disse:
Eu li a casa. Honestamente ele não é uma escritor ruim. Mas a história que ele contou poderia ser escrita por qualquer pessoa que seria excelente.
Eu chorei feito criança. Sério. Viadagem das grandes mas aquelas histórias me comoveram.

Cara, não se sinta só, eu voltando do trampo, no ônibus da empresa, chorava ao passar por cada história, quando elas começam a desembocar no seu final, muito bom mesmo, ainda bem que vc confessou isso aqui, pensei ter sido o único, mas o grande lance alí é esse mesmo, vc se permitir entrar na vida e vivenciar cada situação dos personagens!!!
Ronzi disse:
E esse negócio de vampiros powerrangers com super-poderes combatendo em plena Av. Paulista (pelo menos acho que era lá) é meio duro de engolir...


Discordo Ronzi, ele deu uma explicação pro fato dos vampiros terem poderes, eu achei legal isso, é mais uma vartente dos vampíros, vc viu um filme chamado 30 dias de noite? os vampíros neste filme são como carniceiros, nada sofisticado e bonito como entrevista com vampiro e etc..., acho que um dos pontos que mais gostei foram os poderes dos vampíros, se formos pensar assim não íamos ler uma Hq de super-herói.
Esquece a pergunta do filme Ronzi, já ví em outro tópico que tu tanto viu o filme como leu a HQ.
O Vianco participa com um conto da antologia Amor Vampiro. Alguém já leu?
 
Eu nao suportei a narração dele, realmente parecia redação de escola.
EU nem lembro o nome direito do livro que comprei, só lembro que troquei pela gramatica do Bechara hahahaha e dei mais uns 40 reais na troca
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo