• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

André Vianco

É, eu acabei de ler Sétimo. Ratifico tudo o que foi dito aqui: mais forçado impossível.

Sim, o Inverno é foda.

Quero ler Os Sete agora.

Contrariando a Anica, até que não é tão ruim.É pipoca, você come e acabou.Literatura de baixa qualidade, pra ser consumida sem consumir o seu cérebro.Excelente para privadas e afins.Mas não se você quiser algo mais profundo do que um buraco de alfinete.
 
Lord Meneltar disse:
Contrariando a Anica, até que não é tão ruim.É pipoca, você come e acabou.Literatura de baixa qualidade, pra ser consumida sem consumir o seu cérebro.Excelente para privadas e afins.Mas não se você quiser algo mais profundo do que um buraco de alfinete.

Não li os outros, não posso argumentar nesse sentido. Minha experiência foi horrível e o fato é que realmente não pretendo conferir outros livros do Vianco (não enquanto tenho tanta coisa boa na minha lista de "Livros para Ler").

Anyway, sobre literatura de baixa qualidade, você quer fazer com que eu acredite que ler 'Sabrina' vale a pena de vez em quando? Hmmm... não, não. Existe uma diferença entre livros leves (despretensiosos) e bombas como essa do Vianco.

Eu diria que é o tipo de livro que vale a pena quando não se tem nem rótulo de shampoo para ler no banheiro :)

Mas, vale lembrar: digo isso baseado em um único livro. Nunca se sabe, de repente o cara mudou estilo, baixou santo e ele aprendeu a escrever. Essa vida é tão cheia de mistérios...
 
Eu nunca li nenhum livro dele, mas tenho vontade, quando eu comprar os outros q eu quero eu vom comprá-los concerteza
 
Lord Meneltar disse:
É, a Anica me convenceu, desisti do Vianco.Vou ficar com a Rice porque o tópico dela tem mais página. :p

:lol:

Você é um amor :kiss:

Mas vai de leve com a Anne Rice porque ela é o Vianco de saias :mrpurple:
 
Já li Os Sete e Sétimo. Apesar de serem livros beeeem fraquinhos, são uma ótima companhia quando não se tem mais nada pra fazer :roll:
 
Recebi hoje um e-mail do André Vianco, destinado aos leitores:

André Vianco disse:
Salve, leitores de todo o Brasil.



Atenção para três grandes novidades:



Fico feliz em informar que a convite da Secretaria de Cultura do Ceará estarei participando da Bienal de Fortaleza, o maior evento literário do Nordeste brasileiro. Quem for de Fortaleza e região não perca essa chance única de nos encontrarmos.



Abaixo está a agenda providenciada pela Secretaria de Cultura.



dia 03/09: conversa com leitores no Espaço Jovem da Bienal do Livro às 17h.

dia 04/09: Bienal fora da Bienal: visita ao CEFET(Escola Federal) para encontrar grupos de RPG E leitores às 10h.

dia04/09:Encontro Travessias(encontro com o escritor Marcelo Del Greco e leitores na Arena do Escritor) às 19h.



Assim que tiver o endereço certinho da Bienal (que deverá ser amplamente divulgado pela mídia local) mandarei outro e-mail com mais detalhes.
 
O Vianco enviou mais um e-mail que pode agradar o pessoal que mora em Taboão da Serra ou nas proximidades. Além disso, fala que o novo livro já está a caminho:

André Vianco disse:
Fala, leitor(a)





Escrevo para avisar que farei noite de autógrafos no próximo dia 03 de dezembro de 2004, sexta-feira, das 19h00 as 22h00.



A livraria La Selva está inaugurando uma loja no Shopping Taboão e fui convidado a ser o primeiro escritor a dar autógrafos no local. Não será lançamento de nenhum título em particular, contudo será uma boa oportunidade para você adquirir os títulos que ainda não tem e ter seus livros autografados.



O Shopping Taboão fica na Rodovia Regis Bittencourt, Km 271,5, Taboão da Serra – SP – Grande São Paulo.



Sei que o shopping pode ficar um pouquinho contramão no seu caso, mas o passeio valerá a pena. É de facílimo acesso, pois fica a beira da Rodovia.



Aproveito para informar que terminei a escrita do livro “O Vampiro-Rei” e que a obra vai para o processo de produção no próximo mês. Acredito que até fevereiro a continuação de “Bento” estará nas livrarias de todo o Brasil.



Grande abraço.



André Vianco
 
Andre Vianco eh FODA, jah li Os Sete, O Setimo O Senhor da Chuva, Sementes no Gelo e Bento, soh falta A Casa e o Vampiro-Rei q tah pra sair....
aiai, mto bom,eu recomendo a todos!!
 
Eu acho que o André Vianco tem boas idéias, criatividade, e talz, mas as vezes ele se enrola um pouco na hora de descrever as situações. Ou ele descreve de um jeito que a coisa sai meio forçada, ou coloca um monte de frases curtinhas e enche o texto de pontuação... Amei os Sete, achei Bento razoável e me decepcionei um pouco (ou bastante) com Sétimo... Como disseram aí, é forçado demais. Mas até que é bom para passar o tempo. Se outro livro do Vianco cair nas minhas mãos, beleza, eu vou ler. Mas não pago mais trinta reais em um livro dele. :tsc:
 
Por enquanto eu só li Os Sete, e gostei bastante. Atualmente estou lendo Sétimo, que parece ser igualmente bom. Pretendo ler Bento e O Vampiro Rei em breve.

E o Inverno é foda. :mrgreen:
 
Sétimo poderia ser melhor, assim como Os Sete. Sei lá, ele fez uma coisa que acabou ficando meio "hollywood", com exércitos, bombas, etc. E "Sétimo" em muitas partes foi chato, na minha opinião. Vianco criou personagens interessantes, mas acho que poderia tê-los explorado melhor, assim como a história também.
 
Pandatur disse:
Sétimo poderia ser melhor, assim como Os Sete. Sei lá, ele fez uma coisa que acabou ficando meio "hollywood", com exércitos, bombas, etc. E "Sétimo" em muitas partes foi chato, na minha opinião. Vianco criou personagens interessantes, mas acho que poderia tê-los explorado melhor, assim como a história também.


Você tem toda razão. O Andre tem argumentos muito bons, é inteligente pacas e fez o que muitos não conseguiram ou tiveram coragem: levou suas historias para as prateleiras da Fnac; Saraiva, Cultura. Porém tem o defeito de escrever comercialmente. Literatura pouco critica, como se estivesse repetindo um ditado. Não posso criticá-lo. Harold Robbins vende horres nos EUA. Mas não deixa de ser divertido. Já disse que ele ia ganhar uma grana fazendo um rpg dos vampiros portugueses...
 
Ah, sei lá. Eu gostei muito da história do Senhor da Chuva, mas pra compensar A Casa foi um dos piores livros que eu já li na minha vida.

"Os Sete" não é muito bom não, a não ser nas poucas passagens que se conta um pouco do passado dos vampiros. "O Sétimo" é ainda pior já que conta a história do furadíssimo Sétimo, que não tem graça nenhuma. Só o que vale a pena nesse último é o começinho, que fala sobre Afonso solto pelas cidades do Rio Grande. O vampiro Sétimo foi uma grande decepção, e, de todos os vampiros, é o mais chatinho. No primeiro livro o autor dá a idéia de um ser ferradão assim, e não é nada disso. Ele só voa, anda de dia, é mais forte. Nenhum poder legaaaaal assim, como os outros.

Como já se disse por aí, os livros do André Vianco são boas companhias nas horas que passa sessão da tarde, faustão...
 
Bom, vamos lá, eu ADORO os livros do André Vianco, ja li todos e gostei de todos, principalmente "O Senhor da Chuva" po, anjo Thall detona, e quanto à sua saga vampiria, Os Sete/Sétimo, acho eles absurdamente bons, pelo simples fato de que, AO MEU VER ele usou o mesmo sistema da J. K. Rowling: pegar algo clichê e batido, como nos casos, bruxos/vampiros, e criar toda uma nova atmosfera e histórias, o que, na minha opinião, ficaram ótimos, po, são sete vampiros portugueses, com poderes bem legais, e diferentes de coisas usuais, a história é legal, ta certo que o final de Os Sete, o lance da bomba, eu achei extremamente forçado e sem necessidade, mas, nem tudo na vida é perfeito. Mas continuo adorando os livros do André Vianco, e aguardo anciosamente pelo "O Vampiro Rei" que sairá em breve,, se não me engano. Bom, é isso :mrgreen:
 
Quando li "Os Sete" eu até gostei. Depois li "Setimo" e nao achei de todo ruim. Mas depois de ler "Bento" desisti de ler outro livro dele...
 
Hj comprei "O Vampiro Rei" vamos ver.. mas ah, sim, assumo: sou fanzão dos livros do André Vianco :D
 
Aiai... Novamente o Vianco levantando felicidade e raiva, huahuahuahuahua...
Bom, eu li apenas um dele, "Os Sete", que como todo mundo já disse, achei razoável. Começa muito bem e depois de um certo ponto, cai que é uma blz... Quanto aos demais, não tenho como opinar. Mas o que gosto de frizar é que esse que eu li foi a 1º obra do cara, sendo assim, temos que dar uma aliviada.
Os problemas do Vianco se esbarram entre sí. Acho que ele deveria se importar menos com tamanho e se fixar mais no conteúdo. Digo isso, pq já li uma entrevista dele e ele disse não saber parar de escrever, e quando se dá conta, já está enorme o volume de páginas. Enrolação não é comigo. Um outro ponto que ele deveria mudar é mudar o tema. Tudo bem que ele goste de vampiro, mas todo mundo já percebeu que ele não é nenhuma Anne Rice - ou não perceberam ainda que ele tem barba? :P
A questão é! O cara manda bem, mas tem que abrir mais os olhos pra essas coisas. Empolgação principalmente. Tem gente que sabe fazer livro grande - King por exemplo - já ele, deveria ou fazer como no Vampiro-Rei, dividir algo grande em duas ou mais partes, ou fazer algo mais centrado na idéia principal. Não sei pq, mas lendo as sinopses e vendo algumas pessoas falarem, acho que os livros que mais chamam atenção do autor, são os que não tem o tema vampiro, mesmo sendo a minoria. Se ele fizesse uma coisa mais aleatória, com certeza se saíria melhor.

Agora, me digam, os que eu quero ler são bem falados, menos o "A Casa". Alguém pode me dizer se é ou não bom? Quem leu pode dar uma mexida na estória, mesmo contendo spoilers, mas claro, avisem antes com uma coisa bem grande.

É isso... Vlw!!!
 
Última edição:
Eu adoro andré vianco. Seus livros são fenomenais.

Tenho e ja li:

* Bento:grinlove:
* Vampiro-rei vol 1
* Vampiro-rei vol 2
* Os Sete
* Sétimo
* O senhor da chuva:grinlove:
* Os filhos de sétimo

Todos são fodas...mas Bento para mim é melhor livro de andré vianco,o senhor da chuva também é magnífico ao meu ver seria o segundo melhor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo