Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Bate de frente com muito livro estrangeiro.
Eu achei Os Sete bem gostosinho, não conseguia parar de ler, é bem facinho, tipo mascar chiclete!
Lá vem o Bruce Torres dizer que....
O problema do Vianco basicamente é que ele escreve romances, mas deveria escrever roteiros para cinema.
Alguém conhece e já leu os livros do autor brasileiro André Vianco??? Eu li as duas sagas dele (a saga Os Sete/Vampiros do Rio D'ouro e a saga Bento) e vou te falar hein, curti muito... Tô pra ler tudo de novo esse ano...
Sim.Adentelgo me diz que o @Béla van Tesma é um grande admirador do Vianco.
.
.
Eu só li um livrinho chamado O Senhor da Chuva, quando estava ainda no ensino médio. Não gostei tanto (também não odiei), acabei me desfazendo do livro e nunca voltei a ler nada do autor.
Frases curtas. Muito curtas. Esse é o problema. O maior deles, ao menos. Para mim.
O que nos remete à redação escolar. Pois isso é dica de professorzinho de cursinho: "se não se garantem, prefiram frases curtas".
Vianco nunca se garantiu. Não tem intimidade com a língua. E deu nisso.
Amador.
Eu juro que nunca tinha pensado por esse lado, do amadorismo na forma de escrita, foquei mais nas histórias mesmo e achei bem bacana as sagas completas!!! Da próx vez que for ler, vou prestar mais atenção...Ah nada contra quem gosta. Talvez, no frigir dos ovos, se o leitor for capaz de abstrair o estilo ruim e suspender a descrença o bastante para engolir a imaturidade do world-builing, à semelhança de animês, talvez o que reste seja uma história legalzinha que divirta por algumas horas. Ainda darei ao Vianco uma segunda chance em algum momento.