1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

André Vianco

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Blind-Guardian, 8 Dez 2003.

  1. Blind-Guardian

    Blind-Guardian Usuário

    Quem aqui gosta de André Vianco??
    Quais livros já leu dele e o que acharam?
    eu já li Sétimo e Sementes no Gelo, agora eu quero leros outros.....
     
  2. Leia Os Sete,Bento e o Senhor da chuva,passa longe de a Casa entretanto...
     
  3. Vinci

    Vinci Usuário

    Leia SÉTIMO. Bom... A Casa é ruim?
     
  4. Blind-Guardian

    Blind-Guardian Usuário

    eu já li o sétimo, peguei ele meio sem informação, por isso num li os sete antes, mais eu vou pegar ele pra ler... o senhor da chuva eu quero ler tbm...bom, eu pretendo ler todos!! hehehe.......... eu adorei os livros dele!! escreve muito! :mrgreen:
     
  5. Eu achei uma copia descarada dos livros da Zibia Gaspareto(assim que escreve?) :roll:
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Os Sete teve um inicio espetacular e continuou assim enquanto apenas Inverno e Acordador haviam sido despertados, depois o livro teve uma queda de qualidade e pra mim fechou como razoavel. Setimo foi uma decepção, ficou parecendo filme de hollywood, personagens e situações forçadissimas(como o assassino, aff, aquilo ali parece agente especial da policia Israelence, o proprio caçador de vampiros), situações bizarras, sinto dizer mas foi pessimo, eu estava lendo rapido pra poder me livrar dele. Por esse ultimo, tive minhas espectativas reduzidas para o tal Bento, nao comprarei antes de saber a opiniao de muitos. Mas é provavel que eu compre de qualquer jeito, mais para valorizar a ousadia de um escritor brasileiro escrever sobre o tema do que pelo livro em si.
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Concordo com Kadu. Os Sete ia muito bem, depois foi caindo o nível. Sétimo pra mim foi bom, foi ruim, foi bom, foi ruim... ia alterando. Mas teve hora que eu cansava... realmente ficou meio Hollywood demais.
    Bento? Não, obrigado, me fartei o bastante com os vampiros do Vianco por um longo tempo, eu acho...
     
  8. É setimo eu achei bom no começo,mas depois começa a piorar,mas não chegar a ficar ruim.Tem um Senhor da Chuva que me falaram que era bom,mas não sei,eu não li.Alguem que ja leu pode falar se eu tou falando besteira????
     
  9. Bom eu gostei do senhor da chuva
     
  10. É sobre vampiros támbem esse senhor da chuva????
     
  11. Nao,eh sobre uma guerra de anjos e demonios aki no Brasil....
     
  12. Blind-Guardian

    Blind-Guardian Usuário

    o interessante é que tipow, se um dia traduzirem os livros dele e venderem em outros paises, tipow, o tanto qu fala do brasil! isso é bom!=D
    :mrgreen: =PP
     
  13. Eh pelo menos os gringos vao para de pensar que falamos espanhol e que nossa capital eh o Rio... :roll:
     
  14. Faris

    Faris Usuário

    Os Sete eu achei bem legal... O que eu odiei na verdade foi o Tiago :x ...que cara idiota!
    Acho que eu so li ele msm por causa do Inverno, ele era o cara :grinlove: ...

    Agora quanto ao Setimo, odiei, mas odiei msm... Sei la, me pareceu mto forçado, acabei so lendo ate o capitulo 10... E ainda com mta insistencia propria pq nao gosto de deixar livro pela metade....
     
  15. Sim,o setimo eh forçado,mas eu gostei anyway...
     
  16. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Comigo foi mais ou menos a mesma coisa, o Thiago é um personagem forçado, nao tem jeito. Além disso Inverno foi um dos poucos vampiros que o Andre conseguiu desenvolver resoavelmente, os outros sao interessantes soh ateh o momento em que eh revelado seu poder. Ele se preocupou muito com o poder em si, com tecnologia demais e esqueceu de desenvolver os personagens como vampiros, seres amaldiçoados coisa e tal. Os vampiros dele sao bem superficiais, no geral.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Hmmkay... passando um sábado dodói e de cama pude conferir "Os Sete" do qual tanto falam aqui. Eu não vou comentar o livro, vou falar sobre o autor, por isso vou postar aqui mesmo.

    A começar: :puke:

    :)

    Estilo fraco, diálogos forçados, personagens mal estruturados... Na verdade, acho que o mais irritante são as sentenças curtas. "Então choveu. Ele viu a chuva. Estava frio". Fala sério :gotinha:

    Enfim, pelo menos Os Sete é péssimo. Vou tentar ler os outros para ver se ele deu uma melhorada.

    Na boa, eu sou apaixonada por histórias de vampiros, mas de uns tempos para cá nada que está no mainstream me surpreende e agrada (leia-se esse sujeito mais a dona Anne Rice).
     
  18. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Eu gostei bastante de 'Os Sete', a história flui bem, as situações são interessantes... (por outro lado, foi o meu 1o. livro de vampiros, e eu tenho certeza q tem coisa melhor por aí...) Ele naum conseguiu trabalhar bem com os cinco vampiros q ele recussitou, de forma q dois deles tem personalidade e três deles naum....

    'Sétimo', bem, eh bom, mas tah mais pra aventura holywoodiana mesmo.... Vale a pena pq eh continuação d'Os Sete', pra quem quiser saber como a coisa toda acaba... tem umas situações bem forçadas nesse aki...

    Depois eu li 'Senhor da Chuva'... a guerra entre anjos e demônios... na capa, eu não lembro exatamente as palavras, mas diz q naum eh simplesmente uma luta entre o Bem e o Mal, q eh um pouco mais complicado q isso.... o q eh mentira... Mas o livro conta como são criados os vampiros, na concepção do autor, e eu achei interessante por isso...

    'Bento'.... alguém jah leu? Eh o livro mais mal acabado q jah foi escrito, a naum ser q tenha uma continuação ainda a ser lançada... mesmo assim.... A história começa boa, mas novamente Vianco peca por usar mais personagens do q ele tem capacidade de tratar.... Exceto q dessa vez tem 30 krinhas, e naum 5 como em 'Os Sete'... dos 30 krinhas, apenas 4 tem personalidade mais definida... e no meio do livro, ele pula a "chegada" de uns 6 krinhas, de forma q num cap tem 12 e no seguinte tem 18.... L-A-M-E-N-T-Á-V-E-L... ainda bem q eu soh peguei emprestado... :mrgreen:

    Sobre o estilo geral dele, bem, eu ateh gosto, mas ele bem q poderia usar um corretor ortigráfico... :twisted:

    Finalmente, alguém jah leu 'A Casa'? Eu keria saber se vale a pena.... por qquer aspecto.... afinal dcontas, gente, ele eh brasileiro, a gente tem q prestigiar... :D
     
  19. Lord Meneltar

    Lord Meneltar Argerich

    É, eu acabei de ler Sétimo. Ratifico tudo o que foi dito aqui: mais forçado impossível.

    Sim, o Inverno é foda.

    Quero ler Os Sete agora.

    Contrariando a Anica, até que não é tão ruim.É pipoca, você come e acabou.Literatura de baixa qualidade, pra ser consumida sem consumir o seu cérebro.Excelente para privadas e afins.Mas não se você quiser algo mais profundo do que um buraco de alfinete.
     
  20. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não li os outros, não posso argumentar nesse sentido. Minha experiência foi horrível e o fato é que realmente não pretendo conferir outros livros do Vianco (não enquanto tenho tanta coisa boa na minha lista de "Livros para Ler").

    Anyway, sobre literatura de baixa qualidade, você quer fazer com que eu acredite que ler 'Sabrina' vale a pena de vez em quando? Hmmm... não, não. Existe uma diferença entre livros leves (despretensiosos) e bombas como essa do Vianco.

    Eu diria que é o tipo de livro que vale a pena quando não se tem nem rótulo de shampoo para ler no banheiro :)

    Mas, vale lembrar: digo isso baseado em um único livro. Nunca se sabe, de repente o cara mudou estilo, baixou santo e ele aprendeu a escrever. Essa vida é tão cheia de mistérios...
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar