• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

André Vianco

Por gênero devo entender exatamente o quê?
Gênero Fantástico? Histórias de vampiro?
 
Li O senhor da Chuva, em 2006 e não tive mais vontade de ler outro, porque achei a descrição da cidade de São Paulo e outras partes, muito americanizadas, mas outro dia achei o livro: "Bento", na biblioteca, e peguei para tirar a dúvida, adorei! Muito bom, mesmo! Comecei a ler a continuação...
 
Como eu disse acima: o Vianco tem ótimas idéias, mas seus primeiros livros são ruins no desenvolvimento. Ele melhora nos posteriores, mas sem sombra de dúvidas suas idéias são muito superiores ao seu texto em si.

Eu continuei comprando seus livros (e comprarei outros que continuem sobre os 2 universos vampiricos) pq vi uma mlehora sensivel na qualidade do texto e, repito, as idéias são muito boas... valem o esforço.
 
Ramalokion disse:
Como eu disse acima: o Vianco tem ótimas idéias, mas seus primeiros livros são ruins no desenvolvimento. Ele melhora nos posteriores, mas sem sombra de dúvidas suas idéias são muito superiores ao seu texto em si.

Eu continuei comprando seus livros (e comprarei outros que continuem sobre os 2 universos vampiricos) pq vi uma mlehora sensivel na qualidade do texto e, repito, as idéias são muito boas... valem o esforço.

Pois é, as idéias são boas mesmo!
E gosto da idéia dos vampiros serem maus... :P

(até onde li eles são cruéis...)
 
Anica disse:
Por gênero devo entender exatamente o quê?
Gênero Fantástico? Histórias de vampiro?

[align=justify]Gênero fantasia, já que os vampiros nele se incluem.

Achei estranho que você escreveu "fanfic de garotos de 15 anos". Em geral, quase todas as obras de fantasia podem ser vistas sobre esta ótica, por isso a minha pergunta.[/align]
 
Stubborn disse:
Em geral, quase todas as obras de fantasia podem ser vistas sobre esta ótica, por isso a minha pergunta.[/align]
:think:.. sabe tem alguma coisa errada nesse comentário. Se você GOSTA de literatura fantástica é pq vc leu boas histórias e o comentário fica sem nexo; se você não é fã então vc não deve ter lido MUITAS, logo, usar "quase todas as obras" também não tem nexo.

Stu... explica melhor, por favor.
 
Ramalokion disse:
:think:.. sabe tem alguma coisa errada nesse comentário. Se você GOSTA de literatura fantástica é pq vc leu boas histórias e o comentário fica sem nexo; se você não é fã então vc não deve ter lido MUITAS, logo, usar "quase todas as obras" também não tem nexo.

Stu... explica melhor, por favor.

[align=justify]Caro Rama,

Acho que não me expliquei corretamente. O que eu quis dizer é que, bem escritos, ou não, livros que abordam a existência de personagens, como elfos, dragões, vampiros, fadas, lobisomens e outros tantos, além de contextualizar a obra em universos fantásticos e fictícios podem ser encarados como livros infantis, ou infanto-juvenis, não concorda?

Quando conheci o LoTR e falava de Tolkien para as pessoas, estas sempre replicavam que era livro infantil. Até explodir na mídia, pelo menos, risos.

Se continuarmos conversando sobre isto, fugiremos do assunto do tópico.

Um abraço.[/align]
 
Discordo totalmente. MItoligias, religiões, ensinamntos, épicos... possuem criaturas/lugares fantásticas e não são, NECESSARIAMENTE, infantis... E na boa, isso é óbvio se aproundarmos milimetricamente o assunto.

Mas tudo bem, vamos ficar nos trilhos.
 
Ramalokion disse:
Discordo totalmente. MItoligias, religiões, ensinamntos, épicos... possuem criaturas/lugares fantásticas e não são, NECESSARIAMENTE, infantis... E na boa, isso é óbvio se aproundarmos milimetricamente o assunto.

Mas tudo bem, vamos ficar nos trilhos.

Se quiser aprofundar o assunto por msn, fique a vontade: eduardo_ambiental@yahoo.com
 
O problema não são as personagens ou o enredo, mas a condução da narrativa, os recursos utilizados bem como as escolhas das palavras. Quando digo "fanfic de garotos de 15 anos" não estou falando de elementos como vampiros, elfos e afins, mas o fato de a escrita deles ser medíocre até porque na grande maioria das vezes esses garotos que escrevem fanfics ainda estão praticando/iniciando-se na arte da literatura.

Trocando em miúdos: não é o fantástico ou a fantasia que me incomodam, muito pelo contrário, sou apaixonada por livros com essa temática e nem seria admin lá da Valinor se não suportasse histórias com elfos e outros seres fantasiosos. O que me incomoda é livro mal escrito, e só. O Vianco poderia escrever sobre um cara tirando meleca do nariz, se fosse bem escrito eu não me incomodaria. Mas livro mal escrito me aborrece, independente do enredo (o que aparentemente é o que você curte mais quando vai ler uma obra, já que levantou a questão das personagens e tudo o mais).
 
[align=justify]Entendi.

Bom, então acredito que é uma questão de gosto mesmo e, sendo assim, tenho que respeitar o seu. Eu, particularmente, gosto do modo de escrever do Vianco. Estilo simples e peculiar, admito. Ainda assim, me agrada.

Acabei de ler o Turno da Noite - Volume 1 - Os filhos de Sétimo e superou minhas expectativas. Acreditava que a temática já estava exaustivamente explorada e me enganei. Acho que o problema é que sou fascinado por vampiras xD

Por coincidência, ontem havia adquirido Sementes do Gelo e os três volumes do Turno da Noite e encontrei este fórum.[/align]
 
Stu

a gente pode contnuar falando por aqui, poemos criar um tópico sobre o debate, que tal?

Se prepara pro final do Turno da Noite! Fica um baita gostinho de quero mais!
 
Detalhe, um brasileiro e paulista, morador de Osasco.:sim:

Ele participa de uma comunidade no orkut, na qual tb participo.

Enfim, nunca li nada dele.
 
Barbie disse:
Detalhe, um brasileiro e paulista, morador de Osasco.:sim:

Ele participa de uma comunidade no orkut, na qual tb participo.

Enfim, nunca li nada dele.

É, ele é dono da própria comunidade! Às vezes aparece lá...

:tchauzim:
 
Aliás, ele é um cara de fácil acesso. Geralmente responde os e-mails com dúvidas ou demais assuntos.
 
[align=justify]Fala, Rama!

Acabei de ler o Turno da Noite - Volume 2 - Revelações e também gostei muito. Aquela inserção do Samuel e do irmão no meio da trama que acontecia no túnel Ayrton Senna foi muito bem sacada. A aparição e a história da Calíope então, nem comento. Comecei hoje o Volume 3 - Os Filhos de Jó - e depois volto pra gente continuar.

Espero que o final não seja decepcionante como foi o Vampiro Rei.

Um abraço.

EDIT: Ah, já ia me esquecendo! Um abraço aos irmãos alvinegros! L.H.P.[/align]
 
Pois é, como já falei antes, muita gente Odeia o Paulo Coelho, mas será que ele é tão ruim assim mesmo? eu sou São -Paulino e odeio o flamengo, será que o flamengo é o pior time do mundo mesmo?, tudo aqui se resume a gosto, muitos autores aqui que são afamados pra mim não repreentam nada, pois também acho o saco a maneira como eles escrevem, tudo se resume a isso, posso gostar de vampiros e não do autor, simples assim.

Sobre não criar personagens marcantes eu discordo e muito, achar Inverno um nada, ou o prório Gentil e tantos outros mais.

A casa é um livro fantástico, maravilhoso, recomendo a todos.

Já tenho Bento e Vampiro Rei, pretendo completar a coleção toda.

Acho que te agora em diante podemos discutir aqui no tópico mais sobre as obras dele do que o jeito que ele escreve e tal, afinal de contas o tópico é pra falar das obras ou julgar o cara?

fui!!! :tchauzim:
 
Pois é, como já falei antes, muita gente Odeia o Paulo Coelho, mas será que ele é tão ruim assim mesmo? eu sou São -Paulino e odeio o flamengo, será que o flamengo é o pior time do mundo mesmo?, tudo aqui se resume a gosto, muitos autores aqui que são afamados pra mim não repreentam nada, pois também acho o saco a maneira como eles escrevem, tudo se resume a isso, posso gostar de vampiros e não do autor, simples assim.

Mais ou menos, Cabal. Do ponto de vista do leitor comum, obviamente é tudo uma questão de gosto. Mas da crítica literária, quando vê o livro como arte, aí não é só uma questão de gosto. Há critérios para dizer quando um livro é bom ou ruim, não é simplesmente baseado no que agrada um indivíduo ou não.

Sei que aqui no Meia falamos de livros como no primeiro caso (pelo menos na maior parte das vezes, salvo quando eu, Pescaldo ou alguém que tem estudo na área de literatura aponta uma questão ou outra), mas estou comentando só para também não acharem que em literatura é um oba-oba generalizado, o que não é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo