• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Amon Din

Que eu saiba os faróis serviam para avisar que havia perigo...uma espécie de comunicação entre Gondor e Rohan....quem estivesse em perigo ascendia o farol para pedir a ajuda do outro reino....acho que é mais ou menos isso.....
 
Amon Dîn é somente um dos sete faróis de Gondor; era o que ficava mais a leste e mais próximo de Minas Tirith (ou seja, o primeiro a ser aceso depois do sinal vindo da Cidadela).

Na seqüência, os faróis ficavam nas montanhas:
Amon Dîn, Eilenach, Nardol, Erelas, Min-Rimmon, Calenhad e Halifirien (local do sepulcro de Elendil, onde Cirion e Eorl fizeram seus juramentos).

Os faróis eram acesos para Gondor pedir ajuda a Rohan, quando fosse necessário; é um sistema primitivo de comunicação; a visual. Um sistema bem simples, porém eficiente.
 
Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo
 
Finrond disse:
Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo

Com certeza! uma forma agil e inteligente de chamar ajuda!

ate mais...
 
Finrond disse:
Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo
É sim um sistema primitivo, porém prático e muito funcional, uma coisa não exclui a outra.
Além disso, não concordo na hora de falar em "um principal", todos eram importantes, funcionavam como uma corrente, se qualquer um falhasse o sinal não chegaria, tanto de Gondor a Rohan, como de Rohan a Gondor.
 
Até onde lembro, só foi usado para pedir ajuda a Rohan, mas não vejo impedimento para que fosse utilizado para pedir ajuda a Gondor. Que acham?
 
Bom, eu tb acho, apesar da localização de Minas tirith ser mais delicada, próxima ao inimigo, não teria porque haver ajuda, caso necessário, do povo de gondor.
 
Penso assim também, já houve casos de Rohan precisar de ajuda vinda de Gondor, mas quando isso ocorreu, Gondor não estava em condições de ajudar Rohan....
 
AragornII disse:
Elessar,Rei de Gondor escreveu
Acredito que de Rohan pra Gondor não....acho que a forma que foi usada no RdR seria a unica mesmo.
Mas o juramento de Cirion e Eorl não era de ajuda mutua? :o?:

O juramento era de ajuda mutua mesmo. Por isso que penso como Erunámo Lótuion. Não acho que era "proibido" Rohan pedir ajuda a Gondor.
 
Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é? :|
 
..:Elessar disse:
MoonWitch escreveu:
Rohan podia sim pedir ajuda à Gondor. Mas acho que eles não usavam o mesmo método para pedi-la.


O que usavam então?!

ate mais...

Eu pensava que eles não usavam os faróis, mas fui procurar mais a respeito e encontrei no Contos Inacabados, pág. 495, nota 35, esse trecho:

Consta em outro lugar, em uma nota sobre os nomes dos faróis, que "o sistema pleno de faróis que ainda operava na época da Guerra do Anel não pode ter sido anterior ao estabelecimento dos rohirrim em Calenardhon cerca de quinhentos anos antes; pois sua principal função era alertar os rohirrim de que Gondor estava em perigo, ou (mais raramente) o inverso.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é? :|

N'O Retorno do Rei, enquanto Gandalf está cavalgando com Pippin ele disse:
" Os faróis de Gondor estão acesos, pedindo socorro. A guerra está acesa.Veja, lá está o fogo sobre Amon Dîn, e a chama sobre Eilenach; e lá vão eles correndo para o oeste: Nardol, Erelas, Min-Rimmnon, Calenhad e Halifirien nas fronteiras de Rohan."
 
Eönwë Æ disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é? :|

N'O Retorno do Rei, enquanto Gandalf está cavalgando com Pippin ele disse:
" Os faróis de Gondor estão acesos, pedindo socorro. A guerra está acesa.Veja, lá está o fogo sobre Amon Dîn, e a chama sobre Eilenach; e lá vão eles correndo para o oeste: Nardol, Erelas, Min-Rimmnon, Calenhad e Halifirien nas fronteiras de Rohan."

Muito obrigado. Já não me lembrava disso que Gandalf tinha dito. Mas em Edoras, eles não viram os faróis acesos? Porque só foram auxiliar Gondor quando veio o mensageiro com a flecha vermelha?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo