1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Pessoal,

    Voces poderiam falar um pouco mais sobre os Faróis de Amon Din?

    :)


    Obrigado


    ate mais...
     
  2. Bagrong

    Bagrong RaG

    Que eu saiba os faróis serviam para avisar que havia perigo...uma espécie de comunicação entre Gondor e Rohan....quem estivesse em perigo ascendia o farol para pedir a ajuda do outro reino....acho que é mais ou menos isso.....
     
  3. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Amon Dîn é somente um dos sete faróis de Gondor; era o que ficava mais a leste e mais próximo de Minas Tirith (ou seja, o primeiro a ser aceso depois do sinal vindo da Cidadela).

    Na seqüência, os faróis ficavam nas montanhas:
    Amon Dîn, Eilenach, Nardol, Erelas, Min-Rimmon, Calenhad e Halifirien (local do sepulcro de Elendil, onde Cirion e Eorl fizeram seus juramentos).

    Os faróis eram acesos para Gondor pedir ajuda a Rohan, quando fosse necessário; é um sistema primitivo de comunicação; a visual. Um sistema bem simples, porém eficiente.
     
  4. Finrond

    Finrond Usuário

    Realmente era uma forma de comunicaçao e de alerta, e por ser o mais perto de MInas Tirith Amon Din era o principal, mas não era um sistema muito primitivo, pois levando em consideraçao a distancia entre Endoras e Minas Tirith era a forma mais pratica, garanto q pelos sinais de fogo era mais rapido do q tres dias de caminhada em um cavalo
     
  5. Com certeza! uma forma agil e inteligente de chamar ajuda!

    ate mais...
     
  6. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    É sim um sistema primitivo, porém prático e muito funcional, uma coisa não exclui a outra.
    Além disso, não concordo na hora de falar em "um principal", todos eram importantes, funcionavam como uma corrente, se qualquer um falhasse o sinal não chegaria, tanto de Gondor a Rohan, como de Rohan a Gondor.
     
  7. pelego

    pelego Usuário

    Ele voltava tb , ou só ia?
     
  8. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Até onde lembro, só foi usado para pedir ajuda a Rohan, mas não vejo impedimento para que fosse utilizado para pedir ajuda a Gondor. Que acham?
     
  9. pelego

    pelego Usuário

    Bom, eu tb acho, apesar da localização de Minas tirith ser mais delicada, próxima ao inimigo, não teria porque haver ajuda, caso necessário, do povo de gondor.
     
  10. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Penso assim também, já houve casos de Rohan precisar de ajuda vinda de Gondor, mas quando isso ocorreu, Gondor não estava em condições de ajudar Rohan....
     
  11. Acredito que de Rohan pra Gondor não....acho que a forma que foi usada no RdR seria a unica mesmo.

    ate mais...
     
  12. AragornII

    AragornII Usuário

    Elessar,Rei de Gondor escreveu
    Mas o juramento de Cirion e Eorl não era de ajuda mutua? :o?:
     
  13. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    O juramento era de ajuda mutua mesmo. Por isso que penso como Erunámo Lótuion. Não acho que era "proibido" Rohan pedir ajuda a Gondor.
     
  14. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Rohan podia sim pedir ajuda à Gondor. Mas acho que eles não usavam o mesmo método para pedi-la.
     
  15. O que usavam então?! :o?:

    ate mais...
     
  16. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Não é referido nos livros como Rohan pediu ajuda a Gondor, pelo menos durante a guerra do Anel. Talvez tenham usado um mensageiro a cavalo.
    Podiam-me ajudar a resolver uma dúvida? Em que livro são referidos os farois em toda a obra de Tolkien. Eu achei que tivessem sido invensão do filme. No livro, durante a Guerra do Anel, Gondor pede ajuda usando a flecha vermelha. Como é que é? :|
     
  17. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    Eu pensava que eles não usavam os faróis, mas fui procurar mais a respeito e encontrei no Contos Inacabados, pág. 495, nota 35, esse trecho:

     
  18. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    N'O Retorno do Rei, enquanto Gandalf está cavalgando com Pippin ele disse:
    " Os faróis de Gondor estão acesos, pedindo socorro. A guerra está acesa.Veja, lá está o fogo sobre Amon Dîn, e a chama sobre Eilenach; e lá vão eles correndo para o oeste: Nardol, Erelas, Min-Rimmnon, Calenhad e Halifirien nas fronteiras de Rohan."
     
  19. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Muito obrigado. Já não me lembrava disso que Gandalf tinha dito. Mas em Edoras, eles não viram os faróis acesos? Porque só foram auxiliar Gondor quando veio o mensageiro com a flecha vermelha?
     

Compartilhar