• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alto-Reinado dos Noldor

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
Erunámo Lótuion disse:
Fingolfin disse:
Mas Elrond era descendente pela linhagem feminina(Idril), oq já tira dele tal título.
Não tira não, na falta de um descendente por linhagem masculina, haveria de se adotar a feminina, e no caso, o único limitante seria o fato de ser do sexo masculino, como Elrond é.

Fica claro que os Noldor não aceitavam linhagens femininas, portanto Elrond não poderia exigir nada. Se pudesse tinha sido rei já no início da Terceira Era, quando Lindon ainda era de grande porte.

Como eu já citei aqui, se fosse pudesse passar por linhagem feminina, os descendentes masculinos mais próximos de Finwe são Elladan e Elrohir... q por parte de mãe estão a menos passos de Finwe doq Elrond.

Fingolfin disse:
Como eu já citei aqui, se fosse pudesse passar por linhagem feminina, os descendentes masculinos mais próximos de Finwe são Elladan e Elrohir... q por parte de mãe estão a menos passos de Finwe doq Elrond.

Não poderiam pois quando Gil-galad morreu os gêmeos ainda não haviam nascido e o Alto-Rei por direito era Elrond. Duzentos anos depois, quando os gêmeos atingissem idade adulta suficiente para governar até poderiam clamar o título ou brigar por ele, mas por que o fariam visto que seu pai não o fez?

Como Elrond diz no "Conselho de Elrond": - Muitos elfos e muitos homens poderosos, e muitos de seus amigos, morreram na guerra. Anárion foi morto, e Isildur foi morto; Gil-galad e Elendil não existiam mais. Nunca mais haverá uma aliança semelhante entre elfos e homens, pois os homens se multiplicam, e os Primogênitos estão se extinguindo, e os dois povos estão ficando cada vez mais distantes.

A vitória "parcial" da Última Aliança abalou profundamente com o mundo élfico da Terra-média. Daquele ponto em diante começou o êxodo. Não havia nada mais para ser reinvindicado e Elrond sabia disso. Sabia que um Reinado Élfico seria sempre um alvo preferencial para o inimigo. Então, sábio como ele era, preferiu não formar reino nenhum e manter o seu refúgio de Imladris, que, pelo que eu me lembre, foi o único dos refúgios noldorin em toda a história que nunca foi atacado pelo inimígo.

Veja bem, eu não defendo q Elladan e Elrohir podiam clamar o trono, apenas usei como exemplo. Meu intuito foi reafirmar que Elrond tb não podia.

Ok, agora enetendi, Fingolfin. Mas, Elrond, um reino elfico de origem primordialmente Noldorin seria uma fortaleza admiravel. eles poderiam, por exemplo auxiliar os Dunedais do norte e sul no que diz respeito as tradiçãoes. Seria um alvo preferencial, mas muito poderoso e dificil de atingir

Fingolfin disse:
Veja bem, eu não defendo q Elladan e Elrohir podiam clamar o trono, apenas usei como exemplo. Meu intuito foi reafirmar que Elrond tb não podia.

Mas o argumento usado contra a linhagem feminina de que os filhos do elfo teriam direito antes do que o próprio pai acaba não tendo nenhum fundamento pois o pai tem duzentos anos como Alto-Rei por direito pra decidir se assume o trono ou não.

Kalring disse:
Mas, Elrond, um reino elfico de origem primordialmente Noldorin seria uma fortaleza admiravel. eles poderiam, por exemplo auxiliar os Dunedais do norte e sul no que diz respeito as tradiçãoes. Seria um alvo preferencial, mas muito poderoso e dificil de atingir

Eles não precisavam desse tipo de ajuda dos elfos. E a Maldição de Mandos poderia sempre acabar falando mais alto e resultar na ruína de mais um outro grande Reino Noldorin.

Você se esquece que Earendil conseguiu o perdão, Lembre-se do Silma tio, ele vai para Valinor COMO EMBAIXADOR e os VALAR O PERDOEM!! E quem disse que eles não precisavam? Se Atherdain tivesse um auxilio maior, teria sobrevivido. E o Glorfindel lutou na ultima batalha; foi ele quem "expulsou" o rei dos bruxos. E outra: Você pode ver que, mesmo não na terceira, em meados da segunda, Um reino elfico poderia criar o "caminho" apra reinos Dunedain mais maduros e poderosos. Os Eothed, por exemplo teriam menos medo dos elfosm etc.

Kalring disse:
Você se esquece que Earendil conseguiu o perdão,

Os Valar o perdoaram, assim como perdoaram todos aqueles Noldor que retornaram à Valinor antes do Fratricídio e todos aqueles Noldor que retornaram após a Guerra da Ira. Mas a Maldição não foi levantada. Isso pois a Maldição de Mandos ou a chamada Profecia do Norte era nada mais do que a previsão de que nenhum elfo teria paz e tranquilidade na Terra-média. Isso Mandos previu. E qualquer Noldor que participou do Fratricídio e permanecia em Endor estava sujeito a uma pena maior e quando retornasse à Mandos pelo caminho da morte por muito tempo permaneceria por lá.
Então no fundo todo e qualquer Reino Élfico que fosse construído na Terra-média estaria fadado ao fracasso e à diminuição exatamente pela natureza incompatível dos elfos com aquele mundo.
Mas voltando ao assunto principal do tópico, Elrond e qualquer outro dos Noldor sabia que não havia mais sentido criar grandes reinos e arrisco a dizer que eles sentiam que não tinham nem mais força ou vontade para isso.

="Kalring"]Se Atherdain tivesse um auxilio maior, teria sobrevivido.

Tipo, vc acha que os elfos eram babás dos humanos? Que nada cara. O Reino do Norte se esfacelou foi é por culpa dos humanos que dividiram Arnor em uma penca de reinos secundários. Mesmo assim se os Gondorianos não ajudaram em nada seus irmãos do Norte, ou ao menos não o suficiente, por que os Elfos iriam ajudar?

Não acho que os elfos são babas dos humanos, acho que podem ajudar os humanos quando for necessario, ja que receberam ajuda quando precisaram, saca? Quanto a condenação so os lideres estavam a ela sujeitos depois do perdão, vide os Contos Inacabados

MAs Elrond não devia estar com a MAldião sobre ele.
Tirando oque o pai dele fez, foi ele que (com ajuda claro) organizou a terra media para os elfos e homens.

A Maldição se abatia sobre Elrond da mesma maneira que se abatia sobre todos os elfos. Eles se cansariam de viver na Terra-média pois aquele mundo não era para eles.

Lembrem que, se Elrond não mostrava sinais de ser afetado pela maldição de Mandos, é porque o poder de Vilya era justamente atrasar o cumprimento dessa profecia; com a inutilização do anel, Elrond, e todos os que ainda viviam em Valfenda, voltou a sentir o peso da mortalidade daquela terra.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$270,00
Termina em:
Back