• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O reinado de Charles III do Reino Unido

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Achei que valia a pena criar um tópico pra falar sobre qualquer coisa relacionada ao reinado do Carlinhos Três, assim como já temos tópicos para governos de Fulano e Beltrano, dure o tempo que durar. The queen is dead, long live king.


4120459-rei-charles-iii-73-anos-herdou-o-trono-950x0-2.jpg
Rei Charles III vai abdicar para o filho, príncipe William? Sucessor de Elizabeth II dá resposta definitiva

Rei Charles III foi proclamado novo dono do trono britânico neste sábado (10), dois dias após a morte da mãe, Elizabeth II. Em seu discurso, o pai do príncipe William esclareceu se vai abdicar do trono para o filho mais velho.


Dois dias após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II, Rei Charles III foi formalmente empossado durante o Conselho de Adesão, em Londres, neste sábado (10). Pela primeira vez, a cerimônia foi exibida por emissoras de TV e em seu segundo pronunciamento como monarca e aos 73 anos, o filho de Elizabeth voltou a falar da mãe, que deve ser sepultada no domingo dia 18 - saiba aqui a ordem dos protocolos fúnebres até o enterro.

Envolvido agora em teoria de maldição com relação aos Reis Charles, o marido de Camilla-Parker Bowles deu uma resposta definitiva aos rumores que faria um reinado curto para abdicar em prol do filho mais velho, o príncipe William, agora o primeiro na linha de sucessão ao trono.

"Prometo dedicar o resto da minha vida para essa tarefa pesada que me coube", afirmou o também pai de Harry, cujos filhos, Archie e Lilibet, podem perder a nomenclatura real com a chegada do avô ao trono. E depois, Rei Charles III se referiu à mãe, dona de um reinado de mais de 70 anos e de uma série de curiosidades.

"Minha mãe deu um exemplo de amor ao longo da vida e de serviço altruísta. O reinado de minha mãe foi inigualável em sua duração, dedicação e devoção", afirmou. "Vou tentar seguir o exemplo inspirador que recebi, mantendo o governo constitucional e mantendo a paz", completou Rei Charles III.

Fonte: PurePeople :rofl:
 
Ah isso sem dúvida. Estava lendo essas matérias todas sobre a transição da coroa (não todas, mas várias). Nessa aí fala de como o testamento da monarquia tem sido feito sob sigilo há mais de um século, de modo que ninguém sabe exatamente o que eles têm e como distribuem entre si os bens.
 
Especulações "reais":


 
Tanto tempo chamando o Charles de Príncipe que, para mim, o nome dele é Príncipe Charles. A partir de agora, vou chamá-lo de Rei Príncipe Charles. Quer dizer, não vou, porque eu nem costumo me lembrar da existência dele quando não estou na internet. 🤭
 
Com o Carisma 0 e histórico problemático, tem muito monarquista ai, que se pudesse faria a transferência de cargo pular uma geração.

Observação: É curioso como o Brasil desde o Século XX vem quebrando a própria regra gramatical de aportuguesar o nome dos monarcas britânicos. Notem, que nomes reais são como títulos e nomes de países, de modo que sempre que possível deve-se localizar os nomes.
 
Sem contar as ameaças de debandada da commonwealth que vem crescendo desde antes da Elizabeth morrer e acho que devem aumentar agora...

Vai ser um reinado tumultuado, creio eu...
 
Reinado que mal começou e já tem primeira-ministra pulando fora em poucos dias.
Que começo hein?

Ah, o que seria do Reino Unido sem os tabloides bizarros? Faz uns dias que o Daily Star resolveu testar quem durava mais: um pé de alface (colhido e guardado fora da geladeira, não plantado) ou o governo dela. A zoeira foi transmitida ao vivo no YT, ganhou um artigo na Wikipedia, apareceu nas bancas de apostas, etc. E agora sabemos que a alface venceu.

Daily_Star_lettuce_20_October.jpg

#TeamLettuce :D

Edit: nas bancas de apostas.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo