• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alguém aí faz Cinema ???

profeta

Usuário
pessoal, como é que vc´s vão ????
me diz aí alguém que faz cinema pode me dizer como é que é este curso ???? Eu tenho uns dois amigos querendo fazer e eles estão em dúvida porque não conhecem ninguém que faça, então quem fizer ou conhecer alguém que faça, por favor mande uma mensagem aí....
falou :D
 
Eu com certeza vou fazer faculdade de cinema, mas ainda tenho 15 anos. Mas eu já fiz uns curtas da vida aí, um deles foi um trabalho escolar chamado "O X da Coisa". Eu também escrevo roteiros o tempo inteiro. Olha lá no Clube dos Escritores que vc vai ver os meus roteiros.
 
Eu gostaria de dizer que faço, e por muito pouco eu não estou fazendo isso, mas por apenas 0,5 e 8 posições, não passei pra UFF em Cinema...
 
Eu pretendo fazer cinema, nem que seja como segunda opção mas eu vou fazer.

Se for o caso, a gente se vê lá na UFF Knolex. :wink:
 
eu faço. na verdade as minhas aulas eram pra começar na proxima segunda feira, dia 05/08/2002, mas me parece que foi adiado pro fim do mês :( tô louco pra começar.
 
Eu bem q gostaria fazer, mas pra mim fica dificil. Por isso optei por Publicidade e Propaganda, pelo menos algo relacionado ao cinema eu vou aprender.
 
Cinema no Brasil...... infelizmente é meio arriscado ainda.....

Por isso tou fazendo algo que tenha mais futuro (Eng da Computação) primeiro.... daí eu me mudo pro RJ, trabalho na área de computação por lá e faço Cinema na UFF mais por diversão e hobby.

Mas ainda tem alguns anos pela frente.... naum tenho pressa na vida...
 
Dirhil morando aqui no Rio estudando na UFF? hhehehehehhe

Se eu já estiver lá quando vc entrar e prepare pra sofrer no trote... I´ll have some fun... eheheheheh
 
Bem... hmm...

Tsc... eu sou Designer Gráfico, e tipo... eu tive muito de ceinam na facul, pois faz parte do curriculo de programação visual, como reterizaçao, linguagem cinematografica, e outra ligadas como semiótica, e fotografia, tanto normal como cinematografica.

E eu pra complementar fiz o curso Hitchcock de Cinema da Usp, oferecido para estudades uniersitairos da área. E minha pós... hehe.. tb e de cinema.

Na verdade eu num quiz assumir fazer cinema aqui no brasil sabe?? Ai eu fui para uma area q eu acabaria aprendendo isso tb, so q indiretamente...

Bem, se alguem assite o "Zoomp" na Cultura, um curta meu foi passado la, chamado "Fragmentos"... E um produçao bem pobre e bem sbjetiva, tentado achar linguagem na poesia visual... A eu tentei... vai! :?
 
Uglûk o Uruk-Hai disse:
Bem, se alguem assite o "Zoomp" na Cultura, um curta meu foi passado la, chamado "Fragmentos"... E um produçao bem pobre e bem sbjetiva, tentado achar linguagem na poesia visual... A eu tentei... vai! :?

Esse papo cabeça tá demais pra mim... aaaaah!!! :?

Sobre o tópico: conheço uma moça q está terminando cinema (em sp, não lembro qual faculdade), mas não converso tanto assim com ela. Nem sei o q ela vai fazer da vida agora. :roll:
 
Na verdade foi interessante que o folco tenha ressucitado esse tópico, mesmo que com aquele post inutil.. estamos na époc ad evestibular... será que algum membro novo do Fórum está prestando pra cinema ou já faz cinema?
 
É meu sonho fazer cinema.
Só tenho 14, anos e mtas coisas pela frente.
Eu só tenho alguns rascunhos que eu escrevi, nenhum roteiro totalmente terminado.

Eu to pensando em fazer um curso, to procurando aqui em Porto Alegre.
E tbm vou começar a ler o Manual do Roteiro, de Syd Field.
 
Eu tô fazendo o vestibular pra UFF! aliás, minha última prova é domingo que vem.
É A prova!

O que eu sei do curso é que todo mundo adora apesar ser longe pra maioria do pessoal com quem eu falei (ninguém que more em NIterói) e de ser integral e os horários um pouco malucos.
Me disseram que a parte de material é um pouco derrubada mas os alunos tem liberdade quase total de usar o q quiser.
Mas pra mim não importa, eu só quero passar!
 
Meu sonho sempre foi trabalhar com cinema. Maaaaas, como eu sei que é uma carreira de alto risco por aqui, estou cursando Comunicação Social - Jornalismo por enquanto...

Sò que na universidade onde eu estudo (PUC-RJ) já existem várias matérias relacionadas a cinema e eles vão abrir o curso de Cinema no segundo semestre de 2003. Enquanto faço Jornalismo, já vou puxando umas matérias da outra faculdade pra quando acabar uma já emendar com a outra :mrgreen:
 
Peregrin disse:
Meu sonho sempre foi trabalhar com cinema. Maaaaas, como eu sei que é uma carreira de alto risco por aqui, estou cursando Comunicação Social - Jornalismo por enquanto...

Sò que na universidade onde eu estudo (PUC-RJ) já existem várias matérias relacionadas a cinema e eles vão abrir o curso de Cinema no segundo semestre de 2003. Enquanto faço Jornalismo, já vou puxando umas matérias da outra faculdade pra quando acabar uma já emendar com a outra :mrgreen:
/
A PUC-RJ VAI ABRIR CURSO DE CINEMA???? AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!! QUE PHODA!!!!


Dependendo dos urnos que tiverem eu faço... mas não largaria a ESPM pra me dedicar exclusivamente a esse curso, já que é novo, e aindanão sabemos a qualidade(memso que PUC normalmente signifique MUITA qualidade)

PElo menos é mais uma opção.. chega da UFF quase impossivel e da Escracho de Sá...
 
Po Knolex, eu acho que vai ser muito bom sim...

Eles estão chamando vários profissionais renomados da área pra dar aula lá. Só resta saber se eles vão aceitar :P

Mas eu tô botando fé. Os cursos de extensão na área de cinema de lá são excelentes.. e é bem capaz do curso superior seguir a mesma linha :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo