1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alfredo Bosi

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Thorondir, 14 Jul 2010.

1. Thorondir

Thorondir Usuário

Da Wikipédia:
    Como já disse, junto com o Antonio Candido é autoridade pra falar de literatura brazuca. Pra quem ainda tem uns impasses com a dita cuja, sugiro a leitura de "História concisa da Literatura Brasileira", da Cultrix. Indispensável pra estudiosos da área, mas não só para eles: admiradores da lit. brasileira também vai encontrar nessa obra um aprendizado imenso.

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Dele li e uso na minha pesquisa a obra Literatura e Resistência, que acho excelente. É legal a maneira como ele conduz a uma interpretação histórica de resistência dos escritos literários que subverte muitas análises superficiais. Recomendo.[/align]

3. Anica

Anica Usuário

É, "História concisa da Literatura Brasileira" todo estudante de Letras acaba invariavelmente tendo que dar pelo menos uma consultada. Eu cheguei a comprar na época que estava na faculdade, e até hoje em dia tiro da estante para dar uma olhada. Mas uso mais como livro para consulta, nunca tentei ler o livro todo do começo ao fim.

4. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

Fui descobrir os escritos de Otto Maria Carpeaux através do Bosi, já que ele costuma citá-lo bastante sobre os seus estudos de Literatura e História. Como pesquisador dessa área me beneficiei muito do que ambos escreveram.

Compartilhar