• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre (Alexander, 2004)

assisti esse filme e realmente nao valeu meu ingresso hahaha....

Cara pega Troia e mistura com Rei Arthur, e da uma pitada de Mulher Gato (sem comparar os roteiros), vc tem um filme horrivel...

Este filme parece qe foi feito as pressas, para somente Colin Farrel se mostrar.... esta mto horrivel este film...

infelizmente nao indico a ninguem ver no cinema, quem sabe vc se encoraja a gasta uns 4 a 8 reais numa locaçao futura....

o pior epico qe foi lançado de 2003/2004... :\

Realmente muito estranho esta direçao, ele nao eh de fazer filmes toscos.... mas erros acontecem... :P

sem mais.... :puke:
 
Só faltava essa, o Alexandre é tão ruim que vai fazer o Troia ficar um bom filme...

Mas será não se salva nada? Li algumas críticas negativas que diziam que pelo menos tem uma batalha com elefantes que é muito bem feita.
 
To tentando retomar minha esperança... vou ver o filme, e talvez o críticos não tenham compreendido o filme, é possível, já aconteceu várias vezes na história.

Não tem como ser tão ruim.
 
Fosco disse:
To tentando retomar minha esperança... vou ver o filme, e talvez o críticos não tenham compreendido o filme, é possível, já aconteceu várias vezes na história.

Não tem como ser tão ruim.

cara vai por mim nao gaste seu dinheiro heuhaeauea... :D

eh mto poko "interessante" essa batalha dos elefantes..... eh perda de dinheiro assistir esse filme no cinema....
 
Se você for com vontade de criticar, vc vai odiar...

Mas se vc for com espírito para ver bomba, tudo que é ruim vira engraçado e o que é razoavel, bom.
 
O escritor Gore Vidal defendeu o filme, falou que o filme não foi bem recebido pois trata da bissexualidade dos homens de um modo direto.

Acho que isso não influencia bulhufas no filme. Influencia, Coronoel?
 
Fosco disse:
O escritor Gore Vidal defendeu o filme, falou que o filme não foi bem recebido pois trata da bissexualidade dos homens de um modo direto.

Acho que isso não influencia bulhufas no filme. Influencia, Coronoel?

foscao sempre captando a essencia.. :D ehheauhuea

mas nao eh so por isso.. o roteiro em si eh um lixo.... gasto de dinhero atoa da empresa hollywoodiana....

se bobear vai pior qe thunderbirds
 
Waters disse:
Só faltava essa, o Alexandre é tão ruim que vai fazer o Troia ficar um bom filme...

Mas será não se salva nada? Li algumas críticas negativas que diziam que pelo menos tem uma batalha com elefantes que é muito bem feita.
Pois é...e eu ainda,depois da decepção que foi "Tróia",apostei que "Alexandre" superaria "Tróia" e "Rei Arthur",o que,infelizmente,não aconteceu...todos filmes "sem sal"...tudo artificiais...bem Pipocão sem cabeça...roteiros mal elaborados(principalmente o de "Tróia"),atores fracos,trilhas sonoras fracas...direção completamente equivocada(como é o caso de 'Alexandre').
 
Então a nova onda de épicos vai acabar com o das Cruzadas. Não é irônico, começou com o Gladiador do Ridley Scott e vai acabar com o mesmo diretor.
 
Então vamos esperar q Ridley Scott faça algo pelo menos decente com Kingdom of Heaven, o q é meio difícil de se esperar já q o protagonista será Orlando Bloom :? .

Os críticos disseram q realmente as batalhas de Alexandre são muito boas, com um bom ritmo e um grande realismo (nessa batalha com os elefantes por exemplo, um deles crava seus marfins em um soldado, coisa q é mostrada sem nenhum pudor). O q estraga mesmo o filme (segundo os críticos) é o roteiro mal-feito, a edição confusa (parece q explicações de fatos q acontecem na primeira hora de filme só aparecem lá pelo fim, e ao contrário do q parece isso não gera nenhum mistério), e o exagero na personagem de Angelina Jolie (apesar deste último fato eu achar q os críticos estão pegando no pé da atriz). Uma coisa q eu queria saber e nenhum crítico comentou ainda é sobre a trilha sonora. Será q o grande Vangelis pisou na bola também??????

Mas no final das contas, eu vou seguir o pensamento do Krebain: vou assistir ao filme esperando o pior, dessa forma talvez alguma coisa se salve. Pior do q Tróia dificilmente vai ser.
 
Exatamente, Tisf. Agora com o fracasso do filme de Stone, Baz deve ter se animado a levar adiante sua versão da história do conquistador. Vamos esperar q ele aprenda com o erro dos seus predecessores e acerte a mão dessa vez, e contando com um elenco onde estão presentes DiCaprio e Kidman, as chances aumentam (eu já até consigo ver Nicole como Olympia). De qualquer forma, nada está confirmado e não se sabe se este projeto vai ser tirado da gaveta.
 
Vai ser difícil o de Baz Lurhman ser produzido, pq Holyood dificilmente faz dois filmes fechados sobre o mesmo tema em um espaço de tempo tão pequeno, taí o motivo da intensa briga de bastidores para ver quem conseguia começar primeiro. Talvez a execração do filme de Stone incentive o pessoal do outro estúdio a tocar o projeto do Lurhman.

Mas me lembro de uma vez que isso aconteceu, quando lançaram Missão Marte e Planeta Vermelho, e o resultado de ambos foi desastroso.
 
Um épico de Baz Lurhmann?

Eu gosto dele, mas direção frenética, referências pop e músicas atuais não cabem em um épico. Acho que não vai ser feito.
 
Um épico de Baz Lurhmann?

Eu gosto dele, mas direção frenética, referências pop e músicas atuais não cabem em um épico. Acho que não vai ser feito.

Se hoje em dia um bando de diretores podem fazer seus épicos meia-boca, pq Baz não pode tentar????? Nós poderíamos até nos surpreender, e pelo q eu vi de Moulin Rouge, seus filmes tem um grande cuidado com a direção de arte, cenários e figurinos, o q já é um bom começo.
 
Caramba, eu adoro épicos, mas os últimos estão sendo uma decepção atrás da outra... Esse filme é ruim mesmo? Acho que eu vou acabar assistindo... Mas não estou esperando muito, não... :roll:
 
Nós poderíamos até nos surpreender, e pelo q eu vi de Moulin Rouge, seus filmes tem um grande cuidado com a direção de arte, cenários e figurinos, o q já é um bom começo.

Tu notastes que todos os quesitos citados já estão presentes nos épicos atuais, como Tróia e Alexandre? Se isso já é um começo, é melhor nem começa a fazer um épico pra depois terminar pela metade.
 
O Oliver Stone andou dando declarações em Estocolmo nesta semana de que espera que na Europa, onde os críticos e jornalistas em geral são mais abalizados e cuidadosos que seu filme "ascenda" e seja mais bem recebido.

Some-se esta declaração mais a do escritor Gore Vidal e poderiamos chegar em uma indagação:

Seria "Alexandre" um filme "incompreendido"? Eheheheh.
 
Coronel disse:
Cara pega Troia e mistura com Rei Arthur, e da uma pitada de Mulher Gato (sem comparar os roteiros), vc tem um filme horrivel...

Afffff.... se for isso mesmo, esse ganha.

Mas acho que é bem o que eu esperava desde que eu vi o trailer super-mega-clichê. :?
 
Tu notastes que todos os quesitos citados já estão presentes nos épicos atuais, como Tróia e Alexandre? Se isso já é um começo, é melhor nem começa a fazer um épico pra depois terminar pela metade.

É verdade, Fosco. Mas acho q se Baz quiser dar vida a sua versão da história, eu iria dar uma chance a ele. Realmente os épicos atuais estão todos pela metade, por isso q a partir de agora (desde Tróia e agora confirmando com Alexandre), não se pode esperar quase nada de um épico atual.

Seria "Alexandre" um filme "incompreendido"?

Dificilmente. Caso contrário não teria mais de cem críticas negativas e uma unanimidade esmagadora q massacra o filme. Se fosse mesmo incompreendido, as críticas seriam mais divididas. O pior é q Alexandre recebeu críticas piores do q Rei Arthur. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo