• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Alexandre (Alexander, 2004)

O postêr ficou legal sim, tem um visual bastante interessante, só acho q poderiam ter escolhido fotos melhores do Val Kimer e da Angeline Jolie.

Estou baixando o trailer agora :mrgreen: .
 
Vi o trailer e ainda assim continuo com um pé atrás... não vi nada demais. De qualquer forma, irei ver, pois confio no Oliver Stone e o Colin Farrel geralmente sabe segurar bem um filme. Só espero q não seja um monte de cenas de guerra sem nenhum desenvolvimento...

=o]
 
8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O 8O

Foi essa minha reação ao ver o trailer. Eu sei q esse negócio de julgar o filme antes da estréia não dá certo, não importa o quão bom seja o trailer, é só pegar o exemplo de Tróia. Entretanto, tenho várias razões para acreditar q Alexandre não vai ser o desatre q a produção de Wolfgang Petersen acabou se revelando. Primeiro, a presença de Oliver Stone já é suficiente pra no mínimo esperarmos algo de qualidade. Depois temos o elenco, formado por atores compententes como Colin Farrell, Val Kimmer e Anthony Hopkins (não mencionei Angelina Jolie, apesar de achar q ela é sim uma boa atriz e q vai arrasar como Olímpia). Terceiro, a presença do compositor Vangelis, autor de trilhas soberbas como a de Carruagens de Fogo. E eu acho q esse trailer só veio reforçar a minha convicção de q podemos esperar muito de Alexandre. Ao contrário do trailer de Tróia, q se baseava bastante nas cenas de ação, o trailer de Alexandre só mostra umas duas ou três tomadas de batalhas (muito bem-feitas e impressionantes por sinal), q servem mais pra ilustrar o clima épico do filme. O trailer realmente captura a nossa atenção por se basear principalmente na história, mostrando desde o início quando Alexandre ouve histórias de grandes reis ("A king isn`t born, he`s made") até o momento em q ele se torna um ditador caprichoso e orgulhoso ("You`ve never lost a war, are you enjoying it ?" , "Your name will live throughout history"), sendo pontuado pelas presenças marcantes de Collin Farrel (depois dessa, vejo q ele se encaixa perfeitamente no papel), Val Kimmer e Angelina Jolie (como eu já disse, com uma atuação intensa). Tudo isso sendo mostrado através da câmera rápida e da belíssima edição de Oliver Stone, sem falar das impressionantes tomadas q enchem os olhos. Como eu já disse, tudo isso q eu escrevi pode não dizer nada, afinal é só um trailer. Mas confesso q tenho grandes esperanças e razões para acreditar q esse filme vai trazer de volta para as telas a grandiosidade dos antigos épicos. :mrgreen: E q venha novembro (para nós pobres brasileiros só em janeiro mesmo :disgusti: )
 
Um novo boato explicaria porque a estréia de Alexandre sofreu um atraso (veja nota abaixo). Segundo o site MSNBC, o diretor Oliver Stone queria se aproximar ao máximo da verdade, e não poderia fazer isso se não retratasse a bissexualidade de seu protagonista. Por isso, há cenas apaixonadas de Colin Farrell com mulheres, mas também com homens.

Devido a estes trechos, que mostram claramente a relação de dois homens, os executivos da Warner ficaram preocupados e decidiram recomendar a edição do material mais picante. O ator Francisco Bosch, que interpreta o eunuco Bagoas, indicado como um dos amantes de Alexandre, deve ter sua participação no filme reduzida, se o corte realmente for feito. O representante da Warner não confirma o boato, alegando que a empresa não comenta o processo de produção de um filme.

Bom, eu acho q a bissexualidade de Alexandre deve ser mostrada, mas sem cenas muito picantes, pois isso iria somente desviar a atenção do verdadeiro foco do filme (vide Cazuza :roll: ).
 
Bom, eu acho q a bissexualidade de Alexandre deve ser mostrada, mas sem cenas muito picantes, pois isso iria somente desviar a atenção do verdadeiro foco do filme (vide Cazuza ).
Apesar de ser apenas um boato parece ser um boato com fundo de verdade.
Sobre o trailer, ele ficou muito bom mesmo. Como disse o Gondorian Blade, tem poucas cenas de batalha(poucas mas impressionantes!!! 8O ) e se concentra mais na história. Continuo achando que esse filme não vai ser como Tróia. Só achei uma palhaçada toda essa diferença de estréia. 2 meses de diferença tendo em vista que muitos filmes estreiam praticamente juntos, alguns até no mesmo dia. Por ser uma produção dessa, eu ficaria bem feliz com uma estréia mundial mas fazer o que, vamos ter que esperar até janeiro.
 
Só achei uma palhaçada toda essa diferença de estréia. 2 meses de diferença tendo em vista que muitos filmes estreiam praticamente juntos, alguns até no mesmo dia.
Dezembro é sempre um mês lotado de lançamentos por aqui.
Aliás, adivinhem qual "popstar" brasileira vai lançar outro filme em dezembro (o que provavelmente foi uma das razões pra jogarem Alexandre pra janeiro) ?


Quanto ao trailer, acho que cumpre seu papel: batalhas, mostra a cara do elenco, enfatiza o aspecto de lenda do grande conquistador, um toque de aventura, de coisas exóticas. :)
 
Os executivos da Warner se defenderam da hipótese levantada sobre o atraso do lançamento de Alexandre, relacionada ao alto teor homossexual que o filme teria. Jeff Robinov, presidente de produção do estúdio, garantiu ao site The Scoop que a alteração da data foi feita para aumentar as chances do longa ao Oscar. Aproveitando, a equipe vai ter mais tempo para lidar com os ambiciosos efeitos visuais a serem inseridos.

Oficialmente, então, qualquer rumor que aponte para cortes na obra é falso: “A Warner está muito orgulhosa de Alexandre e acha-o um filme excepcional. [O protagonista] é mostrado como heróico, um homem de sua época e cultura”, reafirma Robinov.
 
Taí um filme que eu tô esperando ansiosamente. Vi os cartazes no cinema daqui já faz um tempo (só vai estrear em janeiro mesmo??) e fiquei apaixonada! É esperar pra ver...
 
De 12 críticas no RottenTomatoes, 11 negativas.


Será outra bomba, ou não? Se for, vou ficar bem decepcionado, esperava que fosse um dos melhores desse ano.
 
Fosco disse:
De 12 críticas no RottenTomatoes, 11 negativas.


Será outra bomba, ou não? Se for, vou ficar bem decepcionado, esperava que fosse um dos melhores desse ano.

Sim, 18 críticas negativas agora (de 20), é uma bomba.

Eu esperava algo como Oscar, mas parece que não vai vir.
 
NÃO ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu pensei q Oliver Stone tivesse aprendido com os erros de Tróia, mas parece q este Alexander consegue ser ainda pior. De 38 críticas, 33 SÃO NEGATIVAS. Entre outras coisas, o filme é uma grande chatice de três horas, onde falta um bom roteiro, pois a história é muito confusa, os atores fazem caras e bocas, e como sempre, tudo é muito estilizado e não há envolvimento com o telespectador. Eu sei q ainda não assisti ao filme, mas simplesmente a chance de estes críticos estarem errados é infinitamente mínima. Desde agora, já vou me preparando pra primeira maior bomba do ano depois de Tróia. Assim, esperando o pior, talvez eu consiga enxergar alguma qualidade no filme. Meu coração vai ser obrigado a aguentar outra decepção épica. Depois deste Alexander, o próximo candidato a TENTAR reviver o clima dos épicos é Kingdom of Heaven, e só pra ter uma idéia o protagonista deste é Orlando Bloom 8O !!!!!!


DECEPÇÃO DECEPÇÃO DECEPÇÃO DECEPÇÃO DECEPÇÃO DECEPÇÃO DECEPÇÃO
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
É eu tava com um pé atrás, inclusive comentei isso no tópico de previsão do Oscar.

Olha os Oscar pro filme --> glub, glub, glub...


Mas ainda pode vir alguma indicação em figurino, ou direção de arte de repente, por esse lado...
 
Ok, nao quero piorar as coisa.... mas ja tava vendo sites por ai, e varios reviews.


Olha q mesnagem bunita: "Um dos piores épicos ja feitos"


Essa tb é boa: "Um dos piores filmes do ano".



E por ai vai... :clap:


Ate agora a melhor cirtica do filme é "O figurino do filme é descente pelo menos".
 
A figurinista Jenny Beavan tem certo handicap.

Ela já foi 8 vezes indicada pro Oscar, pelo Gosford Park, Razão e Sensibilidade, Vestígios do Dia e por aí vai e já ganhou pelo Uma Janela Para o Amor.

Isso faz com que ela esteja numa posição boa de indicação. Eu acredito que a Academia nunca deixa de fora épicos nesse tipo de categoria.
 
batmanbombbig.gif
 
Meus Deus, que desperdício vai ser se o filme for uma bomba mesmo, vamos torcer agora para que a outra versão seja produzida... é o jeito.

Mas prefiro ver o filme antes de julgar.
 
no atual momento o filme tem 17% no rotten tomatoes. míseros 17%.

sim, o filme está sendo MASSACRADO.

oliver stone deve ter feito uma caca homérica.
 
oliver stone deve ter feito uma caca homérica.

Sim, todos estão dizendo q é o PIOR FILME já feito pelo diretor. Pelo visto, a nova (e desastrosa) safra de épicos chegou ao fim. Minha torcida agora é pra q PJ se engaje em fazer um épico (no sentido cinematográfico da palavra, pois na prática SdA já é o maior épico já feito), de preferência uma adaptação de As Crônicas de Artur ( :twisted: ). Até lá, se vc quiser assistir ao um bom épico, alugue (ou melhor, compre) Ben-Hur, Spartacus, Os Dez Mandamentos, El Cid, Coração Valente, Átila, 1492, Genghis Khan, etc.

P.S: Coronel, acho q vc ainda está aí pelos EUA né??? Daria pra nos fornecer uma pequena review??? Seria bom ouvir um valinoriano falando sobre o filme, q só estréia aqui lá por janeiro.
 
Mas prefiro ver o filme antes de julgar.

Eu sempre prefiro faze isso também, mas com 100 críticas negativas não é mais implicância dos críticos, e vai ser difícil mudar de opinião.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo