1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Alexandre (Alexander, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Melkor- o inimigo da luz, 4 Fev 2004.

  1. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Eu juro que pesquisei duas vezes antes de abrir o tópico.

    Esse filme estréia dia 5 de novembro

    Para o papel principal, o diretor conta com Colin Farrell, que terá ao seu lado a belíssima Angelina Jolie, como a mãe de Alexander, Olímpia.

    O elenco é formado ainda por Anthony Hopkins, Jared Leto (''O Quarto do Pânico''), Val Kilmer e Rosario Dawson.

    O teaser-pôster ressalta um estandarte e diversas lanças do exército de Alexandre, O Grande, o conquistador macedônico que marcou sua época e garantiu presença nos livros de história da humanidade.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu não sei quase nada desse filme, mas pelo que acabei de ler ele parece ser bom. Adoro filme com tema histórico assim. =)

    (tudo bem, esse tópico vai ser trancado logo mesmo... Acho que nunca consegui postar no Cinema sem ter o tópico trancado! =P)
     
  2. Uma das partes que mais curto da História é sobre Alexandre, o Grande e a Macedonia, obviamente, meu interesse é grande no filme.

    Quem quiser conhecer mais sobre ele é so escutar a musica Alexander the Great do Iron Maiden, é uma aula de história isso.

    Bom, o elenco é medio, Val Kilmer e Angelina Jolie são toscos, apesar da última ser boa pra caramba :roll:

    Vamo ve no q vai da...
     
  3. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Hehehe... Tipo, eu também amo essa parte da história... Helenismo, etc... Eu gostava de ler sobre isso quando era guri. Anyway, tem uma música da Shakira que fala do Alexandre também. Chama Vuelve. Algo assim: "como la esfinge quando pierde su nariz, como Alejandro Magno sin su espada e sin su dardo, como um pobre cristiano in pleno império romano". Pode parecer tosco-fosco, mas foi por causa dessa música que eu pesquisei mundos sobre o Alexandre. =)
    Alias, foi quando eu descobri quem ele era... :roll:

    Mas... Falando do filme... Os atores realmente não são muito bons... De qualquer forma, vamos dar uma chance pra eles. =)
     
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Eu me amarrei no título! :mrgreen:

    É... os épicos estão na moda novamente!
    Não sei se isso é bom ou ruim... :roll:
     
  5. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    O pôster desse meu filme tá legal, hein... 8-)
     
  6. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    falam bastante desse filme no omelete....

    parece q antes de começarem a filmar de fato o filme, o diretor do moulin rouge (naum lembro o nome) também tava pré-produzindo um filme sobre o Alexandre, q teria o Leonardo DiCaprio no papel principal..... e os dois eram do mesmo estúdio, entaum ficou meio q decidido informalmente q qm começasse primeiro ficava e o outro saia fora..... como o DiCaprio atrasou o início das filmagens, felizmente ficou esse e o outro foi cancelado.....

    sobre esse filme específico, eu estou esperando muita coisa dele...... eu gosto mto dessa história do Alexandre e inclusive já li aquela biografia/romance sobre ele Alexandros...... Acho q o único problema é q ele vai ser lançado depois do Troy, aquele com o Brad Pitt, q trata mais ou menos da mesma época, e pode acabar parecendo meio q uma cópia, se usar as mesmas idéias na fotografia e cenário.... Mas, se bem q o próprio Alexandre usava mto do q tava escríto na Ilíada, inclusive o Aquiles era o herói dele, entaum pode ser q um filme ajude o outro no fim das contas......
     
  7. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Felizmente, Barlach?

    Além do diCaprio ser melhor ator que o Farrel, o Baz Lurmahn é muito mais originale competente que o Oliver Stone... :roll:
     
  8. Lupippin

    Lupippin Loki's Army

    Oliver Stone disse que vai explorar bastante o bissexualismo de Alexandre nesse filme.
     
  9. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Nunca ouvi falar de que Alexandre era bissexual. Acho que o que mais tem no mundo é historiador dizendo que todo mundo era gay. Não escapa ninguém.

    Quer dizer, pode ser verdade, naquela época era comum... Bissexualismo é muito forte, pelo que conheço eles não tinham nada contra alguma coisa ou outra às vezes. Mas mesmo assim, juro que nunca ouvi falar dele ser bi ou coisa e tal.

    Não que eu não ter ouvido falar seja alguma coisa muito importante, claro. =)

    Hm. O filme parece ser mais complexo do que eu imaginava. Quem sabe não é um dos poucos épicos que se salvam? =)
     
  10. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    sobre o Baz Lurmahn eu até concordo, mas falar q o Leonardo DiCaprio é melhor q qquer ator pra mim é um gde exagero...... E do jeito q o DiCaprio é estrelinha, o filme ia ficar focado só nele.....
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    então vc precisa prestar atenção em aulas de história... uma das coisas mais notórias dele era a homossexualidade... essa bissexualidade que alguns afirmam é só pra amenizar... ele era gay mesmo...

    Preconceito que o povo tem com ele... desde a superexposição de Titanic... o talento dele já foi comprovado ao longo de váriso anos e filmes...Gilbert Grape, Prenda-me se for Capaz, Diário de um adolescente, As filhas de MArvin (não lembro se é esse mesmo o nome), entre outros... o cara é excelente... já o Farrel, apesar de alguns bom papéis, é superestimado... é o astro em ascenção da moda... teve lá seus bons momentos, mas nada que ceritfique a qualidade dele prum papel desse porte.
     
  12. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Desde q ouvi falar nesse filme eu tive vontade de assistí-lo. Sempre gostei da história de Alexandre, O Grande. E ele era bissexual sim. Espero q o filme faça jus a história do imperador. Ele assumiu o trono mt novo e ainda conseguiu expandir o seu império, n é pra qualquer um n.
     
  13. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Ahn... Que provas que os historiadores apresentam sobre a homossexualidade? Dizer "sim, ele ERA homossexual" é fácil. Ele morreu há uns 2400 anos mesmo, não vai desmentir. Eu nem chego a duvidar, mas não acho que é verdade também. Não tenho posição, em história eu só acredito quando me dão pelo menos um motivo. Meus professores nunca falaram nada a respeito disso. Alias, desde quando a gente aprende Helenismo a fundo na escola? u.u
     
  14. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    A bissexualidade era comum na época. Tanto q na lenda de Zeus, ele tinha um amente, do qual a mulher dele tinha muito ciúme. E o Alexandre era bissexual sim, tanto q ele casou com sete mulheres (se naum me engano).

    Naum posso dizer q vi todos os filmes dele, mas me lembro claramente de Romeu e Julieta, Titanic, A Praia, Guangues de Nova York e Prenda-me se for Capaz e em nenhum dele ele teve uma atuação impresionante. Toda hora q ele aparece na tela, dá a impressão q ele está sendo falso. Essa é, pelo menos, a minha opinião sobre ele.

    Qto ao diretor, acho q os dois tem estilos diferentes, mas ambos são perfeitamente capazes de fazer esse filme.
     
  15. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Se ele não parecesse ser falso em Prenda-me se for capaz, a caracterização de Frank Abgnale estaria bem prejudicada, não acha? :lol:
     
  16. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Verdade....... :lol: :lol:

    Eu só penso q, se os últimos 4 filmes dele foram ruins, ou ele piorou do q ele era ou nunca foi mto bom.....
     
  17. Melkor- o inimigo da luz

    Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

    Eu gosto pacas do Di Caprio. E amo Titanic! Nunca vi tanta inveja pelo sucesso do filme e do ator. As pessoas não se emendam msmo... =)
    Claro, eu também odiei ele. Mas já é hora da gente ver que o guri talvez tenha talento. =)
     
  18. £ë¢ä

    £ë¢ä Usuário

    Desde qdo o diCaprio é bom ator???? Ele até fez alguns filmes bons, mas dizer o q cara é bom ator... Eu ainda prefiro o Farrel, apesar de achar q ele naum combina com Alexandre - O Grande!
    Vi na revista Sci-Fi uma foto dele caracterizado... Ficou tosco! Tingiram o cabelo dele e ficou muito escroto!!! :lol:
     
  19. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Di Caprio é um bom ator. Esteve bem em Romeu e Julieta, achei decente em Titanic (fez o que o papel precisava), e detonou no Diário de um Adolescente e em Despertar de um Homem. Já fez coisas bobas também, mas todos fazem.

    Ahh..... ficou legal..... bizarra é nos convencermos de que a Angelina Jolie vai ser a mãe dele.
     
  20. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Mas aí entra o q eu falei antes. Se ele atuou bem em filmes pré-Titanic e mal nos seguintes, entaum ele no mínimo piorou. E nada me faz pensar q ele poderia voltar a ser um bom ator num filme do Alexandre. Entaum na dúvida eu prefiro o Farrel, q ainda naum se destacou mas tbm naum decepcionou.

    Verdade. A Angelina Jolie tá mais pra uma das esposas dele..... Mas se bem q naquela época se tinha filho cedo.... Na lenda Édipo até casou com a mãe...
     

Compartilhar