• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (Akira, ???)

Eu concordo 100% com você.
Mas infelizmente não é assim que trabalham os estúdios.
Eles descobriram os nerds e seus vicios, as hqs, mangas, games, etc. Dinheiro fácil com trabalho zero e investimento baixo.
Eu só acredito em boas adaptações quando dá pra identificar que alguém adotou o filme como um projeto pessoal. Por ser fan, ou por qualquer outra razão.
Senão, são os filmes perfeitos que custam pouco, lucram pouco, mas são lançados em baciadas e acabam sendo os que de fato pagam as contas dos estudios. Os blockbusters e filmes cults são os que elevam patamares, mas não são os que de fato pagam as contas todos os meses.
 
Eu queria ver terem CULHÕES pra fazer a personagem Chiyoko!!!

ATENÇÃO, AS IMAGENS ABAIXO SÃO SPOILER DA HQ

0060.jpg



Digitalizar0012.jpg



Digitalizar0013.jpg

akira17_pag32.jpg



akira17_pag33.jpg



akira17_pag34.jpg



akira17_pag35.jpg



akira17_pag36.jpg



akira17_pag37.jpg
 
Nem me fale, a FOX esta anunciando a estreia de "Dragon Ball", juro que prefiro assistir Malhação, a ver essa bomba...

Eu discordo quanto ao efeito, com mobilização o povo consegue, afinal derrubaram ate um "Presidente" no Egito, Collor caiu, o que seria derrubar a bilheteria de um filme ruim...
 
É que nesta caso, tem de sem medir a quantidade de fã que iria assistir conta a quantidade de gente que esta pouco se lixando pra ser uma boa adapatação ou não.

O que eu acho que difere sim de Dragon Ball, e que pode estar influenciando a ideia de se abandonar o projeto, é que pelo que tenho visto Akira tem tido uma repercussão negativa muito maior na midia(se so nao especializada ai já é outros 500), até porque em vejo que Akira acabou se tornando muito mais cult, com fãns muito mais "chatos"
 
Última edição:
Se muito nao me engano, a imagem do avatar é da fase
pós apocalitica, logo depois dos soldados americanos aplicarem nele logo num descontrole, a mais letal droga biologica ja produzida, o que faz ele ficar num dos momentos mais lucidos. E a hora inclusive que ele faz uma visitinha ao porta aviões americano(acho que aimagem é deste momento)
:mrgreen:

Eu tenho todos os numeros da HQ na versão que saiu aqui no brasil, e o anime eu tenho em fita de video, via direto!

E a vontade que fico ao ler qualquer sinopse do filme, é tacar fogo no cinema.


Nossa, eu queria MUITO ter essas HQ's. Eu li emprestada de um amigo há muitos anos atrás (eu estava no ginásio ainda). Os poucos exemplares à venda que achei estavam cobrando mais de mil reais. Cheguei até a escrever pra editora e nada... =/
 
Meu pai comprava na epoca, e ganhei dele por puro vicio. as imagens que tenho, eu propio passei no scaner, uam epoca que estava separando imagens para possiveis camisas(cheguei a fazer uma, com o braço do tetsuo estourado pelo satelite S.O.L.)
 
Acredito que muito se deve a faixa etária dos leitores e a forma como esses viam a obra, antigamente eu ate iria, por mais trash que fosse pra ver como ficou, mas hoje em dia estou muito mais seletivo, e evito ir ao cinema se o filme não vale o esforço de sair de casa e procurar uma vaga em um estacionamento.
 
Akira | Designer fala do novo visual da moto de Kaneda

Enquanto a adaptação de Akira, hoje sem diretor, tenta se reorganizar, o designer e quadrinista Chris Weston fala em seu blog de uma das missões que recebeu dos produtores: redesenhar a icônica moto de Kaneda.

"Já no meu primeiro dia de trabalho me pediram para redesenhar a moto. Fiquei horrorizado, como vocês. Em minha defesa, digo que mantive em mente a estética de Katsuhiro Otomo. Eu não queria sair muito do visual clássico. Entretanto, temos que concordar que uma reprodução fiel e real da moto de Kaneda ficaria um pouco kitsch", escreveu Weston.

"Então a versão que eu criei é um pouco mais cheia e mais malvada. Os pneus e o motor são maiores, um pedaço da lataria foi removido para revelar as partes interiores. Kaneda era um membro de gangue que usava esses veículos como armas, então nós demos um visual mais batido e sujo, com riscos aqui e ali. Pela silhueta, você não teria problema em reconhecer que é a moto de Akira, mas à luz se revelam novos níveis de detalhes e texturas", prossegue.

Finalmente, sobre a cor: "Houve uma pequena discussão sobre tornar a moto preta, mas eu insisti que mantivéssemos vermelha, embora seja um vermelho mais escuro, quase bordô. Acredito que a fábrica da BMW em Munique já começou a construir um modelo funcional, mas não posso garantir".

Fonte: Omelete

Ainda tenho duvidas que esse filme sai do papel.
 
Será uma novela no estilo O Hobbit, mas no final não acontecendo o filme. :lol:

Sério, se for naquele enredo apresentado já aqui no tópico, espero que não aconteça o filme.
 
"novo visual da moto de Kaneda"

não li o resto, vou cumprir minha pormessa de incendiar salas de cinema.

Eu to convecido que este filme foi uma grande piada muito bem arquiquetada, a la andy kaufman
 
Última edição:
"novo visual da moto de Kaneda"

não li o resto, vou cumprir minha pormessa de incendiar salas de cinema.

Eu to convecido que este filme foi uma grande piada muito bem arquiquetada, a la andy kaufman
Leia o resto, Conan. Você vai gostar. O designer foi bem respeitoso com o trabalho.

Mas eu acho que o filme sai sim. Se já mandaram a moto até pra BMW fazer...
 
Já existe a moto feita na vida real e ficou perfeita. tenho foto em casa. e tipo, li depois que vc postou:

""Então a versão que eu criei é um pouco mais cheia e mais malvada. Os pneus e o motor são maiores, um pedaço da lataria foi removido para revelar as partes interiores. Kaneda era um membro de gangue que usava esses veículos como ARMAS, então nós demos um visual mais batido e sujo, com riscos aqui e ali."

Wathafcuk????

e "temos que concordar que uma reprodução fiel e real da moto de Kaneda ficaria um pouco kitsch" no rego dele.

ainda acho que é piada.
 
Se você se refere à estas daí de baixo, convenhamos, não são nem um pouco reais dentro do contexto da história.

motoakira_thumb1.jpg


Akira-Concept.jpg



Mas agora, veja esta abaixo. É bem diferente do desenho original, tem um vermelho bem mais escuro e é bem mais realista e muito mais bonita.

akira_moto.jpg



E o que ele disse sobre a moto ser uma arma, não é pra se entender literalmente. A moto não era só um veículo de locomoção. Eles usavam as motos para vandalismo, caçadas em altava velocidade e coisas do tipo. Óbvio que a moto sofreria desgastes, arranhões, peças quebradas e coisas do tipo.


Vi num forum sobre motos que este abaixo é o modelo que a BMW apresentou no Salão de Milão em 2008 como a Moto Conceito de Kaneda.

410721147_BHJ9H-M.jpg
 
Última edição:
(a prineira se nao me engano, é uma scooter adaptada por cima)
entao, foi a terceira que tenho guardada...

a qual ele tipo, não muda nada, alem de escurecer um pouco a cor...

não tem partes abertas na carenagem(embora uma boa fase da HQ, e parte do anime aconteça isto com a moto, na fase "pos apocaliptica")

a ultima, pqp, sem o menor comentario, achei uma bosta por destruir o conceito do otomo que é simplesmente LINDO!!!!

quanto a usar como arma... tipo... akira NÃO é CiberPunk, pelo menos nao no meu entedimento... Eles usam como veiculo de combate, beleza, mas em nenhum momento como arma... inclusive a moto dele é pessima pro metodo de combate deles, que é dando porrada com cano de ferro... a função dele é mais liderar com manobras o bando... a moto, a do kaneda, não tem equipamentos de embutidos usados para ferir algo, nem spikes, nem nada! zero! é uma moto estilosa, que inclusive destoa de todas as motos que aparecem do resto do bando(conceito bem diferente). É diferente do conceito das motos da principal gangue rival, a dos palhaços(que puxam muito mais pro estilo Chopper com ai sim alguns adendos de "arma" branca, digamos assim)

meu medo, ainda mais com a cagada geral no enredo, principalmente em relação a gangue do Kaneda, é cagarem totalmente com esta coisa das motos, principalmente A moto, que se tornou um icone e não custava nada mesmo, principalmente pros fans fanaticos, não ser tocada.

e como colocar o Gandalf usando uma pistola pq vc acha que vai ficar mais cool.
 
Última edição:
Acho que entendi o que você quis dizer.

Eu tinha entendido "moto arma" como moto de combate e, por isso, concordei com os "estragos" na moto.

Mas realmente, se ele disse "moto arma" com intenção de transformar a moto num Bat-móvel, cheio de armas escondidas, daí é foda mesmo.
 
Deste filme, não duvido de mais nada :/

Se falarem que as pessoas com poderes mentais serão na verdade aliens nesta versão, eu vou acreditar.

Edit: E sim, estragos, arranhões, até tudo bem, entendo a ideia por conta do uso, embora na HQ uma coisa que é até "zuada", é o zelo com que o Kaneda cuida da moto, e as vezes em que ela corre o risco de ser afetada...

mas tipo, certas invenções de moda, realmente são desnecessarias, como alias, estre filme todo se tornou.
 
Última edição:
Vem aí a nova HQ: Conan, O Revoltado! :lol:

Mas te dou razão! Só o fato de mudarem NeoTóquio para "Nova Nova York" já arrebenta com o filme. O resto é piada ainda maior!
 
Não se fazem mais adaptações épicas como antigamente.

Sinceramente das últimas que eu ví apenas as que gostei foram V de Vingança, Star Trek (aceitável), e Gantz.
Ainda sonho com um Sandman

By Raphael S
Delirium
 
Não se fazem mais adaptações épicas como antigamente.

Sinceramente das últimas que eu ví apenas as que gostei foram V de Vingança, Star Trek (aceitável), e Gantz.
Ainda sonho com um Sandman

By Raphael S
Delirium
E 300? E Watchman? E SinCity?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo