• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (Akira, ???)

No caso do tetsuo, a aparencia em si do ator nem me incomoda tanto, até porque vai rolar uma ocidentaçização do cenário, embora ter o minimo a ver ajude...

O problema é que é o papel mais intenso da estoria, com a pisique mais dificil de ser interpretada. O cara teria de mandar muito bem pro personagem não descambar de babaca total para um completo pisicotico, extremos que o Tetsuo passa volta e meia mas que estão longe de por si só definir o personagem.

Personagem a ser interpretado por um adolecente, e o mais profundo... dificil...

(ironicamente o personagem mais facil de interpretar é o própio akira :P )
 
Interrompida produção da adaptação de Akira

Se você é uma daquelas pessoas que estavam odiando a idéia da adaptação para o cinema do manga Akira, essa poderá ser uma boa notícia.

A produção do filme está interrompida nesse momento. Será reavaliado o script do filme para uma nova redução de orçamento, se é que isso será possível.

Inicialmente o projeto foi idealizado para um orçamento de 230 milhões de dólares, mas logo foi reduzido para 90 milhões, um valor mais realista para uma produção de ficção científica baseada em história de origem japonesa.

Mas uma nova reavaliação do roteiro está sendo realizada, com meta de diminuir o orçamento para um valor entre 60 e 70 milhões de dólares. Uma tarefa que deixa tudo mais complicado para um filme futurista que exigirá muitos efeitos especiais.

Esse fato poderá ou não significar um engavetamento do projeto para ser reaberto algum dia, não será a primeira e nem a última vez a acontecer algo assim, ou poderá apenas adiar o inicio da produção do filme por semanas ou meses.
 
Um filme B do tipo Atividade Paranormal?

O primeiro custou apenas US$15 mil. O segundo, $3 milhões, e o terceiro, $5 milhões.

O que se faz com 60 milhões em Hollywood? o_O

Hoje em dia, os efeitos especiais ficaram bem mais em conta, o problema é o cachê dos atores e do diretor. :dente:

Por exemplo, Contra o Tempo custou $32 milhões; Distrito 9, $30 milhões; Lunar, $5 milhões.

De qualquer modo, acho que a maioria aqui não está nem um pouco entusiasmada com esse projeto de Akira, não? Se for engavetado, será até melhor.
 
Hoje em dia, os efeitos especiais ficaram bem mais em conta, o problema é o cachê dos atores e do diretor. :dente:

Por exemplo, Contra o Tempo custou $32 milhões; Distrito 9, $30 milhões; Lunar, $5 milhões.
É, até que dá para fazer coisas boas. Não sabia que Distrito 9 tinha sido tão barato assim.
300, se não me engano, também foi bem baratinho. 90 milhões, não?

De qualquer modo, acho que a maioria aqui não está nem um pouco entusiasmada com esse projeto de Akira, não? Se for engavetado, será até melhor.
Uma história japonesa que se passa numa NeoTokio, mas que será americanizada para se passar numa NeoNew York?
Não, melhor deixar isso pra lá.
 
Também acho melhor assim.
Até a geração que cresceu verdadeiramente fan de animações japonesas chegue nas cabeças, como aconteceu com as adaptações recentes de HQs americanas (apesar de algumas porcarias).
 
Alguém sabe se tem alguma editora querendo republicar Akira? Vo nem mentir que queria esse filme só pra isso :obiggraz: vê se alguma editora publicava ele.
 
:) Se eu fosse escolher o Tetsuo seria um ator ocidental bom pra fazer papéis estranhos. No ocidente, com algum dinheiro, poderíamos ter alguém parecido com o John Malkovich só que um ator bem jovem e explosivo, com uma camada aparentemente superficial a ponto de pegar fogo com um lado atormentado.

Ele é o tipo de papel que está pedindo para revelar alguém desconhecido e de grande talento, em começo de carreira. Eu tentaria contratar um ator do leste europeu, traumatizado com Chernobyl e essas coisas.

O Kaneda é bem mais fácil de achar alguém, até o líder da gangue rival é mais complicado.
 
Última edição:
Acho que o melhor lugar pra postar isso é nesse tópico mesmo.

Recentemente o The Akira Project, um projeto que visava produzir um trailer live-action de Akira feito por fãs, publicou a obra final. O resultado ficou ótimo:


Aí na empolgação eu resolvi ler o mangá (tinha tempos que pretendia fazer isso) e revi o filme, pra comparar. As diferenças são bem consideráveis. E esse trailer parece pegar um pouco das coisas do mangá, não se baseando unicamente na animação.

Depois disso quase chego a ter esperanças de uma adaptação decente, mas teria que ser feita por esses caras, ou seguindo esses moldes - o que infelizmente é muito difícil. Se realmente sair a adaptação hollywoodiana, não tá dá pra ter esperanças de algo bom.
 
O pessoal dos efeitos especiais realmente se esforçou nesse vídeo (os efeitos dos créditos me lembram do fim de Oblivion). Foi a melhor simulação da história que vi até agora (os ângulos dos personagens ficaram parecidos com o anime)

Se o projeto fosse apoiado, dentro de um orçamento normal sobraria um dinheiro para um consultor de trilha sonora japonesa oitentista e ficaria ainda mais impressionante.

Depois de assistir fiquei pensando naquilo que o user Conan falou no começo do tópico sobre as nuances entre as gangues de rua e outras sutilezas das motos, ambiente e psicologia.

O filme de Akira provavelmente está na difícil posição de ter que decidir entre dois caminhos igual ocorreu com Constantine.

Ou eles escolhem fazer uma reconstrução histórica do futuro imaginado pela perspectiva de quem vivia no passado (anos 80s) usando historiadores ou consultores igual fazem em filmes de época estilo Memórias de Uma Gueixa ou então transplantam a história para ser contada com os recursos atuais (repaginada para os viciados de high tech de hoje).

É uma escolha complicada. Na qualidade de fã é claro que minha favorita seria a versão "de época" bem produzida com a linha histórica de futuro criada nos anos 80, mas sei que pode sair também entretenimento interessante de obras atualizadas adaptadas.

Então, se fosse repaginação eu iria cobrar um rigor maior na narrativa e menor nos efeitos e cenários. Ou seja, nada de atores bem alimentados e maquiados de high-school musical, nem caras com visual pop bonitinho... As garotas teriam que ser meio magras e sofridas de quem vive a catástrofe urbana diariamente. Eles teriam que dar um espaço emocional para traumas de orfanato, internatos e lugares sujos, sem necessariamente usar a película azul que gostam de usar para contar história no futuro.

Os soldados podem ser brutais ao mesmo tempo em que haveria também indivíduos inteligentes, honestos ou abusados e a trilha sonora podia misturar música de orquestra sinfônica com eletrônica.

Também vejo espaço para inserção de partes orgânicas aqui e ali na história pra mostrar o "coração metade-robô metade paranormal da cidade"... Um anime menos antigo que vi com a mesma vibe assombrada por espíritos e máquinas igual Akira foi Kakurenmbo. Outro é o movie de Ghost in The Shell.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo