• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (Akira, ???)

diretor deixa a produção do live action

Akira-movie.jpg

Mais uma notícia ruim para quem espera pela adaptação para live action de Akira. Albert Hughes, que seria o diretor do filme, não irá exercer mais suas funções. De acordo com o site Deadline, diz-se que a saída de Albert foi causada por divergências criativas e que ele irá nesta semana a Hollywood para analisar o roteiro de um novo filme da Warner Bros.

Este problema soma-se a uma série de outros empecilhos na produção de Akira. Entre eles, está a indefinição dos atores, em especial para o personagem Tetsuo, que fora cogitado para Robert Pattinson (Edward na saga Crepúsculo), e o protagonista Kaneda, que já teve Keanu Reeves e Justin Timberlake cotados para o papel.

Fonte: ANMTV
Estou começando a achar que esse filme não irá sair.
 
Esse bolo ta murchando antes mesmo de entrar no forno...
Hollywood em muitas ocasiões não sabe aproveitar o potencial do que vem de fora...
 
Depende do que você chama de aproveitar.
Esses remakes normalmente os estudios querem é apenas faturar com um filme que já foi propagandeado com os diversos premios ganhos no exterior.
Gastam uma micharia e tem retorno de bilheteria e produtos.
 
Neste caso, em que os fans estavam extremamente putos, a ponto de fazer um abaixo assinado vitual bem grande, sei nao heim!!!

So se for do publico que conhece menos a obra do Katushiro, pq pra muitos que conhecem, estavam fazendo tanta cagada, que iam passar longe do cinema.
 
A última coisa que eu li a respeito foi que a produção estava correndo um forte risco de ser cancelada, e eu pensei: SALVE ODIN!!!

Cara, Akira é brilhante, coisa de gênio! Eu li o Mangá há muito tempo atrás e tenho a animação... os caras falando em fazer uma New Manhattan em vez de New Tokio... uns galãzinho teen de m@#% pra interpretar Kaneda e Tetsuo... caraca, esses executivos de Hollywood não têm vergonha na cara???

Torço todo dia pra isso ser cancelado e esquecido por Hollywood!

E Conan, MUITO loco esse seu avatar de Tetsuo!
 
Se fosse feita uma produção séria e decente, eu até torceria para acontecer o filme. Isso até ajudaria as pessoas irem buscar mais trabalhos e mão ligarem o anime apenas como algo infântil. O problema é que eles podem fazer algo ruim e ficar no estilo de Dragon Ball Evolution.
 
Se muito nao me engano, a imagem do avatar é da fase
pós apocalitica, logo depois dos soldados americanos aplicarem nele logo num descontrole, a mais letal droga biologica ja produzida, o que faz ele ficar num dos momentos mais lucidos. E a hora inclusive que ele faz uma visitinha ao porta aviões americano(acho que aimagem é deste momento)
:mrgreen:

Eu tenho todos os numeros da HQ na versão que saiu aqui no brasil, e o anime eu tenho em fita de video, via direto!

E a vontade que fico ao ler qualquer sinopse do filme, é tacar fogo no cinema.
 
Caras se realmente for cancelado eu não vou ficar nem um pouco comovido. Seria uma excelente noticia.

Quando me refiro a aproveitar, quero dizer fazer algo grandioso e ao mesmo tempo despretensioso, não essa leva de filmes meia-boca melosos pra uma juventude cretina...

Sin City, 300, V for Vendetta ficaram legais, a meu ver uma adaptação se não vai ser literal que ao menos tenha elementos que agradem aos fãs e sirva de entretenimento a quem nunca ouviu falar...

Mas Dragon Ball eu não tive sequer vontade de ver a desgraça que fizeram, Assim como o remake de Psicose que não adicionou nada. Se a estoria não é "leve" querer fazer "fofinho" pra ganhar mais dinheiro é ganância que normalmente se reflete em fracasso de bilheteria, o que eu acho bem feito...

Animes e mangás que são densos e fortes e justamente por isso são um sucesso, os produtores tratam o publico como idiotas e sensíveis, e estragam o que poderia ser uma grande produção. O Último Mestre do Ar deu ate raiva, foi apenas uma seqüencia de cenas de ação, com interpretações meia boca... No andar da carruagem Akira vai acabar sendo tratado como, A garota da capa vermelha que pelo que me disseram é um "Eclipse" só que tendo a chapeuzinho vermelho...
 
Coincidência os adaptados dos animes serem inferiores aos adaptados das HQs? :think:

Ainda não se encontra cancelado, mas eu não acharia ruim com essa proposta deles de ´adaptação´.
 
Coincidência os adaptados dos animes serem inferiores aos adaptados das HQs? :think:

Ainda não se encontra cancelado, mas eu não acharia ruim com essa proposta deles de ´adaptação´.
Eu já cheguei a comentar que essas reproduções eu acho que só tem dado certo com um fan por trás.
Homem aranha tinha o diretor que se dizia fan das hqs quando mais jovem.
É uma pessoa que mesmo que a produtora/estudio pressionem pra fazer algo pop, bobo e com calendário apertado, ele tenta fazer algo de boa qualidade também. Quase como um projeto pessoal também.
Quando o elenco, os diretores, os produtores, etc, são apenas mercenários que buscam fazer algo para ter um lucro alto, aí a qualidade tende a ser duvidosa.



Neste caso, em que os fans estavam extremamente putos, a ponto de fazer um abaixo assinado vitual bem grande, sei nao heim!!!

So se for do publico que conhece menos a obra do Katushiro, pq pra muitos que conhecem, estavam fazendo tanta cagada, que iam passar longe do cinema.
Mas sempre acabam assistindo. Por mais raiva e revolta que possam ter. Com excessão talvez de algum ou outro mais radical.
Nem que seja na televisão. Mas em algum momento não resistem.
 
Eu não vi Elektra até hoje por exemplo :P me recuso. a começar pela escolha da atriz. e olha que tão fazendo muito menos cagada.
Akira, quando começou a boataria, eu adimito que mesmo assim ia ver. No começo, nas primeiras cagadas.

Hoje em dia eu penso assim. É um filme chamado Akira. e só.

se me falarem que é um filme divertifo per si, dou uma olhada depois, se me falarem que é um bosta(e neste ponto estou desatrelando da questão adaptação), nem me dou ao trabalho, como ja fiz com diversos filmes. como fiz com Elektra(eu sou mega fã da personagem na versão do Frank Miller)

no meu caso, que sou muito fã da HQ e do longa animado, esta realmente servindo pra eu ter ojeriza...

até porque pelo visto eu vou passar mais tempo mandando todo mundo tomar na olhota, do que curtindo o filme...

enfim, este, depedendo do que pessoas que conheço q gostam de Akira, como meu irmão, falarem, vejo...

como eu acredito que vão falar muito mal, devo ignorar mesmo(mas realmente, isto so devera ser aplicavel as pessoas mais fanaticas pela obra do Katsuhiro Otomo)

na verdade eu to MUITO na torcida pra que o filme nem saia.

se for pra fazer a bosta que parecem que tão fazendo, sinceramente que nem façam(provavelmente a mesma impressão que os fans de Judge Dredd tem em relação aquela bosta de filme com o Stalone).
 
Última edição:
É bem por ai mesmo, Podemos listar dezenas de filmes que são baseados em personagens de sucesso... A solução é boicotar mesmo...


Electra nunca vi, nem mesmo quando passou na TV, Dragon Ball eu vou correr dele como o diabo foge da cruz.

Mas se pra algum bater aquela curiosidade mórbida, internet é a solução, nada de queimar dinheiro com filme ruim. Quando o prejuízo começar a incomodar, quem sabe os grandes estúdios tomam vergonha e passam a focar em qualidade...

Admito que com excessão das ultimas adaptações de Batmam, não tenho me agradado com nenhum filme inspirado nos personagens da DC Comics. Superman pra mim ainda é o "Cigano Igor" o cara entrou mudo e saiu calado...

Lanterna Verde a cada dia que vejo o trailer me bate uma tristeza... Aquela roupinha colada com dedinho aparecendo, parece a armadura com mamilos dos filmes de Batmane Robin com seu Bat-cartão de credito...

Ja pensaram Kaneda ou Tetsuo parecendo os vampirinhos galãs de Crepúsculo, as adolescentes histéricas gritando no cinema em cenas "mela calcinha"... Pelo andar da carruagem, não consigo sequer imaginar Tetsuo perdendo e reconstruindo seu braço...

Antigamente eu fazia questão de ir na Premier, mas hoje espero alguma cobaia dizer o que achou...

Street Figther com Van Dame
Juiz Dredd com Stalone
Justiceiro que John Travolta é o vilão E parece que foi feito outro depois ainda pior com o retalho de vilão
Justiceiro com Dolph Lundgren o mesmo de He-Man que é outra bomba
Dragon Ball
Avatar - The last Air Bender
"As Bombas" Mortal Kombat
Steel (Aço) com Shaquille O´Neal
Mulher-Gato que tambem me recuso a ver
Hulk "boneco de massa" de Ang Lee
O EMO-Aranha 3
Superman IV - Aquele do homem nuclear

Entre outros que são tão ruins que devo ter esquecido.


Boicote é a solução, nós fãs temos de deixar de sermos bestas e começar a responder onde eles sentem, no faturamento das bilheterias...
 
Tô com esse anime na minha lista de must see há uma cara mas nunca arranjo tempo, quando tenho, esqueço!
 
Existem duas soluuções para este filme: engavetem ou retomem o projeto do zero!

Por mim, que chamem David Fincher (Clube da Luta) ou Robert Rodríguez (Sin City), por exemplo, e chamem o próprio Katsuhiro Otomo para assistir na direção e produção do filme. Caso contrário, desistam!!

Ignorar o Katsuhiro na produção de sua própria criação é de uma mancada gigantesca! O cara revolucionou a adaptação de mangás para animes. É mais ou menos a mesma coisa de PJ ter chamado Alan Lee e John Howe para o designe de SdA!
 
Última edição:
Não sei se esse boicote dos fãs iria funcionar. Mesmo que um grupo se junte e promova isso, não acredito que teriam forças suficientes.

Muitos que não conhecem o original, iriam da mesma forma. Talvez a bilheteria diminuisse, mas não para um filme bem divulgado, caso venha a ser, ter prejuízos. Teria que ser um movimento grande nos países.

Essa onda de live-action não me agrada muito. Às vezes eu penso que o pessoal de Hollywood está perdendo a criatividade e só trabalhando em adaptações.
 
Bem, só aqui já são 20.036:

http://www.facebook.com/event.php?eid=160772770646669

mas realmente prejuizo por conta disto acho que não vai ter, mas tambem nao acho que vá ser uma grande bilheteria, assim como mulher gato não foi...

Dragon Ball foi uma grande bilheteria? E a adpatação do anime Avatar(ja saiu né?)?

Eu nem sei, de verdade(Dragon Ball é outro que não fiz a menor questão e ver por exemplo)

Vamos ver a campanha de marketing, pq ate agora, e desagradando o filão de fans da obra do Otomo, o marketing em cima tem sido péssimo!

é o tipo de filme que deveria ser feito pra fã, como foi 300, como foi Sin City.

Provavelmente nao daria prejuizo, e grande parte do publico pode não ser só de fã, mas queria ver se anos antes de sair o filme saisse direto na midia cagadas em cima da obra do Miler, se os fans nao iam ficar putos...

Pelo contrario, quando começou a vazar imagens de Sin City na net, ai sim que maiores publicidades foram ate desnecessarias

Tudo que eles precisaram fazer foi exibir aquela cena inicial!!!

E a ideia mais forte foi: "Caramba, é IGUAL ao quadrinho!" \o/

Como seria só com um video foda do kaneda derapando com aquela moto fudida dele, ao inves de ficar lendo ue os dois vão ser irmãos. :/

Inclusive, digo logo, se modificarem a Moto do Kaneda, ai não vai ser questão de não ver, eu vou nos cinemas tacar fogo!!!
Podem cortar até o Coronel(mentira), mas se modificarem a moto, rola morte.

EDIT:

Dragonball foi uma tosqueira absurda e lucrou quase 20 milhões de doletas.

estava postando :P

bem, por ai se ve que Akira deve lucrar tambem...

mas podia lucrar bem mais...

pra vcs terem uma ideia, vou buscar a informação do quanto lucrou o anime(só no cinema, afora em subprodutos para fans, só aquele box maravilhoso de metal ja deve ter rendido uma grana preta)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo