• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Águias

NightRaven

Banned
Com o filme veio denovo a dúvida! Afinal, as águias poderiam ou não ter ajudado antes e frodo lançado o anel lá de cima? :roll:
 
Bom..

Eu particularmente não sei. Eu acho que não, pois as Águias detestam que montem sobre elas. Mas elas também poderiam ter ajudado, mas acho quase impossível, pois os orcs poderiam matá-las enquanto sobrevoavam o local....
 
E haviam os Nazgûl alados, e numa briga entre os dois Frodo poderia cair do lombo da Águia. Não acho que os orcs poderiam matar as Águia, se elas quisessem elas poderiam voar muito acima da distância de um tiro de flecha.
 
elas teriam que ser persuadidas a fazer isso, e eu nao achoq fariam..... alem do q isso arruinaria o Keep it secret, keep it safe! neh.....
 
bom poderiam. mas aí todo o segredo da missão ia pro brejo. grande do jeito que as aguias são, Sauron teria avistado elas facilmente antes de consegirem chegar na Montanha.
 
E se for pensar por outro lado, as Águias se consideram um povo livre que NÃO podem ser mandadas a fazer nda. E eu acho que por conta própria elas não ajudariam, pois apesar de saber que o destino da TM poderia estar nas mãos delas, elas poderiam sair todas mortas...

Então, definitivamente eu penso que as Águias não ajudariam-nos.
 
Eu acho que se alguém pedisse ajuda as Águias elas ajudariam, afinal de contas elas são emissárias de Manwë na TM. Elas não negariam ajuda em um caso de vida ou morte.
 
Como já disseram, acho que o segredo foi essencial para o sucesso de Frodo. As águias seriam vistas a distância, e com certeza seria travada uma grande batalha com os nâsgul...
 
Acho que uma atitude dessas seria tomada só se tudo tivesse falhado, e essa fosse a última alternativa... mesmo assim, seria preciso uma forte intervenção do Gandalf ou até do Radagast para convencer as águias...
 
1- os nazgul soh ganharam bestas voadoras depois de perderem os cavalos
2- seria necessaria uma intervencao de manwe para as aguias ajudarem, afinal gandalf e radagast nao tem nenhum poder sobre elas
3- com nazgul sem bestas voadoras, nao seriao tao dificl assim, mas com certeza deveriam existir outras ameacas voadoras em mordor.
 
2- seria necessaria uma intervencao de manwe para as aguias ajudarem, afinal gandalf e radagast nao tem nenhum poder sobre elas

Na verdade, Gandalf curou uma delas em "O Hobbit", e ela lhe ajudou muito, eles tinham uma amizade.
Já Radagast era o mago mais próximo delas e dos outros animais. Sua especialidade era lidar com pássaros, tenho certeza, que por um pedido dele, as águias estariam à disposição...
Manwë não interfere pessoalmente nos assuntos da TM, por isso enviou Gandalf como seu representante... :wink:
 
sim, mas o q eu kiz dizer eh q nao eh soh gandalf ou radagast estalar os dedos q as aguias estariam lah perguntando quem precisa de transporte. elas tem seu livre arbitrio e se nao kisessem, nao fariam nada. mas talvez essaq vc mencionou, por ter uma amizade com gandalf, fizesse o servico. kem sabe.
 
Dagnir Glaurunga disse:
sim, mas o q eu kiz dizer eh q nao eh soh gandalf ou radagast estalar os dedos q as aguias estariam lah perguntando quem precisa de transporte. elas tem seu livre arbitrio e se nao kisessem, nao fariam nada. mas talvez essaq vc mencionou, por ter uma amizade com gandalf, fizesse o servico. kem sabe.

olha eu não tenho certeza. mas acho que as aguais não tem livre arbitrio não. elas so fazem o que o manwe manda.
 
Eu não sei...acho que é um meio-termo: Elas ajudam quando sabem que é muito necessário a ajuda dela, mas se não teriam de ser obrigadas por alguém a fazê-lo...
 
Eu acho que seria completamente inviavel fazer isso... sauron poderia muito bem antecipar as suas defesas... imaginem... Nazgul alados e mais uma tropa de orc com arco e flecha la nas torres e montanhas...

alem do que para lançar o anel do alto teria que ser proximo a boca do vulcão... isso a aguia não faria...

mas alem de ser inviavel não acho impossivel que as aguias ajudassem se gandalf ou radagast pedissem... elas são seres pensantes e devem tem uma certa amizade com gandalf, pelo fato dele ser Maia de Manwe.
 
Bom..sabe, qm não quiser um SPOILER< não leia abaixo..



Tá avisado, viU!!



As águias ajudam, sim, com a missão de Frodo. Fui ver o RdR no cine, e, por sinal o filme é mto bom, as águias ajudaram, e até quase ganharam dos Nazgûl...Afinal, foram elas que salvaram Frodo e Sam depois da queda de Mordor, certô?!??!?
 
[Aldailis Echuiré]
Afinal, foram elas que salvaram Frodo e Sam depois da queda de Mordor, certô?!??!?
[/Aldailis Echuiré]

Sim, exato...

Apenas a raça mais nobre das águias era amigável, muitas eram selvagens e perigosas... elas têm livre arbítrio, como todos os seres, inclusive os Valar. Eru não negou isto a ninguém...
As que ajudaram Gandalf compreendiam melhor a missão do mago, estavam mais sintonizadas com o pensamento de Manwë e não negariam ajuda numa hora de necessidade como aquela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo