• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Águias

e não e só nos casos das Aguias. e aquele "vento" que ajuda Aragorn chegar mais rápido no Pellenor ? Manwe não era o Senhor dos Ventos de Arda ? Eu sei que tô fugindo totalmente do tópico, mas isso é algo pra se pensar.
Nossa...akbei d pensar nisso. Nunk pensei!Mas acho q eh isso mesmo...Manwë ajudou MUITO durante a guerra do anel indiretamente,
 
Gente eu acho uma coisa meio estranhar os valar interferirem nas guerras, tomando que o vento é um efeito natural da terra e tambem ta TM por isso acho totalmente possivel que a questão do clima não foi Manwë que interferiu. Por favor voltemos ao assunto do tópico! :stop:
 
Theonan disse:
Gente eu acho uma coisa meio estranhar os valar interferirem nas guerras, tomando que o vento é um efeito natural da terra e tambem ta TM por isso acho totalmente possivel que a questão do clima não foi Manwë que interferiu. Por favor voltemos ao assunto do tópico! :stop:

calmae Theonan, isso realmente é uma coisa que talvez possa ser considerável, mesmo sendo fora do tópico... Manwë pode ter interferido na guerra sim, pois ele tinha pena dos povos da TM, aqueles que foram abandonados pelos Valar, desde a época do Fratricídio em Aquallondë... :wink:

Mas esse é mais um dos assuntos que naun teremos certeza, a naun ser q algum Psicógrafo encarne Tolkien e nos diga... :lol:
 
é o que eu digo temos que discutir o que é possivel, essas coisas profundas que ficaram sem explicação é melhorem serem deixadas de lado e cada um tirar suas conclusões! :grinlove:
 
Theonan disse:
é o que eu digo temos que discutir o que é possivel, essas coisas profundas que ficaram sem explicação é melhorem serem deixadas de lado e cada um tirar suas conclusões! :grinlove:

Deixadas de lado? nem pensar, na verdae acho que esatas saun as melhores discuções... as que rendem mais... pois ninguém sabe a resposta certa, so é cheio de probabilidades... hehehe :lol:
 
Deixadas de lado? nem pensar, na verdae acho que esatas saun as melhores discuções... as que rendem mais... pois ninguém sabe a resposta certa, so é cheio de probabilidades... hehehe

Também acho essas probabilidades bem interessantes... cada um contribui um pouco na melhoria das teorias; Tolkien mesmo escreveu que deixou alguns mistérios propositalmente (Bombadill, p. ex) e gostava de ver os leitores usando a imaginação para "complementar"sua obra... :wink:
 
Os Valar não interferiram na guerra?

Não diretamente, mas indiretamente sim; só pra citar uma coisa: quem foi que enviou os Istari à Terra-média? Os Valar.

Quanto às Águias levarem Frodo, gente, a idéia era levar o Anel usando de furtividade; acham que Sauron não veria uma águia de 7 metros de envergadura voando sobre sua terra? Era arriscado demais.
 
isso sim mandando os istari pra TM eles interferiram sim, por esse ponto eles interferiram sim! e totalmente pois mandaram os istari pra ca´pra combater sauron isso já é uam intervenção na guerra
 
Fëaruin disse:
Os Valar não interferiram na guerra?

Não diretamente, mas indiretamente sim; só pra citar uma coisa: quem foi que enviou os Istari à Terra-média? Os Valar.

Quanto às Águias levarem Frodo, gente, a idéia era levar o Anel usando de furtividade; acham que Sauron não veria uma águia de 7 metros de envergadura voando sobre sua terra? Era arriscado demais.

Bem citado o exemplo dos Istari... eles foram enviado para ajudar na guerra do anel... e com certeza os Valar ajudaram em todas as guerras contra o mal... até na época do esílio Ulmo mandou Tuor avisar da destruição de Gondolin e talz... os Valar saun bonzinhus, eu q sei disso! hehehhe :lol:
 
mais eles não poderia ficar interferindo nisso a toda hora, acho que mandaram os istari porque ele não podiam interferir toda hora.. acho que confiaram demais nos istari a esse ponto... imagine se todos fossem como Saruman :pray:
 
Eu sinceramente sou grato pelos Valar não inferferirem diretamente na Terra-média. Em cada vez que fizeram isso, só desgraça... na última vez (e nem foi com força total) Beleriand fez glub glub
 
Justamente o que eu ahco deriel, seria uam injustiça é que nem porrada de rua se tu entrar no meio generaliza... tem que deixar ver o que vai dar, e nenhum dos valar tinha que se intrometer, eu já acho que foi muito o mando dos Istari! :grinlove:
 
Theonan disse:
Justamente o que eu ahco deriel, seria uam injustiça é que nem porrada de rua se tu entrar no meio generaliza... tem que deixar ver o que vai dar, e nenhum dos valar tinha que se intrometer, eu já acho que foi muito o mando dos Istari! :grinlove:

Os Istari acho que naun foi nada de mais eles terem mandado... é meio que como "Deus ter enviado Jesus" entendi?
Mas realmente... se os Valar viessem eles própris derrotarem Sauron, seria uma desgraça... como quando eles capturaram Melkor pela primeira vez... :wink:
 
Eu sinceramente sou grato pelos Valar não inferferirem diretamente na Terra-média. Em cada vez que fizeram isso, só desgraça... na última vez (e nem foi com força total) Beleriand fez glub glub

Sinceramente acho que mesmo entre eles (Valar) há convergências de opiniões que fazem com que suas ações sejam "controladas". Tulkas mesmo não mede suas ações na minha opinião.
 
Acho q se elas ajudassem perderia a graça do livro!! Elas poderiam ter ajudado se o Anel fosse descoberto antes, ou se frodo não tivesse demorado tanto tempo para sair do condado....
 
Mais frodo saiu no tempo certo, ele mal sabia da existência do anel e dos poderes que tinham, pra ele o anel era comum! não adianta dizer isso, porque foi tudo feito no tempo certo e corretamente mesmo com milhares de vidas sacrificadas por isso o anel foi destruido e o poder de Sauron tbm
 
Mas se os Valar se metem na guerra naun ia existir Frodo nenhum talvez... imagine só essa magnífica saga sem seus heróis? realmente naun ia ter graça... só desgraça pra TM por causa do imenso estrago q os valr causariam com seus poderes... :wink:
 
Os Valar nao poderiam entrar nesta guerra pois foi criada na propria TM. Isildur cavou esta guerra no momento q resolveu ter o anel para si. Entao esta é a guerra dos homens, eles q criaram e eles q arrumem. Fazer o q ,ne?
 
Theonan disse:
porque grandes estragos, eles não sabiam controlar seus poderes? :grinlove:

Saber eles sabiam sim... mas eram EXTREMAMENTE poderosos... oq os fazia "perder o controle", é mais ou menos assim... uma montanha para eles é como ummonte de areia na pria sacow? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo