• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Águias

Radagast???? esse cara fez o que pela terra média? ele fez pelo menos parte da missão pela ql ele foi enviado! olha radagast e magos azuis pra mim não interferiam no filme...o unico que ainda sim fez alguma coisinha foi saruman por isso que não leu o livro nem sabe da existencia de radagast pelo amor de deus né Vitor! quando meu irmão ficou sabendo da existencia de radagast a primeira pergunta que ele fez foi porque ele não apareceu no filme... alem do dia em que aquela águia salvou ele de orthanc, eles tiveram outro encontro eu não sei aonde vi isso, mais eu lembro dakele inseto se aproximando outra vez de gandalf! eu acho que vi isso na VE de AdT! ás aguias serviram a Gandalf e pra mim só a ele!
 
Theonan disse:
Radagast???? esse cara fez o que pela terra média? ele fez pelo menos parte da missão pela ql ele foi enviado! olha radagast e magos azuis pra mim não interferiam no filme...o unico que ainda sim fez alguma coisinha foi saruman por isso que não leu o livro nem sabe da existencia de radagast pelo amor de deus né Vitor! quando meu irmão ficou sabendo da existencia de radagast a primeira pergunta que ele fez foi porque ele não apareceu no filme... alem do dia em que aquela águia salvou ele de orthanc, eles tiveram outro encontro eu não sei aonde vi isso, mais eu lembro dakele inseto se aproximando outra vez de gandalf! eu acho que vi isso na VE de AdT! ás aguias serviram a Gandalf e pra mim só a ele!

Bem Daniel... ou vc se enganou feio aí... ou vc ta vendo filme d+... Radagast pod naun ter tido uma grande influência no filme, e nem no livro... mas sabe-se que ele convensava com animais, oq leva a crer que foi ele quem enviou as águias, apesar de Gandalf te-las conhecido até no livro "O Hobbit" se naun me engano... mas dizer q ele fo um nada? vc só pod estar louco... :doido:

O cara é do tipo que faz na moita... como Gandalf as vezes... e os Valar mandaram os Istari para serem discretos, mas Gandalf e Saruman acabaram ganhando um pouco mais de fama... e quem disse que os Magos azuis nada fizeram? vc nem leu os HoME pra saber... e se eu nun me engano no fim do "Sillmarillion" tem algo sobre Radagast... no CI talvez tenha tb... naun me lembro agora... :wink:

Mas por famor naun julgue sem saber ao certo oq estas falando... existem muitos enigmas nas obras de Tolkien... :mrgreen:
 
Radagast foi um Mago que se desvirtuou do caminho que lhe era designado.Ele acabou se isolando,cuidando das plantas e animais.Aliás,Radagast deve ter uma ligação com Beorn,já que o conhecia.Os poderes de Beorn provavelmente devem ter alguma coisa a ver com Radagast...

Não creio que,dos 5 magos que vieram para a Terra-média,apenas Gandalf e Saruman tivessem algo de importante e desempenhar.Não sabemos o que fez de fato os outros 3 magos,por isso,não é errado dizer tb que Radagast e os dois outros magos falharam na missão...
 
O radagast pode ate falar com os animais... mas nesse caso em particular eu acho que a vinda das aguias foi por pedido do gandalf... ele tbm eh amigo delas nao eh ??? portanto nada impede o gandalf de te-las chamado.
Nessa parte do livro o Radagast nao eh nem citado... portanto acho descartavel a hipotese de que ele teve alguma participaçao nesse episodeo !! :wink: 8-)

E para agravar a situaçao, Gandalf eh um maia de Manwe... ele deve ter alguma ligaçao com as aguias !! :?
 
olha fica obviamente claro! porque vejam bem aonde radagast aparece no livro? na ida de gandalf a isengard buscar conselhos em orthanc! nesse ponto eles conversame talz! lendo um arquivo aki na vlainor eu vi que Radagast ficou na floresta das trevas combatendo o mal que havua por lá então ele não ficou cuidando só de plantas e animais, certo ata aí? continuo então com a seguinte pergunta Radagast não é nem citado nessa parte do livro, mas sim gandalf foi salvo pela aguia 2 vezes! quando ela o salvou de Orthanc e quando o levou para lórien depois de sua queda com o balrog.... agora me diga o que é mais certo? que radagast enviou-a, sentindo o perigo elas vieram ajudar sozinhas ou Gandalf as convocou? ficam aí as 3 únicas respostas pra isso :think:
 
Ahn...a unik coisa q eu notei foi q quando as Águias chegaram foi akle insetinho do primeiro filme q foi "avisar" Gandalf da vinda dos pássaros...

Posso não ser d gde utilidade, mas cada istari tem sua importância na terra média, não importa o quanto eles apareçam. :|
 
Bom venho na minha humilde opiniao na questao pq as Aguias nao poderiam ter levado frodo para destruir o anel. Acho q simplesmente pelo poder malefico do um anel. O q seriam das pobres aguias em contato com o anel? Sempre se diz q todo grande poder do mal afeta todos os seres vivos. Não... ninguem poderia carregá-lo principalmente dentro do territorio do inimigo em q o poder do anel estava mais forte.
 
Theonan disse:
olha fica obviamente claro! porque vejam bem aonde radagast aparece no livro? na ida de gandalf a isengard buscar conselhos em orthanc! nesse ponto eles conversame talz! lendo um arquivo aki na vlainor eu vi que Radagast ficou na floresta das trevas combatendo o mal que havua por lá então ele não ficou cuidando só de plantas e animais, certo ata aí? continuo então com a seguinte pergunta Radagast não é nem citado nessa parte do livro, mas sim gandalf foi salvo pela aguia 2 vezes! quando ela o salvou de Orthanc e quando o levou para lórien depois de sua queda com o balrog.... agora me diga o que é mais certo? que radagast enviou-a, sentindo o perigo elas vieram ajudar sozinhas ou Gandalf as convocou? ficam aí as 3 únicas respostas pra isso :think:

olha, eu não entendi direito, mas Gwaihir só salvou Gandalf pq Radagast havia falado antes com ele e acho que foi ele quem mandou Gwahir pra lá.

e eu acho o seguinte: as aguias são de Manwe certo ? fazem o que ele quer. então pq não pdoe ter sido ele quem mandou elas pro morannon, ou salvar o gandalf todas as vezes ?


Não creio que,dos 5 magos que vieram para a Terra-média,apenas Gandalf e Saruman tivessem algo de importante e desempenhar.Não sabemos o que fez de fato os outros 3 magos,por isso,não é errado dizer tb que Radagast e os dois outros magos falharam na missão...

eles falharam sim. os 4. só gandalf teve sucesso. a missão de todos era fazer com que os povos lutassem contra sauron. o unico que fez isso foi Gandalf
 
e eu acho o seguinte: as aguias são de Manwe certo ? fazem o que ele quer. então pq não pdoe ter sido ele quem mandou elas pro morannon, ou salvar o gandalf todas as vezes ?
Bom...pior que é. Talvez Manwe tenha "se metido" nos assuntos da terra média sem sua própria presença, como já fez muitas vezes...Boa suposição!
 
Aldailis Echuiré disse:
e eu acho o seguinte: as aguias são de Manwe certo ? fazem o que ele quer. então pq não pdoe ter sido ele quem mandou elas pro morannon, ou salvar o gandalf todas as vezes ?
Bom...pior que é. Talvez Manwe tenha "se metido" nos assuntos da terra média sem sua própria presença, como já fez muitas vezes...Boa suposição!

e não e só nos casos das Aguias. e aquele "vento" que ajuda Aragorn chegar mais rápido no Pellenor ? Manwe não era o Senhor dos Ventos de Arda ? Eu sei que tô fugindo totalmente do tópico, mas isso é algo pra se pensar.
 
por partes...

Gandalf não é um maia de manwe! ele serve a Irmo!
E tenho resposta pra esse tópico, hoje revendo o filme Sda-RdR percebi muito a parte das aguias e Gandalf as convocou pra Guerra... quando os portões se abrem e os Nasgûl aparecem, aparece a cena de Gandalf e na frente aparece a mesma mariposa que apareceu em orthanc, ela desaparece e aparecem as aguias isatamente como acontece no salvamento de gandalf em orthanc! e mais, gandalf mexe os lábios ao ver a mariposa não da pra intender o que ele diz mais deve ser o pedido ou algum encatamento pra águias - e tbm quando as aguias aparece pra salvar frodo e sam, Gandalf estava montado na águia que salva frodo! Deixando a resposta do tópico sem dúvidas que Radagast não teve seu poder interferido nesta batalia, Gandalf as convocou! :clap: e assim tem-se o fim :dance:
 
eu acho que nao.... o anel so poderia corromper quem tivesse um minimo de ganancia no coraçao e as aguias eram animais, apesar de sabias, e animais nao tem ganancia.

Alem do que elas eram protegidas de Manwe... nao acho que ele permitiria algo assim.
 
águias corrompidas pelo anel? impossivel.. elas eram sábias demais e alem do mais ela não tocariam nunca no anel, pelo menos é o que eu acho tirando ainda uma hipótese fantástica, quem sabe o anel não poderia toca-las! que nem acontecece com o Gandalf? :think:
 
Theonan disse:
por partes...

Gandalf não é um maia de manwe! ele serve a Irmo!
E tenho resposta pra esse tópico, hoje revendo o filme Sda-RdR percebi muito a parte das aguias e Gandalf as convocou pra Guerra... quando os portões se abrem e os Nasgûl aparecem, aparece a cena de Gandalf e na frente aparece a mesma mariposa que apareceu em orthanc, ela desaparece e aparecem as aguias isatamente como acontece no salvamento de gandalf em orthanc! e mais, gandalf mexe os lábios ao ver a mariposa não da pra intender o que ele diz mais deve ser o pedido ou algum encatamento pra águias - e tbm quando as aguias aparece pra salvar frodo e sam, Gandalf estava montado na águia que salva frodo! Deixando a resposta do tópico sem dúvidas que Radagast não teve seu poder interferido nesta batalia, Gandalf as convocou! :clap: e assim tem-se o fim :dance:

não. o Gandalf era um Maia de Manwe e Varda. mas ele passava tmb muito tempo na companhia de Irmo tmb.

vc está se baseando em fatos do filme que não existem no livro. aquela mariposa não aparece em nenhuma parte do livro. PJ só colocou aquilo pra não parecer que as aguias sabiam de tudo e apareciam quando havia perigo. não dá pra saber que convocou as aguias pro morannon, se foi o Radagast, se foi Manwe, se foi gandalf ou se elas apareceram lá pq quiseram.
E Gandalf estava montado em Gwaihir sim, mas pq ele pediu um favor (pra salvar Frodo), e a aguia estava em divida com ele.
 
acho essa pergunta naum tem mto sentido...
ja pararam para imaginar se a historia fosse rezumida a frodo voar com a aguia e jogar o anel das alturas...
mesmo q as aguias aceitassem ajudar, tolkien naum venderia um livro com uma historia dessas
 
Imaginem as aguias entrando em Mordor, naquela fumaça venenosa e passando por cima de milhares de Orcs com catapultas e balestras. Imaginem o olho do Sauron que tudo vasculha rondando os ares e vendo as aquias (o que não seria dificil). Acho sinceramente que elas não seriam capazes de simplesmente levar Frodo até a montanha para que ele jogasse o anel e ainda voltasse para casa.

Não é questão nem de vender, é simplesmente uma coisa que nem precisamos pensar.
 
isato, tolkien não venderia nenhum livro.. a história teve que mostrar todas as etapas do processo que o anel ia fazendo com frodo quando ele chegava mais perto de mordor,... as águias nunca que iria conseguir levar frodo pra jogar e leva-lo pra casa, imaginem elas cairiam mortas uma a uma! flechas e mais flechas seriam lançadas ainda tem as bestas aladas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo