Ecthelion
Mad
Age of Empires III
Noticia completa com um monte de fotos novas:
http://www.baseoi.com.br/ficha.php?jogo_id=5420
Ensemble Studios
ETR (Est. em Tempo Real)
2005-12-25
Conheça os detalhes íntimos de Age of Empires III, a esperada continuação da série de ETR da Ensemble que levará a franquia de volta às origens.
Age of Empires III é anunciado oficialmente pela Ensemble
04/01/2005 as 12:00
Por: Redacao
Pondo fim definitivo aos teasers em seu site oficial, a Enseble Studios anunciou oficialmente a produção de Age of Empires III, a esperada continuação de uma série que tanto fez a cabeça dos jogadores. Iniciada em 1997, Age of Empires ganhou expansões e uma continuação nos anos que se seguiram até 2000. Em 2002, o público deu as boas vindas ao fabuloso Age of Mythology que se diferenciou dos episódios por usar lendas e mitos europeus e acrescentar deuses e animais mitológicos aos combates.
Em uma entrevista cedida ao site IGN, o pessoal da Ensemble entrou em detalhes sobre esta produção. Primeiramente, eles corrigiram um erro divulgado na revista PC Gamer: Age of Empires III é o nome completo e verdadeiro de seu título, não havendo subtítulo algum. O game cobrirá basicamente o final da Era dos Reis até a era indústria. Isto é, será focado no poder dos reis europeus da época da última versão de AoE e de como ele se alastrou pelos outros continentes para o controle do Novo Mundo. Vários períodos distintos da história foram considerados para servir como base para AoEIII, mas no final das contas resolveram criar um game que se seguisse através do tempo, do jeito que os jogadores gostam.
Nessa versão, os jogadores poderão escolher entre oito civilizações, embora apenas as três mencionadas ontem é que estão por enquanto confirmadas: França, Espanha e Inglaterra. O forte dos ingleses é sua grande economia e dessa forma sua população de aldeões pode crescer mais rápido. A melhor unidade inglesa é o Musketeer (conhecidos como "Redcoats" na Guerra da Revolução), mas isso não quer dizer que outras unidades não poderão ser bem aproveitadas nesse período histórico. Os franceses têm o poder de se unirem aos Americanos Nativos com mais facilidade, e tem aldeões especiais, os Courers, muito úteis na infantaria leve. Os espanhóis conseguem melhor suporte de sua Terra Natal do que as outras civilizações. Eles possuem diversas unidades exclusivas, incluindo os famosos Redoleros (homens de espadas e pequenos escudos).
Os jogadores que tentarem atribuir características às civilizações em Age of Empires III terão uma surpresa agradável devido à grande facilidade oferecida pelo game nesse quesito. Os jogadores terão uma quantidade de controle sem precedente na série, na hora de determina as forças de sua civilização.
O modo campanha de AoEIII é conto único e fictício com ênfase na ação e aventura. Dessa forma, o jogador pode tomar como base a maneira como a história corre em Age of Mythology e não como Age of Kings, que eram campanhas curtas e independentes. Os jogadores participarão ativamente de eventos históricos como a Guerra Francesa ou Guerra Indígena e até mesmo em algumas revoluções sul-americanas (Guerra dos Farrapos?), mas o game também retratará várias aventuras fictícias.
Os fãs que se deliciaram com os modelos de combate e econômicos dos outros games da série terão uma surpresa (des)agradável, pois ambos esses e outros aspectos foram completamente reformulados em Age of Empires III, sem perder o jeitão "Age of". Mantendo um modelo rico de economia, os produtores ainda abriram caminho para alguns aspectos inéditos, mas sem entrar em detalhes. Quanto aos combates, mesmo voltando ao estilo antigo da série Age of Empires, eles aparentarão mais atuais e até mais inovadores que os de Age of Mythology.
Como vocês sabem, o game está utilizando Havok, o famoso engine de física. Dessa forma, eles estão criando uma ambientação de guerra sem precedentes na série. Edifícios destruídos com partes das construções caindo de maneira verossímil, bem diferente das animações pré-definidas dos games anteriores da franquia, e de até outros títulos do gênero, sem contar que aspectos podem e estão sendo implementados nos combates diretamente. Quando explosões ocorrem, as unidades voam e "quicam" no solo ou em outros objetos no cenário, usando ragdolls. Imagine o efeito disso quando dezenas de soldados voarem pelos ares ao mesmo tempo.
A parte visual de Age of Empires III, como podemos julgar nessas screenshots, estão muito além de Age of Mythology e repleta de detalhes. Aproveitando que no período do século XIX as guerras ocorriam entre exércitos de grandes proporções se comparados aos séculos anteriores, podemos esperar por um número bem maior de militantes em campo nesse período.
Apesar de estarem usando o engine que deu vida a Age of Mythology, eles tomaram a decisão de implementar alguns aspectos únicos para elevar o grafismo do título e ultrapassar a marca de outros games do gênero. Dessa forma, o código fonte for praticamente re-escrito no início da produção. O engine de AoEIII suporta todas as funções do DirectX9 (Shader 3.0), e possui mais jargões técnicos que muitos outros games de PC, incluindo self-shadowing, HDR (high dynamic range) lighting e efeitos de água usando Fresnel (tecnologia usada para refração e distorção dos reflexos, dependendo da iluminação, distância dos objetos e o estado de inércia da água). Realmente, um engine de causar inveja...
Para dar vida à apenas parte visual de Age of Empires III, a Ensemble está usando uma equipe de designers maior que todo o time de produção de Age of Kings. Apesar da gameplay ser a parte mais relevante de um jogo, e mesmo sabendo bem disso, ainda sim estão dando grande importância ao grafismo. Todos os aspectos estão sendo levados ao extremo e a intenção deles é simples: criar o mais belo game de PC da atualidade.
Que AoEIII terá multiplayer nós já sabemos, mas os detalhes sobre esse aspecto só serão mencionados no futuro. Tudo que a Ensemble quis compartilhar até agora é o fato de que para enfrentar um oponente via rede você só vai precisar de seu próprio software (e uma conexão, claro), sem depender de terceiros.
No que diz respeito, ao lançamento do game, eles deixaram uma mensagem positiva. Enquanto algumas produtoras anunciam seus projetos no início do desenvolvimento e deixam os fãs agonizando ou perdendo interesse ao longo dos anos, a produção de Age of Empires III está bem avançada. Já são dois anos de desenvolvimento e todo o processo de produção está dentro do cronograma, faltando apenas a implementação do conteúdo. É possível que o título seja lançado ainda este ano, mas estaríamos criando especulação. De qualquer forma eles deixaram claro que a espera não será longa.
Noticia completa com um monte de fotos novas:
http://www.baseoi.com.br/ficha.php?jogo_id=5420
Ensemble Studios
ETR (Est. em Tempo Real)
2005-12-25
Conheça os detalhes íntimos de Age of Empires III, a esperada continuação da série de ETR da Ensemble que levará a franquia de volta às origens.
Age of Empires III é anunciado oficialmente pela Ensemble
04/01/2005 as 12:00
Por: Redacao
Pondo fim definitivo aos teasers em seu site oficial, a Enseble Studios anunciou oficialmente a produção de Age of Empires III, a esperada continuação de uma série que tanto fez a cabeça dos jogadores. Iniciada em 1997, Age of Empires ganhou expansões e uma continuação nos anos que se seguiram até 2000. Em 2002, o público deu as boas vindas ao fabuloso Age of Mythology que se diferenciou dos episódios por usar lendas e mitos europeus e acrescentar deuses e animais mitológicos aos combates.
Em uma entrevista cedida ao site IGN, o pessoal da Ensemble entrou em detalhes sobre esta produção. Primeiramente, eles corrigiram um erro divulgado na revista PC Gamer: Age of Empires III é o nome completo e verdadeiro de seu título, não havendo subtítulo algum. O game cobrirá basicamente o final da Era dos Reis até a era indústria. Isto é, será focado no poder dos reis europeus da época da última versão de AoE e de como ele se alastrou pelos outros continentes para o controle do Novo Mundo. Vários períodos distintos da história foram considerados para servir como base para AoEIII, mas no final das contas resolveram criar um game que se seguisse através do tempo, do jeito que os jogadores gostam.
Nessa versão, os jogadores poderão escolher entre oito civilizações, embora apenas as três mencionadas ontem é que estão por enquanto confirmadas: França, Espanha e Inglaterra. O forte dos ingleses é sua grande economia e dessa forma sua população de aldeões pode crescer mais rápido. A melhor unidade inglesa é o Musketeer (conhecidos como "Redcoats" na Guerra da Revolução), mas isso não quer dizer que outras unidades não poderão ser bem aproveitadas nesse período histórico. Os franceses têm o poder de se unirem aos Americanos Nativos com mais facilidade, e tem aldeões especiais, os Courers, muito úteis na infantaria leve. Os espanhóis conseguem melhor suporte de sua Terra Natal do que as outras civilizações. Eles possuem diversas unidades exclusivas, incluindo os famosos Redoleros (homens de espadas e pequenos escudos).
Os jogadores que tentarem atribuir características às civilizações em Age of Empires III terão uma surpresa agradável devido à grande facilidade oferecida pelo game nesse quesito. Os jogadores terão uma quantidade de controle sem precedente na série, na hora de determina as forças de sua civilização.
O modo campanha de AoEIII é conto único e fictício com ênfase na ação e aventura. Dessa forma, o jogador pode tomar como base a maneira como a história corre em Age of Mythology e não como Age of Kings, que eram campanhas curtas e independentes. Os jogadores participarão ativamente de eventos históricos como a Guerra Francesa ou Guerra Indígena e até mesmo em algumas revoluções sul-americanas (Guerra dos Farrapos?), mas o game também retratará várias aventuras fictícias.
Os fãs que se deliciaram com os modelos de combate e econômicos dos outros games da série terão uma surpresa (des)agradável, pois ambos esses e outros aspectos foram completamente reformulados em Age of Empires III, sem perder o jeitão "Age of". Mantendo um modelo rico de economia, os produtores ainda abriram caminho para alguns aspectos inéditos, mas sem entrar em detalhes. Quanto aos combates, mesmo voltando ao estilo antigo da série Age of Empires, eles aparentarão mais atuais e até mais inovadores que os de Age of Mythology.
Como vocês sabem, o game está utilizando Havok, o famoso engine de física. Dessa forma, eles estão criando uma ambientação de guerra sem precedentes na série. Edifícios destruídos com partes das construções caindo de maneira verossímil, bem diferente das animações pré-definidas dos games anteriores da franquia, e de até outros títulos do gênero, sem contar que aspectos podem e estão sendo implementados nos combates diretamente. Quando explosões ocorrem, as unidades voam e "quicam" no solo ou em outros objetos no cenário, usando ragdolls. Imagine o efeito disso quando dezenas de soldados voarem pelos ares ao mesmo tempo.
A parte visual de Age of Empires III, como podemos julgar nessas screenshots, estão muito além de Age of Mythology e repleta de detalhes. Aproveitando que no período do século XIX as guerras ocorriam entre exércitos de grandes proporções se comparados aos séculos anteriores, podemos esperar por um número bem maior de militantes em campo nesse período.
Apesar de estarem usando o engine que deu vida a Age of Mythology, eles tomaram a decisão de implementar alguns aspectos únicos para elevar o grafismo do título e ultrapassar a marca de outros games do gênero. Dessa forma, o código fonte for praticamente re-escrito no início da produção. O engine de AoEIII suporta todas as funções do DirectX9 (Shader 3.0), e possui mais jargões técnicos que muitos outros games de PC, incluindo self-shadowing, HDR (high dynamic range) lighting e efeitos de água usando Fresnel (tecnologia usada para refração e distorção dos reflexos, dependendo da iluminação, distância dos objetos e o estado de inércia da água). Realmente, um engine de causar inveja...
Para dar vida à apenas parte visual de Age of Empires III, a Ensemble está usando uma equipe de designers maior que todo o time de produção de Age of Kings. Apesar da gameplay ser a parte mais relevante de um jogo, e mesmo sabendo bem disso, ainda sim estão dando grande importância ao grafismo. Todos os aspectos estão sendo levados ao extremo e a intenção deles é simples: criar o mais belo game de PC da atualidade.
Que AoEIII terá multiplayer nós já sabemos, mas os detalhes sobre esse aspecto só serão mencionados no futuro. Tudo que a Ensemble quis compartilhar até agora é o fato de que para enfrentar um oponente via rede você só vai precisar de seu próprio software (e uma conexão, claro), sem depender de terceiros.
No que diz respeito, ao lançamento do game, eles deixaram uma mensagem positiva. Enquanto algumas produtoras anunciam seus projetos no início do desenvolvimento e deixam os fãs agonizando ou perdendo interesse ao longo dos anos, a produção de Age of Empires III está bem avançada. Já são dois anos de desenvolvimento e todo o processo de produção está dentro do cronograma, faltando apenas a implementação do conteúdo. É possível que o título seja lançado ainda este ano, mas estaríamos criando especulação. De qualquer forma eles deixaram claro que a espera não será longa.