• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PC Age of Empires III & The Asian Dynasties

Age of Empires III

Noticia completa com um monte de fotos novas:
http://www.baseoi.com.br/ficha.php?jogo_id=5420



Ensemble Studios
ETR (Est. em Tempo Real)
2005-12-25


Conheça os detalhes íntimos de Age of Empires III, a esperada continuação da série de ETR da Ensemble que levará a franquia de volta às origens.



Age of Empires III é anunciado oficialmente pela Ensemble

04/01/2005 as 12:00
Por: Redacao


Pondo fim definitivo aos teasers em seu site oficial, a Enseble Studios anunciou oficialmente a produção de Age of Empires III, a esperada continuação de uma série que tanto fez a cabeça dos jogadores. Iniciada em 1997, Age of Empires ganhou expansões e uma continuação nos anos que se seguiram até 2000. Em 2002, o público deu as boas vindas ao fabuloso Age of Mythology que se diferenciou dos episódios por usar lendas e mitos europeus e acrescentar deuses e animais mitológicos aos combates.



Em uma entrevista cedida ao site IGN, o pessoal da Ensemble entrou em detalhes sobre esta produção. Primeiramente, eles corrigiram um erro divulgado na revista PC Gamer: Age of Empires III é o nome completo e verdadeiro de seu título, não havendo subtítulo algum. O game cobrirá basicamente o final da Era dos Reis até a era indústria. Isto é, será focado no poder dos reis europeus da época da última versão de AoE e de como ele se alastrou pelos outros continentes para o controle do Novo Mundo. Vários períodos distintos da história foram considerados para servir como base para AoEIII, mas no final das contas resolveram criar um game que se seguisse através do tempo, do jeito que os jogadores gostam.







Nessa versão, os jogadores poderão escolher entre oito civilizações, embora apenas as três mencionadas ontem é que estão por enquanto confirmadas: França, Espanha e Inglaterra. O forte dos ingleses é sua grande economia e dessa forma sua população de aldeões pode crescer mais rápido. A melhor unidade inglesa é o Musketeer (conhecidos como "Redcoats" na Guerra da Revolução), mas isso não quer dizer que outras unidades não poderão ser bem aproveitadas nesse período histórico. Os franceses têm o poder de se unirem aos Americanos Nativos com mais facilidade, e tem aldeões especiais, os Courers, muito úteis na infantaria leve. Os espanhóis conseguem melhor suporte de sua Terra Natal do que as outras civilizações. Eles possuem diversas unidades exclusivas, incluindo os famosos Redoleros (homens de espadas e pequenos escudos).



Os jogadores que tentarem atribuir características às civilizações em Age of Empires III terão uma surpresa agradável devido à grande facilidade oferecida pelo game nesse quesito. Os jogadores terão uma quantidade de controle sem precedente na série, na hora de determina as forças de sua civilização.







O modo campanha de AoEIII é conto único e fictício com ênfase na ação e aventura. Dessa forma, o jogador pode tomar como base a maneira como a história corre em Age of Mythology e não como Age of Kings, que eram campanhas curtas e independentes. Os jogadores participarão ativamente de eventos históricos como a Guerra Francesa ou Guerra Indígena e até mesmo em algumas revoluções sul-americanas (Guerra dos Farrapos?), mas o game também retratará várias aventuras fictícias.



Os fãs que se deliciaram com os modelos de combate e econômicos dos outros games da série terão uma surpresa (des)agradável, pois ambos esses e outros aspectos foram completamente reformulados em Age of Empires III, sem perder o jeitão "Age of". Mantendo um modelo rico de economia, os produtores ainda abriram caminho para alguns aspectos inéditos, mas sem entrar em detalhes. Quanto aos combates, mesmo voltando ao estilo antigo da série Age of Empires, eles aparentarão mais atuais e até mais inovadores que os de Age of Mythology.







Como vocês sabem, o game está utilizando Havok, o famoso engine de física. Dessa forma, eles estão criando uma ambientação de guerra sem precedentes na série. Edifícios destruídos com partes das construções caindo de maneira verossímil, bem diferente das animações pré-definidas dos games anteriores da franquia, e de até outros títulos do gênero, sem contar que aspectos podem e estão sendo implementados nos combates diretamente. Quando explosões ocorrem, as unidades voam e "quicam" no solo ou em outros objetos no cenário, usando ragdolls. Imagine o efeito disso quando dezenas de soldados voarem pelos ares ao mesmo tempo.



A parte visual de Age of Empires III, como podemos julgar nessas screenshots, estão muito além de Age of Mythology e repleta de detalhes. Aproveitando que no período do século XIX as guerras ocorriam entre exércitos de grandes proporções se comparados aos séculos anteriores, podemos esperar por um número bem maior de militantes em campo nesse período.







Apesar de estarem usando o engine que deu vida a Age of Mythology, eles tomaram a decisão de implementar alguns aspectos únicos para elevar o grafismo do título e ultrapassar a marca de outros games do gênero. Dessa forma, o código fonte for praticamente re-escrito no início da produção. O engine de AoEIII suporta todas as funções do DirectX9 (Shader 3.0), e possui mais jargões técnicos que muitos outros games de PC, incluindo self-shadowing, HDR (high dynamic range) lighting e efeitos de água usando Fresnel (tecnologia usada para refração e distorção dos reflexos, dependendo da iluminação, distância dos objetos e o estado de inércia da água). Realmente, um engine de causar inveja...



Para dar vida à apenas parte visual de Age of Empires III, a Ensemble está usando uma equipe de designers maior que todo o time de produção de Age of Kings. Apesar da gameplay ser a parte mais relevante de um jogo, e mesmo sabendo bem disso, ainda sim estão dando grande importância ao grafismo. Todos os aspectos estão sendo levados ao extremo e a intenção deles é simples: criar o mais belo game de PC da atualidade.







Que AoEIII terá multiplayer nós já sabemos, mas os detalhes sobre esse aspecto só serão mencionados no futuro. Tudo que a Ensemble quis compartilhar até agora é o fato de que para enfrentar um oponente via rede você só vai precisar de seu próprio software (e uma conexão, claro), sem depender de terceiros.



No que diz respeito, ao lançamento do game, eles deixaram uma mensagem positiva. Enquanto algumas produtoras anunciam seus projetos no início do desenvolvimento e deixam os fãs agonizando ou perdendo interesse ao longo dos anos, a produção de Age of Empires III está bem avançada. Já são dois anos de desenvolvimento e todo o processo de produção está dentro do cronograma, faltando apenas a implementação do conteúdo. É possível que o título seja lançado ainda este ano, mas estaríamos criando especulação. De qualquer forma eles deixaram claro que a espera não será longa.


88064.jpg


88069.jpg


88061.jpg
 
acho que essa terceira imagen não é de uma cena in-game, deve ser parte da abertura ou algo assim, pois as estruturas ai tão muito perfeitinhas pra serem algo feito durante o jogo.
De qualquer modo, Age e meu RTS favorito e espero que continue sendo nessa nova versão! :grinlove:
E que eles sejam capzes de melhorar a super jogabilidade do anterior, o que to achando dificil, na verdade to com medo desse jogo nao ter uma jogabilidade muito boa sei lá, nunca vi um jgo que tenha graficos tão bons com uma jogabilidade fodona... acho que a jogabilidade vai ter que ser mais que uma mera adaptação ela tem que ter estilo, e tudo isso sendo conservadora! :mrgreen: :lol:
 
Aleph... esse jogo vai usar a mesma engine do Half Life 2 basicamente...

Mas concordo com você, não parece uma cena in-game, se comparado com as outras fotos.
 
Sim, deve ser de um vídeo mesmo...
Mas mesmo assim eu sempre gostei dos gráficos do Age, desde o 1 até o Mitology. Tenho todos. E esse vai ser mais um... :mrgreen:

Um que não é da série Age (mas é praticamente igual) que eu tb gosto é o SW Galatic Battlegrounds. Bizarro!!! :obiggraz:
 
E lá se vai minha placa de video.... :disgusti:


Jogo de estrategia, sou mais Civilization E Total War , afinal, o primeiro é o jogo mais completo, e o segundo, porque conseguiu transpor as batalhas para um processo real :wink:
 
A cena embaixo do napoleão é in game e a que está embaixo dela não...

Concordo que Total War seja o mais completo jogo de estratégia...

Warcraft junto com Starcraft o mais dinâmico e divertido

Mas Age é o mais charmoso, o mais clássico, ele é um pouco de cada...

Quanto a Civilization, ele não é do estilo Age, ele não deve entrar nessa comparação..
 
Esse jogo deve ser muito bom, vou ver se o compro, eu tenho duas versões deles o Age of Empires II (Aok) e o Mythology e adoro os jogos, esse não vai ficar de fora, ainda mais com esses gráficos. :mrgreen:
 
Pô essa noticia é muito boa...uma vez que a séire empires foi muito mais aclamada que a Mythology......será que vai possuir aquelas quantidades inimaginaveis de manhas...? isso fazia do jogo, especial.
 
A screen do napoleão é do jogo, deve ser da campanha.

A embaixo dele tb é, os gráficos não são lá o exagero, mas são bons.

A terceira é certamente um vídeo. Se fosse assim, nem a minha placa de video de 256 mb aguentava isso é mais um exército.

Mas to vendo q pra rodar esse jogo vou ter q colocar mais memória.

De qqer maneira, um Age novo é bem vindo. Esse é um q vou comprar com certeza!

Editado: Aqui tem mais screens:

http://www.gamespot.com/pc/strategy/ageofempiresiii/screenindex.html
 
Sempre gostei de Age. Os gráficos desse são animadores. Mas tambem estou preucupado com a valeha e confortavel jogabilidade. Espero que nao fique muito complexo tambem. Por que a simplicidade dos outros era boa = )
 
Rustu Pai disse:
Sempre gostei de Age. Os gráficos desse são animadores. Mas tambem estou preucupado com a valeha e confortavel jogabilidade. Espero que nao fique muito complexo tambem. Por que a simplicidade dos outros era boa = )
Não acredito que eles vão mudar muita coisa na sua jogabilidade. O Mythology já tem uns graficos melhores e a jogabilidade é muito boa, nao acredito que para esse vao alterar muita coisa.
 
Eu sinceramente odeio jogabilidade de AoM acho o jogo bem chato.
Acho que tem que ser mais puxada pra jogabilidade do Age2 que é infinitamente superior.
 
Realmente o age 2 foi um classico na historia de jogos RTS e a maior revolução no genero,o Mithology foi legalzinho dai tb tem os concorrentes warcraft3(que foi o maior jogo na opiniao de milhares)e tem agora o porco The Battle for Middle-Earth(q na minha opiniao é o melhor jogo de estrategia,mas que ao mesmo tempo me decepcionou profundamente)que tem as raças totalmente desequilibradas.Age3 é a esperança que reina em meu coraçao que desbancará tbfme espero que eles nao cometam o msm erro que a EA(falta de assistecia nas patches e falta de desafios no jogo, pouca variabilidade de unidades)e tb q eles não coloquem um grafico ultra loko(e extremamnete pesado)para cobrir um tanto de lags ridiculos e falta de planejamento no jogo.
PS:Na minha opiniao tbfme é ao mesmo tempo o melhor jogo e a minha maior decepção pois eu esperava coisa melhor.
 
Realmente o age 2 foi um classico na historia de jogos RTS e a maior revolução no genero,o Mithology foi legalzinho dai tb tem os concorrentes warcraft3(que foi o maior jogo na opiniao de milhares)e tem agora o porco The Battle for Middle-Earth(q na minha opiniao é o melhor jogo de estrategia,mas que ao mesmo tempo me decepcionou profundamente)que tem as raças totalmente desequilibradas.Age3 é a esperança que reina em meu coraçao que desbancará tbfme espero que eles nao cometam o msm erro que a EA(falta de assistecia nas patches e falta de desafios no jogo, pouca variabilidade de unidades)e tb q eles não coloquem um grafico ultra loko(e extremamnete pesado)para cobrir um tanto de lags ridiculos e falta de planejamento no jogo.
PS:Na minha opiniao tbfme é ao mesmo tempo o melhor jogo e a minha maior decepção pois eu esperava coisa melhor.
Faço minha as suas palavras.
obs:Bard essa sua conclusão tinha que ter o meu nome nos agradecimentos. :lol: Se não fosse nossas discussões esse comentário não existiria.
 
Realmente devo a vc essa conclusão et b às horas perdidas em frente ao pc tentando chegar num nível de entendimento maior para depois verificar que o jogo foi mal feito.
PS:Vc como sempre com seus comentários humildes :lol:
 
Aurus disse:
Eu sinceramente odeio jogabilidade de AoM acho o jogo bem chato.
Acho que tem que ser mais puxada pra jogabilidade do Age2 que é infinitamente superior.

O age2 é muito melhor do que o Mythology..mas eu não consigo realmente entender porque.... :disgusti:
 
Dwain disse:
Aurus disse:
Eu sinceramente odeio jogabilidade de AoM acho o jogo bem chato.
Acho que tem que ser mais puxada pra jogabilidade do Age2 que é infinitamente superior.

O age2 é muito melhor do que o Mythology..mas eu não consigo realmente entender porque.... :disgusti:

Uma jogabilidade mais ágil e uma maior diversificação de unidades, talvez? E também não tem aquela frescura de cada unidade ocupar espaços diferentes no limite populacional.
 
BLIND WIZARD disse:
E também não tem aquela frescura de cada unidade ocupar espaços diferentes no limite populacional.
Que hoje é necessária para o bom funcionamento de qualquer jogo do estilo.

Interessante que Age 2 funciona perfeitamente bem sem isso... será falta de capacidade dos programadores dos jogos em fazer algo balanceado sem ter que recorrer a isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo