• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

to meio sem tempo p/ escrever agora, mas agatha christie é sem dúvida a RAINHA DO CRIME, como dizem alguns...
um dos meus livros preferidos é 'depois do funeral'...mto interessante....
qualquer hora eu volto para escrever mais... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8-)
 
A Agatha Christie já foi minha autora favorita.

Os livros dela prendem do início ao fim, e as resoluções do caso são sempre surpreendentes.

O meu livro favorito dela com certeza é O Caso dos 10 negrinho. Quando eu li o final fiquei literalmente de queixo caido... 8O

Há muito tempo fiz um site dela, está abandonado, e o desing é bem fraquinho, pois estava aprendendo a mexer com essas coisas. Mas pra quem quiser fazer uma visita, aí vai o endereço:

http://www.agathachristiehp.cjb.net/
 
Ecthelion, amigo, precisamos conversar um dia! :D
só leio os livros com a miss marple pq são da AC, mas não acho graça nenhuma nela!
já poirot eu amo! :grinlove: mto bom!
 
Como li poucos, vou postar todos que li, pois gostei de todos...

O Misterioso Caso de Styles
Os Crimes ABC
Cartas na Mesa (o primeiro dela que li... :grinlove: )
O Caso dos Dez Negrinhos (dos que eu li, o melhor... :wink: )
Cai o Pano

:mrgreen:
 
Agatha Christie escreve bem, é uma literatura muito bem estruturada. Entretanto, é literatura de entretenimento. E nós precisamos de entretenimento. :wink:
 
O Caso dos dez negrinhos
Cai o pano
Um gato entre os pombos
Assassinato no Expresso do Oriente
O misterioso caso de styles
Os quatro grandes
Foram esses 6 os que eu mais gostei e que eu me lembro agora
 
O meu TOP 5 é:

1 - Morte no Nilo
2 - Assassinato no Expresso do Oriente
3 - Morte nas Nuvens (terminei de ler ontem)
4 - O Assassinato de Roger Ackroyd
5 - Assassinato no Campo de Golfe
 
Uma pecurialidade interessante é que a maioria dos Agatha Christie , dos que se dividem entre Miss Marple e Pirot, os da Miss Marple constituem mais crimes passionais ou familiares, e os do Poirot são mais crimes marginalizados, por motivos mais vis, digamos assim Ou é só impressão minha?
 
Eu só li O Assassinato de Roger Ackroyd e gostei bastante. Queria saber se alguém coseguiu descobrir o assassino antes do final.
 
Os livros da Agatha Christie são realmente muito bons, eu lí 15 livros dela , o que mais gostei foi "O assassinato de Roger Acroyd" , diferente de tudo que eu já li dela , não é nada do tipo convencional , e não é com aquela velha chata da Miss Marple...
 
vejam esta ultima noticia que encontrei num cite de cinema ( www.adorocinema.com.br) :

Michelle Pfeiffer pode estrelar adaptação de livro de Agatha Christie -

Afastada dos sets de filmagens desde Deixe-me Viver, a atriz Michelle Pfeiffer (Revelação) pode em breve estrelar uma adaptação de um livro de Agatha Christie. O projeto em questão é uma nova versão de "Testemunha de Acusação", que já foi levado aos cinemas pelo diretor Billy Wilder em 1957. O novo filme vem sendo conduzido pelo produtor David E. Kelly, marido de Pfeiffer, que já conseguiu a autorização do neto da escritora, Matthew Pritchard, para que a produção seja realizada

legal, né ?
 
Só li um mais gostei! Foi o "Os três ratos cegos e outras histórias" achei bem legal! To pensando em ler outros que eu tenho aqui em casa
 
Alguém aki já leu "Passageiro p/ Frankfurt"???

Eu li há alguns dias e achei muito estranho, nunca tinha lido nada parecido se tratando de Agatha Christie...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo