• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

senhores..... amigos usuarios do forum gotaria de pedir desculpa pela mensagem acima.... eu nao vou edita-la em nome do meu erro eu admito q o cometi e portanto q ele fique aki para q eu me envergonhe dele..... eu nao gosto de agatha cristie mas isso nao quer dizer nada todos vcs tem mais q o direito de gotar dela sem terem q ouvir coisas desse gerero de um misero estudante de exatas.....


sem mais....

desculpas.....

Dwarf (muito emcabulado)
 
Michael Vaughn disse:
Pootz!! Eu me amarro em Agatha Christie!! :))

Gosto muito também do que a história se passa no Egito Antigo... acho que é "E No Final a Morte"! Muito bom também! :)


Agent Michael Vaughn, CIA

E No Final a Morte é o meu predileto ! Esse dos Dez Negrinhos nunca tinha ouvido falar mas vou correr atrás nas livrarias daqui...!
 
Essa mulher é o máximo!!! Adoro ela!!! :obiggraz:
Sabem duma coisa? Os livros dela q são transformados em filmes, foram as melhores adaptações q já vi na telinha!!!!! Adoro os livros e os filmes!

Os q já li foram: Assassinato no Orient Express, O caso dos dez Negrinhos, O Cavalo Amarelo...
Já vi: Assassinato no expresso Oriente, O caso dos des negrinhos e O Diário Secreto do Jovem Envenenador (q é baseado nas suas obras e não dela)...
Foi por causa da Agatha q me apaixonei por ametais tóxicos e letais! :D
 
gyaaaaaaa.... Agatha Chritie eh D+... mto loko... mto bom!!! mto d+... se bem q eu lembro q o primeiro livro q eu li dela tpo q eu demorei mó era pq tava mto enrolado no inicio...mto blá bllá blá... Mansão Hollow... sei lah se alguem ae jah leu.... ahauhua... mas depois q eu terminei...sem noção vicie... mto baaaaaaaaummmmmmmmmmmmmm :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: hihiihih!!!! pena q nem compensa eu compra os livro...po acabo eles em 2 , 3 dias huahuaauahu eu começo a ler e nom faço mais nda...soh fico lendo... ahuahua mas eh mtooooooooo bom.....!!!!!! o caso dos 10 negrinhus foi um dos q eu mais gostei....
:lol: :lol: :lol:
ah e tio Logan ce disse q nda q acontece em agatha poderia acontecer realemnte.... tpo q teve um caso de um serail killer q foi solucionaado tomando como base um dos livros da agatha !!!!! hehehehe :lol: :lol: :lol: :lol:
 
conan doyle chegou aresolver casos se utilizando dos mesmos sistemas de Shelock.......

meu deus este Sereal killer era fraquinhu mesmo.....

abraços Dwarf
 
eu sei mas ele ficou tao famoso com o Sherlock q chegou atrabalhar em alguns casos minha cara srt. joy joy ...... a maioria sem sucesso no entanto.......


abraços Dwarf
 
Eu gosto dos livros da Agatha Christie, mas prefiro os com a Miss Marple ou os do Tommy e da Tuppence, o Poirot me irrita um pouco, não sei porque...
 
Acho que já li uma dezena de livros da Agata: Assinato no Expresso do oriente, Morte na Nuvens, Convite p/ um Homicídio, Os crimes ABC (que eu achei o melhor e mais violento) e me impressiono com a capacidade dela de realizar ´tantas obras (foram mais de 70) de fácil leitura e apelo popular e ao mesmo tempo elegante e de bom gosto.

O Poirot é intencionalmente um detetive inatingível pelo leitor: é absurdamente inteligente, e seguro de si o tempo todo é uma espécia de oráculo onde o leitor espera as respostas o tempo todo. Aliás o fiel escudeiro dele o bobo Capitão Hastings representa o leitor que fica perdido nas tramamóias e fica deseperado por uma explicação de Poirot, que o Humilha sempre essa relação da escritora é muito interessante. A Miss Marple também é um personagem de boa indentificação já que é absolutamente simples e comum

Os livros dela como passatempo são ótimos, apesar de ser "Inglesa demais" e sempre pode-se esperar um boa surpresa no final.
 
Tenho um livro dela: "Treze à Mesa", é bom? Eu comecei a ler mas não achei lá essas coisas n... o pior é que esse livro tá me empedindo de poder ler outros...
 
Pronto... li "Treze à Mesa". Duma vez só.

O livro em si é muito bom, o aspecto como vc investiga junto com os protagonistas e etc. Mas eu acho que mais pro final desanda um pouquinho e a clonclusão é um pouco absurda, não gostei. Ndeixou aquele gostinho de quero mais que eu pensei que ia deixar quando ainda estava no meio dele. Pela minha impressão todos os livros dela acabam assim. Em geral é empolgangante e prende vc à a leitura. Recomentdo mas vou demorar um pouco pra ler outro dela.
 
Pra começar...AGATHA CHRISTIE RLZ!!! 8-)
Jah li uns 10 livros da Agatah Christie e tem dois que com os quais não fui com a cara:
-Assassinato no Campo de Golfe
-O Homem do Terno Marrom
Sei lah....parece que no meio do livro a história começa a ficar sem nexo...
Mas meus escritores favoritos continuam Tolkien e Sir Arthur Conan Doyle.
 
Eu tenho todos (são da minha mãe), mas nunca li nem me interessei. Na falta de livros legais peguei o Noite sem Fim e DEVOREIII!!! Hehehehe, muuuito bonnito, eu me emocionei mto com ele, tipo, é muito triste, muito envolvente, não tem explicação. Eu quero ler outros, mas não curto estilo "detetive", acho muuuito bobo esse negócio do homem que percebe tudo tipo Sherlock Holmes e Poirot (apesar de só conhecer Poirot das olhadelas que dei nos livros), gosto de humanos que não sabem lidar com uma investigação e no fim descobrem tudo.
O chato desses policiais é que você sabe que não adianta suspeitar do assasino óbvio, porque ele sempre é o inocente, enquanto o bonzinho é o mal, e isso torna tudo muito óbvio (o que não aconteceu no Noite sem Fim, onde errei de feio minhas conclusões)
Mesmo assim, é um livro gostoso e peguei mais três para ler, Elefantes nunca Esquecem, Treze à mesa e outro que não lembro.
Eu lembro que um destes três não era com o Poirot, mas os outros eram, só isso.
 
Eu amo Agatha Christie !!!!

Ela é D+, e seus livros tem tudo o que um bom suspense precisa: crimes banais que se tornam mistérios insolúvies (Não para Hercule Poirot, Jane Marple e Cia, é claro), reviravoltas, assassinos insuspeitos e aquela coisa de 'feito lá em casa' de Miss Marple que me encanta.

Sugiro para quem está começando que leia "O Assassinato no Expresso do Oriente" (Christie Top 5) ou o primeiro livro com o detetive Poirot "O Misterioso Caso dos Style" (acho que é esse o título).

Meus preferidos são: Assassinato no Expresso do Oriente, Convite Para um Homicídio (acabei de reler, maravilhoso !), Assassinato no Campo de Golfe, Três Ratros Cegos (ótima coletânia de contos) entre outras maravilhas desta incrível escritora (é melhor eu parar por aqui senão vou fazer uma lista com todos os livros dela !!!! :D :mrgreen: :D :mrgreen: )
 
.,.,.,Olha gosto muitu de livros.,.,.Mas ate hoje só Li apenas um dela!!
"O Cem gramas de centeio" Que é muitu bom.,.,.Queria saber se vc podem me informar se tem otro livro no mesmo trajeto desse.,.,,. :wink:
 
Largo Cavafundo disse:
ADORO Agata Christie, escreve bem e surpreende no final...

Eu li varios livros dela, mas o meu preferido eh COM CERTEZA O Caso dos Dez Negrinhos, eh simplesmente perfeito, um dos melhores livros que eu ja li na minha vida!

Mas tem tambem Assassinato no Expresso Oriente, eu li o livro, vi o filme e tb tenho a versao de historia em quadrinhos... eh otimo, um final magnifico que me deixou abobado (literalmente).

Outro que adorei foi A Casa do Penhasco... como sempre, a solucao do misterio fez meu queixo cair, mas o decorrer deste tambem eh viciante, fazendo com que seja dificil parar de ler antes de chegar ao final e saber QUEM QUEM QUEEEEEM!!!

Adorei tambem Um Gato entre os Pombos, soh que mais por COMO foi escrito do que O QUE... eh extraordinario, e vale a pena pra qualquer pessoa que goste de misterio...

Finalmente, tem Morte no Nilo, mas desse eu nao tenho nada a dizer a nao ser.. 8O MTO LEGAL!

Tem outros, mas eu nao lembro mais :oops:

Eu também acho!!! Comecei a ler "A casa do Penhasco" essa semana, e realmente não consigo parar de ler... Acho que vou ler mais livros da Agatha... Esse é o primeiro que leio!!
 
Acabei de lembrar também de um ótimo livro para quem quer começar com Agatyha Christie: Por Que Não Pediram a Evans...?. É uma boa estória e não tem um final "mirabolante", como muitos já disseram aqui no fórum.
8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo