• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Agatha Christie

Isso mesmo Poirot domina. As historias dele q eu mais gosto sao aquelas q tem a participacao do capitao(eh capitao? eu n lembro) Hastings. Essas sao as melhores.
 
Tem dois muito bons que ninguém citou ainda, e eu acho que quem gosta de Agatha Christie com certeza vai se divertir muito com estes dois. O Enigma do Espelho e Cai o Pano. Foram os primeiros livros que eu li, e são particularmente insuperáveis, comparáveis apenas a O Caso dos Dez Negrinhos. 8-)

Nós disputávamos na escola :x pra ver quem conseguia resolver o mistério de um livro dela (e claro que tínhamos de ser sinceros quando não conseguíamos), mas ninguém nunca conseguiu na minha sala. :roll:Líamos o mesmo livro, e depois ou durante discutíamos como se fosse de verdade, tentando encontrar uma solução. É a melhor forma de ler Aghatha Christie. :)

O que eu cheguei mais perto foi O Caso dos Dez Negrinhos. Se voltarem ao início do livro, vão ver que o Juiz é o único que não foi convidado. Foi assim que eu matei a charada, só que não solucionei completamente, porque na hora de dar a solução fiquei super confuso porque ele tinha morrido. 8-)
 
Ah! Não é porque eu nunca consegui e nem ninguém que eu conheça que eu vou dizer que é impossível. Um dia eu consigo. 8-)
 
Hm.... Qdo eu to lendo eu geralmente acerto....
SOh q n eh por deducao naum... Eu escolho um persn qualquer e falo q eh o assassino.
Eu acertei em Cai o Pano, E no final a morte e mais uns dois.
 
:arrow: Eu descobri no "Um Passe de Mágica" e "convite Para Um Homicídio".
Nos outros, achei impossível. :roll:
 
eu lembro d ter descoberto +ou- oq tinha acontecido em "Os elefantes nunca esquecem"
(ñ c/ tds os detalhes, mas +ou- 8-) )
 
Hawkeye disse:
Leiam também "Os doze trabalhos de Hércules". Muito bom. São pequenas histórias com nosso pérsonagem favorito: :D
Desculpe, não é "Os doze trabalhos de Hércules", e sim "Os trabalhos de Hércules". Apesar de não ser com Hercule Poirot, "Enquanto houver luz" também é muito bom 8-)
 
Humm.. desculpem-me, mas não li o que o pessoal falou. Por isso, talvez de uma opnião repetitiva, não sei.

Os livros dela, foram os primeiros livros de "adulto" que li, então ficou meio que marcado. Eu gosto de alguns livros, acho razoáveis, porém não são todos. Ela escreve de uma forma, que chega na metade do livro você não agüenta mais tanta enrolação. Até livros, como Elefantes não Esquecem, bem pequeno, é cansativo. Mas pelo menos o final as vezes compensa o resto.
Digamos que não é uma das minhas escritoras preferidas... mas tem coisas que valem a penar ler.
 
quando vi esse topico num pude resistir...

eu descobri nos ultimos dias um livro dela guardado num armário velho. sempre tinha ouvido flar na "rainha do crime" ms numca tinha imaginado o quão bom seria aquele livro(q no caso era o "cai o pano").

não conseguia parar d ler e me imprecionei com o modo como ela direciona a narraiva a fim d q todos sejam suspeitos embora aparentem ter alibes convincentes.Ela consegue(pro meu espanto) "jogar" com o texto e com as info. obtidas dum modo q vc acaba duvidando se aquele q vc acha q eh o culpado eh realmente.

Agata Christie e Poirot RULEZ D+!!!!!

to mto afim d ler otos livros dela ms indicaram tantos q eu não sei por onde começar, alguem me ajude pr favor.... eu REALMENTE presciso ler outro livro dela, nunca li um livro assim...
 
Eu ADORO os livros da Agatha Christie! Amei todos os livros escritos por ela que eu li (uns 25 ou 30). Mas "O Caso dos Dez Negrinhos" eu ainda não li... :grinlove:
 
Os livros da agatha realmente são mt bons, eu tb comecei a ler com os livros dela e por influência da Niphredil :obiggraz:

Já li uns 5 dela (assassinato no expresso do oriente, o caso dos dez negrinho, um brinde de cianureto, convite para um homicídio e assassinato na casa do pastor q foi o primeiro q eu li), e tds são mt bons...sao meio repetitivos pq são do mesmo estilo, tem a mesma estrutura...mas eu num canso de le-los...
 
Os livros dela são muito bons, tb foram os primeiros que eu comecei a ler.
A principio achei ke nao ia gostar.. mas depois nao consegui parar de ler mais, ja li mais de quarenta.
Os melhores pra mim são Os Quatro Grandes, Cai o Pano e Aventura em Bagdá.
Até quando eu releio os livros eu não consigo acertar o final. :D

;)
 
Acabei de ir a bibilioteca e aluguei três de uma vez dela. Morte no Nilo, O Caso do Hotel Bertram e O Homem de Terno Marrom. Comecei a ler Morte no Nilo, quando eu terminar eu escrevo aqui minhas impressões...

Falow !!!
 
EE eu ja consegui descobrir uma vez o final !!! foi do livro "O assassinato de Roger Ackroyd" devo admitir que não gostei muito desse livro... Dos que eu ja li o que realmente deu um nó na minha cabeça é "O caso dos 10 negrinhos" Ninguem vai um dia escrever um livro como esse é praticamente impossivel! quando vc tem certeza que é uma pessoa o cara morre!!
 
Terminei de ler Morte no Nilo ontem.

Animal !

Achei que ele pode ser comparado ao Assassinato no Expresso do Oriente, isso se ele não for melhor.

O começo estava meio chato, afinal, a introdução do livro é um pouco grande, mas depois que eles chegam no Egito tudo começa a ficar bom.

Enfim, extremamente recomendado.

Agora acho que vou começar a ler O Caso do Hotel Bertram...
 
Agora que você falou em morte no Nilo, me lembrei que na sua auto-Biografia Agatha fala de um livro que ela escreveu que se passa no Egito Antigo, a pedido de um amigo seu que era arqueólogo. Alguém por acaso sabe que livro é este?
 
meu deus impressionante como nehum de vcs se quer falu mal de algum dos livros.... agath cristie e considerada uma escritora rasoavel mas uma escritora de best selers o motivo pelo qual vcs nao conseguem descobrir o final de seus livros eh q sempre aparece um personagem do nada com uma hitoria mirabolante no finzinhu da historia...... isso chega a ser infame...... o poirrot eh um personagm desagradavel..... seus finais sao sempre mirabolantes de mais....e sem nenhum criterio, geralmente nada q ocorre na agatha poderia existir realmente..... e alem dela se basear muito em Doyle e poe......


Leiam Sherlock de Doyle
e os poe..... todos sao muito bons.... ai depois vcs vao falar um pouco menor bem da srt. agatha....

abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo