Po ... eu adoro Agatha Christie. Ja li quase todos os livros dela, devo ter uns 60 aqui em casa, todos lidos e relidos
Poirot e hastings são uma dupla fantastica. Os livros dela podem ate ser um pouco repetitivos, mas a qualidade literaria dela é indiscutivel. escreve bem, de forma envolvente e com finais surpreendentes. Não é nem o caso de ser cliché porém com mais de 70 livros ela meio que esgota as variadas possibilidades de romance policial dentro de seu estilo. Tem assassinatos no começo do livro, no final do livro. Crimes em ambientes fechados como Crime no Nilo e Assassinato no Expresso do Oriente, e perseguições por vários paises como Os Quatro Grandes e Trem Azul. Crimes provincianos e intrigas e espionagem internacional.
O meu preferido é Noite Sem Fim. É um livro diferente dela, quem leu sabe e eu não vou dizer o fim dele, lógico. Eu acho bem melancólico.
Também gosto muito de Cartas na Mesa, A Mão Misteriosa, Assassinato no Expresso do Oriente ... ahh, são muitos. Depois eu me lembro de outros.